Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

====================================

O que eu disse que você copiou foi a sua argumentação de não poder ser É IDENTICA a de um usuario de forum americano, onde rapaz tentou anagramar da forma mais simples, erroneamente ainda e ficou coisas erradas.

 

Como eu ja previa eu seria acusado de copia porque eu deduzi isto sozinho, mais você vai ver na minha postagem que não é copia não porque meus argumentos fão além disto, como por exemplo :A É CLARO TA TENTANDO ANAGRAMAR ROMARIO E FLAMENGO , FORÇANDO A BARRA. ai não dá.Minha postagem é longa , explica o que vem antes do anagrama.

 

Veja bem O ANAGRAMA vai ser a forma de como o nolan vai apresentar a CHARADA, porque anagramas são charadas com palavras ou segundo o winkpedia: jogos com palavras, ÓBVIO QUE NO FILME deverá haver um dedução maravilhosa que nós aqui nem conseguimos.

 

Mais na minha postagem você ja vai ver que MIKE ENGEL é apenas um nome criado pelo charada e que ele como sempre deixa uma charada avisando isto a todos: e esta charada sera um anagrama.Só que vai além disto.

 

Mais valeu por ter deduzido também.Como você pode ver varias pessoas ao redor do mundo perceberam o mesmo.

 

FIQUEM COM DEUS

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apenas manifestei minha opinião sobre o anagrama. Acho que pode não ser (pelo menos não é 100% exata), assim como muita gente também deve achar: é porque falta a vogal A e sobram 3 letras.

 

 

 

Posta o texto dele, em inglês, então, para compararmos. Porque, se a única semelhança for o fato de o usuário ter dito que não concorda com o anagrama, seria a mesma burrice de dizer que alguém plagiou outro porque afirmou que não gostava de algo que outrem tampouco aprovou...

 

 

 

Concordo que até chegar ao anagrama é um caminho difícil, pois você não sabe o que procurar. Mas a partir do momento em que alguém diz que Mike Engel é o Charada, ou seja, Edward Nigma, E. Nigma, o anagrama fica sendo uma conclusão bastante natural, quase óbvia. O mérito reside então em quem chegou a essa conclusão percorrendo todo o caminho, desde a suspeita inicial até a confirmação final.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

A sim amigo J.DE PEIXOTO, pode ser que não seja não é 100% , 100% só se o filme vazar, alguem ver e contar, eu pelo menos só teria certeza absoluta assim.

 

Mais juntando os spoilers, a entrevista do antony michael hall , o anagrama e etc você calcula que a uns 90 % de chances no minimo dele ser um "pre-charada" ou seja: alguem que vai ser usado no resto da franquia como o charada, isto é sem dúvida.Você mesmo constatou.

 

Daqui a pouco vou postar minha 3ª postagem.

 

Fiquem com Deus

 

keduardo2008-05-16 10:05:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejamos:

 

 

 

o anagrama, visto isoladamente, seria no máximo considerado prova circunstancial.

 

 

 

Contudo, somado às outras "provas", também circunstanciais, dá margem sem dúvida à possibilidade de que o Charada esteja no filme, ainda que seja apenas um embrião para um futuro aproveitamento.

 

 

 

Agora, Keduárduo, como você não apenas desconfiou de mim, como, sobretudo e pior, foi logo acusando de cópia um raciocínio simples, como se eu, um adulto de 32 anos, mesmo burro como sou, não fosse capaz de fazê-lo, você certamente entenderá e será capaz de perdoar se eu daqui em diante considerar que tudo o que você posta aqui, incluindo seu interessante viral sobre o Charada, seja mera cópia e colagem de posts de fóruns americanos, com os quais você provou ter contato.

 

 

 

Passar bem.

 

 

 

 

 

J. de Silentio2008-05-16 10:19:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=======================================

 

Amigo peixoto, ainda vai ter minha postagem IMENSA com todas as informações que nos levam a crer que o charada é o michael hall.

 

O anagrama faz parte do jogo.Vou postar em breve.

 

E de forma alguma lhe acusei de algo deste tamanho, é que sua argumentação foi identica a de um participante de um forum inclusive com as mesmas letras (só q a sua em portugues)e não em inglês .Dai pensei q você descobriu, pesquisou e chegou a argumentação deste rapaz e postou aqui.

 

Mais mesmo se fosse isto, você foi o unico que descobriu porque como falei TA NA CARA é o própio nome dele MIKE ENGEL.

 

Fique com Deus

 

keduardo2008-05-16 11:15:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito legal o 3º Spot, mais tenho dúvidas Shico sobre esse encontro q vc se referiu, eu acho q é o mesmo q vimos anteriormente.

 

 

 

Agora achei interessante a contagem regressiva para o filme q está na pág...rsrsrsrs

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Nome de Deus' date='O Clemente,O Misericordioso=======================================Amigo peixoto, ainda vai ter minha postagem IMENSA com todas as informações que nos levam a crer que o charada é o michael hall. O anagrama faz parte do jogo.Vou postar em breve.E de forma alguma lhe acusei de algo deste tamanho, é que sua argumentação foi identica a de um participante de um forum inclusive com as mesmas letras (só q a sua em portugues)e não em inglês .Dai pensei q você descobriu, pesquisou e chegou a argumentação deste rapaz e postou aqui.Mais mesmo se fosse isto, você foi o unico que descobriu porque como falei TA NA CARA é o própio nome dele MIKE ENGEL.Fique com Deus

 

[/quote']

 

 

 

Entendo. Mas, convenhamos, Mike Engel tem 9 letras. Você afirmou que ele era o Charada. Temos portanto E. Nigma. Para todo mundo a disposição das, repito, 9 letras (apenas) tende a ficar parecida, senão igual; não sobram muitas opções.

 

 

 

Lke Enigm e. Essas são as letras embaralhadas de Mike Engel. O que incomoda é a ausência do A. Forçando um pouco (na verdade, bastante):

 

 

 

Se pegarmos a vogal E que sobrou, veremos que ele está na exata metade entre A e I, com distância de 4 letras para cada. Se, num passe de mágica (o Keduárduo é mágico), dividirmos o E em A e I, completaremos o anagrama em LIKE ENIGMA. Ou seja, tal como o E. Nigma. Ou, ainda, gostar de enigma.

 

 

 

Só espero que a explicação matemática (que exige um programa de computador) não seja tão esdrúxula quanto a postada acima.

 

 

 

A propósito, Peixoto, como você me chamou, é por acaso um anagrama que só mentes brilhantes ou softwares da NASA conseguem deduzir de J. de Silentio?

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

======================================

 

Amigo Big one onde eu posso postar a minha 3ª postagem de que eu quero provar que o charada é o michael hall ? Porque ela é grande demais e teria de ter espaço pra pessoas darem suas opniões depois e ter um endereço de referência pras pessoas sempre que quiserem visitar. E claro avisando que tem vinculo com este tópico.Porque se eu postar aqui vai ficar complicado, é grande , daqui a pouco vira a pagina ai complica tudo.

 

 

Aguardo resposta amigo big one.

 

Não é falta de mulher não: é excesso, excesso também faz mal e leva a loucura.Parei também por uns tempos HAHAHA se não vou enloquecer.

 

Amigo peixoto aguarde minha 3ª postagem.

 

Fique com Deus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Keduárduo"...

Muito boa...

 

"Não é falta de mulher não: é excesso, excesso também faz mal e leva a loucura.Parei também por uns tempos HAHAHA se não vou enloquecer."

 

Está ficando cada vez melhor...

 

----------

 

Sobre a cena do confronto entre Batman e Coringa, no último comercial de TV, acho que fizeram uma montagem, utilizando uma cena em que o Batman "pousa" e a cena do Coringa durante o verdadeiro confroto (Batman no batpod)...

 

---------

 

E RaH, essa é para você:

 

tdk1pe5.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

KEDUARDO, sua segunda postagem foi mais consistente. Mike Engel, realmete possui letras que formam E.Nigma. Mas como disse o J. DE SILENTIO, sobram K, E,E e L, e apesar d criticar o J, você ainda não explicou essa inconsistencia, oq invalida o titulo de definitivo a sua teoria.

 Quanto ao nome do ator, como bem disse o BIG, e metade do forum, é Liam Neeson, você errou, admita.

 Porque os outros falam errado, você vai falar tambem, sem aceitar correções. Então, segundo a sua filosofia, você pode falar fala" Eu tive que levar a minha mulher no psiquiatra, porque a criança naiceu, mas deu pobrema na hora do parto, mas a consulta foi a maior indecensa". Por favor, né K. Tú é literalmente pernóstico, põe letra até onde não precissa.

 Não é tão dificil dizer "eu errei" né?

 E KEDUARDO, q negocio é esse d dizer q parou com mulher? quer dizer q começou com outra coisa agora?

 Não, brincadeira, to só zoando.
Questão2008-05-16 13:16:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=========================================

 

Amigo Questão eu sei que o nome é Liam Neeson, e sei que eu escrevi errado: Liam nielsen e vieram pegar no meu pé.

 

Então mostrei e dei link para varios sites que faziam o mesmo, dentre eles o site da prefeitura de são paulo falando sobre um filme do ator e varios sites especializados em cinema, todos chamando o ator de Liam nielsen.(mandem email pra la po).

 

Também mostrei pro cidra que só no pedido dele pra mim achar erros de português em suas escritas eu ja achei 2 erros(só na escrita dele pedindo isto), imagine no que ele ja escreveu na história deste forum.

 

É o que eu digo: na falta de argumentos para um debate adulto sobra "acusações" , igual debate político: o canditado não tem plataforma parte pro ataque com acusações a seus concorrentes diretos.

 

Sobre a teoria amigo Questão, você tem de ler tudo pra debater, o que eu e o amigo silentio estavamos conversando é algo muito superficial, porque quando falei ta "na cara" ele pegou o fio da meada , mais tem muito, muito, muito , mais muito mais coisas do que eu e ele estavamos conversando e eu ja estou com a postagem toda pronta.

 

Ha varias pessoas no mundo que sacaram o mesmo que eu e isto é mais um ponto que pesa no árduo caminho que nos leva a crer que michael hall é sim o charada ou pelo menos vai se tornar o charada(que é o que a maioria das pessoas que perceberam o fato acham).

 

Só estou aguardando ai uma resposta do amigo Big One para postar toda a teoria na 3ª postagem, conforme o pedido que fiz a ele.

 

Fiquem com Deus

 

keduardo2008-05-16 15:02:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caracas, aquela imagem do Batman q o Cidra postou é muito 10, valeu mesmo.

 

 

 

Se a gente der um "pause" e capturar as imagens q já sairam nos trailers e spots dá pra rechear o micro de protetor de tela e papél de parede...rsrsrsrs

 

 

 

Uma melhor q a outra, mas na minha opinião a melhor imagem é aquela em q o morcego está no meio de uns escombros com a capa balançando... 16.gif

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 KEDUARDO, faz o seguinte, abre um tópico novo,pronto. Basicamente não é o filme, e sim a teoria q sera debatida lá.

 E não tem esse lance de plataforma, é q você chega com arrogancia(tem q admitir isso, eu tô tê falando na boa) dizendo q a sua teoria é certa e acabou. Pode estar errada. Como sabe q eu não li tudo? Oq lhe dá o direito de fazer tal afirmação? Você esta fazendo a mesma coisa que acusou o CIDRA de fazer, pois saiba q eu lí tudo sim.

 Quanto ao LIAM NEESON, não teria sido muito mais facil você dizer" ops, foi mal?". Não importa que a prefeitura de São paulo escreva assim, tá errado igual. Não entendi porque se ofendeu com a correção.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Belo poster...O tema de pavor, medo e caos q cerca uma parte do marketing de TDK nos dá uma boa dose de como será o filme.

 

Gostei muito, torço para q esse climão de desespero esteja lá...

 

Uma cena q eu gostaria muito de ver é aquela em q a cidade é evacuada, tomara q ela se confirme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também mostrei pro cidra que só no pedido dele pra mim achar erros de português em suas escritas eu ja achei 2 erros(só na escrita dele pedindo isto)' date=' imagine no que ele ja escreveu na história deste forum.
[/quote']

 

A única coisa que você mostrou é que não sabe interpretar textos...

E cá entre nós, você não pensa que pode me dar aulas de Língua Portuguesa, pensa?

 

---

 

E sobre o nome "Liam Nielsen" no site da prefeitura de São Paulo: você sequer abriu o site?

Se tivesse feito isto, ao invés de copiar direto do Google, perceberia que se trata de um documento de um curso de capacitação (em formato .doc, Word) anexado na página, de autoria de uma única pessoa, que além de Liam Nielsen, escreveu "Jody Foster" ao se referir à atriz Jodie Foster.

Não é um documento da Prefeitura de São Paulo.

 

Ou seja, você pega a exceção e tenta transformá-la na regra.

 

E fim de papo.

 

estigmagt2.jpg

 

------

 

RaH, camaradinha, surpresa:

 

batman81alu7.th.jpg

 

batman81ym6.th.jpg

 

As imagens acima não são de minha autoria.

 

------

 

Muito bacana o pôster.

Ainda bem que não foi preciso mais um viral para revelarem este.

 

-----

 

E para quem quiser baixar o "TV Spot #3" em melhor resolução (formato QuickTime, 30Mb), segue o link abaixo:

 

 

obs.: apesar do nome do arquivo ser "qtDarkKnight01", podem baixar tranqüilos, é o terceiro comercial de TV, sim.

 

-----

 

Estava eu navegando pelo site oficial da Warner do Brasil, quando me deparei com algo que chamou minha atenção...

Será que alguém neste fórum ainda tem dúvidas sobre o nome do filme aqui no Brasil?

 

batmansc5.jpg
cidra2008-05-16 17:01:51
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...