Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nossa Leo, legal vc ter colocado o site pra gente, muito bom a trilha do game.

 

è verdade, aquilo não era um prologo, eu me expressei mal mesmo, mas até q vc tem razão, aquilo não foi bem o q acotneceu com Ironman (q depois de tanta exposição deu pra fazer umr esumão do q iria acontecer antes de ver o filme), mas eu não sei, eu achei q aquilo mostrou uma boa parte do filme, sobretudo aquela cena do treinamento de luta so Bruce sobre o lago de gelo).

 

 

 

Agora qto a duração do filme, se for 2:40h conforme o Caco disse, até q pra mim está razoavel...três horas seria demais na minha visão.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

               

 

                  Keduardo , só para deixar bem claro , gostaria que soubesse que , embora eu discorde de vc vez ou outra , acho seus posts extremamente enriquecedores a este tópico ; assim como os da grande maioria dos que frequentam aqui . Não fosse a tua polêmica (vista dessa forma apenas pelos bobões que te perseguem) , certamente isto estaria um marasmo só . Tirando o "quebra-pau" , até que o debate está bem inteligente e interessante de se acompanhar (de ambas as partes) .

 

                   Concordo com quase tudo o que vc postou nas 10 últimas páginas , porém permita-me , agora , discordar do seguinte :

 

                   

DUCARD= OBVIAMENTE NÃO É RAS, E SIM UM MERCENARIO FRANCÊS QUE ENSINOU BRUCE TATICAS DE RASTREAMENTO E AÇÃO FURTIVA.
R- Ducard NÃO EXISTE NO FILME RS.Os caras não tem noção de nada. Ducard é só um nome falso do Ras al gul, só que preferiram se usar um nome conhecido de algumas hqs  pra fazer a surpresa final ....putz

 

                      

                Acho nítida e cristalina a presença de um amálgama dos dois personagens em "Begins" . Bruce só sabia lutar e praticar roubos até conhecer a "Liga das Sombras" e ser lapidado por Ducard (Ra's Al Ghul) . Ao ser doutrinado em técnicas ninja de disfarce , rastreio , navegação , sobrevivência (toda a doutrina que Ducard lhe passou nas HQ's) , só então a idéia do morcego começa a se configurar em sua mente . Portanto , Ducard não é só um nome em "Begins" , e sim a essência de um dos mentores de Bruce nos quadrinhos que , aqui , vem a ser parte da personalidade do vilão Ra's Al Ghul (justamente seu lado"mentor", visto que , nas HQ's , ele também é mestre ; não de Wayne , mas de toda a organização) e uma tipificação de todos os mestres de Wayne nos quadrinhos .

 

               Agora , trâs simples perguntas para vc , "Grande Um" , Bell , RaH! , Questão , Adam Jones , Leo Joker , Sunder , Innuk e quem mais quiser se manifestar (os citados são obrigados , sem escolha alguma) : Quem vence na bilheteria : Indiana Jones ou o morcego ? Qual será o melhor filme : Indiana ou Batman ? Por quê ?
Rei do cuco2008-05-21 13:38:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa... Julgar assim, sem sequer ter visto os dois filmes fica complicado... Vou esperar alguns dias para responder, pq assim é impossível... Mas, ao meu ver, Batman vence na bilheteria... Eu sempre tive a sensação de que o filme do Indiana será um verdadeiro baú de auto-homenagens, assim como foi Superman Returns...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim, ''Indiana Jones'' e ''Batman - O Cavaleiro das Trevas'' vão empatar nas bilheterias. Acho que o Indy tem uma grande vantagem acima do Morcegão, mas eles vão ficar empatados mesmo.

Aproveitando, O Escritor Zack Mosley comunicou que vai escrever uma série de ''serials'' estrelados pela Liga da Justiça, que serão divulgados na Internet, e o Batman deve participar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

          E qual vc acha que será o melhor ?

 

A pergunta é direcionada a mim Rei?

 

Eu acho que o melhor filme será Cavaleiro das Trevas... Indiana virá recheado daquele saudosismo que só fez mal aos filmes que eu vi nesse clima até agora...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já estava sentindo falta das perguntas do Rei, agora depois desse ultimato nada mais justo q respondê-la de bate e pronto.

 

 

 

A minha resposta é Indiana Jones nas bilheterias e Batman como melhor filme.

 

 

 

Referente a bilheteria o motivo é simplesmente pela proposta e público-alvo dos filmes.

 

Enquanto o morcegão tem em seu público-alvo crianças e adolescentes, o filme do arqueólogo tem não apenas as mesmas crianças e adolescentes como tem tb aqueles caras de 30,40 anos q assistiram aos filmes do Indy qdo adolescentes. Literalmente o Indy tem uma variedade de público maior q o morcegão, e tb não podemos deixa de lado os nomes de peso como Stevem Spieberg, George Lucar e Harrison Ford q contam e muito nesse aspecto.

 

 

 

Por isso, quem leva a bilheteria é o Indy e o seu chicote nervoso.

 

 

 

Agora o morcegão leva como melhor filme devido a proposta, TDK é um blockbuster um pouco diferenciado pq tenta fugir do esteriótipo de filme de ação, ele tenta ter mais q isso, tenta levar drama, um pouco de suspense e tem em seu roteiro elementos q fogem um pouco do clichê de filme de super-herói.

 

 

 

Diferente do Indy q como bem disse o Sunderhus deve vir com algumas homenagens e com aquele ar de nostalgia. Isso sem contar q Indy é bem blockbuster

 

mesmo, com cena de ação e com aquela correria q este tipo de filme tem.

 

 

 

Portanto, o morcego leva como melhor filme entre os dois

 

 

 

É o q acho, o q não quer dizer muito...rsrsrsrs

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rei do Cuco, eu gostaria de atender seu chamado e responder as questões levantadas:

 

 

 

Quem vence na bilheteria : Indiana Jones ou o morcego?,

 

R: eu acho que o morcego leva a melhor! Primeiro pq eu, asim como o ironsunder tb acredito que o filme do Indiana vai ser a mesmice de sempre e acho tb que num vai ter tantos atrativos para um público novo além dos fãs! Segundo, pq acho que o hype para o filme do bátima é bem maior, seja pela estratégia de divulgação, seja pela qualidade do filme e o que represente, mais também pela morte do Ledger.....acho que quem nem pensava em ver o filme mas que de alguma forma foi "atingido" pela morte do Ledger vai querer ver o filme!

 

 

 

 

 

Qual será o melhor filme : Indiana ou Batman? Por quê?

 

R: Essa é complicada. Eu acho que isso é muito subjetivo!!! Tipo......tecnicamente falando, em questão de produção e tal, ambos se equipararam......putz, os dois filmes tem uma equipe f*** demais....num tem como ser filme meia-boca......serão ótimos filmes...por isso eu digo que, a princípio, parece-me que há um empate neste ponto. Pessoalmente, eu vou ver o filme do indy (hoje se der) e vou sair da sala falando o mesmo que disse quando vi Speed Racer: "Putz.......filmão!!! Com certeza valeu a grana do ingresso, pipoca, refri e chocolate!. Ja com relação ao bátima, eu sairei da sala, sem falar nada, irei até a bilheteria, e aí então direi: "Um ingresso para a próxima exibição de Bátima - o Cavaleiro das Trevas por favor!!" 16.gif

 

 

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

         RaH! , adorei o "chicote nervoso" !! Tô aqui morrendo de rir !

 

         Sunder , vai dizer que não viu o teu nome bem grandão lá em cima ? Mas , vc ainda não falou da bilheteria .

 

         Innuk , qual vc acha que vai ser o melhor ?

 

 

         Vineco , adorei o lance de pedir mais um ingresso para "TDK" . Sabe , quando eu gosto muito de um filme , vou várias vezes amarradão . Dá só uma olhada :

          Paixão de Cristo = Duas

          H.Aranha = Três

          H.aranha 2 = Três

          B.Begins = Três

          "TDK" (profetizando cuquinicamente) = Três mil

 

         Aguardo resposta dos demais para concluir minha enquete ...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 REI DO CUCO, meu brother. Na bilheteria, eu acho que INDY bate TDK, pois é um filme esperado há anos. Alem dos fãs do personagem que aguardam desde então, tem aqueles q iriam conferir por curiosidade.

 Já em qualidade, aposto em TDK, pois alem de personagens mais complexos, tem otimos atores(não que os de indiana sejam ruins) e um diretor q se preocupa mais com o roteiro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é Rei do Cuco.......eu tenho certeza que TDN será um filme que verei várias vezes.

 

 

 

Quando a imagem postada pelo ironsunder......como fanzóide de Rocky e Bátima......posso afirmar que foi uma das melhores montagens que ja vi!!! 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se me permitem... 08 Sobre a bilheteria, acredito que TDK vá vencer fácil Indiana Jones e o Begins.

 

Indiana, por mais que seja amado por muitos, possui muitos céticos quanto a esse 4º filme (eu, inclusive). Quanto a Begins, ele reacendeu o fanatismo de diversos fãns do morcego e criou muitos outros. Acho que esses fãs novos faram a grande diferença na bilheteria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapaz, o hype aqui tá altíssimo e extremamente tendencioso.

 

Só acho que vou manter uma mente aberta em relação a TDK e esperar que seja um bom filme. Se for um bom ou um ótimo filme ou mesmo um excelente filme, as  consequências serão sentidas...o dinheiro vai fluir, o boca a boca vai ser ótimo, o filme vai ganhar um status especial não só entre fãs mais com o público em geral e as sequências virão.

 

Não curto fazer previsões ou achismos do tipo TDK vai ser o filme do ano, mas prefiro pensar no fato de que até agora Iron Man é o filme do ano, semana que vem pode ser Indy como em Julho pode ser Batman ou qualquer outro filme lançado até o fim do ano.

 

Apenas espero me divertir bastante assistindo tanto o Indy quanto o TDK.

 

01

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...