Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

SPOILERS

 

 

 

 

 

DO CORAÇÃO DAS TREVAS

 

 

 

 

 

heath%20dark%20knight.jpg

 

 

 

 

 

 

Meu agente secreto infiltrado entre os ternos Armani foi ver uma sessão super private de The Dark Knight e voltou babando. Vai ser um super sucesso, ele garante, os gadgets (especialmente a bat-moto, responsável por uma seqüência aplaudidíssima) são de enlouquecer e Heath Ledger deve receber uma merecida indicação póstuma por seu Coringa, “um misto de bobo da corte, esquizofrênico, sádico e louco. O cara arrasou mesmo, se entregou no papel e está irreconhecível. Nao existe outro Coringa depois dele.” Numa cena ele repete, para o Batman de Christian Bale, uma fala de O Segredo de Brokeback Mountain_ “você me completa” _ mas “num contexto de stalker, louco, assustador”. Outra cena de Ledger/Coringa fingindo-se de morto dentro de uma body bag provocou reações adversas na platéia, por motivos óbvios _ possivelmente será cortada.

 

 

 

Meu Bond conta mais sobre o épico sombrio de Chris Nolan:

 

“Incrivel criar alguma coisa nova e excitante, nao só para a história mas em termos técnicos, nos dias de hoje. Muita cena absurda de grandiosa, efeitos impecáveis. Música e som altíssimos, mas ajudando muito a história. Tem uma batida do coração que eles usam de modo sensacional, antecipando a cena seguinte _ um gatilho psicológico na linha Tubarão…. (tan, tan, tan , tan..).

 

 

 

O elenco afinadissimo, Michael Caine e Morgan Freeman roubando todas as cenas em que estao presentes. Maggie Gyllenhaal fantástica no lugar da Katie Holmes e Aaron Eckhart uma ótima supresa como o político de coração de ouro que muda de personalidade depois de um acidente horrível. Uma outra boa supresa é o Eric Roberts ainda inteiraço como o mobster canastrão que ele sabe tão bem fazer. Christian Bale sólido como sempre, bacana porque como Bruce Wayne é um riquinho mimado e boboca, como Batman é o oposto. O filme brinca muito com essa dualidade, todos os personagens são complexos, tem ambigüidades, muito interessante e delicado neste aspecto.

 

 

 

O humor é totalmente negro, o filme é muito sombrio e, nesta versão que vimos, um pouco longo demais. Mas vai arrasar.” adam_jones_12008-04-06 21:42:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que isso procede?


--------------------THE DARK KNIGHT--------------------------------------------

Distributor: Warner Bros. & Legendary Pictures with association to DC
Director: Christopher Nolan
Release Date: July 18th/2008
Theatrical Release to DVW - TBA JULY 15th/2008.
PRESS SCREENINGS (U.S - 57) (CANADA - 42)

MPAA RATING: PG-13 (14A Canada) for intense sequences of action violence, disturbing images and frightening scenes.

RUNNING TIME: 152mins

OFFICIAL SYNOPSIS: N/A

 

Se for verdade, será ótimo! 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

====================================

 

Nunca houve nexo em trazer o batman novamente ao cinema se não fosse finalmente para mostra-lo por um ângulo real e sério.

 

Begins introduz o público a isto e the dark knigth conforme eu venho falando a meses deve estabilizar este conceito, dando um fim triste as versões cartunescas, infantis e humoristicas do batman.

 

Desta forma the dark knight se tornará um paradoxo porque as outras versões podem ser feitas mais sempre serão comparadas com the dark knigth (como um ponto de referência), não só do filme como um todo: como de cada personagem.

 

Assim que eu vi ja as primeiras imagens ( de foto) do coringa eu disse que este coringa iria superar o do jack nicolson e qualquer outro, porque sua proposta é outra(ja foi consebida assim), uma proposta adulta e ousada, não sei se vão ter peito de mostrar tudo agora, mais com certeza a idéia é fazer o hitler parecer uma criança perto dele, assim como se sente ao ler algumas hqs clássicas do batman.

 

Isto também vale para o batman e para todos os outros personagens, todos perto da realidade, do mundo cruel e sanguinário em que vivemos, só que travestidos com máscaras, roupas e etc, uma forma de fazer analogias e ir mais fundo ainda em todo este contexto.

 

Como um todo, mesmo com cortes que devem ocorrer, com a campanha de marketing que ja foi afetada(e seriamente prejudicada) pela morte de ledger, eu continuo apostando que the dark knight se tornará a melhor adaptação de uma hq ja feita no cinema americano.

 

The dark knight é a sequencia de batman begins e como tal tentará de vez sacramentar uma nova forma de teorema para adaptações(incluindo hqs, livros, revistas e etc), the dark knight correrá contra homem-aranha, senhor dos anéis , harry potter e afins, nunca vencerá o seu público fiel mais com certeza vencerá na critica e estabelecerá um novo conceito para "adaptações" no cinema.

 

A poucos meses da estréia , nada sabemos da história real do filme(conseguiram esconder bem) eu estava criando o que penso que vai ser a historia baseado em spoilers e fotos mais estou parado,  mas seguindo a lógica de "begins" que mostrou o inicio do batman,o titulo deste proximo filme já da a dica da historia , uma sinopse que aposto:

 

-----

Batman com certeza (pode-se dizer que) "derrotou" o crime em gotham.O crime que sempre responde "escalando" irá contratacar assim: com a "escalação" , ja citada pelo tenente gordon no final de begins "a policia compra coletes e o crime munição perfurante", esta é a logica da escalada: responder a altura ou superior. 

 

Esta "escalação" naturalmente terá como cabeça o coringa(se a lógica da escalação é fazer com que o crime se iguale ou supere a justiça, nada mais justo que um palhaço pisicopata pra enfrentar um homem vestido de morcego(outro pisicopata), uma loucura completa) e a ultima esperança do crime em gotham.

 

Com seu surgimento coringa terá sucesso e fará com que o batman de begins(o héroi) bem centrado, estudado, preocupado com o mundo tenha que desaparecer aos poucos para que surja ali um "vigilante" quase como ras al gul, "vigilante" é um termo muito usado na lingua inglesa aqui para este termo usamos "justiceiro" ou "vingador".

 

Como um todo esta transformação ficará na berlinda no filme todo(tipo ele vai ou não vai), até que no final batman não vê outra alternativa a não ser "cruzar a linha de vez" e assumir que é um pisicopata, isto levará bruce wayne quase a criação de um novo personagem, mais isto é impossível porque ele ja o criou "o batman" então isto lhe valerá pelo menos um titulo novo "o cavaleiro das trevas", que da nome ao filme.

 

Tudo isto com certeza no miolo(e recheado) terá todo uma complexa trama de suspense (ja caracteristca nos filmes do nolan) envolvendo todos os importantes personagens do universo do batman participantes desta nova franquia.

------

 

Fiquem com Deus
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...