Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members
A Maquiagem não está ''impecável''. É que tinha outra maquiagem por cima.

 

Sinceramete innukchuck, não acho que seja isso.

 

O que ocorre é que realmente o Ledger nesta tomada não estava de maquiagem. Talvez o motivo tivesse sido para despistar os fotógrafos de plantão para que não estragassem a surpresa do Coringa (ou até mesmo uma questão de não estragar a própria maquiagem).

 

Aí no outro 'take', em que ele tira a máscara, ele aparece maquiado. Não sei se o Nolan vai arrumar isso na pós-produção ou se isso será percebível durante o filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A gente sabe que nesse filme, o Coringa só maquia o rosto, ao contrário do feito por Jack Nicholson em que todo seu corpo ficara com a pele branca. Mas na prévia em IMAX, a ação acontece em "tempo real", ou seja, não dava tempo dele se maquiar. E quando ele está esperando a van na rua, ele não iria estar exposto, sem a máscara daquele jeito, ainda por cima de maquiagem para as pessoas o virem e obviamente o notarem.

 

Eu acho que a cena de abertura do filme será alterada na pós-produção pelo Nolan, e a gente deverá ver mais coisas acontecendo.
Rod Keys2008-03-02 19:57:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso não acontecerá. O Nolan confirmou que essa é a cena de abertura.

Lembrem que Existia um rumor que o Coringa teria pele branca, mas em forma de manchas, assim, ele pintaria o cabelo de verde e colocaria maquiagem no rosto para esconder as manchas do rosto. O Sorriso cortado é auto-infligido, para completar a ''transformação''.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso não acontecerá. O Nolan confirmou que essa é a cena de abertura.

Lembrem que Existia um rumor que o Coringa teria pele branca' date=' mas em forma de manchas, assim, ele pintaria o cabelo de verde e colocaria maquiagem no rosto para esconder as manchas do rosto. O Sorriso cortado é auto-infligido, para completar a ''transformação''.

[/quote']

 

Quer dizer que o Coringa tem vitiligo, que nem o Michael Jackson?

Na foto da capa daquela revista e no trailer, não vemos manchas em seu braço nem em suas mãos, quando ele está de mangas arregaçadas e sem luvas. Além disso, não saberemos do por quê dele virar o Coringa. Como o Nolan já afirmou, ele apenas é e pronto, sem história de origem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso não acontecerá. O Nolan confirmou que essa é a cena de abertura.

Lembrem que Existia um rumor que o Coringa teria pele branca' date=' mas em forma de manchas, assim, ele pintaria o cabelo de verde e colocaria maquiagem no rosto para esconder as manchas do rosto. O Sorriso cortado é auto-infligido, para completar a ''transformação''.

[/quote']

 

Sim innukchuck. Mas mesmo o Nolan confirmando que é essa a cena de abertura, não quer dizer que haja alguma alteração nela na pós-produção. Não digo colocar cenas ou retirar. Falo de retoques. E como você mesmo disse, essa história de Coringa de pela branca permanente não passa de BOATO.
Lewis Lennox2008-03-02 22:26:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim o fato do Ledger estar sem maquiagem sob a máscara e depois aparecer maquiado quando a tira, é uma simples e discreta falha de produção, imperceptível com a cena em movimento.

 

Aquela sequencia do assalto ao banco pode ter levado um dia inteiro ao até mesmo vários dias para ser filmada. Não havia a necessidade do Ledger ficar o tempo todo maquiado por debaixo da máscara. Lance semelhante (mas invertido) a maquiagem preta em volta dos olhos do Batman que desaparece qdo ele tira (ou rasga) a máscara em Returns.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra mim o fato do Ledger estar sem maquiagem sob a máscara e depois aparecer maquiado quando a tira' date=' é uma simples e discreta falha de produção, imperceptível com a cena em movimento.

 

Aquela sequencia do assalto ao banco pode ter levado um dia inteiro ao até mesmo vários dias para ser filmada. Não havia a necessidade do Ledger ficar o tempo todo maquiado por debaixo da máscara. Lance semelhante (mas invertido) a maquiagem preta em volta dos olhos do Batman que desaparece qdo ele tira (ou rasga) a máscara em Returns.
[/quote']

 

Perfeito, era isso que eu quis dizer, mas você explicou de uma maneira bem mais simples... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confira um preview do mangá de Batman, Death Mask

Escrito e desenhado pelo japonês Yoshinori Natsume, gibi sairá em abril nos EUA

batmandeathmask.jpg

Como já falamos, Batman ganhará uma nova HQ em versão mangá nos EUA a partir de abril, chamada Death Mask. O escritor e desenhista é o japonês Yoshinori Natsume.

Em uma entrevista ao site Newsarama, Natsume deu um preview de páginas da mini. Confira na galeria abaixo.

O autor também comentou sua idéia inicial para a história: "Quando

fui convidado a fazer Batman, surgiu uma imagem forte na minha cabeça:

Batman e um oni [figura da mitologia japonesa, equivalente a um demônio

ou ogro] têm a mesma silhueta. Expandi esta imagem inicial para cria a

história".

batmandeathmask_01.jpg

batmandeathmask_02.jpg

batmandeathmask_03.jpg

batmandeathmask_04.jpg

batmandeathmask_05.jpg

batmandeathmask_06.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, já q não temos news sobre TDK...segue

 

 

 

Bátima e Superman estão de volta!

 

 

 

 

 

sbr1.jpg

 

 

 

Aí, nerds malditos... Depois de uma rodada de boatos sobre o filme da Liga da Justiça eis que aparecem novas notícias acerca da bagaça!

 

 

 

O IESB apurou algumas informações sobre o andamento da produção... O próprio diretor do filme, George Miller, disse que a produção pode migrar da Austrália e aportar no Canadá... Ele não disse o real motivo disso estar sendo cogitado.

 

 

 

O IESB relembra que a Warner estava tentando conseguir algun "descontos" fiscais junto ao governo australiano para baratear os custos de produção da bagaça, mas parece que o vocalista do Midnight Oil e também Ministro da Cultura da terra dos cangurus, Peter Garrett, não tava querendo afrouxar a corda.

 

 

 

Outra informação que o site apurou fala a respeito do roteiro do filme... Ele não foi só revisionado mas sim COMPLETAMENTE REESCRITO. As informações diziam que a parte final da história não agradava a ninguém envolvido com a produção... Também garantem que a história de que Batman e Superman não estariam no filme é uma grande mentira.

 

 

 

Por fim o IESB diz que o único departamento que está trabalhando atualmente na produção é o de arte. As fontes do site que viram o trabalho dos arteiros disseram que o filme caminha pra uma cenografia "ultra-estilizada".

 

 

 

O que eu acho? Sobre a mudança de locações, uaréva? Sobre o roteiro, bão, parece que alguém com um pouco de sensatez os convenceu a reescrever um roteiro que era tido por todos como ruim, isso já é uma boa notícia, assim como a presença do Bátima e do Super no filme... Já sobre a cenografia "ultra-estilizado", não sei porque, mas me fez lembrar que Batman Eternamente e Batman e Robin também tinham cenografias "ultra-estilizadas"... AHEUAEHAUEHAEUAHEAUEHEAE!

 

 

 

Noticia retirada do site melhoresdomundo.net

 

 

 

Pra falar a verdade, na minha humilde opinião, a informação mais relevante pra mim foi saber q o vocalista do Midnight Oil, Peter Garrett é também Ministro da Cultura na Austrália

 

 

 

legal

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por fim o IESB diz que o único departamento que está trabalhando atualmente na produção é o de arte. As fontes do site que viram o trabalho dos arteiros disseram que o filme caminha pra uma cenografia "ultra-estilizada".

 

Realmente, isso dá muito, muito medo mesmo ...

 

Voltando a TDK, alguém pode confirmar se é verídico q o novo trailer virá nas cópias de 10.000AC ???

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha Balrog, pra mim isso é só boato pro enquanto, mas confesso q não tenho certeza nisso...

 

 

 

PS: fala sério, ajudei muito agora heim...??? 06.gif

 

 

 

Quem deve saber disso é o Sunderhus, o Bell e/ou Keduardo

 

 

 

Eu tb gostaria de saber disso

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Alex Ross manda muito bem né???

 

 

 

lar1.jpg

 

 

 

Essa arte é a capa de um livro chamado Age of TV Heroes de George Khoury e Jason Hofius... Como o póprio título da bagaça diz, o livro aborda a trajetória dos heróis no ambiente televisivo.

 

 

 

Na arte de Ross podemos ver George Reeves o Superman dos anos 50, Adam West o Batman dos anos 60, Lynda Carter e Jackson Bostwick, respectivamente a Mulher-Maravilha e o Capitão Marvel dos anos 70.

 

 

 

 

 

RaH!!!2008-03-03 12:48:05

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...