Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu acredito que o Curinga teve um acidente incial com os cortes no rosto.

 

Porém, por sua insanidade ele eventualmente se auto-mutila e amplia os cortes.

 

Mas não vejo isso como fator principal da sua vilanisse.

 

Gostaria de ver Harvey Dent já sendo duas caras antes das queimaduras.

 

Eu vou condenar Nolan eternamente se não tivermos uma cena do Dent brincando com uma moeda antes da trasformação.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Sunderhus e o Cell tem razão, o Dent bem q poderia brincar com uma moedinha antes da sua transformação, derepente naquele jantar enquanto espera pela Rachel, enfim, tem "n" situações q ele pode fazer isso.

 

Agora qto ao lado negro da força doGordon, a única coisa me veio a mente agora é aquele caso extra-conjugal q ele teve, não me lembro de outra.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Sunder disse :

Mas, sobre a questão do corte no rosto do Coringa... Eu acredito que não teremos explicação quanto a isso simplesmente pela declaração do Nolan... Lembro de ter lido uma declaração meses atrás onde o Nolan disse que o Coringa simplesmente já existiria, e não teríamos o Cavaleiro das Trevas como um filme que contasse a origem do Coringa...

 

 

     Concordo contigo , amor da minha vida ! Não só acho que será dessa forma , como torço para que assim o seja . Não me surpreenderei se tivermos alguma cena em que a bandidagem discuta sobre a origem do cara , como se especulassem uma teoria da conspiração , sabe ? Algo do tipo :"Ouvi falar que ele é isso e aquilo..." ou "Me disseram que , na verdade , ele é um demônio ..." Em "Begins" , vimos que a idéia do "Batman" tinha como base o medo e o folclore que cerca o submundo de Gotham . Uma vez que o Coringa surge para rivalizar diretamente com o morcego (inspirado pelo próprio) , é possível que o vilão também explore o imaginário macabro da criminalidade ou , de alguma forma , provoque isso . Que venha , então , um folclore urbano , uma lenda chamada "Coringa" !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=======================================

 

Amigo rei do cuco, devemos pensar que se a "origem do curinga" fizer parte dos segredos do filme obviamente não devemos levar em consideração as entrevistas do nolan.Em begins ele nunca disse que Lian Nieesen era ras al gul, isto é um exemplo. Óbvio que ele no caso esconderia o jogo.

 

-----

Explicação para o Amigo fãzóide: Colocar o termo "bat" antes de apetrechos ja existia antes da série de 66, mais era algo muito sutil.

 

Se não me falha a memória a 1ª vez que batman chama algo com bat na frente é em 1940 o seu avião planador , que ele chama de "batplanador" depois ele chama seus bumerangues de fabricação australiana(os melhores do mundo) de "batrangue" mais é muito sutil, ele não ficava o tempo todo falando e nem pondo "bat" em tudo e nem em toda HQ vinha os termos. Ele ja tinha o carro mais o mesmo não tinha nome, então a equipe de criação do batman baseado no batplanador chamou o carro de "batmobile" (batmóvel), mesmo assim ainda era sutil.

 

Num dos 2 filmes do batman da década de 40 o comissário gordon lançou sobre o céu o sinal de um morcego, batman o olhou assustado e aquilo pegou e então foi pros "quadrinhos".Era chamado de sinal do morcego, mais logo depois então chamaram de "batsinal", repare que juntar bat a um termo da a ele um nome , isto é diferente de bat-sinal.

 

Somente na série de 66 para fins comerciais que tudo virou "bat" : O cinto de utilidade virou "batcinto", batisso bataquilo e até batrepelente de tubarão! uma boa estratégia de venda.

 

Eu tenho uma empresa e tenho que assumir que sob o ponto de vista de marketing é realmente maravilhoso este termo "bat" porque ele cria uma identidade no produto, você pode ir na loja e ter uma lancheira toda mal feita de plastico barato la é apenas uma lancheira de má qualidade, agora se você pode pegar a mesma colocar um morcego nela e chama-la de "batlancheira" as vendas da mesma vão alavancar apesar de sua má qualidade.

 

Por este motivo que o pod de combate ja foi chamado de "batpod".

 

Fiquem com Deus

 

keduardo2008-05-11 19:08:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oh! Rei, q história é essa de chamar o Sunderhus de "amor da minha vida"???

 

 

 

Pára com isso Rei...

 

 

 

senão eu fico com ciumes pô 3d03.gif

 

 

 

Agora voltando ao q vc disse Rei, eu gostei..seria legal mesmo ver os comentários do bandido dessa forma, amis ou menos como deve aparecer no prologo (assim espero).

 

 

 

E qto ao Gordon, eu acho q os "podres" da vida particular dele não serão colocados no filme, e na verdade acho q nem devem pq desvia o foco do filme.

 

 

 

Na minha visão, um filme de herói o tem q haver apenas a história principal sem muito oba oba com histórias paralelas, deixa as hq´s para isso.

 

 

 

E eu me lembro q o diretor do Ironman disse algo parecido com o q coloquei acima, ele disse q se dependesse dele não colocaria o vicio do Tony Stark nos cinemas já q existe muitas outras histórias do latinha q pode ser abordada.

 

 

 

 

 

RaH!!!2008-05-11 20:41:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Oh! Rei' date=' q história é essa de chamar o Sunderhus de "amor da minha vida"??? 


E eu me lembro q o diretor do Ironman disse algo parecido com o q coloquei acima, ele disse q se dependesse dele não colocaria o vicio do Tony Stark nos cinemas já q existe muitas outras histórias do latinha q pode ser abordada.


[/quote']

 

Hum... nesse quesito eu já penso diferente. São justamente esses ingredientes que podem tornar a história mais rica e interessante. Acho que limitar d+ empobrece.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o fan-art e um improvável lado obscuro do Gordon: duvido muito. Afinal, é um fan-art, não leva em conta, necessariamente, o lado psicológico dos personagens.

É apenas uma imagem feita para ficar bacana, bonita, só isso.

 

Brinquedos:

 

darkknight.jpg

PICT0001.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo plenamente com o Leo... Um bom exemplo disso é o Homem de Ferro... De forma sutil é retratado uma grande proximidade de Tony Stark com o consumo excessivo de bebidas alcoolicas... O que deixa a brecha para isso ser explorado em filmes posteriores...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É como diz aquele velho ditado..Tudo em excesso é prejudicial a saúde.

 

O q vcs disseram sobre histórias paralelas é valido sim, como o leoJoker mesmo disse, o q não se pode é generalizar com histórias q nada enriquece o filme e q não agrada ninguém.

 

 

 

Interessante esse Joker de brinquedo q o Cidra postou.

 

Agora o bonequinho do Duas-caras q é bom ninguém tira foto né?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Olha os brinquedos ai amigo cidra, eles podem ser provas para algumas coisas:

 

O espantalho ta usando uma roupa de preso de sanatório, ja da pra deduzir que ele vai ser preso no assylum arkam.

 

O brinquedo mais curioso são os curingas que são diferentes do do filme e diferentes do outro boneco do heath ledger. Este brinquedo do coringa é todo branco e não tem as pinturas do rasgo na boca e não tem o olho preto.

 

Fiquem com Deus

keduardo2008-05-11 22:27:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse visual do Espantalho deve ser resultado de alguma ilusão vista durante o filme, assim como o famoso "estágio 2" em Begins, quando da máscara saiam vermes e morcegos. rs!

 

Quanto a esta imagem do Coringa, como já bem observaram, ficou bem diferente pq não vemos o cabelo grande e o olhos não estão muito escuros. E confesso que preferi assim! Ficou mais próximo do visual clássico (sim, eu sou xiita que exige fidelidade às HQs). Uma pena que é apenas uma questão de ângulo da foto. =(

 

f3e4016052467.gif

 

Quanto ao rasgo na boca, tá viajando quem diz que o rasgo tá aumentando. O rasgo já está plenamente cicatrizado, indicando que esse corte ocorreu há muuuito tempo atrás. Mas o que eu observei é que ele não é simétrico. Do lado esquerdo é quase em linha reta e do lado direito faz uma curva pra cima. Detalhe interessante e enriquecedor do visual. ;)
Alexander_Bell2008-05-11 23:36:42
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...