Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não lembro de ter dito que Superman - O Retorno era uma grande obra-prima como alguns fanzóides tem mania de falar até hoje... Apontei algumas qualidades, como a cena do espancamento dele pelos capangas de Lex, a cena do resgate do avião... Mas, também meti os ferros em várias coisas... Superman - O Retorno é apenas um filme mediano, nada de mais... Não lembro de tê-lo jogado lá em cima...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

       As pessoas exaltam o Superman de Donner e malham o de Singer , mas será que eles são tão diferentes assim um do outro ? Não seria o mesmo estilo (aliás , "Returns" não se inspirou diretamente na versão de 78 ?)?

 

 

       Quanto ao lançamento de um quinto longa do morcego , pelo que eu saiba , isso ia acontecer de qualquer forma , tanto que Joe Schumacher já queria adaptá-lo na década passada .  

 

 

       Respondendo ao Scud , espero que já tenhamos algo relacionado ao Pinguim neste . Isso confirmaria algumas de minhas profecias cuquínicas .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

       As pessoas exaltam o Superman de Donner e malham o de Singer , mas será que eles são tão diferentes assim um do outro ? Não seria o mesmo estilo (aliás , "Returns" não se inspirou diretamente na versão de 78 ?)?

 

 

       Quanto ao lançamento de um quinto longa do morcego , pelo que eu saiba , isso ia acontecer de qualquer forma , tanto que Joe Schumacher já queria adaptá-lo na década passada .  

 

 

       Respondendo ao Scud , espero que já tenhamos algo relacionado ao Pinguim neste . Isso confirmaria algumas de minhas profecias cuquínicas .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É legal ver alguma citação a um determinado personagem nesses virais, porém eu gostaria de ver algumas citações dentro do filme.

 

Queria ver em TDk algo como o q irá acontecer no filme do Hulk em q veremos o Tony Stark falando com o cor. Ross

 

Como eu gostaria de ver o Batman citando o Super ou algum outro personagem importante.

 

Até houveram boatos de q haveria alguma citação a Selina mas pelo visto é só um rumor mesmo.

 

Agora voltando um pouco sobre o q o

 

Scud disse eu até concordo q haverão alguns q não irão se render num primeiro momento a um possivel "fracasso" do Nolan, mas a maioria sem dúvida iria falar a verdade e admitir a falha.

 

 

 

Mas alguns...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[OFF TOPIC]

 

 

 

sobre o super de singer, acho o seguinte (muita gente vai chiar),

 

 

 

bryan singer foi de carona e continuou a história que o donner criou ao invés de fazer a sua própria,

 

 

 

reaproveitou a trilha (o pessoal de batman begins não ficou a altura de elfman, mas pelo menos eles tentaram fazer algo novo)

 

 

 

jogaram pela décima vez lex luthor na história sempre com o esqueminha batido de ser dono de terras,

 

 

 

e pior, como ele(bryan singer) revelou kevin spacey, chamou o amigo pra dar uma "força", patético é pouco

 

 

 

sentiu que não tinha culhão pra achar um super tão emblemático quanto reeves e engatou o esquema de "homenagem", fora que o elenco de medíocre a canastrão, tava em total "sintonia" com os delírios do rapaz, pra quem já fez x-men 2 e o aprendiz, tremenda bola fora.

 

 

 

ego inflado é pouco, dispensou galera que trabalhou com ele em x-men 2 porque achou que dava conta do recado

 

 

 

repetiu uma porrada de clichê, praticamente tentou refazer donner para os novos tempos.

 

 

 

tim burton e johnny deep teriam feito melhor.

 

 

 

entre outras baixarias do rapaz, disse que não teria aceitado fazer o filme, se não dessem liberdade dele usar a trilha sonora original, 14.gif

 

 

 

que pena que não fizeram isso com elfman em begins né? quem sabe isso tivesse relevado consideravelmente as cenas de ação do filme?

 

 

 

ok desabafei, 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Não é bem assim REI DO CUCO. Joel Schumacher foi o primeiro a tentar levar uma 5 aventura do Batman pras telas como você bem disse, o roteiro seguiria a linha narrativa dos 4 filmes anteriores, mas tinha como meta trazer um Batman mais sombrio. Robin e Batgirl seriam retirados da serie, com a desculpa que foram para a universidade, e o filme teria como vilões Chapeleiro louco, Espantalho e Morcego humano. Mas a Warner rejeitou o projeto.

 Depois foi a vez de tentarem levar o desenho "Batman beyond" para as telas, Keanu reeves e Anthony Hophinks chegaram a ser sondados para interpretar o personagem titulo e o velho Bruce wayne respectivamente, Nicolas Cage demonstrou interesse para viver o vilão Blight, mas o filme acabou engavetado por a Warner considerar a construção da Gotham do futuro cara demais.

 A proxima e mais curta tentativa de ressurreição do morcego foi em 2002, com o projeto " A VINGANÇA DO CORINGA". Esse roteiro, daria continuidade a franquia, Batgirl não estava presente no roteiro, mas Robin sim. Na historia, o Coringa ressucitaria misteriosamente, o filme deixaria uma ponta tambem para Ras al ghul como vilão de um sexto filme. Mas por não encontrar ninguem interessado, o projeto foi descartado.

 A proxima tentativa foi adaptar " BATMAN ANO UM" para o cinema. O doretor seria Darren Aronkovsky, e o filme teria baixo orçamento, tentando adaptar o mais fielmente possivel a obra de Frank Miller. Esta tentaiva tem algumas curiosidades. Por exemplo, no roteiro, Alfred seria negro, e o homem por tras dos equipamentos do Batman, Lembra alguma coisa? E um certo Christian Bale demonstrou interesse em protagonizar esse filme na epoca. Enfim, a Warner não gostou da versão final do roteiro, e o filme foi pra lixeira. A ideia seguinte foi adaptar " O CAVALEIRO DAS TREVAS" DE Frank Miller. O filme seria dirigido e estrelado por Clint Estwood, e queriam Jack Nickolson uma vez mais como o Coringa. Mas Estwood riu da ideia, e foi dirigir o seu "SOBRE MENINOS E LOBOS".

 Cansada de tentar reerguer Batman e Superman individualmente, e vendo  a Marvel faturar com Blade, X men e Homem aranha,  a DC planejou lançar BATMAN VS SUPERMAN. O filme seria dirigido por Wolfgang Peterson, e tambem daria continuidade as franquias, tendo Luthor e Charada como vilões e o grande duelo entre os herois. Peterson abandonou o projeto para dirigir "TROIA".

 Finalmente, desesperada com o sucesso de X men 2, e a expectativa para homem aranha 2,a Warner aceitou o projeto de Nolan,de reiniciar a franquia do zero sem compromissos. O resto, todo mundo conhece.

 Mas sera que sem a pressão dos filmes da Marvel, Teriamos tido BEGINS em 2005? Eu acho q não.

 Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Rah ! disse : Como eu gostaria de ver o Batman citando o Super ou algum outro personagem importante.
Até houveram boatos de q haveria alguma citação a Selina mas pelo visto é só um rumor mesmo.

 

 

  Minha princesa do povo de Etérnia , acho que o mundo do morcego já é rico o suficiente para que tenhamos citações além dele , principalmente dentro do universo de Nolan . Sou radicalmente contra o Super se misturar com o morcego , tal como qualquer outro personagem da DC fora das revistas do Batman . Também sou contra a Mulher Gato , mas quanto à essa , fazer o que né ... 

 

  Acredito que , de todas as possíveis citações , a que o pessoal mais anseia por ver é a deixa para o Charada de A.Michael Hall no fim do longa .

 

 

  Sunder , eu já disse que te amo hoje ?

 

  Questão , eu já disse que te odeio hoje ? Aliás , já tá me irritando essa pouca vergonha de todo dia vc mudar o avatar . Deu pra isso agora , é mole ...

   Rah! , eu já te disse hoje ... ?

 

  Scud , o Adam Jones 1 já disse que te ama hoje ? E o 2 ? Nem o 3 ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não Rei do cuco, hoje você ainda não disse q me odeia06

 E q injustiça, eu não troco o avatar a uma semana, uma semana!09

  Quanto as referencias, o universo do Batman é um dos mais fechados dentro da DC, perdendo apenas para a linha VERTIGO, q praticamente é um universo a parte. Sem dizer q o "universo dc cinematografico" ainda é muito prematuro no cinema. Q fiquem apenas com as referencias internas,por enquanto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

     Valeu , minha "Enciclópédia ambulante" ! Muito bacana o histórico que vc expôs (pensa que vc é o único que sabe fazer isso , Keduardo ?) . Entretanto , isso confirma o que eu estava querendo dizer : Que , mais cedo ou mais tarde , um quinto longa do morcego seria lançado no cinema , independente se seria "Begins" ou não .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc sabe q eu te amo tb né Rei, vc sabe disso né meu querido.

 

Eu até concordo com vc qto as citações, o realmente o universo do Batman é muito rico, mas uma citaçãozinha como aconteceu em Batman Eternmante já me deixaria feliz.

 

 

 

PS: Para quem não se lembra o Bruce cita Metrópolis no filme Batman Eternamente

 

 

 

E qto ao post muito bem feito do Questão, eu adoraria ver Batman Beyond, ainda mais com o Anthony Hophinks como Bruce, puxa vida, ele é o meu ator preferido.

 

 

 

E Rei meu querido, deixa o Sunderhus mudar o avatar dele, eu gosto, se eu soubesse fazer eu faria tb...rsrsrsrs

 

 

 

Esse John Doe fez o Drácula do Blade 3 né, ou tô errado??

 

 

 

Bjão pra todos e uma ótima semana procês..e só pra ninguém ficar com ciumes, eu amo todos vcs (com exceção do K...rsrsrsrs, brincadeira K, tb te amo)

 

 

 

Off. Topic

 

 

 

q post mais bichistico o meu

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

RaH, em "Superman - O Retorno", há algumas citações a Gotham City, no escritório do Planeta Diário.

 

Há uma lista telefônica de Gotham e relógios que apresentam os horários de várias ciadades do mundo, entre elas, Gotham City.

 

Ou seja, tudo é possível...

 

---------

 

Rei do cuco, desculpe se entendi erroneamente sua brincadeira.

Não me considero nenhum "nobre" ou similar.

Mas acho que, ao nos comunicarmos, principalmente pela escrita, devemos evitar os impropérios (gostou dessa?), justamente para evitar qualquer tipo de mal-entendido. O que é brincadeira para um, pode ser afronta para outro, entende?

Mas quanto a isso, tranqüilo, como diria o sábio: "segue o baile..."

 

----------

 

Sobre o filme, mais uma foto de brinquedos...

 

IMG_7308.jpg
cidra2008-04-21 19:41:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dominic Purcell foi quem fez Drake em Blade 3 sim...

 

E quando o Rei falou de mudar de avatar, ele não falou sobre eu mudar direto o avatar, mas sim sobre o Questão mudar... Estranho, dado que quem mudou o avatar umas trocentas vezes nas últimas semanas fui justamente eu... Mas, deixa quieto...

 

Quanto ao Rei ter falado que me ama... 13090909060606

 

Quanto a citação de outros personagens do UDC em Cavaleiro das Trevas... Não vou nem mais falar da cena que eu recortei e coloquei aqui onde vemos um cara que lembra o Clark Kent, pq a última vez que eu fiz isso vieram com trocentas pedras pra cima de mim...04

coachsunder2008-04-21 19:50:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, pode ser, mas tbm pode não ser...vamos ver se esse figurante estará lá pra uma reportagem...

 

E quanto às referências sobre o Batman em Superman Returns...

 

não podemos esquecer da reportagem sobre um palhaço assassino q o Jimmy deveria cobrir né?

um q havia atacado um aniversário!

 

Assim como o Clark na festa do bruce, esse palhaço assassino pode ou não ser uma referência ao Coringa, mas, sinceramente, eu não duvido nada q tenha sido proposital! 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Rah! , concordo totalmente contigo sobre "Beyond" .  Sério que vc não sabe mudar avatar ??? Se quiser , eu te mando uma MP depois pra te explicar direitinho .

 

 

  Cidra , vc é meu co-roteirista e ainda nãos e acostumou comigo ? Vc deveria conhecer melhor seus sócios .

 

 

  Sunder , bem lembrado . Eu tinha que te dar um puxão de orelha também . Dá pra parar ou tá difícil ? A propósito , esse último tá muito ridículo . Volta pro antigo ou arruma um que não seja nem um pouco ridículo , como o meu , por exemplo .

 

 

   Voltando ao filme , vcs ainda acham que o Coringa se transformará ao longo dele , ou a diferença de imagens refletiria momentos em que ele apanhou à vera do Batman e outros em que ele estaria inteiro ?

 

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é Rei, eu não sei mesmo, até hj fico aqui perdido como mexer em algumas ferramentas do fórum...

 

 

 

E eu acho sim Rei q o Coringa irá se transformar ao longo do filme, assim como o Dent.

 

Na verdade não seria a tranformação a palavra certa, eu diria q o q irá acontecer com ambos irá apenas mostrar como eles sempre foram realmente.

 

 

 

RaH!!!2008-04-22 01:26:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

 

            Uma perguntinha ao apaixonado por "Batman Begins" ' date=' Calvin : Qual é a melhor adaptação dos quadrinhos para o cinema na tua opnião ?

 

 [/quote']

 

Superman - O Filme.

 

Até agora não foi superado... X-Men 2 chegou bem perto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Mas é lógico que Ameaça Fantasma (eu não entendo pq utilizar o nome em inglês se a praga do filme tem um nome em português... Por falar nisso' date=' o nome "Batman - Cavaleiro das Trevas" foi finalmente confirmado como o nome de TDK no Brasil? Se foi, rolava de trocar o nome do tópico...) não é um filme independente... Mas, nunca mesmo...

 

[/quote']

 

Defina o que é "filme independente" e desenvolva pq Episódio I não se encaixa nessa alcunha.

 

Amnésia e Grande Truque realmente não obras superiores a Begins' date=' não tenho dúvidas disso... Mas, Grande Truque está longe de ser considerado um filme independente... Agora, acho que cheguei em um impasse comigo mesmo no que vc quer dizer com filme independente... Acho que o q vc quer passar aqui é uma questão de liberdade em algumas escolhas, sem ter grandes influências dos produtores durante as filmagens... Se for nesse tipo, aí sim concordo com vc... O que eu estava entendendo é que vc estava considerando Begins como uma produção independente, tipo aquelas produções com atores desconhecidos, de orçamento pequeno e por aí vai...
[/quote']

 

Ok... se "filme independente" é aquele feito com liberdade pelo diretor, sem influência de produtor e estúdio, pq Episódio I não entra aí?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
keduardo disse sobre suas contradições: blá' date=' blá, blá....

 

keduardo mostrou todo o seu entendimento sobre cinema...

 

keduardo agora faz viagens no tempo também...

 

Então vamos lá...

 

Sobre George Lucas: ele é o cineasta independente mais bem sucedido do mundo, meu caro. Faz os filmes que quer, quando quer, da maneira que quer. E isso ele faz desde 1980, quando, a partir do lançamento de "O Império Contra-Ataca", Lucas definitivamente quebrou qualquer laço com o cinema-de-estúdio, ou seja, seus filmes não mais sofreriam pressões por parte de estúdios, executivos, etc.

George Lucas "não faz parte da indústria de Hollywood", ele a usa.

Ele poderia muito bem lançar os filmes sozinho, mas decidiu distribuí-los pela Fox, por questão de tradição (afinal a Fox foi a única que acreditou no filme original de 1977) e questão financeira, claro. Mas o processo de criação do filme é totalmente controlado por Lucas.

E os filmes do Batman? São gerenciados assim?

Lucas construiu seu próprio império. Se os filmes que ele faz são bons ou não, é outro debate.

 

Se ser independente é não ter vínculo com Hollywood, então todos os filmes feitos fora dos EUA são independentes.

Ora bolas, Tropa de Elite é um filme independente. Os filmes da Xuxa são independentes.

Santa cacetada cinematográfica, Batman...

 

Ninguém aqui tira os méritos de Batman Begins, keduardo, se isso te acalma.

Mas também não podemos ficar extrapolando e transformando um filme em um objeto de adoração indiscutível, mesmo que você não admita isso (para depois se contradizer na frase seguinte...hahahaha)...
[/quote']

 

Por favor, todos vocês tomem nota disso.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...