Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

 

Só pra encerrar' date=' de minha parte, o lance de Batman agindo no claro: isso é ridículo e ponto! Batman usa esse uniforme espalhafatoso simplesmente para obter vantagem no campo de batalha ou seja, assustando os inimigos a noite. Como raios ele irá assustar alguém agora se no filme do Nolan ele anda normalmente dentro de uma delegacia, ou fica em cima de uma viatura com todos os holofotes em sua direção exibindo essa armadura de Power Ranger tosca?

 

Disseram em outro topico que Burton descaracterizou o personagem. Desde quando que nos quadrinhos o Batman usa o uniforme como armadura do Robocop? Nas hqs e desenho, ele usa klevar... ou seja, ele não pensa em usar o uniforme pra parar tiro no peito, isso não é prioridade, mas sim, com um uniforme leve ter agilidade pra agir nas sombras assustando os criminosos.

 

Por isso acho mais pertinente a visão do Burton. Ali ele é quase como algo sobrenatural, uma lenda... dificil alguém da cidade que já o viu. Se vc olhar uma imagem do Batman na mitologia criada por Burton, ele quase se funde a cidade, é como se ele fizesse parte do cenário... isso é genial (apesar que tbm não curto essa armadura aqui tbm):

 

1batman2018yc.jpg

 

batman89lc5.jpg

 

 

 

michael_keaton7.jpg

 

 

 

Agora olha as imagens do filme do Nolan... as imagens são desajeitadas... o Batman de Nolan parece deslocado nesse 'pretenço universo ultra realista' ai, ele consegue o efeito contrário. Na atmosfera do Burton vc engolia perfeitamente um homem fantasiado de morcego pois ele se conectava a mitologia tanto visualmente como emocionalmente...

 

Aqui fica infantil e despropositado esse cara com esse uniforme emborrachado.... 

 

darkknight_14.jpg

 

darkknight_23.jpg

 

 

 

thedarkknight_43.jpg

 

batman_new1.jpg

 

É por isso que concordo com o Dook... falta alma no Batman de Nolan... falta personalidade.

 

Mas no fim das contas, é como a Bosckov costuma falar desses Bloockbuster que arrebanham fãzóides e mais fãzóides: 'filmes assim são imunes a criticas, os fanboys já o amam anos antes do lançamento'.

 

14

 

Não que os filmes do Burton sejam perfeitos, assim como Begins, possui falhas no roteiro e problemas normais... mas ao menos ali vc vislumbra a personalidade de Burton a cada polegada. 03
[/quote']

 

Pois é cara, seus argumentos são até interessantes... mas são falhos porque é muito pouco provável que você ache Begins ruim assim. Na verdade você fala mal dos filmes do Nolan mais pelos fãs que ele agariou do que pela obra em si... mas isso são outros quinhentos, afinal, sua aparição nos tópicos tem que se justificar de alguma forma, caso contrário, perde a graça.

 

A questão é o Batman de Nolan, mesmo dentro de um universo realista, é muito mais próximo ao Batman das HQ's do que o Batman "Gótico-Fotográfico" de Burton.

 

Concordo quando você diz que Burton transformou o Batman em algo quase sobrenatural, uma lenda...  que ele quase se funde a cidade, fazendo parte do cenário...  Isso é verdade. E é uma coisa legal. Gosto muito de Batman (1989) e Batman Returns (1992). Eles têm sua contribuição. São bons filmes. E ponto. Mas Batman Begins é mais fiel e sincero com o herói.

 

A diferença primordial entre Nolan e Burton é que, enquanto o primeiro deixa sua marca nos aspectos técnicos, edição e roteiro, não interferindo muito no âmago dos personagens, o segundo prefere refletir sua personalidade e marca incrustrada na personalidade desses mesmos personagens. Não se trata de como o Burton vê o Batman, mas como ele ACHA que o Batman deveria ser. Por isso essa interpretação equivocada de algums em dizer que o filme do Nolan não teria alma.

 

Nolan respeita mais os personagens como eles são (claro, todo mundo tem que fazer uma adaptação aqui e ali) mas ao meu ver ele se preocupa mais em tirar o máximo do atores, roteiro, edição etc.

 

Outro erro seu é se basear em fotos das gravações sem tê-las vistos e muito menos sem saber do contextos delas (Quem garante que o Batman entrou normalmente dentro da delegacia? você já viu essa sequência? Eu não...). Assim é fácil: a arte de vislumbrar os filme por fotos. Gostei dessa.

 

Agora em que mometo do Batman em Begins aparecia para o inimigos cara-a-cara? O conceito do Nolan não foi justamete tornar o Batman sorrateiro? Ou será que muitos falam de filme sem nem sequer assisti-los... medo.

 

Qtos as imagens de TDK realmente não dá pra se basear nelas, mesmo porque algumas delas, são fotos vazadas, sem acabamento e que no final não saberemos se elas entrarão no filme e em que contexto estarão.

 

A opção do Nolan é menos fantasiosa,  mas não sem fantasia, porque afina de contas é um cara vestido de morcego.

 

Não sei porque dizem que ele fica nos holofotes, sendo que em Begins, Nolan explora o Batman detetive, que interroga, o vigilante da cidade do alto dos prédios, nos becos, que vem da espreita e pega os bandidos antes deles notarem o que os acertou, isso é bem explorado em Begins.

 

 

Big One2008-04-13 12:44:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é Big One, o Batman do Nolan é mais sorrateiro mesmo, é só pegar a cena em q o Batman entra no museu pra salvar a Vicky, vcs acham q aquilo foi sorrateiro? do que adianta o morcego ficar nas sombras e na hora H aparecer espalhafatosamente daquele jeito? Os filmes do Burton são legais, mas não refletem exatamente a essência do morcego. Giordanno2008-04-13 12:58:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

Quer dizer que o dook voltou , sob a alcunha de "desnudo" , vamos todos comunicar a moderação que este usuário que ja foi banido diversas vezes retornou.

 

Desta vez ele volta pra atacar begins novamente, begins que a cada dia que passa se torna mais cult: em recente pesquisa nos EUA dentre os maiores filmes de todos os tempos begins ficou 101º e o mais curioso: de filme de heróis somente homen-aranha 1 ficou na frente dele, mostrando o impacto que um filme que veio somente pra "limpar a barra " causou.

 

Dentre o publico que não gosta de filme de herois(que é a maioria) begins tem ainda um impacto maior: este publico diz que begins é o unico que vale a pena assistir, que comparado a outros filmes de herois deveria ter ganho até oscar e etc, basta pesquisarem na net.

 

O usuário desnudo(dook) vem com argumentos falhos pegando as cenas mais escuras de batman de 89(um filme de ação bom pra época, mais nem tem comparação com o roteiro , o drama ,as interpretações de begins) e comparando com fotos de produção de the dark knight(o filme nem foi lançado). Os jornalistas que ja viram uma versão do filme afirmaram que the dark knight é de longe mais de longe o filme mais dark do batman e de heróis e o que eu falei quem ja viu confirma: heath ledger supera jack nicolson como o melhor coringa, teve jornalista que ja até arriscou que ele será indicado ao oscar.

 

"Desnudo(dook)" em suas argumentações deu mole e nos congratulou com uma foto do micheal keaton, que mesmo de salto alto e chifres na cabeça consegue ser menor que o tim burton(que não é altão, tem estatura normal) , o coringa do jack nicolson tinha razão: "batiminho" mesmo.

 

Begins teve mais cenas escuras que o batman de 89, aliais teve tantas que tinha gente que reclamou que quase não dava pra ver o batman, nas cenas de ação então o batman nem aparece, nolan nos traz o espírito original do batman de 1939/40 de atacar nas sombras (uma das grande ou talvez a maior influência sobre o batman foi o personagem pulp "o sombra), afinal é esta a lógica pra ele sobreviver porque não tem poderes.

 

Diferente do batman de 89 onde o futuro coringa da um tiro e batman defende com o braço direito o erguendo depois do tiro, o que é impossível cientificamente de acontecer, isto mostra bem o lado "fantasia" e "infantil" que o filme de 89 queria, batman era um heroi e pronto, não precisa explicação(dai não mostrar a origem do batman e a pergunta do coringa ("onde ele arruma estes brinquedos maravilhosos") não precisa explicar ele é um "superheroi" diferente da proposta original de bob kane de um homem comum que combate o crime fantasiado, como era nas pulp e pulp fictions.  Na errada visão de burton batman é um superman sem poderes: Ele levata o braço e se defende de tiro, tem um avião que quase sai do planeta mais que é derrubado por um 38 cano longo, dorme de cabeça pra baixo(mesmo que alguma pessoa fique alguns minutos assim o sangue desce pra cabeça e pode até morrer), vai contar seu segredo depois de transar uma vez com uma mulher(imagine se os serviços de inteligência do mundo quisessem descobrir quem é o batman !)..., tudo uma fantasia, begins é o oposto disto tudo "<>" (diferente ok)

 

Abaixo uma imagem dessas fotos de produção e como ela estaria no filme the dark knight:

 

the-batman-the-joker-tdk.jpg

 

Sobre batman begins ele era tão claro, que o principal poster dele não dava nem pra ver o batman :

Batman.jpg

 

--

Agora quem quer ver filme escuro mesmo veja, alien vs predator 2 e veja o que a crítica diz sobre isto :

 

" Por mais gargalhadas que os Irmãos Strause mereçam, há vários outros componentes problemáticos em AVP2, a começar pela fotografia de Daniel Pearl, que prefere iluminar seus quadros com todo o poder de uma vela de aniversário. O público tem, assim, que se esforçar para tentar decifrar o que está acontecendo na tela, imaginando as "expressões" dos atores e uma ação que acontece no breu total. É inútil tentar entender o que os Aliens e Predadores estão fazendo em qualquer momento do filme. " [OMELETE]

 

" Mas todos estes problemas ainda poderiam ficar em segundo plano se os irmãos Strause soubessem, ao menos, o que estavam fazendo. O trabalho de direção deles é precário. São quase noventa minutos de filme e, durante toda a projeção, é simplesmente impossível entender o que acontece na tela, porque a mente brilhante dos cineastas confundiu escuridão com suspense. Quase a totalidade das cenas de Aliens vs. Predador 2 ocorre no escuro, mais parecendo um problema no projetor da sala do que verdadeiramente uma opção de fotografia. " [Cine Players]

 

E por ai vai....os criticos la fora em tão massacraram.

 

Fiquem com Deus
keduardo2008-04-13 14:02:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom, longe de mim querer ser fãzóide com o desnudo e o dook, mas tenho isso a dizer, desnudo, lhe peço o benefício da dúvida, assista o filme antes.

 

 

 

como alguns aqui acho que sabem, estou tentando manter os pés no chão, não estou endeusando o filme antes de ver, apesar da vontade grande, coisa de fãzóide isso eu sei.

 

 

 

eu e mais várias pessoas por aqui estamos com tanta certeza que o nolan não vai sacanear e fazer merda que fica difícil acreditar numa decepção, mas é EXATAMENTE esse tipo de coisa que estou tentando evitar.

 

 

 

sei que apesar de ledger estar morto, isso não implica numa última atuação lendária, é patético querer acreditar nisso, e amo christian bale, mas isso não quer dizer que não vou prestar atenção em sua performance e reclamar se achar que houve falhas.

 

 

 

muita gente por aqui sabe das minhas broncas com begins, sabe do meu carinho pela visão de burton sobre batman.

 

 

 

O problema aqui eu acho que é o seguinte, é um eterno embate entre fãs de duas visões diferentes, e ninguém tá disposto a ceder, e eu não fico em cima do muro em dizer, que em alguns aspectos o batman de burton é melhor, de fato o aspecto de batman agir nas sombras é válido, mas confio no nolan, se errar, errou.

 

 

 

já falei muito mal dos batmen de burton, e isso foi um erro, na verdade, eu assistia tanto esses filmes quando era mais novo, que é normal querer ver algo novo sobre batman quando a gente fica mais velho, e por que não, diferente, sob uma visão diferente?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Batman do Nolan CURRA Batman do Burton.

 

É... foi com esses seus argumentos tão bons que o Dook CURROU vc no outro tópico 06

 

Lembro q a discussão não teve lá vencedores... Ninguém "currou" ninguém... E, bom... O Dook é bom argumentador... Você também parece ser bom nisso, mas argumente, não fique com tópicos curtos e ridículos...

 

Quanto a questão do Batman atuando durante o dia... Não defendo ele atuando o tempo inteiro de dia, mas alguma eventualidade seria bem interessante, principalmente por mostrar algum tipo de dificuldade que ele poderia enfrentar justamente por estar atuando num "ambiente" que lhe é o mais propícios estratégicamente falando...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Quer dizer que o dook voltou ' date=' sob a alcunha de "desnudo" , vamos todos comunicar a moderação que este usuário que ja foi banido diversas vezes retornou.[/quote']

 

Advogando a favor de um advogado... Não lembro do Dook ser o Desnudo... Dook é Dr. Calvin... E ele não foi banido várias vezes... Não viaja K...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra quem não ouviu a conferência no site ibelieveinharveydent hoje...

 

 

É provavelmente o áudio de uma cena do filme...

 

A polícia se preparando e o Dent sobindo no telhado onde ele fica de refém no lugar de uma garota... parece ser isso que se passa no audio.
Lewis Lennox2008-04-13 17:17:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    O Batman não precisa da escuridão para ser assustador . Somente no começo de suas aventuras o folclore do "morcego humano" funciona , mas depois todo mundo já sabe quem ele é , o que de maneira alguma afasta o pavor dos que o cercam , uma vez que o desconhecido é sempre temido . A origem de seu armamento , suas motivações , suas habilidades , seu sucesso inexplicável contra o crime , sua "insanidade" e seu passado poucos sabem , e isso vem a ser mais do que suficiente para torná-lo uma figura sinistra e aterrorizante . A cena que melhor descreve o que digo é aquela de "A Piada Mortal" em que ele entra no Arkham e passa direto por todos sem dizer uma só palavra com o olhar frio que lhe é característico , deixando atônitos os guardas que pareciam presenciar um "morto-vivo" . "Cavaleiro das Trevas" também aborda bastante este aspecto , tal como todo o restante da obra do morcego . Não queiram pegar "Asilo Arkham" , uma edição única e particular em todos os aspectos , e transformá-la num paradigma para se fazer "Batman" . O morcego sempre agiu à luz do dia e em qualquer lugar que se fizesse necessária sua presença . Ridículo seria ele deixar o Coringa envenenar a cidade inteira às 17:00 por ainda não ter anoitecido ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do batman On Film, Tim Burton sobre Batman Begins: "The Christopher Nolan movie I thought was actually really

good. He really captured the ‘real’ spirit that these kind of movies

are supposed to have nowadays. When I did BATMAN 20 years ago,

in 1988 or something, it was a different time in comic book movies. You

couldn't go into that ‘dark side’ of comics yet. The last couple of

years that has become acceptable and Nolan certainly got more to the

root of what the Batman comics are about.”

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Do batman On Film' date=' Tim Burton sobre Batman Begins: "The Christopher Nolan movie I thought was actually really good. He really captured the ‘real’ spirit that these kind of movies are supposed to have nowadays. When I did BATMAN 20 years ago, in 1988 or something, it was a different time in comic book movies. You couldn't go into that ‘dark side’ of comics yet. The last couple of years that has become acceptable and Nolan certainly got more to the root of what the Batman comics are about.”
[/quote']

 

Acho que isto aqui põe um ponto final na história. Sem mais...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adam, o seu último post resumiu o meu pensamento meu querido amigo, eu acho q é exatamente isso q ocorre aqui no fórum, muitas opiniôes precipitadas (inclisuvas minhas de vez em qdo) e voltadas mais pela emoção do q pela razão.

 

Tb sigo na expectativa de q TDK seja um baita filme, mas vou esperar para ver para não me decepcionar.

 

 

 

Qdo o Keduardo disse q o grande público q não curte filmes de heróis até gostaram de ver Begins ele de certo modo acertou, tenho como testemunha a minha namorada q não gosta desses filmes (ela gosta de romance) gostou de Begins.

 

 

 

Mas independente dos atores, da direção e de todo o resto não podemos dizer q o filme vai ser isso ou aquilo, ao menos não com tanta convicçâo comoe stou vendo aqui.

 

 

 

É como eu sempre falo aqui no fórum...Vamos aguardar

 

 

 

E Off Topic.

 

Sunder, é vc a foto q está no avatar???

 

 

 

Abraços a todos e uma sensacional semana procês...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e vc faz bem Adam, eu me lembro q nessa época eu lia a opinião de muitos aqui (só lia pq me cadastrei no fórum muito tempo depois).

 

 

 

Inclusive esse combate entre fãs de Burton e fãs de Nolan e via e mexe aparece por aqui.

 

 

 

Mas ainda bem q aqui as discussões em sua grande maioria são de alto nivel e muitos se respeitam aqui.

 

 

 

É por isso q eu acabei me cadastrando, gosto de ouvir as opiniões do Sunder, Bell, Rei, Soto, Lewis, Big e suas tb Adam, enfim, de muitos aqui (me desculpem se esqueci de alguém).

 

 

 

Até mesmo aquelas discussões mais exaltadas eram interessantes pq era ali q encontramos opiniões q as vezes nos ajudam a opinar com mais propriedade.

 

 

 

É por isso q eu gostava tb de algumas opiniões do Maul, do Negretys, da Bale e do Lynch.

 

 

 

Agora qto a TDK, está um pouco dificil tomar certas opiniões pq realmetne estamos sem materiais pra isso, fora os virais não temos muitas informações sobre o filme.

 

 

 

Mas é aquilo, é aguardar para termos mais ferramentas para opinar, enquanto isso não ocorre vamos especular um pouquinho e deixar as opiniões mais embasadas para depois.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

maul e negretys eram os mesmos rah, por sinal sinto falta dele, e da bale lógico.

 

 

 

o maul era o que havia de melhor por aqui, aquele me deixava irritado, mas graças a deus ele sempre levou na boa, quem não levava era eu, 06.gif

 

 

 

quanto a tdk, a minha opinião firme é: não tenho opinião firme, só vendo o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Balehead era uma figura. 06 Uma coisa que não entendo, é, o que impede de um usuário banido aqui do fórum retornar com outro nick utilizando um outro PC? 17

 

Quanto aos Batman's de Burton, são Filmes muito legais. Assisti o primeiro, pela enésima vez, essa semana no TNT. 05

 

Mas por tudo o que li, eu percebi que o que alguns aqui chamam de "alma", nada mais é do que o fato de que Burton tem um estilo próprio e característico: "estilo gótico e sombrio".  =p Acho que a palavra mais adequada seria "identidade", "estilo", "assinatura de Burton".

 

Mas se pegarmos ao pé da letra, o Batman de Nolan é o que realmente tem alma, pois o fator mais gritante em que Begins é infinitamente superior aos Batman's de Burton, está na construção e desenvolvimento dos personagens.

 

Em Begins percebemos suas motivações, seus desejos, seu caráter, de onde vieram, o que fazem e para onde vão. Conhecemos profundamente Bruce, Alfred, Gordon, Rachel e Ras.

 

Nos filmes de Burton, os únicos personagens desenvolvidos de forma decente são o Coringa e o Pinguim. E mesmo assim a loucura repentina do Coringa, apenas por ter caído num tanque químico, ficou meio forçado.

 

Agora analisem nos filmes de Burton: Gordon, Alfred, Vicky, Selina, Harvey Dent.... todos mais rasos do que um pires. =/  Mais ainda assim são ótimos pipocões. Já, na minha humilde opinião, Begins tá um pouco acima de um "típico pipocão".

 

Mas não existe um tópico só pra essa discussão? 17

 

 
Alexander_Bell2008-04-13 22:49:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá Dook...

Eu lhe dou as boas vindas por aqui... Será que travaremos aqui as mesmas discussões que tivemos quando do lançamento de Begins? Lembra como foi divertido?

 

Lembro sim... é uma pena que há 3 anos atrás, as crianças que participavam por fora da discussão se expressavam com mais propriedade no tópico...

 

Enfim, não estou com o Cético mode ON em relação a TDK, mas tão pouco estou comprando o hype de alguns aqui. Espero com cautela. Se for bom, elogiarei. Se for ruim, descerei a lenha.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF TOPIC:

 

Foi publicada uma lista dos 20 personagens mais insanos do cinema:

 

Bruce Wayne ficou em 10º lugar (logo depois de Hanibal Lecter). 13

 

Patrick Bateman ficou em 3º lugar  16

 

TOP%2020%20CRAZY%20BASTARDS

 

 

O bacana é que o site disponibiliza, através do you tube, um trecho de cada filme com a atuação do personagem.

 

Obs: Vcs precisam ver os "melhores momentos" que tem do filme Ichi, o Assassino.  Não só pelo cara ter o corte na boca igual ao do Coringa, mas pelo grau de sanguinolência do filme. O Albergue ficou parecendo filme infantil. 13
Alexander_Bell2008-04-14 00:45:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

bell foi voce que jogou poster do ichi por aqui uns tempos atrás não foi? cara eu fui atrás e assisti o filme, meu que filme sem pé nem cabeça mais engraçado cara, é o gore mais hilário que já vi na vida! 06.gif

 

 

 

não o ichi mesmo com aquele jeitinho de filhinho da mamãe "não me irritem senão eu bato" ficou demais!!! 05.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá pessoal!

 

Com a falta de novidades + concretas sobre o filme, + um off topic imperdível!

 

HAL: o Homem de Ferro japonês

 

HAL_1.jpg

 

Taí uma notícia bem bacana: a empresa japonesa Cyberdyne exibiu nesta sexta-feira em Tóquio uma roupa robótica que pode aumentar sua força de duas a dez vezes!!!

[Mais:]

O nome da "armadura" é HAL (Hybrid Assistive Limb) e seu uso é recomendado para pessoas idosas ou deficientes físicos. A roupa funciona através de vários sensores espalhados pelo corpo, que respondem aos estímulos do usuário, facilitando seu movimento e aumentando sua força.

Em uma das exibições, uma pessoa comum vestiu o esqueleto robótico e aguentou trinta quilos nos braços sem fazer qualquer esforço. Veja abaixo algumas fotos da roupa:

 

HAL_2.jpg

 

 

HAL_3.jpg

 

 

HAL_4.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman - O Cavaleiro das Trevas: Coletiva de Harvey Dent é cancelada depois de seqüestro

Campanha viral segue adiante com candidato à promotoria aclamado como herói

 

A campanha viral de Batman - O Cavaleiro das Trevas teve um novo episódio neste domingo.

Você deve se lembrar que o candidato à promotoria pública Harvey Dent havia

convocado uma coletiva ao vivo para as 15h (16h no horário de Brasília)

para acabar com as inverdades sobre sua pessoa e sua campanha no site ibelieveinharveydent.com.

Pois a coletiva não aconteceu como anunciado. Horas antes, Francis Notaro, um paranóico sargento da Polícia de Gotham, fez reféns em uma lanchonete alegando estar em perigo e exigindo proteção.

A polícia de Gotham tentou usar atiradores de elite para acabar com

a situação, mas as coisas só pioraram quando um tiro errou seu alvo.

Notaro ficou furioso e a intervenção de Dent fez-se necessária. Ele

conseguiu entrar sem autorização no local em que o ex-policial estava

escondido e libertar a menina que Notaro usava como escudo - fazendo o

criminoso entregar-se na seqüência e tornando-se o herói do dia.

Anteriormente na campanha viral, Notaro, um dos mais ferrenhos

opositores à candidatura de Dent, garantiu que o candidato à promotoria

pública teria oferecido dinheiro a ele para testemunhar contra um

policial inocente. As alegações foram desmentidas pelo repórter do Gotham Times,

James Levine. Quais as razões do policial para esse desesperado ato na

lanchonete e o que Harvey Dent disse a ele para encerrar o seqüestro

ninguém sabe ainda.

De qualquer maneira, é quase certa agora a vitória do herói Dent nas eleições. Ouça aqui o MP3 com a gravação de toda a tensa situação acima.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...