Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members


Quando o teaser saiu já dava pra perceber o que seria uma interpretação diferenciada pelo tom da voz' date=' o jeito...sei lá...ofegante...achei muito bacana.....os trailers consolidaram ainda mais a impressão de um bom trabalho (pelo menos pra mim)......em especial pra mim a cena da invasão da festa ...putz.....muito bacana!

[/quote']

 

Sim... o pentear do cabelo quando se aproxima da Rachel, o virar da lingua com um ar de "vou-te comer toda" no primeiro trailer, toda aquela atitude... está simplesmente fantástico. Muito mais negro que o do Nicholson... E na parte do trailer em que ele diz "Good evening ladies and gentlemen...", ele diz "gentlemen" de uma forma estranha, macabra, não sei explicar... Eu tentei imitar em voz alta e simplesmente não me sai da mesma maneira 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoas, esse fórum está de parabéns, realmente é legal estar ao lado e pessoas q gostam do Batman tanto qto eu, seja bem vindo Tuga, pelo pouco q vc se expressou até aqui tenho certeza q vc vai dar opiniões muito legais aqui, independente se seja pró ou contra, o q prevalece aqui no fórum é a sinceridade e claro, o respeito.

 

 

 

E qto a tua pergunta sobre o trailer antes de Ironman, eu não sei Tuga, eu acho q o trailer não estará ai não, como o trailer oficial aparecerá apenas no domingo, acho q veremos o trailer em outros filmes.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obrigado Questão, coachsunder, Kabuki_Jo e RaH!!! ... 01

 


E qto a tua pergunta sobre o trailer antes de Ironman' date=' eu não sei Tuga, eu acho q o trailer não estará ai não, como o trailer oficial aparecerá apenas no domingo, acho q veremos o trailer em outros filmes.
[/quote']

 

Caraças, amanhã vou aproveitar o feriado para ir ver o Ironman e estava a contar em ver o novo trailer do TDK em todo o seu esplendor... 09 Vou ter mesmo que esperar para domingo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Keduardo , sinceramente , creio que a questão "Coringa Vs Batman" já foi explicada no final de "Begins" quando Gordon diz se tratar de uma evolução natural . Se tornarem as coisas entre os dois muito pessoal , não sei se iria gostar , uma vez que odiei terem feito do Coringa o assassino de Marta e Thomas Wayne no longa de 89 . O interessante é que esse ódio seja algo natural e inexplicável . Vc mesmo disse que "A Piada Mortal" teve inportância ímpar na construção de "TDK" ,  certo ? Então , deve se lembrar da cena em que Batman se pergunta : " Como pode duas pessoas que não se conhecem , se odiarem tanto "? - Creio que essa seja justamente a magia que leva esses dois antagonistas a perpetuarem tamanho sucesso até hoje . Todo mundo pára para ver os dois se engalfinhando e , saber que há um grande mistério ali traz toda uma atmosfera diferente e original , diferente de tudo o que se vê entre heróis e vilões nos quadrinhos . Bolar uma origem em torno do relacionamento entre os dois os fará iguais à personagens de HQ's que vc tanto critica , como Homem Aranha e etc ... Vamos torcer , portanto , que seja mantido este diferencial em "TDK" . Gostaria muito é de ver alguma citação que insinue que o morcego seja o responsável indireto pela transformação do Coringa , mas nada além disso . Um recado extra para vc e Bell : Parem de querer bancar os profetas . Cuquínico , há apenas um !!!

 

 

     Tuga , seja bem vindo !!! Eu sou o único normal aqui do fórum . Prazer !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando o teaser saiu já dava pra perceber o que seria uma interpretação diferenciada pelo tom da voz' date=' o jeito...sei lá...ofegante...achei muito bacana.....os trailers consolidaram ainda mais a impressão de um bom trabalho (pelo menos pra mim)......em especial pra mim a cena da invasão da festa ...putz.....muito bacana! [/quote']

 

 

 

 

 

Sim... o pentear do cabelo quando se aproxima da Rachel, o virar da lingua com um ar de "vou-te comer toda" no primeiro trailer, toda aquela atitude... está simplesmente fantástico. Muito mais negro que o do Nicholson... E na parte do trailer em que ele diz "Good evening ladies and gentlemen...", ele diz "gentlemen" de uma forma estranha, macabra, não sei explicar... Eu tentei imitar em voz alta e simplesmente não me sai da mesma maneira http://www.cinemaemcena.com.br/FORUM/smileys/02.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="02" />

 

 

 

Pois é.....esse cena vai ficar muito boa! 16.gif

 

 

 

Hehehe.....eu fiquei imaginando vc imitando a cena em voz alta aí!! Hahaha 06.gif

 

 

 

Por fim, outra cena que deve ficar ótima tb (num deu pra tirar muitas conclusões devido a qualidade do trailer do "vctubo") é a cena do vôo do batman.....caraca...muito boa!

 

 

 

MAs é isso.....abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Como sempre atrasado , eu gostaria que alguém aqui me salvasse e desse um link que ainda possua o trailer , porquê dei mole ontém e não entrei na internet . Grande Um , meu herói de outrora , socorra-me !

 

 

   Alguém que o tenha gravado , mande pro meu e-mail ! Socoooooooooooooooooooorro !!!!!!!!!!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

o Bell tem Rei...

 

Trate ele com carinho q ele passa pra vc...

 

Poxa Rei, eu te amo pacas pra não vou poder te ajduar, eu estou na espera paro trailer em HD pra poder baixar para o meu micro, por esse motivo vi apenas o link q o pessoal passou aqui e não vi mais

 

RaH!!!2008-04-30 16:11:22

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Versão devidamente "Coringada" do trailer está online:

 

 

06..esta é aquela versão que os caras ganharam no viral' date=' onde o copringa rscou do o filme, que bacana, ele zuou todo mundo no filme, coisas, como"hahaha..blá blá, big smile, rich people" caracturas, cfhres'], desenhos..que barato...rsrsr

 

 

Rei, aqui está link pra baixar o trailer

 

http://www.filefactory.com/file/ca5764/

Big One2008-04-30 16:57:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 o trailer normal ta no ar de novo

http://br.youtube.com/watch?v=UTg4DkAyAS0

 

francamente' date=' nao vi nada de mais nele...nao entendo td esse frisson por conta de um trailler q lembra um Duro de Matar com nego fantasiado.. comparativamente, o do Iron Man é mais interessante..
[/quote']

Discordo da comparação com DH4, pois esse filme tinha carros sendo jogados em helicópteros e perseguições envolvendo um Caça. Lembrou de algum filme?;) Sem contar a trilha rock 'n roll. Não que tudo isso seja depreciativo, mas se algum lembra DH4 não eh TDK.


 

Big, nao me referi aos elementos especificos do filme do Willis e sim ao formato geral dos traillers de blockbusters de acao.. olhando assim, o trailler do morcegao nao tem nada novo, td batido e ja visto a exaustao noutros teasers. A diferenca é o uso de colante preto e farinha com batom no rosto. E esteticamente o do Iron Man me pareceu bem + interesante... ao menos visualmente, provavelmetne por ser estreia do personagem no celuloide. Falta conferir o conteudo. De ambos.


Agora entendi seu ponto de vista..está certo. O trailer do Batman é como outros trailer de blockbuster entre um diálogo e outro, váriás explosões, batidas fortes a cada 5 segundos (sério, reparem) e 1 piadinha no final...rsrsr..mas o que faz a diferença são as cenas que são bem legais e toda a espectativa em torno do filme claro.

E apareça mais aí, estamos precisando de mais gente "do contra", sério...05




edit

Só um adendo sobre as cenas de açõa do ironman. Espero que sejam boas mesmo, o trailer mostra isso, a Isabela Boscov da Veja diz que "suas cenas de ação param no competente, sem chegar ao surpreendente" (sic).

 

Um filme nao é feito apenas de cenas de acao, e sim pelo seu conjunto. Bay q o diga.. 03 e ca entre nos, qdo alguem daqui levou em conta uma opiniao feminina (sem desmereceimento algum, claro!), em se tratando de filmes de super herois?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Gabriel , vc já tem o nome certo e , agora , eis que ; ó anjo reluzente que corta os céus , constato a tua formosura perante tão boa ação !!!

    

     Grandioso Um , tu és grande também de coração , ó príncipe herdeiro de Excalibur !!!

 

    

 

     Enquanto tá carregando , permitam-me lembrar-lhes que , sobre a cena em que o Coringa se finge de morto , muito antes dela ser divulgada (1 dia depois da morte de Ledger) , eu já havia predito em minha última profecia cuquínica o seguinte :  

 

 

    O final do Coringa em "TDK" será algo muito próximo do fim dado para o vilão na segunda história de sua carreira (que pode ser conferida no encadernado "Batman Crônicas") ainda nos idos de 1940 . Nela , após "morrer" de maneira extremamente insana e doentia em meio à gargalhadas e palavras sem sentido , o palhaço do crime , já no último segundo do filme , dará um sinal de que não morreu (dando um susto na platéia . Algo como um olho abrindo subitamente ou sua mão agarrando o braço do médico legista , etc ...) . Três argumentos muito simples me levaram à tal conclusão :

 

        1 - Nolan curte pegar finais com pontas soltas , dentre várias outras cenas , dos quadrinhos . Ele fez isso em Begins com um final que era uma versão do fim de "Ano Um" . Assim que li a segunda narrativa do vilão em "Batman Crônicas" foi o mesmo do que vê-la em "TDK" , uma vez que a principal fonte de inspiração para o Coringa foi a de 1940 e que , de forma surpreendente , foi extremamente pesada para a época .

    

        2 - Um diretor como C.Nolan dificilmente faria um final "mastigadinho" para um personagem como Coringa , com rumo já definido e óbvio . Não faz parte do seu estilo . Nem em obras de menor importância ele e seu irmão conduzem términos rigorosamente traçados , quem dirá com o maior vilão das HQ's ...

 

        3 - O filme não é só para fãs e especialistas em "Batman" , precisamos nos lembrar disso . Sendo assim , entendo que , dificilmente , eles farão um longa no qual um leigo se sente para ver um assassino que pinta e borda ao longo de duas horas para chegar ao final sem punição alguma e por cima da carne seca . Isso seria acender a indignação de pessoas que não estão nem aí para o que este personagem represente ou deixe de representar para os fãs . Portanto , entendo que o final que já foi gravado para o Coringa será algo neutro com o objetivo de agradar a todas as partes , ou seja , provavelmente ele será dado como morto ou desaparecido , lavando a alma dos leigos e deixando um fio de esperança aos fãs . Diga-se de passagem , esse é um final bastante usado para o palhaço do crime tanto em quadrinhos , quanto em animações ("Animated Series" , por exemplo , tem dois episódios protagonizados por ele cujos fechamentos são sinistros e enigmáticos quanto ao seu destino) .

 

        4 - O Coringa só seria usado num terceiro longa se a Warner pressionasse a direção . Antes mesmo de Begins ser lançado , este projeto já estava quase todo na cabeça dos Nolan . Pouco antes do lançamento , ele (Nolan) e Goyer já haviam dito que o Coringa jogaria ácido no rosto de Harvey Dent no segundo longa e que o Duas-Caras seria o antagonista do terceiro .

 

 

 

 

       E , não satisfeito , após um tempo com meu poder adormecido , lanço aqui uma nova profecia cuquínica : A transformação de Harvey Dent pegará a todos de surpresa , pois não será como nos quadrinhos . Sequer teremos a famosa cena do julgamento . Keduardo , vc errou . Já houve sim uma versão diferente da origem do Duas-Caras , foi a mostrada em "Animated Series" , a versão definitiva do morcego segundo boa parte dos fãs (inclusive , eu) , onde a deformidade se dá em meio à uma explosão durante o sequestro do promotor , e não no tribunal . No filme , a origem do vilão será algo bem próximo dessa , se não for idêntica . Duvido muito que Nolan nos presenteie com algo já esperado por todos .
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Gostaria muito é de ver alguma citação que insinue que o morcego seja o responsável indireto pela transformação do Coringa ' date=' mas nada além disso . [/quote']

 

Concordo, Rei do cuco.

Provavelmente, tal citação deve estar no filme.

A menos que não falem nada sobre a origem do Coringa.

 

Porque, se falarem, é essencial colocar o Batman "na cena do crime", uma vez que ele é, sim, parte da origem do Coringa, queiram os "do contra" ou não...

 

O Batman sempre está presente, independente da origem que se conta, se o Coringa se jogou ou caiu no tanque de produtos químicos, se o Batman deixou o Coringa cair (ou o jogou), se o Batman cortou a boca dele, etc...Podem criar a origem que quiserem (embora a queda nos produtos químicos seja a adotada pela DC, em mais de uma ocasião), o Batman sempre estará presente...

 

E é por isso que o Coringa odeia o Batman, pura e simplesmente...
cidra2008-04-30 17:40:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Rei qdo desanda a falar, fala bem e fala fácil..é bem por ai mesmo, porém meu Imperador, eu não gostaria q o Batman tivesse alguma ligação com o Coringa, mas enfim, enquanto não vermos TDK não dá pra saber o q irá acontecer.

 

 

 

E qto ao Coringa, apesar de já ter uma previsão de q será o Duas-caras o antagonista principal num eventual terceiro filme, eu não queria q o Coringa morresse em TDK, independente da morte do Ledger

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...