Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

Rapidinha...

 

Hans Zimmer em entrevista ao Los Angeles Times:

 

"Todo mundo pergunta quando nós iremos fazer um tema alegórico a la Tim Burton. Isto nunca irá acontecer".

 

Entre outras coisas' date=' ele falou que em Batman Begins buscaram criar uma trilha sonora tensa e condizente com a realidade do filme. Quiseram fugir de um tema convencional de herói e que agora (em TDK) eles apenas inseriram ao tema a questão de que agora Batman se tornou um ícone... e seu símbolo tem um peso (na história).

 

O link da entrevista em inglês está aqui: http://latimesblogs.latimes.com/extendedplay/2008/06/batman-the-dark.html

 

 

[/quote']

 

 

Interessante o que o Zimmer fala aqui:

 

Zimmer: This is what surprised me, and I think this

needs a little clarifying. Everyone keeps saying that this film is

darker than the last one. I always think that people think that means

more violence. It's not that at all. There's much more of a precise

intellectual thought that went into Christopher [Nolan] and his brother

[Jonathan] while writing. The ideas are somehow more real and more

grown-up. We're doing a summer blockbuster that deals with anarchy and

old-fashioned values versus the modern man. That's a lot of fun to play

with.

 

o anarquista nós sabemos, mas quem seria o homem moderno e aquele com valores antigos?

 

E idéias mais maduras na certa deve ser pela troca de David Goyer para Jonathan Nolan como co-roterista.

 

Má sorte a minha de ter que ouvir a trilha do Zimmer novamente. A

trilha do Elfman pro Batman de Burton é magnífica, enquanto que a

trilha do Zimmer pra Batman Begins é um lixo ( minha opinião, é claro ).

 

Elfman é insuperável, mas a trilha do Zimmer e do Howard está longe de ser um lixo. Eu só não gosto muito de uma música de BB, que toca na no final do trailer 3 de TDK. Nessa entrevista eles falam que não tentaram trazer nenhum tema heróico pro filme, mas essa música que citei me dá a impressão de ser 50.000 vezes mais heróica que o tema sombrio e freak do Burton.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

dsc04495td8.jpg

 

 

 

é meio ruim respirar com esse capacete

 

Diz o Bale que essa roupa é muito melhor para ele que a anterior. Ao ver essas fotos fico com a impressão que esse muito melhor ainda é bem ruim.

Pelo menos lá não não é clima tropical.

 

Skywalker2008-06-21 14:26:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho a trilha do Begins foda exatamente por seguir um outro rumo, fora do convencional

 

Mesmo não tendo uma música especial pro Batman em si, a trilha, com aquelas batidinhas, criam um clima de tensão no ar q não tem igual

 

Logo no início do Batman Begins, quando tá passando o logo da Warner e DC, com aqueles morcegos fazendo o símbolo do Batman, aquelas batidas já mostram que o filme não é nenhuma aventurinha cheia de pireutas...

 

sei lá

Não acho que tenha feito tanta falta assim pro filme

 

A proposta do filme é outra..

 

Não achava q ia falar isso, pq é uma coisa de doido ver a trilha de um personagem acompanhada por ele, como o Indioana Jones e o Superman, mas já não sinto a menor falta de um tema do Batman, como foi o do filme de 89.

 

Simplemente não consigo mais imaginar o Batman agindo com uma musiquinha quase infantil, quando a proposta é exatamente transformar o Batman algo completamente sério e real.

 

Comparem a música tida como tema do Batman, em Batman Begins, com a do Homem Aranha em seus filmes

 

Batman

 

 

 

Homem Aranha

 

 

 

 

Sem dúvidas alguma q eu prefiro a do Batman

 

e olha q eu adoro essa do Homem aranha..

 

Mas não concordam comigo q ela deixa um ar um tanto quanto infantil?

 

Não é q a música é pra criança, mas uma música dessas não cria a seriedade que o Batman precisa.

 

Aliás...talvez o melhor termo seja: fantasia

 

essas músicas criam uma atmosfera muito fantasiosa não é?

 

O mesmo serve para a trilha do Batman de 89

 

A trilha ficou perfeita pro filme!

Mas pro filme de hoje não...

 

Impossível levar a sério o Batman Begins cm essa trilha aqui

 

 

 

Obviamente, as trilhas antigas tbm são ótimas!


Só não as quero como tema de novo hehe
Scud2008-06-21 18:42:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fás brasileiros claro! porque para mim o uniforme esta excelente! nao vejo porque é que nao gostam dele... 

 

O uniforme é podre. No conceito de realismo extremo do Nolan, O uniforme não funciona, pois nenhum ser humano real aguentaria muito tempo dentro daquela roupa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só quem pode dizer se o uniforme funciona e é confortável é o Christian Bale, e pelo que ele tem dito, aparentemente ele prefere mais esse uniforme que o de Begins. Então, é melhor confiar na palavra de quem realmente usou o traje do que ficar dando bola para os comentários de quem só viu em fotos e video e não tem idéia de como é ficar dentro dele. 03Rod Keys2008-06-21 21:57:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

SPOILER PESADO (Leia por sua conta e risco):

Mike engel tem um papel importante na trama pois ele

desempenha uma assistência ao Coringa divulgando os videos que ele envia a

mídia, dentre eles o ja famoso (onde ele fala) "people will die/ i'm a man of my word",

e tudo isto não o deixará desmascarar o Batman e o

confundirá.

 

Em uma cena final

provavelmente 10 minutos antes do fim de filme, vemos Mike Engel em uma

escrivaninha, com uma folha de papel onde ele escreve "WHO IS THE

BATMAN"(QUEM É O BATMAN).

 

Ele olha intensamente a folha até que a camera

se afasta e o espectador(nós) consiguimos enxergar no fim da frase uma

gigantesca interrogação...

 

13

 

leoJoker2008-06-22 10:47:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual a procedência disso LeoJoker? Tem boas chances de ser real? Pq eu a princípio não gostei,(spoiler) Charada está longe de ser um dos meus personagens favoritos e acho que se há a necessidade de trazer novos personagens para o terceiro filme além do Duas-Caras e do Coringa, existem outros mais interessantes(spoiler).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
SPOILER PESADO (Leia por sua conta e risco):

Mike engel tem um papel importante na trama pois ele desempenha uma assistência ao Coringa divulgando os videos que ele envia a mídia' date=' dentre eles o ja famoso (onde ele fala) "people will die/ i'm a man of my word", e tudo isto não o deixará desmascarar o Batman e o confundirá.

Em uma cena final provavelmente 10 minutos antes do fim de filme, vemos Mike Engel em uma escrivaninha, com uma folha de papel onde ele escreve "WHO IS THE BATMAN"(QUEM É O BATMAN).

Ele olha intensamente a folha até que a camera se afasta e o espectador(nós) consiguimos enxergar no fim da frase uma gigantesca interrogação...


13
[/quote']

 

Se isso for fato o Keduardo vai ter um orgasmo...

 

Será que ele tem tal sentimento mundano?????05
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...