Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Para quem não viu o trailer, podem vê-lo no meu blog:

 

 

Duvido que a Warner me vá chatear para o tirar 02

 

 E ' date=' não satisfeito , após um tempo com meu poder adormecido , lanço aqui uma nova profecia cuquínica : A transformação de Harvey Dent pegará a todos de surpresa , pois não será como nos quadrinhos . Sequer teremos a famosa cena do julgamento . Keduardo , vc errou . Já houve sim uma versão diferente da origem do Duas-Caras , foi a mostrada em "Animated Series" , a versão definitiva do morcego segundo boa parte dos fãs (inclusive , eu) , onde a deformidade se dá em meio à uma explosão durante o sequestro do promotor , e não no tribunal . No filme , a origem do vilão será algo bem próximo dessa , se não for idêntica . Duvido muito que Nolan nos presenteie com algo já esperado por todos .[/quote']

 

Concordo contigo. A minha interpretação ao ver o trailer, será que a transformção do Harvey vai ter algo a ver com o jorrar de um líquido qualquer inflamável sobre metade do seu corpo e será queimado com fogo. Quem o vai fazer? O Joker?... Isso seria demasiado óbvio, não? Mas isto é só um feeling meu 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

     AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

Agora , deixem que me recupere do que vi ...

3d01

 
Rei do cuco2008-04-30 17:57:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Rah! , por favor , não mude a cadeia hierárquica . Eu sou apenas o Rei , Imperador deixo pra vc !

 

 

 

     Perguntas sobre o trailer que já vi 10 vezes :

 

   1- Como é o diálogo entre Harvey e Wayne quando eles são apresentados ?

 

   2 - Como é o diálogo entre Harvey e Alfred ?

 

   3 - O que Harvey diz para Wayne quando estão sentados à mesa ?

 

 

  Qual será a boa alma que traduzirá para mim (eu já abuso , né ?) ?

 

   Uma observação : Pelo visto , os 7 anões que Michael Caine disse ter visto , são os capangas mascarados do Coringa , e não anões no sentido literal da palavra .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 - A cena que foi apresentada na Chicago con

- Rachel me contou tudo sobre você

-eu espero que não

2

- Seu patrão é o tipo de ex namorado com que eu deva me preocupar?

- o sr não faz idéia.

3- Ou você morre como um heroi ou vive o suficiente pra se tornar um vilão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A cena final de Begins com o Batman caindo do prédio já foi sensacional' date=' agora existe a possibilidade de vermos isso com mais detalhes em TDK[/quote']

 

Eu até mesmo em gravação ranhosa do trailer, gosto mais de ver a descida do Batman no TDK do que no BB (atenção, eu adoro a do BB). Não sei porquê, faz-me lembrar o Batman no Year One do Miller...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então Tuga, na minha opinião essa 'batcave' q nos é apresentada em TDK só não recebeu criticas pq desde o inicio todos nós ficamos sabendo q o local é provisório e qdo a mansão estiver reerguida a batcave irá para lá.

 

 

 

Pq se fosse diferente dessa situação certamente muitos iriam reclamar simplesmente pelo fato de ser um lugar totalmente inapropriado e q não condiz com a proposta do batman q é ter um esconderigo seguro e a prova de estranhos.

 

 

 

Ou seja, aquilo não é uma caverna, ela fica muito mais evidente e acessivel a estranho do q uma caverna e simplesmente não é um esconderigo seguro como uma caverna q fica abaixo de uma mansão como é a batcave original q vimos nas hq´s.

 

 

 

Mas q é bonitinha, isso é...rsrsrsrsrs

 

 

 

E Rei, vc é genial, obrigado pelas palavras, mas aqui eu sou apenas um chato q de cada 10 post um presta...rsrsrsrs

 

 

 

Galera, um bom feriado pra todos ai heim, cuidem-se e não façam nada q eu não faria...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aí é que está a graça da origem dele em piada mortal. Ele odeia o Batman pelo que ele fez E pelo que ele representa.

 

De toda a m.. e toda a ironia de sua situação naquele roubo à fábrica, ficou apenas o Batman para ele se vingar. Tudo aquilo ficou simbolizado para ele na figura do Batman. O morcego passou a representar toda a loucura que é o mundo. Eu também acho isso muito mais profundo do que pensar que ele "odeia pq sim, ué".

 

 

Pra mim' date=' ele odiar o Batman pelo o que o Batman representa e não apenas por algo que o Batman fez a ele trás muito mais profundidade ao personagem... Mas, questães de opiniães...0606

[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A piada mortal é oficial, mas quando Alan Moore escreveu, ele deu a volta em seus empregadores. Lembre-se quando O coringa fala - " AS VEZES ME LEMBRO DO MEU PASSADO DE UM JEITO, AS VEZES DE OUTRO".  ou seja, aquilo que ele se lembra pode ser a verdade ou só loucura da cabeça dele. A unica coisa certa é que ele caiu no tonel de produtos quimicos. O RESTO É MISTERIO. Esse misterio faz parte do sucesso do personagem.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Questão falou tudo...

 

O que é oficial é a queda no tanque de produtos químicos, com o Batman presente no evento.

Isto é oficial, já debatemos aqui...

 

Todas as outras circunstâncias são aceitas, podem ser verdadeiras ou não, podem ser apenas devaneios do Coringa, quando ele tenta se lembrar de sua "origem"...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

=====================================

 

Amigo rei do cuco, eu sei que o batman animated series da uma outra versão para o duas-caras, assim como também o desenho The Batman da outra versão melhor ainda ao meu ver, porém prejudicada porque é um desenho de 20 minutos e tem pouco espaço pra historia por causa das pancadarias.

 

A logica seria fazer ele cair de uma cadeira amarrado e cair de lado num ácido, algo assim, ficaria quase marcado ao meio.Agora ninguem confirmou que esta descartada a cena do julgamento.Agora o fogo em si atingiria mais da metade do rosto, se for fogo vai ter que explicar direito pra não ficar mal feito (igual aquela tacada de ácido do filme batman forever, onde o maroni taca o ácido na cara inteira a camera pega depois cortam a cena e aparece o hervey com uma pasta protegendo a outra parte do rosto, ficou muito mal feita).

 

Amigo rei do cuco(de novo) nesta sua citação da 2ª aparição do coringa, nela o coringa é dado como morto pelo batman mais um medico constata que ele não morreu, talvez esta seja a melhor maneira de faze-lo no final do filme.Porque nolan pode vir a fazer isto com o "susto" como você citou( até como homenagem ao propio ledger ) porém não devemos esquecer que isto ja é um clichê mais do que batido no cinema: o vilãozão morre e as vezes até sob o letreiro ai a camera foca no olho ou na boca e vilão se meche.Isto acontece em mortos-vivos, jason, hallowen , em varios filmes B e etc. Pra fazer isto nolan teria de fazer muito bem feito e diferente, se não vai cair na desgraça da crítica e a warner pode suportar uma nova guerra mundial mais não uma enchurrada de críticas a novo filme do batman.

 

OBS: Esse debate de piada mortal ser oficial ou não ja deu até pancadaria por aqui. Porque como falei até pouco tempo não era, mais agora não sei mais de nada porque a DC muda as cronologias do dia pra noite, vejam as "terras" que tinham sido abolidas , voltaram com tudo.

 

#Mais é bom repetir pra quem não sabe que aquela "origem" dada ao coringa na piada mortal não é de autoria da própia revista nem de seu autor e sim de uma outra revista do batman: a Detective Comics #168 de 1951. A revista intitulada "The Man Behind the Red Hood" / "O homem por detrás do capuz(elmo) vermelho", conta a historia em que batman e robin investigam em uma universidade misteriosos crimes cometidos pelo bandido titulado "Red Hood".

 

Para surpresa de ambos eles descobrem que o mesmo é o coringa e o coringa revela que antes de ser "coringa" ele ja era o "Red Hood"(Capuz vermelho) e que num encontro com o batman ambos brigaram e ele "futuro coringa vestido de Red Hood" caiu num tonel quimico e ficou com sorriso fixo , pele branca definitiva e cabelos verdes, ele só percebeu isto quando chegou em casa e se viu no espelho.A mesma historia é copiada pelo alan moore para a piada mortal, com pequenas mudanças: ali o Red Hood eram varios bandidos e só naquele dia o futuro coringa vestiu o capuz, o coringa se vê pela primeira vez no reflexo da água e não no espelho.#

 

#É bom lembrar a todos também que a DC deu nova origem ao coringa nas hqs que sairam ano passado 2007 "batman confidential 9 e 10". Nelas eles misturam o filme de 89, a detective comics #168 e a piada mortal. Nestas duas novas revistas oficiais o futuro coringa é chamado de "jack" mais não porque é seu nome mais um apelido dado a maioria dos marginais não famosos.

 

Jack é um marginal qualquer e esta no inicio de carreira, Jonatan crane esta nas revistas mais ainda não é o espantalho e sim pisiquiatra chefe do assilum arkam igual em begins !.Em um assalto a um museu , "jack" vestindo uma mascara vermelha de um bufalo lidera uma guangue.Esta tendo uma festa a fantasia no local e os bandidos se misturam.Uma moça chamada Lorna(uma mulher identica a rachel dowes! morena e tem até bochechas grandes) é a namorada do batman e esta la !. Jack só usa faca !(tudo muito parecido com The dark knight e begins) e na confusão do assalto o batman intervem e o assalto é frustrado. Mais "Jack" o futuro coringa consegue sequestrar lorna dentro do museo e com uma faca a ameaça. No tumulto e frente a frente com o batman ele a mata com a faca, batman transtornado taca um bumerangue que atinge o rosto de Jack nos dois lados formando um sorriso ampliado(Igual ele é em The dark knight!).

 

Jack consegue escapar vai pra casa e se olha no espelho, vê o seu novo sorriso e gosta, mais no dia seguinte a guange vai acertar as contas com ele por não ter conseguido exito no roubo e o espancam e vão joga-lo num tonel quimico de anti-depressivos, batman aparece e intervem, jack espaca de cair no tonel mais o contrario acontece: o tonel vira de cabeça pra baixo e derrama rios e rios de produtos quimicos anti-depressivos nele, o resultado: ele fica com a pele branca, os cabelos verdes e por causa dos anti-depressivos enlouquece, junta-se a isto o sorriso ja obtido no outro encontro com o batman.

 

Esta é a nova origem oficial dada em 2007 pela DC, e eu creio muito que vão mostrar boa parte disto em The dark knight, apesar de nolan negar que o coringa terá origem #

 

Fiquem com Deus

keduardo2008-04-30 21:35:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 KEDUARDO, Moore realmente se baseou naquela versão quando fez " A PIADA MORTAL", mas há algumas diferenças. Na original, o Coringa de fato era um criminoso conhecido como capuz vermelho, em " A PIADA" ele é apenas o bode expiatorio.

 "Batman confidencial" pode ser só mais um descaneio do Coringa, entenderia isso se tivesse lido meu post.

 E " A PIADA MORTAL" sempre foi oficial, e isso não mudou. Não confunda quem quer se informar falando uma bobagem dessas. Oraculo é a prova viva do q estou falando, e se tu vier me dando exemplo de desenho animado, vai estar assinando" KEDUARDO NÃO ENTENDE NADA DE HQ".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

 

Uma outra teoria minha chamada por mim de "teoria do susto" diz que

tomaremos um grande susto de surpresa.

 

O coringa teria ai duas fases

igual nas revistas "batman confidential 9 e 10" de 2007 que eu relatei no post acima:

o rasgo do coringa em TDK foi provocado em eventos durante begins ou

entre os filmes e é este o motivo de sua raiva pessoal com o batman. Ele é uma pessoa "normal" durante o filme que se pinta de branco e o cabelo de verde e no final

acontece algo com ele que isto acaba ficando nele pra sempre , fixo. E sua personalidade pisicótica é originada através de contato excessivo com o gás do medo.

 

===================

Resposta ao amigo questão: entender algo ou não é oriundo de esforço e estudo e deduzir se alguem entende ou não de algo é puramente oriundo do julgamento alheio, no seu caso e sua opnião eu não entendo, eu respeito.Isto porém não vai fazer com que "a piada mortal" se torne oficial ou não.

 

Se a piada mortal é ou não oficial não sabemos, "batman confidential" eu sei que é oficial e nas explicações em inglês da revista avisa que faz parte da cronologia agora oficial da DC das "cronologias secretas do batman", mais amanhã pode ser que a DC torne não oficial o "batman confidential" porque na DC as coisas funcionam assim.

 

Das milhares de HQs do batman que li acabei por testar que a DC muitas vezes apaga aqueles acontecimentos ou os torna alternativos tornando as coisas muito difíceis.

 

Dois Exemplos vivos disto:

 

É a morte do jason todd que era oficial e hoje não é mais, ele voltou e é o capuz vermelho ! HA.

 

Outro exemplo muito mais complexo é o casamento e filho do batman com a mulher-gato que era oficial na década de 50 e muito popular, se tornou não oficial nas décadas seguintes, depois foi apagado nos anos 80 e hoje voltou como "alternativo" em uma das "terras da DC".

 

Então se vem você amigo "questão" e diz que diante disto tudo , isso ou aquilo é ou não oficial pra mim é motivo de piada (e mortal), a não ser que você seja o dono da DC, aliais eu penso que nem mais o dono sabe o que é ou que não é.

 

Fiquem com Deus

keduardo2008-04-30 22:10:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Longe de mim querer parecer um marvete...

 

Mas fui a pré-estréia de Iron Man hj a tarde...

 

 

 

O Morcego vai ter mais dificuldade em vencer Iron Man do que em vencer o Coringa...

 

 

A DC podia seguir o exemplo da Marvel, e passar a ter o controle total de suas produções.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha... Eu vi Homem de Ferro hoje... Estupendo... Cavaleiro das Trevas terá muito trabalho com esse filme... Veio como quem não queria nada, quieto na dele e se mostra bem superior a todos os filmes de heróis Marvel (exceto X-Men 2) ao meu ver... E, o que a Marvel anda preparando em seus filmes é algo extremamente grandioso... É nítido e ao mesmo tempo se mostra o caminho natural...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso
====================================

===================
Resposta ao amigo questão: entender algo ou não é oriundo de esforço e estudo e deduzir se alguem entende ou não de algo é puramente oriundo do julgamento alheio, no seu caso e sua opnião eu não entendo, eu respeito.Isto porém não vai fazer com que "a piada mortal" se torne oficial ou não.

Se a piada mortal é ou não oficial não sabemos, "batman confidential" eu sei que é oficial e nas explicações em inglês da revista avisa que faz parte da cronologia agora oficial da DC das "cronologias secretas do batman", mais amanhã pode ser que a DC torne não oficial o "batman confidential" porque na DC as coisas funcionam assim.

Das milhares de HQs do batman que li acabei por testar que a DC muitas vezes apaga aqueles acontecimentos ou os torna alternativos tornando as coisas muito difíceis.

Dois Exemplos vivos disto:

É a morte do jason todd que era oficial e hoje não é mais, ele voltou e é o capuz vermelho ! HA.

Outro exemplo muito mais complexo é o casamento e filho do batman com a mulher-gato que era oficial na década de 50 e muito popular, se tornou não oficial nas décadas seguintes, depois foi apagado nos anos 80 e hoje voltou como "alternativo" em uma das "terras da DC".

Então se vem você amigo "questão" e diz que diante disto tudo , isso ou aquilo é ou não oficial pra mim é motivo de piada (e mortal), a não ser que você seja o dono da DC, aliais eu penso que nem mais o dono sabe o que é ou que não é.

Fiquem com Deus
[/quote'] KEDUARDO, não discordo de você que a Dc nunca foi um exemplo de organização cronologica. Eu nunca disse que a historia apresentada em "BATMAN CONFIDENCIAL" não era oficial, eu disse que podia ser mais um desvaneio do Coringa.

 Concordo com a sua definição de entender, mas com todo o respeito, você esta hiperestimando o seu conhecimento sobre esse assunto(q ca entre nós, não me parece muito bom, então leia direito as hqs), afirmando um monte de bobagens.

1- A morte de Jason Todd ainda é oficial, só que ele ressucitou(quem foi o idiota que teve essa ideia dentro daquela editora)?

2- EU DIGO E SEMPRE VOU DIZER, "A PIADA MORTAL É OFICIAL". bARBARA gORDON FOI BALEADA E VIROU ORACULO MAIS TARDE. a primeira vez q debatemos isso, pra provar a sua teoria, você me deu exemplo de desenho animado, desenho animado! Isso é tão certo quanto o  assassinato dos pais do Batman.

 Então não venha querer me dar lição de humildade, você é a ultima pessoa aqui dentro que pode fazer isso.

 

 

 
Questão2008-04-30 22:53:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação às "bat-coisas", lembro que nos filmes de Burton, as citações são tão poucas que não consigo me lembrar de nenhuma no momento. 17

 

Também assisti Homem de Ferro hoje. Filmaço! Excelente! Entrou pro primeiro escalão de filmes de Super Heróis, mas na minha opinião não foi melhor do que Homem Aranha 1 e 2, X-Men 2 e Batman Begins.

 

E da mesma forma que HdF ficou exatamente dentro das minhas expectativas, se TDK também ficar, com certeza superará HdF.

 

O "porém" de HdF é que a história não tem muita profundidade (possui uma trama simplista). Ao contrário de Batman Begins e... provavelmente... TDK.
Alexander_Bell2008-04-30 23:34:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reforço aqui minhas apostas de que Cavaleiro das Trevas vai arrecadar mais que a soma de HdF e Hulk.

 

Acabei de voltar do cinema e o fila mesmo sendo dia de promoção não era nem 20% do que passei para Homem-Aranha e Piratas do Caribe. E TDK vai arrecar nesse mesmo patamar.

 

PS: HdF é um ótimo filme. Com certeza vai deixar o personagem mais conhecido e retira-lo do segundo escalão de heróis. Sua continuação será outra história.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Reforço aqui minhas apostas de que Cavaleiro das Trevas vai arrecadar mais que a soma de HdF e Hulk.

Acabei de voltar do cinema e o fila mesmo sendo dia de promoção não era nem 20% do que passei para Homem-Aranha e Piratas do Caribe. E TDK vai arrecar nesse mesmo patamar.

PS: HdF é um ótimo filme. Com certeza vai deixar o personagem mais conhecido e retira-lo do segundo escalão de heróis. Sua continuação será outra história.

 

Pra mim, bilheteria não significa muita coisa. Tem muito filme "fraco" que arrasa nos três primeiros dias de bilheteria (devido ao marketing + Hype) e depois a mesma despenca vertiginosamente devido ao 'boca-a-boca' negativo.

 

O inverso tb é verdade, vide Batman Begins, que não teve uma estréia tão estrondosa, mas se manteve com uma boa bilheteria por muito tempo.

 

Mas é fato que Homem de Ferro não empolgou a galera. Fui no Cinemark aki de Natal, estréia, dia de promoção e não lotou nem metada da sala.  Talvez com o "boca-a-boca" positivo a situação melhore.
Alexander_Bell2008-04-30 23:42:02
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...