Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members
 Da antiga franquia só o KEATON se salva. Percebam o ridiculo da situação em forever' date=' quando chase meridian usa o sinal para contatar Batman, e quando el diz que o sinal não é bipe, ele põe as mãos nos quadris07[/quote']

 

Fale não... 09 Falei que o Kilmer escapa pois, se ele não foi bem, ao menos se esforçou...

 

Não gosto nem de lembrar dessas coisas... o pior que passou ontem Batman & Robin na TNT... "Jisus", como aquilo é ruim... o Clooney no auge da canastrice... até dizer basta. 14
leoJoker2008-05-18 11:26:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

===================================

 

Amigo skywalker NUNCA DUCARD foi mentor de bruce wayne em begins, isto vem de algumas miseras hqs que falam dele.Como bem disse o goyer na época, foi dificil eles fazerem a parte do treinamento porque nunca houve uma HQ dedicada só a mostrar isto realmente, só menções, ou coisas muito pequenas.

 

No filme bruce ja esta treinado e pronto , espanca 7 criminosos ao

mesmo tempo numa cadeia e ja tinha conhecido tudo de arte marcial e

mente criminosa.Com a liga das sombras ele só pegou teoricamente "um

caminho".

 

Nas primeiras hqs mostram que bruce treinou SOZINHO e aprendeu SOZINHO e é por ai que begins segue.Só usou o nome de um personagem terciário das hqs(ducard) pra fazer uma surpresa no final.

 

O ruim de debate aqui é que os caras falam sem noção nenhuma da causa e somente para contrapor o que eu sei de hqs do batman ex :

 

QUESTÃO DISSE:

 

ESPANTALHO=nunca trabalhou no Arkham, sua profissão antes d se tornar o vilão éra prof da universidade de Gotham.

R-A varias versões do espantalho nas hqs.Na "batman confidential" ele era chefe do assilum arkam.

 

 

RAS AL GHUL: NÃO CONHECEU BRUCE ANTES DE ESSE SE TORNAR O BATMAN,

E ÉRA IMORTAL(QUEM NÃO SENTIU FALTA DE RAS CHAMANDO BRUCE DE "DETETIVE"?

R- Ras al gul é imortal e teoricamente sempre existiu, sendo ele um titulo, laranjas ou realmente imortal(o que é ridiculo e impossivel).Que hq diz que ele não conheceu o bruce ? nenhuma.Ao contrario , tem uma hq "batman e ras al gul ano 1" que mostra que ras al gul conhecia bruce em seus primeiros tempos de batman.

 

GORDON= CHEGOU A GOTHAM POUCOS MESES ANTES DO SURGIMENTO DO BATMAN, NO FILME ELE JÁ ESTA NA CIDADE HÁ ANOS.

R- Risos , existem varias versões de gordon nas hqs. Frank miller o colocou chegando no mesmo momento que o bruce, nolan achou isto absurdo(concordo) seria uma grande conhecidencia.Ai ele recorreu as primeiras hqs do batman que afirman que Gordon sempre viveu em gotham.

 

 

RACHEL= SUA APARENCIA FISICA E O FATO D SER O 1º GRANDE AMOR DO

BRUCE FORAM PEGOS DA RACHEL CASPIAN, MAS FORAM PEGOS ELEMENTOS DE

SILVER ST CLOUD, COMO O FATO DE LARGAR O BRUCE APÓS DESCOBRIR SUA

IDENTIDADE

R- Aqui mostra que o usuario questão é o tipo de cara complicado de lhe dar porque eu posto algo e ele sem explicação inventa busca uma pequena brecha pra dizer que estou errado.Como se vai saber daonde outros elementos o nolan pegou pra compor a rachel no cinema ? putz não tem como.Só tem como sabe que ela é uma adaptação da raquel caspian , amor da vida de bruce no seu inicio como batman.

 

DUCARD= OBVIAMENTE NÃO É RAS, E SIM UM MERCENARIO FRANCÊS QUE ENSINOU BRUCE TATICAS DE RASTREAMENTO E AÇÃO FURTIVA.

R- Ducard NÃO EXISTE NO FILME RS.Os caras não tem noção de nada. Ducard é só um nome falso do Ras al gul, só que preferiram se usar um nome conhecido de algumas hqs  pra fazer a surpresa final ....putz

 

E A JÁ CITADA DIFERENÇA FISICA DE FLASS, QUE NOS QUADRINHOS É ATLETICO.

R-A isto é realmente uma blasfemia, o personagem secundário X, tem a aperência fisica diferente , mais a pisicológica(que é a que importava para o filme) é identica.

 

KEDUARDO, NÃO VAI MESMO RESPONDER AS MINHAS PERGUNTAS,NÃO É?
R- Foram todas respondidas tem mais alguma ?

 

RESUMO: Depois de eu mostrar que nolan não mudou nada da essência destes personagens vem alguns usuários (que tentam me banir do forum ) e dizem: 

A MUDOU SIM, A CUECA QUE O BRUCE USOU NA HQ DO FULANO ERA AZUL EM BEGINS ERA VERDE.

A MUDOU SIM, A MULHER TAL TINHA CABELO CASTANHO E NÃO TODO PRETO.

A MUDOU SIM O POLICIAL BELTRANO TINHA CHEGADO AGORA NO RIO NA VERSÃO DO ESCRITOR TAL E EM BEGINS ELE SEMPRE TAVA LA.

 

PUTZ...

Os caras tentam me banir de todo jeito.

 

Fiquem com Deus

 

keduardo2008-05-18 14:05:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=======================================

 

Amigo skywalker respondendo a sua indagação :

 

"

Se nas próprias HQs do Batman há muitas versões para personagens e

situações não há motivo para implicâncias quando mudanças realizadas

são bem sucedidas, como nos filmes do Burton."

 

R- Isto é totalmente diferente. Ex: Você contar a história do flamengo e dizer que na decada de 40 o atacante fulano fez 10 gols em 1 jogo e na verdade ele fez 5 NÃO TEM PROBLEMA ALGUM , é isto que begins faz.

 

Agora você contar a história do flamengo e no final do filme você revela que :o EURICO MIRANDA É O VERDADEIRO FUNDADOR DO FLAMENGO, é exdruxulo ! e isto foi o que burton fez nos seus 2 filmes e este foi seu maior erro: por um pinguim mutante, uma mulher gato que praticamente ressussitou , um curinga que matou os pais do batman e um batman de 1,15 e careca . E tudo isto em filmes "sem roteiro".

 

Estas são as diferenças. Porém dentro daquele universo do burton foi bem feito, dentro daquele universo tinha sim seus valores(que só foram reconhecidos depois que shumacher fez pior e viram o quanto dificil era uma adaptação do batman para o cinema) .

 

Mais ha diversas violações do batman ali:

 

- O roteiro era muito fraco nos 2 filmes(muitos de clichês: como o vilão morrer do alto de uma torre: coisa de roteiro de novela mexicana). Os vilões apareciam demais : velho clichê de faroeste e antigos filmes de herois: pega um ator bom e famoso pra vilão e um desconhecido pra mocinho, faz o vilão aparecer muito mais e no final o mocinho ganha.

- Havia também um ar de muita infantilidade como o pinguim jogando fliperama com o batmóvel, as lutas era muito infantis (e olha que seriam filmes para isto) o batman apanha a vera de um negão no final do filme de 89 ! imagine se ele luta com o superman ? bom mais aquele não era o batman, era o keaton com uma fantasia só isso.

 

-  E ele(burton) tenta manter o misterio não dando ao batman o seu "begins" o que resulta na piadinha do curinga : "onde ele arruma estes brinquedinhos" . Na visão de burton o batman era um "super heroi" e como tal não precisava explicar nada de seu universo: se ele aparecia com uma galinha que poe ovos de ouro ta beleza, se ele tem um jetsky que tem um espirito encarnado ta beleza. Mais a proposta do batman nunca foi esta: o batman é um cara comum(bruce wayne) que treinou , aprendeu e usa apetrechos na luta contra o crime.Que é o que foi mostrado em begins :

Repare que quando fox(um homem que sempre viveu da ciência) faz o antidoto da arma quimica da flor azul e explica ao bruce o processo, o bruce diz : "eu preciso entender isto ?", porque ali nolan exibe que o batman é como nós , talvez um dia ele aprenda com o fox ou com outro as respectivas ciências, mais ele é humano : vai ao banheiro, chorando chama pelo alfred quando é atacado pelo espantalho, passa mal, tem depressão, fica perdido na vida sem camnhio ou seja : ELE É HUMANO COMO NÓS SÓ ISTO(esta foi a proposta do batman criado em 1939 que era sempre mostrado ferido, pensando em que tipo de apetrecho vai levar pra rua e etc) este é o diferencial do batman em relação a outros "herois" , bem diferente dos filmes do burton que é tudo uma grande fantasia e tirou justamente este diferencial ,o resultado veio anos depois : homem aranha, x men e compania massacraram os filmes de herois da DC: tanto em conteudo quanto em dinheiro.

 

OBS: Mais o destino é ironico.Se foi com o batman que a casa caiu, é com o batman ela vai ser montada .Por esta razão nolan e goyer fizeram uma analogia a historia do batman no cinema ao destruir a mansão wayne e avisa: ELA VAI SER RECONSTRUIDA, todo comentarista de cinema percebeu ali a metáfora ou seja: chegou a hora de reconstruir o que foi destruido e isto começa com :

THE DARK KNIGHT , que eu posso apostar com qualquer um - Será a melhor adaptação de hqs para cinema .

 

Fala da destruição da mansão wayne em begins :

 

Alfred  : O que vai fazer?

 

Bruce: Reconstruí-la.Exatamente como era,tijolo por tijolo.

 

Alfred  : Exatamente como era?

 

Bruce : Sim, por quê?

 

Alfred : Achei que podia ser uma boa oportunidade...

 

Alfred : de melhorar os alicerces.

 

Sacou ?

 

Fiquem com Deus

 

keduardo2008-05-18 14:28:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A destruição da mansão de Bruce Wayne foi uma metáfora do desastre do Batman nas mãos de Joel Schumacher? Caraca... Meu Deus...141414141414

 

Começamos a ver pêlos em ovo... A questão de melhorar os alicerces é só por uma questão de melhorar a base da mansão e mais nada pombas...

ironsunder2008-05-18 14:35:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

''Batman Confidencial'' não vale. A Revista foi criada pela ''ambientar'' as revistas do Batman em um universo mais próximo do filme, mas não vale para a cronologia atual.

E Também houveram mais mudanças:

 

 . Fox nunca foi o ''inventor'' particular de Bruce. Ele era apenas um grande amigo e o diretor das empresas Wayne.

 

 . Gordon teve apenas um filho e, mais tarde, adotou Bárbara. No cinema, ele tem duas crianças.

 

 . Flass é loiro e atlético nos quadrinhos, e virou gordo e grisalho nos cinemas.

 

 . Loeb era um corrupto, velho e branco. Nos cinemas, ficou íntegro, relativamente jovem e afro-americano.

 

 . Alfred é magro, careca, com bigodinho e cabelos pretos nas têmporas nos quadrinhos, no cinema, é mais cheinho, tem cabelos grisalhos cheios e não tem bigode.

 

 . Joe Chill era mais velho e baixinho, além de careca e sem barba nos quadrinhos. Ele também nunca se ''regenerou''.

 

 . Carmine Falcone era magro e com cabelos brancos, além de ter pouca importâcia no mundo do crime em Gotham City.

 

 . O Espantalho tinha cabelos claros e era MUITO magro, além de ser professor e ter uma pequena fobia de pássaros.

 

 . Szazs é careca e musculo/atlético. Nos cinemas, é mais magro.

 

 . Ducard tinha bigode e cabelos grisalhos nas têmporas, quando no cinema, não tinha.

 

 . Bruce nunca integrou a Liga das Sombras, e sim treinou com os melhores mestres de todos os tipos de combate.

 

 . O Batmóvel nunca foi um tanque de guerra.

 

 . O Arkham ficava em uma colina afastada, e não no centro do bairro do Narrows, também inventado para o cinema.

 

Entre outros.

 

OBS: Não estou criticando, apenas apontando.

 

OBS2: Keduardo, essa ''metáfora'' não existe.
innukchuck2008-05-18 14:37:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

=====================================

 

Ex

de uma crítica (critica ainda "meio negativa" ao filme e que o

comentarista também mostra que não gosta do batman)  mais que percebeu

a metáfora (facil de ser percebida):

 

 " Comecemos pelo final: para um personagem que se apóia essencialmente em

representações simbólicas, não há cena mais significativa em Batman Begins

do que a destruição da Mansão Wayne e a proposta, do mordomo Alfred, de

reconstruí-la com “alicerces mais reforçados” onde se localiza a

famigerada bat-caverna. "

[http://www.rabisco.com.br/61/batman.htm]

 

Ironsunder e innuchuck não conseguem enchergar esta metafora "boba",

realmente amigos , vou dar um conselho , aluga  :

 

BATMAN

BATMAN RETURNS

ED WOOD

MARTE ATACA

ARANHA 3 E PIRATAS 3 SÃO BOAS PEDIDAS EM ...

VELOZES E FURIOSOS (ESTA SERIA UMA ÓTIMA PRA VCS)

 

E boa diversão. (eu ia aconselhar o hulk mais ai é sacanagem)

 

Olha as argumentações do innuchuck , o cara não tem argumentação e continua : O SUTIA DA MULHER TAL ERA VERDE NA SERIE DOS ANOS 30 , O SAPATO TAVA RASGADO EM BEGINS MAIS NÃO ERA ASSIM NA HQ TAL DA DÉCADA DE 70... PUTZ . A ESTA HQ NÃO VALE EM... CARAMBA O CARA QUER JOGAR PORQUE É DONO DA BOLA ....

 

E nem esta metafora basica estes caras entendem, imagine um blade runner ou um filme do tarkovski. Cacetada agora que me dei conta com o nivel de pessoas que estou debatendo.

 

Fiquem com Deus

keduardo2008-05-18 14:44:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe, mas realmente não consigo enxergar tal metáfora... Ninguém é obrigado a enxergar o que vc enxerga nos filmes... E, bom... Não vem com ofensas K... O papo tava até bom... Agora, se vc quer ofender com contra argumentações e apresentações de falhas de argumentos, vc sabe que sou bem mais competente nisso do que vc seu ordináriozinho de merda...

 

Quanto as questões que o Innu trouxe a respeito da não coincidência em aparências físicas, isso é algo bem fraco innu, sou obrigado a concordar com o K (por mais que me doa)...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

Não é questão do que eu enchergo , é questão do que varios criticos viram EX :

 

 " Comecemos pelo final: para um personagem que se apóia essencialmente em

representações simbólicas, não há cena mais significativa em Batman Begins

do que a destruição da Mansão Wayne e a proposta, do mordomo Alfred, de

reconstruí-la com “alicerces mais reforçados” onde se localiza a

famigerada bat-caverna. "

[http://www.rabisco.com.br/61/batman.htm]

 

Sério : se vcs não conseguem enchergar esta metafora básica, a situação do Brasil é critica mesmo, o negocio ta feio.Não é a toa que temos uma das maiores taxas de analfabetismo do mundo e menores taxas de formados em universidades.

 

Nosso povo é fraco mais vai melhorar.

 

Quem ta gerando flood aqui é : Innuchuck e questão .Por que eu posto algo imenso sobre o filme , ai vem eles e falam: mais isto não existe...(varios criticos de cinema viram), mais o k tem que sair... mais esta hq que você citou não vale.....

 

Eu só venho aqui pra postar sobre o filme: legendar o trailer, mostrar teorias do filme, postar imensos textos falando sobre o filme e a franquia ,só que tem uns caras que ficam literalmente de sacanagem postando coisa em seguida a minhas postagens pra me banir do forum.

 

Eu ia sair de consciência própia ontem , mais vi que não posso sair e deixar a molecagem ai, não posso mesmo. Estes caras devem até por fogo em mendigo se deixar, são perigosos para a sociedade.E não conseguem ver uma metafora básica de um filme que nem é pra isto, coitado do woody allen não é atoa que ele em entrevista disse que ta tendo que bancar seus filmes do própio bolso porque o público é muito pequeno.

 

Fiquem com Deus

 

keduardo2008-05-18 15:19:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 " Comecemos pelo final: para um personagem que se apóia essencialmente em

representações simbólicas' date=' não há cena mais significativa em Batman Begins

do que a destruição da Mansão Wayne e a proposta, do mordomo Alfred, de

reconstruí-la com “alicerces mais reforçados” onde se localiza a

famigerada bat-caverna. "

[http://www.rabisco.com.br/61/batman.htm']

 

 

 

K... Lê com atenção o que vc mesmo colocou aqui... Isso não mostra nada de mais em relação aos filmes anteriores... Por favor, né? Vc enxerga pêlo em ovo e quer que todos vejam o mesmo...? Vai catar coquinho morro abaixo...18

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Putz os caras são fracos mesmo: além de não ver a metafora facil e basica ainda não entendem o texto do comentarista de cinema que diz :

 

para um personagem que se apóia essencialmente em

representações simbólicas...

 

A coisa é feia mesmo.

 

Agora mudando de assunto. TDK só tem que comemorar como eu previa :

 

-Ironman sucesso de publico, critica diz que foi um bom filme e um bom começo da franquia.

 

-Indiana jones, não sei como será a bilheteria : mais foi detonado por boa parte de criticos la em cannes onde ja foi exibido.Falaram que até as interpretações estão fracas(incluindo ai o ford). Aqui no Brasil o pessoal reclamou de alguns erros que o filme teria em relação ao mapa do Brasil, mostarndo que a produção fez muita coisa "nas coxa".

 

Como eu previa e falava a tempos: o caminho para o melhor filme esta nas mãos do The dark knight.

 

Fiquem com Deus

 

keduardo2008-05-18 15:29:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Keduardo, agora eu não posso discordar que uma coisa que apenas você e outros gatos pingados viram sem ser um analfabeto que coloca fogo em mendigo? Vá tomar banho, recalcado!

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Comparativo de todas as versões do Coringa nos quadrinhos nos filmes e nos programas de TV.

 

jokes1nepenthes.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho q pro K, o único filme a ser lançado naum esse ano, mas até o fim da humanidade será TDK (mas se bem q tem o 3º daqui há alguns anos). Pois eu naum o vejo falar sobre outra coisa há naum ser Nolan e Batman e só. Bixo, tem tantos filmes legais e outros personagens pra se discutir, pq essa obcessão pelo Batman?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aproveitando:

 

Recentemente, O Nolan comentou em uma entrevista que está retirando muitas partes do filme da primeira aparição do Coringa, onde ele finje sua morte ao final da trama e aparece para um médico. Será essa a cena onde ele está na ''Body Bag'' e pega um homem com uma faca falando ''Why So Serious?''

 

Já pensou se a emblemática frase fosse a última coisa dita no filme? Ficaria foda, hein?

 

Outro final que parece legal é o Coringa deitado em uma maca, aparentemente morto. Vemos uma gravação amadora, como em ''Cloverfield'', do médico preparando a câmera para a autópsia. A Gente só vê ele falando coisas como ''Colocar o plug A na entrada USB, e tal...''

 

Quando ele termina, ele vira a câmera pro rosto dele e quando move de volta, o Coringa está em pé com uma faca. Aí, a câmera cai e a gente só vê as sombras dele e o homem gritando, antes da câmera desligar. Ficaria legal também. 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aproveitando:

 

Recentemente' date=' O Nolan comentou em uma entrevista que está retirando muitas partes do filme da primeira aparição do Coringa, onde ele finje sua morte ao final da trama e aparece para um médico. Será essa a cena onde ele está na ''Body Bag'' e pega um homem com uma faca falando ''Why So Serious?''

 

[/quote']

 

COMO ASSIM? EXPLIQUE MELHOR.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Diretor do filme comentou que suas grandes fontes para escrever o roteiro do filme foram ''A Piada Mortal'', ''A Vingança do Coringa'', várias revistas dos anos 40 e a primeira aparição do Palhaço do Crime.

Em sua primeira aparição, O Coringa fingia sua morte, mas revelava-se para um médico no fim da trama. O Nolan comentou que iria evererdar por esse caminho. Eu apenas imaginei que poderia ser a cena onde o Coringa aparece dentro de um saco de corpos, aparentemente morto, já divulgada nos Trailers e comentada pela revisora Brasileira Ana Maria Bahiana.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

acho que a risada insana seria algo óbvio demais, gostei da sugestão da cena em aberto, com a camera caída só dando a entender o que vai acontecer, acho muito mais instigante.

 

 

 

particularmente já acho que haverão risadas suficientes do coringa durante o filme, para os fãs um final com uma mega risada do coringa seria simplesmente ridículo.

 

 

 

bom depende também de como fizerem a risada, se for algo do tipo bem irônico dando a entender que o cara da autópsia tá ferrado, mas sem ser muito escrachado, pode ser interessante, afinal o coringa acima de tudo precisa ser um personagem que apenas usa o humor de forma sádica a serviço de sua própria personalidade.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...