Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Concordo que bilheteria não é um bom indicativo de filme bom.

 

Da mesma forma, duas ou três críticas isoladas também não são um bom indicativo.

 

Mas quando você reúne mais de 200 críticas do mundo inteiro e faz uma média delas, aí sim você tem um bom termômetro da qualidade do filme.

 

E é isso que o Rotten Tomatoes faz e eu considero o melhor indicativo da qualidade de um filme, logo após a minha opinião pessoal, é claro*. 03

 

* Isso faz com que eu considere Batman Begins melhor do que IronMan, mesmo tendo 84% contra 93%. Mas o fato é que qualquer filme que fique acima de 80% com certeza é um filme ÓTIMO.

 

E segundo o RT, e estamos careca de saber:

 

SPIDERMAN 1 = 90%

SPIDERMAN 2 = 93%

SPIDERMAN 3 = 62 %
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

=====================================

 

Concordo com tudo que você falou amigo Rah.

 

Mais a questão ao meu ver é "ser levado a sério" ou não. Financeiramente homem aranha e piratas do caribe cumpriram seus objetivos, mais não como qualidade de pelicula.Neste segundo aspecto porém talvez nem se possa acusar estes filmes disto, porque nem deve estar no cronograma deles este objetivo.

 

O problema amigo Rah é que as vezes "as bombas estouram" e mega-fracassos dignos talvez de uma premiação aparecem. Foi assim que aconteceu "batman e robin" e "hulk" por exemplo. No pensamento verdadeiro de "tudo mundo só quer divertimento e nada cabeça" as coisas bizarras podem nascer e acontecer o pior: o filme ser uma porcaria e ainda dar prejuizo financeiro.

 

No final eu pessoamente concluo que filmes como homem aranha e piratas do caribe teriam bilheterias grandes independentes de quaisquer coisa porque é o "momento deles" agora, assim como harry potter e senhor dos anéis. É como batman e superman nos anos 30 e 40.

 

O que quero dizer é se você fizer um filme do the shadow nos anos 30 é uma coisa naquela época só tinha ele, ele criou bases para futuros "herois" e etc, hoje poucos o conhecem. Então mesmo que se use a mesma tática do "vamos fazer porcaria mais ganhar na bilheteria" do aranha 3 e piratas 3 , the shadow jamais chegaria a 1/4 da bilheteria deles ao meu ver, porque a época de ouro dele ja passou assim como daqui a 40 anos o piratas do caribe que nasceu como brinquedo para crianças vai morrer e o aranha com certeza não vai ser o mesmo.

 

É isto que estou tentando dizer entendeu ? e no meio disto vejo que fica : blade runner, matrix, 2001, solaris(o sovietico) e outros, enquanto alguns filmes mega bilheterias serão sequer lembrados que existiram. E pro homem o que permanece é isto : o resultado, o resto morre.

 

Fiquem com Deus

 

keduardo2008-05-13 15:44:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É verdade K, vendo por esse aspecto o q vc disse faz sentido mesmo.

 

 

 

Infelizmente a indústria do cinema visa muito os lucros e por isso filmes q poderiam se tornar grandes e ser lembrados daqui a 30, 40 anos desapareecm unica e exclusivamente por causa do direcionamento.

 

 

 

Hj em dia eu vejo alguns filmes q se fossem abordados de forma diferente poderiam ser verdadeiros clássicos, mas como o intuito na maioria das vezes é apenas lucro, esses filme morrem, bem como vc disse.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

Gostaria de compartilhar a notícia abaixo mostrando que mesmo se for definitivo(suas cores) o curinga pode ser possível no mundo real.Todos ja conhecemos as diversas doenças que deixam a pele branca, agora vejam abaixo esta incrível anomalia que aconteceu com este animal :

-----------------------------------------------------------------------------------

 

12/05/2008 - 11h25

Rara anomalia na gestação faz cãozinho americano nascer com pêlo verde

Mistura de 'bolsa d'água' com placenta teria causado alteração na cor da pelagem.

Segundo veterinários, saúde do bicho não foi afetada e coloração vai sumir.

Os donos do cãozinho Wasabi, da raça Golden Retriever, devem ter levado um susto quando o bichinho nasceu em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O filhote tem pêlo esverdeado -- o que, segundo veterinários da cidade americana, tem a ver com a mistura do fluido amniótico, ou "bolsa d'água", com a placenta da mãe durante o parto. O fenômeno pode afetar filhotes de pêlo muito claro. Ainda de acordo com os veterinários, a cor esquisita deve acabar sumindo com o tempo.

 

0,,14649850,00.jpg

 

A reportagem pode ser encontrada no link :

 

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL466306-5603,00-RARA+ANOMALIA+NA+GESTACAO+FAZ+CAOZINHO+AMERICANO+NASCER+COM+PELO+VERDE.html

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

 

Fiquem com Deus

[/quote']

 

 

boa Ke...e eu q pensei q depois dos poodles-Hulk nao podia vir nada mais bizarro depois... mas cao-joker?! ou jockercao???06

 

Momento A Praça é Nossa mod ON

 

Não, é o Cãoringa, ou, Jokerdog...06

 

Momento A Praça eh Nossa OFF

 

Sobre a bilhetaria claro queno fator morte do Ledger mais o Coringa sendo espeado com grande hype, mais a continução de Begins ajuda bastte...não creio que será um estouro, mesmo pq o filme ápesar do apelo, é soturno...mas vai render bem...qto? Acho que na casa dos 500M

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltando a falar do Antony Michael Hall, o Keduardo andou batendo os seus tambores e lendo os seus búzios e comentou que ele seria uma espécie de repórter que coloca um detetive para descobrir a verdadeira identidade do Batman.

 

Mas eu lembro que assim que o nome dele foi citado na produção, andaram dizendo que ele seria um "wanna be" do Batman. Não entendo bem essa expressão, mas seria algo do tipo "quero ser", ou seja, um dublê ou admirador do Batman.

 

Tem até aquela história tosca da máscara do Batman pegar fogo e o rosto do Bruce ficar exposto. Daí ele cai de cara no chão e fica a impressão do rosto na areia, da qual o Michael Hall extrai um molde do rosto do Bruce Wayne. Lembram dessa história (tosca) comentada aqui? 06

 

Mas tudo bem, foi na mesma época em que ventilaram a informação de que o rasgo da boca do Coringa era oriundo de uma queda com a cara no arame farpado. 06

 

Mas voltando ao assunto do "wanna be"... Será que o Michael Hall não seria o líder dos "Filhos de Batman", ou seja, a tal gangue que se fantasia de Batman? 17 E esse líder seria aquele (spoiler!!!!)... enforcado pelo Coringa? 13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os dois videos são fantasticos. Eu teria dirigido melhor o curta do Coringa, mas a maquiagem ficou maravilhosa!!06 E a Maggie está cada vez mais me surpreendendo com sua simpatia.

Sobre a sugestão do Bell, acho que seria meio cedo pros "Filhos".. mas acho que seria uma boa eles darem um um palpite, ou deixar no ar que eles virão. Como uma pista ou algo do tipo.

Concordo plenamente com a discussão entre o Rah e o K. Esses filmes de fato tem vida curta e os que tem algum conteudo mais forte vão ficar marcados. Por falar em conteúdo, qual vocês acham que será o tema principal do Cavaleiro das Trevas? O Begins foi claramente sobre o medo. Acho que seria meio redundante se eles teclassem na mesma tecla de novo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas voltando ao assunto do "wanna be"... Será que o Michael Hall não seria o líder dos "Filhos de Batman"' date=' ou seja, a tal gangue que se fantasia de Batman? 17 E esse líder seria aquele (spoiler!!!!)... enforcado pelo Coringa? 13
[/quote']

 

Hum... boa, poderia ser isso mesmo... isso explicaria o fato de alguns boatos saírem há algum tempo dizendo que ele seria um "wanna be" (como vc mesmo lembrou) e que ao mesmo tempo negavam que ele seria um Azrael...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando eu disse "Filhos do Batman", foi só uma brincadeira para me referir à gangue dos falsos Batman's.

O tema principal de TDK foi exposto desde o primeiro teaser: "Cruzar a linha"... do civilizado, dos métodos ortodoxos, do que é certo ou errado, extrapolar limites para se alcançar os objetivos (os fins justificam os meios) e isso vale tanto para o Coringa como para o Batman.

 

Com relação ao fan film do Coringa.... putz... Heath Ledger deve estar se revirando no túmulo. A maquiagem tá boa, mas a atuação tá uma bost#. Até a risada é ridícula. 07

 

Os fanfilms declaradamentes toscos em tom de sátira se saíram bem melhores, inclusive no critério atuação. 02
Alexander_Bell2008-05-14 02:08:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Em Nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso

=====================================

 

Amigo alexander_bell o michael hall esta confirmado mesmo apenas como um reporter investigativo com altas ligações dentre poderosos e politicos, segundo nolan uma "evolução" do knox do batman de 89.Só que a dica ai é que ele é um reporter investigativo tipo o cabrini aqui no Brasil, aqueles que pesquisam, deduzem pistas... e etc.

 

IMPORTANTÍSSIMO: Sobre "os batmans" eu ja postei recentemente aqui sobre isto. Eles não serão uma gangue de falsos batman não, eu ja dei até o site deles .Eles serão um grupo de pessoas idoneas que baseados no batman se inspiram para serem "vigilantes" de gotham, eles tem mais de 100 membros e são liderados por um homem chamado "Brian Douglass", o nome oficial do grupo é "citizens of batman"(se procurar no google ja vai achar o site deles e varias informações).

Na cena do furgão eles chegam pra intervir na briga entre o espantalho e gangue dos chechenos, quando o batman aparece o Brian douglas vai sugerir a ele que aceite o suporte dos "citizens of batman" mais batman não via querer ajuda(claramente este grupo é realmente inspirado nos "filhos de batman").

Ja se sabe que o fim desse grupo se dá quando a mafia aceita a "consultoria" do curinga e parte pra matar o batman.Nesta hora é quando o Brian douglas vestido de batman é pego, morto e pendurado no meio da rua pra todo mundo ver com um bilhetinho mandando o "verdadeiro" batman dar as caras(é a fomosa foto do falso batman pendurado na rua que todo mundo ja viu).Depois da morte de Brian o grupo a principio vai se dissipar por medo de retaliação. Apesar que jogando meus búzios aqui eu digo que creio que os mesmos devem fazer alguma aparição no final junto do batman mesmo a contragosto do mesmo, ao melhor estilo da hq do Frank miller.

 

Fiquem com Deus

 

 

keduardo2008-05-14 13:07:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O tema principal de TDK foi exposto desde o primeiro teaser: "Cruzar a linha"... do civilizado, dos métodos ortodoxos, do que é certo ou errado, extrapolar limites para se alcançar os objetivos (os fins justificam os meios) e isso vale tanto para o Coringa como para o Batman.

 

16

 

Ser for isso mesmo os meus mais sinceros parabéns ao Nolan,  pelo menos um herói da DC tem bons temas, pq o outro...07

 

Ou sejam teremos uma verdadeira tempestade em Gothan, e o Batman vendo que sua aparição é o inicio de uma nova era de vilões na cidade. Saem os bandidos comuns e entram os loucos como Coringa e Duas Caras.

 

   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um outro vídeo que eu achei interessante é esse, que compara as versões das músicas tema de Batman Begins, de Hans Zimmer, e do Batman do Tim burton, feita por Dani Elfman.

 

 

Aqui os temas completos

 

Batman 89

 

Batman Begins (o nome dela é Molossus)

 

 

Eu particularmente ADORO a música do BB, acho até melhor que a do Batman de 89, mas essa última caracterizou bem mais o personagem, inclusive sendo usada no desenho, com uma pequena mudança.

 

Mas apesar de tudo, a do BB é minha preferida!

 

Ela arrepia com suas batidinhas!

 

Fora q tbm tem tudo a ver com o filme (o tema de 89 tbm, é claro!)

 

Os trailers novos possuem uma versão nova dela, mas com algumas mudanças sutis, mas o resultado continua formidável!

 

E vocês, qual das duas vocês escolhem como a melhor?

 

Acham quea música de BB é tão ruim assim?

 

Me lembro que essa era uma das únicas reclamações que eu ouvia sobre o filme e eu não entendia, pq achei sensacional a música.
Scud2008-05-14 13:29:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu prefiro o tema do primeiro filme, aliás, acho a trilha completa do Efman uma

obra-prima. Acho excelente tb a música tema do Máscara do Fantasma http://www.youtube.com/watch?v=VdWgBLYWSGI

 

 

 

Não acho a do BB ruim, ela é adequada e funcionou bem no filme. Gosto

em especial dos momentos da trilha usados no treinamento do Bruce no

oriente.

 

 

 

Na expectativa para ouvir o tema do Coringa...

Skywalker2008-05-14 13:37:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que em ambos os casos a trilha reflete bem o que é o filme!

 

 

 

Adoro a trilha de 89!! Muito boa e acho até divertida, mas para mim a de BB é mais fiel ao personagem por ser mais ...ah....."dark"!! Sei lá!

 

 

 

Por fim, o amigo Skywalker levantou uma questão interessante......a música tema do Joker!! A nós cabe esperar!!

 

 

 

Até!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto tanto das duas q fica dificil escolher.

 

Na verdade eu evito um pouco essas comparações pq não vejo sentido pra isso.

 

 

 

Além de cada um ter o seu gosto próprio, os temas foram feitos seguindo proposta diferentes, a única coisa q os dois temas tem em comum é q ambos são marcantes para os fãs do Batman (claro, para alguns mais, para outros menos).

 

 

 

E vem cá, muita gente fala q o roteiro não vazou até então mas muitos fóruns americanos estão sabendo de muita coisa q vai rolar em TDK heim???

 

 

 

E qto ao q vcs Adam, Sky, Slash citaram sobre "cruzar a linha" como sendo o foco em tdk, tb achei sensacional, espero q se confirme isso.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Keduardo e Rah! conversando civilizadamente ???? Eu não vi isso , vi ? 17 Como está sendo esta nova experiência na tua vida , RaH! ?

   Taí uma sequência interessantíssima ! Eu , Questão e Sunder estamos assistindo com direito à pipoca e na esperança de um final tão bombástico quanto o de "TDK" .

 

 

 

 

   Keduardo , a tal loira que pode ser a Mulher-Gato , seria ela aquela atriz cujo papel ninguém desvendou até agora e que , assim como Michael Hall , quase não apareceu na campanha de divulgação ? Falo daquela loira que a maioria apostou ser a Arlekina , devido ao bocão ...

 

 

 

   Keduardo , pára de frescura e diz logo a teoria da Charada , caramba ! Vc me deixou louco procurando essa porcaria agora . Se não quiser expor a todo o fórum , me manda por MP .

 

 

   
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...