Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

======================================

 

Ola amigo silentio . Toda teoria é  engenhosa , no dia que ela se torna exata ela deixa de ser chamada de "teoria". É o caso da teoria da evolução, teoria do big bang e etc.

 

Amigo questão obrigado por ler a teoria e gostar dela, mais como eu mesmo digo é uma TEORIA rs, afinal não sou parente do nolan.E quando foi que te chamei de mentiroso ?

 

Amigo silentio eu não disse que M.ENG soa misterio eu disse que

 

M.ENG pode ser claramente uma abreviatura de "mister enigma"

 

EX: o logo de marketing do mágico mister m é "MM."

 

Ou citei que pode ser também "M" DE "mistery" e "ENG" de "enigma" "misterio e enigma" e isto é só uma parte da teoria.  As falas que vc postou depois ai é minha comparação de como seria as falas de the dark knight com as falas de batman forever e não um dialogo criado por mim, ou vc não leu tudo  ou não entendeu. As falas do batman forever foram estas abaixo:

 

  • Depois das 5 charadas (tem tudo la no site):

Alfred: M.R.E

 

Bruce: Que tal = MR.E (olha a forçação de barra de M.R.E pularam para MR.E sem explicação )

 

Alfred: Mistério ! , qual o sinônimo de mistério ?

 

Alfred : Enigma !

 

Bruce : M.R. E NYGMA OU SR.E .NYGMA (e ainda tem uma conclusão totalmente forçada porque eles disseram que MR.E era mystery depois no final que era MR. E ENYGMA e ainda apareceram com SR.E.ENYGMA)

As falas acima são oficiais do filme batman forever.

 Uma forçação terrivel pra se chegar a charada. Baseado nisto eu bolei de como seria estas mesmas falas em the dark knight que foi o que você postou.Eu não criei aquelas falas não, só quis mostrar que se forçar a barra praticamente qualquer coisa passa, porque mike engel é muito proximo de m. enigma entende ? isto que eu escrevo la.

 

O que eu bolei baseado nas falas do batman forever (acima):

Alfred: MIKE ENGEL , assina M.ENGEL

 

Bruce: Que tal = M. ENG

 

Alfred: M de Mistério ! , qual o sinônimo de mistério ?

 

Alfred : Enigma !

 

Bruce : M.ENG É "MISTER ENIGMA" OU "MYSTERY AND ENYGMA"

 

Ou seja forçar pra se chegar ao resultado por si só eu também faço, foi isto que eu quis mostrar, porque a minha fala é absurda no sentido que a original de "batman forever" é também absurda e considerei a minha no minimo igual ou se não melhor(como teve gente no orkut que achou).

NÃO CREIO DE FORMA ALGUMA QUE THE DARK KNIGHT TENHA QUALQUER TIPO DE DIALOGO ASSIM, cruz credo, estamos falando de um roteiro sério.Só quis mostrar que é possivel se fazer este tipo de ligação.

 

E você pode conferir que isto é só a 1ª parte da teoria, tem a parte do anagrama com os resultados matematicos do software que provam que mike engel é anagrama vocálico de enigma(creio que a charada será apresentada assim).Porém claro que isto não quer dizer que ele vá ser o charada também. Mais é mais um ponto forte pesando.

 

A claro tem as fotos né :

 

r2fb.jpg244.hall.anthony.100206.jpg

 

A primeira é um charada baseado no desenho batman animated series a segunda é a foto do antony michael hall. Agora se não derem a vaga de charada pra ele , tem que mandar umas cartas pra ele ir no programa de sózia do marcos mion na MTV. AH

 

Obrigado pela leitura e pelo debate amigo silentio.

 

Fique com Deus

 

 

keduardo2008-05-17 21:39:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foda, queria ver em IMAX. 04

Aparentemente sim, B.O. O Filme deve chegar ao circuito IMAX de São Paulo. 03

 

E Mais alguém aqui adorou a cena onde o Bruce ativa aquele aparelho e lança lâminas por todos os lados, e o Fox fala ''Acho que você deveria ler as instruções primeiro''.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foda' date=' queria ver em IMAX. 04

Aparentemente sim, B.O. O Filme deve chegar ao circuito IMAX de São Paulo. 03

 

E Mais alguém aqui adorou a cena onde o Bruce ativa aquele aparelho e lança lâminas por todos os lados, e o Fox fala ''Acho que você deveria ler as instruções primeiro''.
[/quote']

 

Eu gostei! Essa foi muito boa! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava assistindo ao (lixo) Batman e Robin, imaginando como seriam o Sr. Gelo e a Era Venenosa sob a visão do Nolan. Seria interessante ver essas (dele e a do Jonathan) mentes criativas trabalhando nisso.

 

O Sr. gelo seria um bom argumento pra seguir a linha 'dolorosa' que os filmes do Batman vem seguinto: Cientista brilhante, enquanto procura a cura para sua esposa se acidenta e fica dependende do frio para sobreviver(reparem que a frieza, no caso do Nolan, pode ser completamente metaforica)

 

Como será que seria a Era Venenosa? Uma maconheira gostosa?

[quote name='innukchuck]

Foda' date=' queria ver em IMAX. 04

Aparentemente sim, B.O. O Filme deve chegar ao circuito IMAX de São Paulo. 03

[/Quote']

 

Isso do Imax é fato mesmo? Achei que fosse só boato.

Se for to guardando grana desde já pra poder ir pra lá!
Gabriel.2008-05-17 22:29:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim:

 

PINGUIM: Filho de dois reconhecidos comerciantes, Oswald Chesterfield Cobblepot viveu sua infância aproveitando a grande fortuna dos pais. Quando um acidente envolvendo a família levou Oswald e seus pais a falência, o jovem precisou lutar para viver. Após o suicidio dos pais, Oswald começou a vender armas, viajando até Londres, onde começou suas atividades. Ele é o financiador da gangue de chechênios que age em Gotham City e vem para a cidade quando Batman coloca os chefões criminosos na prisão. Oswald quer controlar o crime em Gotham, vingando-se da cidade que arruinou sua vida, e, para isso, compra o Clube Iceberg, as portas da falência, convertendo-o em um ponto de encontro dos ricos e também uma referência para o universo criminoso em Gotham.

 

CHARADA: Extraordináriamente inteligente, O Jovem Edward Nashton começou a manipulas os outros com sua mente ainda jovem, quando usava suas habilidades para roubar em competições, angariando uma pequena fortuna. Deixando a vida de jovem interiorano para trás, Edward começou a agir como Hacker, invadindo computadores particulares para clientes e vendendo informações sobre planos e ações da polícia a criminosos de todos os pontos do mundo. Um revolucionário reprimido, Edward vai contra as figuras representativas de ordem e adora torturar suas vítimas com desgastantes jogos mentais, onde eles devem resolver charadas. Tudo provindo dos própios problemas mentais de Eddie, inclusive sua psicose com jogos de adivinhação. Para seus clientes, Eddie é conhecido como E.Nygma por causa de sua fixação com jogos.

 

MULHER-GATO: Linda e manipuladora, Selina Kyle sempre teve que lutar para chegar aonde queria. Vivendo desde os 10 anos em uma casa de retenção aos cuidados de mulheres arrogantes e relapsas, Selina fugiu com 16 anos e tentou ganhar a vida em Gotham, incapacitada de ir a outros lugares. Cada vez mais pobre, ela acabou caindo na prostituição e começou a agir na Zona Leste, onde ''adotou'' uma órfã chamada Holly Robinson, ''educada'' pelo cafetão Big G com as regras da vida nas ruas. Convidada para ''animar'' um juiz corrupto que pagou tudo com os fundos de Carmine Falcone, Selina matou o homem com um chicote e usou sua fortuna para recomeçar a vida, treinando artes marciais e comprando uma grande cobertura. Usando uma roupa de couro e o chicote, Selina começou a agir como uma ladra de bancos. A ágil e ardilosa Mulher-Gato.

 

CHAPELEIRO LOUCO: Problemático, o jovem Jarvis Tetch sempre viu ''Alice no País das Maravilhas'' como sua única forma de fugir da realidade onde vivia, com pais que o rejeitavam e amigos que apenas usavam-no para tarefas odiosas. Cada vez mais alucinado, Jarvis decidiu construir seu própio ''País das Maravilhas''. Lentamente, ele começou a acreditar que todos a sua volta são as figuras do conto, as cartas. Vestindo-se como o Chapeleiro Louco, Jarvis começou a matar pessoas aleatoriamente, acreditando estar acabando com os exércitos de cartas. Para o psicótico Chapeleiro, sua colega, Helen Thomas, é a Alice, aquela que ele deve convencer. Rejeitado, Jarvis mergulha cada vez mais em sua esquizofrenia. E Batman? Batman é seu Pargarávio. A Incontrolável criatura que todos querem morto. Jarvis é aquele que deve matá-lo. É Assim que ele reviverá seu País das maravilhas. E Ninguém o impedirá.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ficaria idêntica, cara.

 

Quando o coringa é levado para o Arkham, os psicólogos comuns do lugar estão muito amendrontados para tratá-lo e o Arkham contrata uma psicóloga profissional, a Dra. Harleen Quinzel.

 

Claro que o Coringa cativa a jovem, e ela mata os guardas, permitindo que o Palhaço fuje e recomeçe sua rivalidade com o Batman.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

====================================

 

La nos virais oficiais ja é a segunda vez que edward norton se manifesta em...mais um ponto fortíssimo.Isto significa que oficialmente o personagem ja esta na franquia(mais não necessariamente que vai aparecer) porque quem faz o jornal é a produção do filme.

 

Fiquem com Deus

 

keduardo2008-05-18 06:18:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente, O Misericordioso

====================================

 

Tem

gente que não sabe absolutamente nada sobre o universo do batman e por

isto além de dar opniões de nerds como verdade absoluta, cria

suposições baseadas no impossível.Ja se aprendeu que : não se muda

origem ou presente de personagens vindas de hqs senão da bomba, ainda

mais o batman que é muito famoso.

 

NÃO É PRECISO MUDAR A

APARENCIA FISICA NEM A PERSONALIDADE DE UM PERSONAGEM PARA DAR A ELE UM

PAPEL SERIO.QUALQUER UM QUE JA FEZ UM CURSO BÁSICO DE TEATRO(COMO EU)

SABE DISTO.CLARO QUE SE MUDAR FACILITA, MAIS NO CASO NOLAN NÃO MUDOU

NADA.EX: Apetrechos de armadura na roupa do batman como joelheiras e

coletes existem desde 1940.

 

NOLAN aprensentou o batman, alfred,

gordon, loeb , flass, rachel(baeada na caspian), ras al gul,

espantalho, falcone e etc em begins e em nenhum deles nolan violou a

SUA ORIGEM REAL DAS HQS(os que tem alguma ou que citam algo). E ha anos que eu leio Hqs do batman, desde de criança.

Nolan

, goyer e a produção apenas deram um enfoque realista ao filme e seus

personagens: Sem fantasia, cartunesco, roteiro fraco,batman com 1.65

careca e cheio de caras e bocas, pinguim dirigindo o batmovel de um

fliperama caseiro, curinga destruindo com um 38 cano longo um méga

avião todo poderoso que consegue planar e ainda quase chega a atmosfera

! (CENA COPIADA POR TIM BURTON DO FILME DO BATMAN DA DÉCADA DE 40, SÓ QUE QUEM FEZ LA FOI OUTRA PESSOA). E também tiraram os mamilos e coloridos. ELES

SÓ FIZERAM ISTO.E isto não é modificar nada é apenas mostrar a proposta

original de bob kane e de sua equipe em 1939 e ja recuperada por frank

miller no meio dos anos 80.

 

--

Espantalho nas hqs =

pisicólogo ou pisiquiatra que faz testes com uma arma química "gás do

medo" usando uma mascara de espantalho . Muitas vezes trabalha para

outros vilões como em "batman e juiz dredd"(onde trabalhou para a

morte) e o " longo dia das bruxas " onde trabalhou para o falcone.

Espantalho em begins = pisiquiatra

chefe do assilum arkam que utiliza uma máscara de espantalho para

testes em pessoas utilizando uma arma quimica chamada de "gás do

medo".Estava trabalhando para ras al gul

--

Ras al gul nas hqs= Lider

de um grupo extremista(liga das sombras que foi criada em 1971 baseada

em grupos arabes islamicos e ras al gul é um nome arabe "a cabeça do

demonio" ai cabeça de "liderança" ou "cabeça da organização") Ras al

gul acredita que a solução para cidades e países criminosos é a

eliminação deles.Tem uma flor azul(flor de lazarus) que tem 2 fatores:

gera alucinações e da a imortalidade.Por isto ras al gul é imortal.

 

Ras al gul em begins = Lider

de um grupo extremista possui uma flor azul que gera alucinações(é

gerada pra fazer o gás do medo) . Ras al gul acredita que as cidades

sem jeito devem ser aniquiladas o que ele quer fazer com gotham. Ras al

gul é imortal : morreu na frente de bruce e no final aparece de novo e

disse : "Seria ras al gul imortal e seus métodos sobrenaturais " ?

FANTATISCO desta maneira nolan não vilou nenhuma mitologia do

personagem e apresentou a sua versão delas.

--

Falcone das hqs = chefão do crime em gotham, paga e despaga , manda e desmanda em todo mundo até trabalha com vilões do batman.

 

Falcone das begins = chefão

do crime em gotham, paga e despaga , manda e desmanda em todo mundo,

trabalhava com o espantalho trazendo pra ele as substancias da flor

azul pra ele fazer o gás do medo.

--

Batman nas hqs = Teve

os pais mortos por um ladrão chamado joe chill(BATMAN #47 DE 1948) ou

na "era de prata" das hqs "detective comics #235" onde joe chill matou os

pais de bruce a mando de um mafioso chamado moxon.Só que esta versão

durou pouco a da era de ouro que permanceceu.Bruce viajou o mundo e

estudou a mente criminosa com henry ducard, aprendeu conhecimentos

cientificos, pegou apetrechos tecnológicos e por ter uma origem com

morcegos desde criança (seus pais morreram depois de uma peça sombria de teatro que tinha o zorro, morcegos e ambiente sinistro) e um morcego ter cruzado sua janela quando adulto ele decidiu

combater o crime usando uma roupa de morcego.Com capa, apetrechos,

chifres(que seriam as orelhas pontiagudas) e etc.

Batman em begins =

Perfeito: nunca ninguem fez tão bem feito quanto hoje: teve seus pais mortos

por um ladrão chamado joe chill, resolveu viajar o mundo e conhecer a

mente criminosa, terminou preso.Na cadeia conheceu henry ducard que

terminou seu treinamento.Voltou a gotham e arrumou emprego na area de

ciencias aplicadas das industrias wayne pra aprimorar seus

conhecimentos cientificos.Nesta mesma área destativada pegou apetrechos

tecnológicos e por ter uma origem com morcegos desde

criança e um morcego ter entrado em sua casa quando ele tava sentando

escrevendo sobre seus planos de salvar gotham decidiu combater o

crime usando uma roupa de morcego.Com capa, apetrechos, chifres(que

seriam as orelhas pontiagudas, em begins elas utilizam um "aparelho

auditivo" porque no mundo real ninguem conseguiria ouvir nada com uma

mascara daquela no rosto) e etc. OBS: no final bruce descobre que henry

ducard não existe , ele mesmo era ras al gul que bruce achava estar morto, e ras

veio fazer o ataque que bruce não quis fazer.Mais bruce como batman

salva a cidade.

 

---

 

 

Não ha e nunca vai haver ecoterrista e etc, os "vilões" serão

sempre apresentados iguais só que sem seu lado cartunesco, caras e

bocas (e sorrisos como o nefasto duas-caras do batman forever) .

 

Desta

forma eles podem adaptar quaisquer vilão do batman, até o killer crock

ou o man-bat pegando uma versão deles das hqs e dando o devido enfoque

realista.

 

Ex vivo do que falei acima (historia real e interessante) : Num dos FISM

(copa do mundo de ilusionismo) dos anos 2000 , na competição de

cartomagia um homem entrou vestindo um short e descalço e sem camisa ,

todos riram.Porque todos os participantes ou estavam de fraque, ou

roupas esportivas sociais e os convidados e juizes também.Mal ele

entrou quiseram apertar o botão de eliminação, mais de imediato ele

começou a falar serio e mecher as mãos magicamente , derrepente ele

começou a interpretar um personagem de forma rígida como se fosse um

jogador culpusivo e suas mãos se mechiam com fantasia e precisão sem

erros , em menos de 10 minutos ele fez umas 5 a 6 rotinas de cartomagia

e levantou a platéia de aplausos  e no final a contragosto de ortodoxos

tiveram que dar o premio pra ele : campeão mundial de cartomagia do

FISM(unico orgão oficial de mágica no mundo).Em entrevistas depois ele

disse que entrou e agiu assim justamente pra mostrar que fraque, aquela

elegancia toda NÃO CONSTRUIA O MÁGICO e sim suas atitudes e habilidades.

 

OBS: O site que ja é sucesso em poucas horas :

 

http://www.ocavaleirodastrevas.kit.net/enigma.html

 

Agradeço

a todos que mandaram mensagens pelo orkut e email.E estão ajudando no

debate e construação da tese.Me informaram que tem grupos la nos EUA

com informações mais quentes ainda, não sei quais são.

 

Fiquem com Deus

 

keduardo2008-05-18 06:44:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 KEDUARDO, 2 vezes eu perguntei, 2 vezes você me ignorou. OQ ORACULO(BARBARA GORDON)ESTA FAZENDO EM CRISE DE IDENTIDADE DE BRAD MELTZER,TERRA DE NINGUEM E NA LIGA DE MORRISON?

 SÓ PRA OBSERVAR, O NOLAN MUDOU ALGUMA COISA. FISICAMENTE, O FLASS CINEMATOGRAFICO É MUITO DIFERENTE DO DAS HQS.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, bem válidas essas comparações das características dos personagens nas HQ's com as características que eles tiveram no filme de Nolan... Particularmente, quando há alteração física nos personagens, eu não me incomodo muito, desde que o ator consiga pegar a essência do personagem... Caso claro de uma questão de aparência física que não tem nada a ver é o Michael Clark Duncan como Rei do Crime em Demolidor... Contudo, o ator conseguiu pegar a essência do personagem e ficou perfeito no papel...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, o Nolan mudou um tanto de coisas. Juntar Henry Ducard e Ra´s al Ghul num mesmo personagem já é muito, ao meu ver. Coringa se maquear de branco, Rachel(ela existe nos quadrinhos?), Bruce se mudando para um apartamento, são algumas que vieram a minha mente. E acredito que nas HQs Batman não deixaria Ra's pra morrer, ou estou errado?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Realmente' date=' bem válidas essas comparações das características dos personagens nas HQ's com as características que eles tiveram no filme de Nolan... Particularmente, quando há alteração física nos personagens, eu não me incomodo muito, desde que o ator consiga pegar a essência do personagem... Caso claro de uma questão de aparência física que não tem nada a ver é o Michael Clark Duncan como Rei do Crime em Demolidor... Contudo, o ator conseguiu pegar a essência do personagem e ficou perfeito no papel...

[/quote']

 

Pra mim o Bruce do Keaton se encaixa no que vc falou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também considero... Nunca me incomodei com a interpretação de Michael Keaton em Batman, mesmo que ele não tenha nada a ver físicamente com o Bruce dos quadrinhos... Pra mim também pegou a essência... O problema é que fãzóides sempre tem uma mania absurdamente ridícula de pegar no pé e achar que tem que ser sempre igual e igual... Outro exemplo de personagem que teve atores que nada tem a ver físicamente com o personagem na sua obra de origem é James Bond... Citando os Bond's mais famosos: Sean Connery, Roger Moore, Pierce Brosnan e Daniel Craig (o atual), nenhum dos quatro é parecido físicamente com a descrição que Ian Flemming faz de Bond... E deram certo no cinema... Tudo bem, Roger Moore não deu lá muito certo... Mas, os outros três, são tidos como bons Bond's (mesmo que eu exclua daí Pierce Brosnan, mas há muito que gostam dele...)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=======================================

 

Respondendo ao amigo skywalker :

 

" Juntar Henry Ducard e Ra´s al

Ghul num mesmo personagem já é muito, ao meu ver."

R- Esta era a surpresa do filme.Mais com isto nolan não "juntou" os dois personagens.Basta pensar um pouco pra ver que henry ducard era só um falso nome de ras al gul e não um personagem vivo da pelicula.

 

"Coringa se maquear de

branco,"

R- Quem disse que o curinga em tdk será só maquiado ? ai cairiamos no velho dabete.Mais mesmo que fosse durante toda sua criação de 1940 a 1951 o curinga era a penas um cara que aparecia maquiado de branco e cabelo verde, não havia referência de que era fixo nele estas coisas.Até em 1951 quando criaram a historia (que eu ja falei aqui 1000 vezes) que ele caiu num tanque quimico.História esta copiada por alan moore com pequenas mudanças.

 

"Rachel(ela existe nos quadrinhos?),"

R- Rachel dowes foi baseada na personagem das hqs Rachel caspian. Rachel caspian foi o grande amor de bruce no inico de sua carreira como batman(olha a semelhança com begins) isto aparece em batman ano 2 (segundo ano de bruce como batman, situação onde estaremos em The dark knight !). O relacionamento dos dois era tão sério que quase se casaram.

 

" Bruce se mudando para um

apartamento "

R- Sim bruce ja se mudou para o seu apartamento no centro do gotham na era de prata das hqs e durante uns bons anos as hqs apresentavam o bruce partindo como batman de lá.Só que nas hqs ele se mudou para ficar mais próximo do centro , nesta franquia se mudou porque sua mansão foi destruida.

 

"E acredito que nas

HQs Batman não deixaria Ra's pra morrer, ou estou errado?"

R- Depende do escritor que estaria roteirizando o batman.O frank miller por exemplo não só deixaria ele morrer como também pegaria um pedaço do trem e enfiaria no coração dele !. outros porém fariam batman salvar o Ras e prende-lo.

O nolan preferiu mostrar ali o inicio do lado sombrio "dark" do batman, ele não matou mais não salvou mais de certa forma mostrou que ele(batman) é diferente de outros "herois" e isto sim faz parte das hqs do batman: um "vingador" , "justiceiro" e etc.E é o que nós queriamos desde o inicio.Tim burton mostrou isto sob certos pontos de vista mais não tão direto. Nas primeiras histórias do batman, ele por exemplo torturava bandidos os fazendo assinar a confissão do crime, matava bandidos,  ironizava a morte de bandidos "agora só sobrou um..." e ainda as vezes usava uma pistola de fogo (era um autentico personagem das pulp como o the shadow, fantasma e dick trace).Por isto depois criaram o robin pra amenizar a situação...

 

OBS: amigo ironsunder não é questão do michael keaton não só não ter nada haver com o bruce wayne. Veja o ABISMO que existe entre a interpretação do bale e do keaton, se fizer faculdade leva os DVDs para o professor de comunicação social/jornalismo e mande ele analisar , você verá ali um absurdo de diferença.O cristian bale interpeta um bruce playboy , o verdadeiro bruce ranzinza/angustiado e o batman: um cara que muda de voz(sem computador,ha varios videos no youtube do bale fazendo aquela voz) e é extremamente violento.O keaton era o keaton como bruce wayne e depois o keaton com uma fantasia só isso... Esta era a questão pedida pelos fãs, agora em si para o que foi exigido o keaton foi bem, só que foi pouco exigido, a produção na época tava preocuada mesmo é com dinheiro e não com "como o batman é de verdade"

 

=====================

Espero ter ajudado , fiquem com Deus

 

keduardo2008-05-18 09:12:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

" Juntar Henry Ducard e Ra´s al

Ghul num mesmo personagem já é muito' date=' ao meu ver."

 

R-

Esta era a surpresa do filme.Mais com isto nolan não "juntou" os dois

personagens.Basta pensar um pouco pra ver que henry ducard era só um

falso nome de ras al gul e não um personagem vivo da pelicula.

 

 

 

 

 

 

[/quote']

 

Não era só um falso nome, entra em questão as ações dos personagens e de onde Nolan se baseou para compô-lo. No começo do filme ele é o mentor de Bruce assim como nas HQs temos um Henri Ducard que é um dos mentores dele. então ele juntou os personagens sim!

 

 

 

 

 

"E acredito que nas

HQs Batman não deixaria Ra's pra morrer' date=' ou estou errado?"

 

R-

Depende do escritor que estaria roteirizando o batman.O frank miller

por exemplo não só deixaria ele morrer como também pegaria um pedaço do

trem e enfiaria no coração dele !. outros porém fariam batman salvar o

Ras e prende-lo.

 

O nolan preferiu mostrar ali o inicio do lado

sombrio "dark" do batman, ele não matou mais não salvou mais de certa

forma mostrou que ele(batman) é diferente de outros "herois" e isto sim

faz parte das hqs do batman: um "vingador" , "justiceiro" e etc.E é o

que nós queriamos desde o inicio.Tim burton mostrou isto sob certos

pontos de vista mais não tão direto.

 

 

 

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Se nas próprias HQs do Batman há muitas versões para personagens e

situações não há motivo para implicâncias quando mudanças realizadas

são bem sucedidas, como nos filmes do Burton.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OBS: amigo ironsunder não é questão do michael keaton não só

não ter nada haver com o bruce wayne. Veja o ABISMO que existe entre a

interpretação do bale e do keaton' date=' se fizer faculdade leva os DVDs para

o professor de comunicação social/jornalismo e mande ele analisar ,

você verá ali um absurdo de diferença.O cristian bale interpeta um

bruce playboy , o verdadeiro bruce ranzinza e angustiado e o batman um

cara que muda de voz(sem computador,ha varios videos no youtube do bale fazendo aquela voz)

e extremamente violento.O keaton era o keaton como bruce wayne e depois

o keaton com uma fantasia só isso... Esta era a questão pedida pelos

fãs, agora em si para o que foi exigido o keaton foi bem, só que foi

pouco exigido, a produção na época tava preocuada mesmo é com dinheiro

e não com "como o batman é de verdade"

 

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Interpretação não é uma ciência exata, está em jogo uma série de

questões subjetivas. Se o Sunder levasse os dvd para o tal

professor de comunicação social, este poderia dizer que o Batman do

Keaton capturou mt mais a essência do personagem pelo própria áurea de

mistério e distanciamento que o filme tem em relação a ele, enquanto

que ele poderia afirmar que o personagem do Bale não passa de um bebê

chorão. E algo que acho interessante nos Batman do Burton é não se

submeter as exigências dos fãs, especialmente em Batman Returns, em que Burton é fiel acima de tudo a si próprio e às suas questões como cineasta.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 O Nolan mudou bastante coisa,detalhes, mas vale comentar.

ESPANTALHO=nunca trabalhou no Arkham, sua profissão antes d se tornar o vilão éra prof da universidade de Gotham.

RAS AL GHUL: NÃO CONHECEU BRUCE ANTES DE ESSE SE TORNAR O BATMAN, E ÉRA IMORTAL(QUEM NÃO SENTIU FALTA DE RAS CHAMANDO BRUCE DE "DETETIVE"?

GORDON= CHEGOU A GOTHAM POUCOS MESES ANTES DO SURGIMENTO DO BATMAN, NO FILME ELE JÁ ESTA NA CIDADE HÁ ANOS.

RACHEL= SUA APARENCIA FISICA E O FATO D SER O 1º GRANDE AMOR DO BRUCE FORAM PEGOS DA RACHEL CASPIAN, MAS FORAM PEGOS ELEMENTOS DE SILVER ST CLOUD, COMO O FATO DE LARGAR O BRUCE APÓS DESCOBRIR SUA IDENTIDADE

DUCARD= OBVIAMENTE NÃO É RAS, E SIM UM MERCENARIO FRANCÊS QUE ENSINOU BRUCE TATICAS DE RASTREAMENTO E AÇÃO FURTIVA.

E A JÁ CITADA DIFERENÇA FISICA DE FLASS, QUE NOS QUADRINHOS É ATLETICO.

KEDUARDO, NÃO VAI MESMO RESPONDER AS MINHAS PERGUNTAS,NÃO É?

 
Questão2008-05-18 10:37:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu particularmente gosto mais do anterior...mas acho excelente a direção de arte e a composição dos 3 personagens principais' date=' especialmente a mulher-gato! Perfeita! [/quote']

 

Pois é Sunder e Skywalker... Batman (1989) e Batman Returns são dois ótimos filmes. Não tão bons como Begins, mas excelentes.

 

Também não vi problema em relação ao Keaton... Até o Val Kilmer escapa... minha birra é com o Clooney...
leoJoker2008-05-18 11:07:48
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...