Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sobre o Robin: como gostam de jogar pedras no pobre coitado.

 

Mas todos se esquecem que foi graças ao surgimento do Robin (que marcou o início das estórias mais suaves, mais "família" do Batman) que o Homem-Morcego conseguiu expandir seu sucesso, atingindo também o público infanto-juvenil, crianças que não se identificavam com os gibis.

 

Não vejo nada de errado nos Robins do seriado dos anos 40, do seriado dos anos 60 e dos filmes do Tio Joel... Não se esqueçam que Dick Grayson atuou ao lado do Batman (como Robin) até o início de sua vida adulta, portanto ter alguém com 19, 20 anos nos filmes e seriados não é nenhum disparate...

 

Sobre a idéia do keduardo, de uma criança paramilitarizada: é um conceito interessante, voltada para a atualidade de muitas cidades do mundo (e até bastante fiel ao material-fonte).

Mas duvido que a Warner algum dia transforme este conceito em realidade.

Se utilizarem o Robin, será da mesma maneira que sempre foi, para suavizar a estória (ainda mais se utilizarem uma criança).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O conceito do Keduardo é interessante, mas acho q passivo a algumas mudanças. Não vejo o Robin como em ALL STAR, uma das piores series do Batman q já lí.

 Para mim, o Robin seria "inspirado" pela figura do Batman, como éra o objetivo inicial de Wyne em Begins, fazer o povo reagir. Mas ele esta com raiva, e extremamente violento. Bruce, q presenciou a morte dos Grayson, e sabe o odio q o garoto esta sentindo, sai no seu encalço, para impedi-lo de matar. Ele reconheceria o talento do garoto, que descobriria a sua identidade, aí ele começa a agir ao lado do morcego.

 Mas acho q deveriamos ter um Batman relutante inicialmente, afinal ele estaria colocando um garoto em risco, não vejo ele o "recrutando" direto como propos o Keduardo.

 E eu acho q essa trilogia deveria ser fechada com aventura solo do morcego, Robin, só numa segunda trilogia.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assino embaixo nos comentários do Cidra e do Bell.

 

 

 

Gostei tb do q o K disse sobre o Robin, mas acho improvavel isso acontecer.Agora q é certo a presença do Robin num futuro próximo, pra mim é.

 

 

 

E qto a Maggie, é como disse a Ursa, esse debate já aconteceu e todo mundo tem a sua musa inspiradora.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Honestamente, espero que os produtores não coloquem o Robin novamente, mas é público e notório que estúdios fazem burradas extremas como filmes de quadrinho pra atrair mais dinheiro ( o publico infanto-juvenil ).

 

Falando como um fãzóide agora, eu queria ver um filme do Batman no estilo do Asilo Arkham ( fã-film ) que foi feito há um tempo atrás, e ele definitivamente, nãé pra crianças.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o Robin seria interessante se, depois de acabar essa trilogia

do Nolan, esperassem uns 15 ou 20 anos para trazer Cristian Bale de

volta para um filme mais ou menos inspirado em Dark Knight Returns, com

um Batman mais velho que enxergasse o Robin como aquele que continuaria

o seu trabalho depois de sua aposentadoria. Mas esse robin deveria ser

um personagem dark e amargurado, não uma criança alegre e colorida.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O que uma notinha não rendeu hein, o assuntio Robin talvez nem esteja na cabeça dos produtores, mas enfim.

 

E quem disse que vão parar na trilogia? Os caras vão longe, enquanto estiver dando grana, a outra seguência só parou pq afundou., se não tava aí até hj...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que o Robinnão cabe aí nesta franquia...

 

No último filme com certeza vão desenvolver mais a hstória do Duas Caras, que deverá ser o principal vilão, e acho que a Mulher Gato também deveria aparecer, como postei no tópico do Batman 3.

 

Daqui 20 anos, eles fazem um filme mostrando a história de Helena Kyle-Wayne e Jason White-Lane-Kent-El! 06

 

Daí o Robin pode até aparecer como um sucessor do Batman.

 

É sério.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não achei desrespeitosos os comentários das três atrizes. Elas foram sinceras, ué. Preferiam que elas dissessem "ahh, eu leio os gibis desde criança, sou fã de quadrinhos, blá blá blá..." 14.gif

 

 

 

E sim, a atriz do novo Batman é feinha, eu já tinha dito isso logo que escalaram a baranga para o papel. É uma feia "pegável", mas tudo bem... mostra que o Bruce não é superficial. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o Robin pode aparecer, sim.

Não acho que seja necessário dentro do universo desta nova franquia, mas não é impossível.

 

Lembrem-se que o Robin apareceu em Batman Eternamente por duas razões:

 

- Todo mundo ficava perguntando o que tinha acontecido com o Robin, que não apareceu nos dois filmes anteriores (aqui no Brasil, apareceu até uma banda chamada "Que Fim Levou O Robin?".

 

- Os dois filmes de Burton eram muito sombrios, característica perfeita para o Batman, mas ruim para o público-consumidor em geral.

Em uma entrevista, Tim Burton até brincou, dizendo que, quando os executivos da Warner perceberam que não poderiam "usar o Pingüim como garoto-propaganda do McDonald's", decidiram que era hora de suavizar um pouco as coisas.

Então, trouxeram o Robin e criaram uma estória mais leve, embora ainda mantendo alguns conceitos visuais dos filmes de Burton.

 

Já pararam para pensar que a mesma situação poderia estar se apresentando nesta nova franquia?

"O Cavaleiro das Trevas" será mais sombrio (todo mundo diz isso, diretor, elenco, produtores, fãs).

O merchandising em cima do novo filme será imenso, podem apostar.

E se a Warner achar que as coisas estão "sombrias demais" outra vez?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se tivessem achado isso não teriam dado sinal verde para o Nolan rodar a seqüência...acho que a idéia é essa mesma agora, ser sombrio.

 

O 1º filme faturou U$205 milhões nos EUA, o que não é astronômico como um Homem Aranha da vida, mas uma ótima cifra para um filme deste tipo, tão sombrio.

 

03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb não duvido q a DC/Warner cometa um novo erro, e pra isso basta ver a explicação do Kabuki logo acima.

 

Qdo o assunto é dinheiro, qq motivo q leve a ter mais lucro, os estúdios aprovam.

 

Mas entendo q burrada maior q a primeira franquia eles não iriam fazer.

 

 

 

E o Big tá certo, criou-se uma modinha depois de SDA e Matrix de q tudo é trilogia, imagina, enquanto tiver dando dinheiro, a franquia Batman continua a todo vapor.

 

É dinheiro gente, vcs acham q eles vão deixar de ganhar dinheiro por respeito aos fãs??

 

 

 

O q a DC/Warner queria aconteceu, a franquia Batman q já dava dinheiro, agora lucra mais ainda ainda com o filme e a tendência é continuar, independente de qual personagem entra, quem vai dirigir e quem vai atuar.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Keduardo disse : Sobre o robin, quem diz de cara sem analisar direito que o robin não pode aparecer num filme sério do batman é porque desconhece o personagem.

Robin é uma criança paramilitarizada, nos 2 primeiros filmes do batman na história que se deu na década de 40 , o robin foi vivido por um ator de 19 anos e os fãs ja massacraram isto na época e com razão.A verdade é que os produtores da época não tiveram peito de por uma criança pra enfrentar o crime, tampouco na série comica de 66 que colocou erroneamente um adulto pra viver o robin.

Em batman forever mantiveram o pensamento da série de 66 pondo um adulto de 20 e poucos anos quase na casa dos 30 anos pra ser o robin, sendo que o robin é o "wonder boy" aqui no Brasil ficou como "menino prodígio" e meninos não passam de 14 anos . 20 anos ,25 e 30 anos ja é adulto.

Robin tem 12 , pra 13 anos(nas hqs clássicas e na repaginação atual "all star batman e robin" de frank miller), é acrobata , teve os pais cruelmente assassinados em uma cidade vizinha a gotham e foi literalmente treinado por bruce wayne que o aceitou pra lutar com ele contra o crime por ter uma história parecida(os pais mortos) e robin mesmo criança se vingou do mafioso que indiretamente levou seus pais a morte.

-------
Então dentro deste aspecto, eu gostaria muito de ver a visão do nolan sobre este personagem.Porque infelizmente temos hoje no mundo uma infinidade de crianças paramilitarizadas: nas guerras do oriente-medio, ásia, nos EUA adolescentes que compram armas , treinam e matam seus amigos na escola a toa, no Brasil o trafico recruta crianças cada vez mais cedo, aqui no Rio ta cheio, aqui onde moro perto da mangueira, canso de ver criança de no máximo 13 anos com pistola na mão no meio da rua.

Dentro deste aspecto sério que vivemos , nolan que ja é um cineasta sério poderia pegar uma menino(que é o robin original) e na continuação da "loucura" do batman de the dark knight , batman treina-lo : só que invés de uma criança paramilitarizada criminosa, ela seria treinada pra combater o crime.

Seria interessantíssimo isto, porém teria de ver a posição dos "produtores".

Tim burton queria em batman returns por o "robin" mais este se chamaria "the kid", seria uma criança negra que veio das ruas e conhece a marginalidade e foi treinada pelo batman, mais a produção vetou por achar o conteudo perigoso.

Fiquem com Deus


 

 

 

 

   Rapaz , depois de uma descrição dessa , fica impossível não aceitar o Robin nesta franquia . Contudo , meu gosto principal continua sendo pelas aventuras solo do morcego .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robin marca de forma muito grande o Batman e é um personagem que compõe o desenvolvimento psicológico de Bruce/Batman... Acredito que Nolan tem uma competência mais do que clara para colocar o "menino-prodígio" na franquia, e na visão dele, Robin terá realmente a importância que merece... Realmente, como uma evolução da "mudança" psicológica que Bruce/Batman vem sofrendo desde o final de Begins e, ao que parece, continuará ocorrendo ao longo de Cavaleiro das Trevas, seria muito bem vindo, como uma espécie de culminância, um Robin dentro da franquia...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu Deus!

 

O ROBIN NÃO VAI APARECER! 07

 

O Cara apenas comentou que a origem do Menino-prodígio é revelada em ''Vitória Sombria'', mas eles só usarão os conceitos do Duas-Caras vindos de lá, assim como aconteceu com o Coringa do Filme e suas inspirações em ''A Piada Mortal''.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus, O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

Pra mim o nome deste proximo filme ser "the dark knight" ja é pra abrir espaço pra daqui a uns 20 anos fazerem ai sim "the dark knight returns" , que teria como base a HQ clássica do frank miller , da mesma forma que "batman ano um" teve sobre batman begins.

 

Agora sobre o robin ja dei minha opinão e mostrei a origem clássica e a repaginação oficial da DC pelo frank miller e em ambas ele é uma criança, nem um adolescente tampouco um adulto.

 

Só gostaria de ressaltar ao amigo joao_spider que o robin só vira asa-noturna quando fica adulto(ai sim com 20 e poucos anos) e pra mostrar ele com 20 e poucos anos o batman não pode estar no inicio e sim bem mais velho.

 

Agora por o robin com roupa de asa noturna ja foi feita pelo joel shumacher no fatidico "batman e robin" , ali ele tentou da uma enfase mais adulta ao personagem robin colocando nele a roupa do asa noturna.O que acabou no final é ele criando um ambiente homossexual e um "adulto infantil" porque um sujeito com quase 30 anos não pode agir daquele jeito.

 

Amigo joao_spider , quando o robin se torna asa_noturna é depois que ele passa pelos titãs e ele não esta mais morando com o batman , ele as vezes o ajuda.

 

OBS: Em batman begins nolan colocou aquele menino (que era uma criança) de camisa vermelha .Aquele garoto era uma clara referência ao "robin", repare que ele chega perto dos ajudantes do ras al gul e pergunta "onde esta minha mãe ?" , ali ele mostra que também perdeu os pais como bruce. Pode ser que aquele menino esteja em The dark knight.Porque se não me engano tem o nome de um garoto na lista de atores do filme, tem que conferir.

 

Fiquem com Deus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se seria uma clara referência ao Robin... Acho que aí já é algo meio complexo, principalmente pq aí distanciaria da origem do Robin... Acho que o menino pode ser apenas uma forma de mostrar que crianças órfãs, como Bruce já foi, existem em Gotham e estão ameaçadas pela vilania... Pelo menos eu percebi dessa forma...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...