Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acabaram de tirar o trailer do You tube!

 

Assisti novamente uma hora atrás e agora, às 13h, já tá lá o aviso que o vídeo foi retirado por reclamação da Warner Bros. Os caras até mudaram o nome do vídeo para Oompa Loompa, mas não teve jeito. Ainda bem que eu baixei pro meu PC. 05

 

Tentei capturar algumas imagens para postar e comentar aqui, através do Print Screen, mas quando salvo a imagem, a cena capturada desaparece! 13

 

Gostei da forma como Ledger construiu seu personagem. O modo pausado de falar mostra o "carinho" (como diria o Sunder, rs!) com que o personagem foi concebido:

 

"Good evening, Ladies and Gen-tle-men!"

 

"And... here... we... Go!!!"

 

As frases do Coringa já estão se tornando antológicas, assim como as de Darth Vader. 05

 

Eu assisti várias vezes a cena do Dent gritando "Não!" e percebi que o rosto dele está no chão (mas com a câmera deitada) e um detalhe mais interessante e sutil ainda: O chão já está molhado com aquele líquido que é derramado na cena anterior. Reparem que quando ele grita, bem de junto a sua bochecha, o líquido reflete um certo brilho!  13

 
Alexander_Bell2008-04-29 13:26:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

Reintero que este usuário "batman" é maul, negretys, dook , sei mais quem lá, tem que denuncia-lo a moderação novamente.

 

Agora se lerem meu post acima , verão que todas estas cenas se originam de blade runner, matrix copiou quase tudo de blade runner, nolan como é fã de blade runner pegou muito das imagens fantasticas daquele filme :

 

Abaixo, imagens de Blade Runner de 1982 :

30kapl600.jpg

 

Abaixo cena em que ford vai cair do prédio, num fundo azulado: mesma cena foi copiada em matrix reloaded com trininity.

bladerunner_l.jpeg

 

 

OBS:Lembrando que por sua vez a los angeles de blade runner foi inspirada em hqs européias de cidades futuristicas.

 

Fiquem com Deus

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O tal usuário 'batman' mal chegou e já foi banido. Alguém confirma que era o Darth Maul? 17

 

Cara, eu não acho que este tópico deva ser um templo sagrado de adoradores do Batman, repleto de fanzóides xiitas que babam e defendem os filmes.

 

Se fosse assim, as discussões não seriam interessantes ou produtivas. Acredito que é importante apontar as falhas, os detalhes que não agradam e especular o que pode ser melhorado.

 

Mas se o cara não gosta do Batman, pra quê se dar ao trabalho de entrar neste tópico? Só pra falar mal? Só pra provocar briga com o pessoal daqui? Coisa de criança birrenta. 18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Matéria que saiu no site globo.com agora a pouco:

 

Trailer do novo 'Batman' é releitura descarada do vídeo do filme de 1989

Além de terem a mesma duração, os teasers dos dois longas trazem cenas muito parecidas praticamente ao mesmo tempo

Do EGO, no Rio

Tamanho da letra

A-

A+

Reprodução/Reprodução

O Coringa nos trailers de 1989 e 2008

O que têm em comum o “Batman” de 1989 e “Dark Knight” , que vai ser lançado em meados deste ano? Quem pensou no Homem-Morcego como herói e no Coringa como vilão principal acertou metade da questão. Os dois filmes também têm trailers muito parecidos. Tanto que ao assistir aos dois fica difícil não pensar que se trata de uma homenagem declarada.

O site College Humor entrou na brincadeira e colocou os dois teasers no mesmo vídeo para que fique mais fácil a comparação. As explosões, as risadas do Coringa, o bat-sinal e até a mocinha aparecem ao mesmo tempo, praticamente no mesmo ângulo o tempo todo. Você mesmo pode conferir as semelhanças aqui http://www.collegehumor.com/video:1813453/


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já havia postado sobre este vídeo com as "semelhanças"...

O vídeo, entitulado "Why So Similar?", é uma montagem, utilizando cenas do filme de 1989, editadas como o primeiro trailer de "Cavaleiro das Trevas".

 

É apenas uma montagem, o trailer do filme de 1989 é diferente.

 

cidra2008-04-29 14:09:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já havia postado sobre as "semelhanças"...

O vídeo entitulado "Why So Similar" é uma montagem' date=' utilizando cenas do filme de 1989, editadas como o primeiro trailer de "Cavaleiro das Trevas".

 

É apenas uma montagem, o trailer do filme de 1989 é diferente.

 

[/quote']

 

Pois é Cidra, mancada do Ego da Globo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Palhaçada essa história de trailers iguais. Só fatou ser obra do tal usuário "batman". Esse pessoal não checa a fonte da informação? 02

 

Amigos, ja que o ilustrissimo Keduardo posta suas teorias malucas sobre o Coringa ser realmente branco e ter um lado da boca cortado pelo Batman e o outro cortado por ele mesmo, vou postar aqui uma profecia "bellínica" baseado numa teoria maluca que me ocorreu sobre a origem do Duas Caras:

De uns tempos para cá, tem-se ventilado a idéia de que ao invés de ter o rosto deformado por ácido, Dent terá metade do rosto queimado por fogo. E acredito que é o que veremos no filme.

Como comentei agora a pouco, mesmo com a imagem ruim, percebe-se que quando o Dent grita "Não!", seu rosto está no chão, que já está molhado com o líquido derramado na cena anterior.

 

Daí eu pensei: Se fosse ácido, Dent estaria gritando horrivelmetne de dor (AAAAhhhh!!!), e não apenas dando um grito de pavor (Noooo!!!). Sem falar que talvez tivesse uma fumacinha saindo do rosto pra indicar que o mesmo estava sendo queimado.

 

O líquido que vemos sendo derramado tem cor de gasolina!

 

E por fim, pra concluir a minha teoria, resgatei essa imagem que foi postada aqui, tempos atrás, sem muito alarde, mas na época não se cogitava que Dent teria o seu rosto queimado por fogo:  Um botton queimado pela metade!

 

E aí, o que acham? Tô viajando muito ou tem algum fundamento? 17

 

darkknight_54.jpg
Alexander_Bell2008-04-29 14:22:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É... Uma pena que o trailer não esteja mais disponível... Vi rapidamente antes de ir pro trabalho e agora tava querendo ver com mais atenção... Mas, paciência...

 

Comentários do que lembro do trailer... A trilha realmente está cada vez mais encaixada com o universo proposto por Nolan, e isso é excelente... O Coringa, como bem disse o Bell, demonstra um carinho imenso do Ledger com o personagem... Pena que não poderemos mais ver tal carinho em filmes subseqüentes... O Harvey, particularmente, acho que já temos uma nuance dele depois do acidente com ácido nesse trailer, justamente naquela cena que a galera especulou, com ele segurando uma arma... E, o Batman... Incrível ele voando... E a piadinha no final... Tinha que ter...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bell....acho que sua teoria tem fundamento....alias' date=' me pareceu uma solução bem realista! Eu aposto que o filme seguirá essa "solução" para a desfiguração do Dent!

 

 

 

Abraço![/quote']

 

Eu já acho esse realismo desnecessário... Não há nada de irreal em o Harvey ter o seu rosto desfigurado por meio de ácido... Não vejo necessidade alguma de se mudar isso para queimadura... Particularmente, pra mim perderia um pouco caso fosse mudado...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho muito difícil os críticos não compararem Jack Nicholson  e Heth Ledger já que ambos interpretam o mesmo personagem o Coringa vilão clássico do Batman e das HQ em geral, em 89 Nicholson cumpriu com exito o papel e deslanchou a franquia que chegou no excelente e sério Batman Begins já Ledger vai dar um ar mais comtemporaneo e alucinado ao Joker pois mais jovem,magro e estava no auge da sua carreira que vai trazer caracteríticas principais do vilão que vão virar referências obrigatorias aos fãs do vindouro Dark Knigth o trailer tá bagaça e me encheu os olhos para o encontro entre o herói e enlouquecido vilão que apesar de serem humanos deve ser o confronto do ano.

Agora Harvey Dent e mesmo um mistério será que a moeda e traços de sua dupla personalidade vão dar sinais durante o filme ?

 De qualquer jeito eu tenho impressão que vou assitir no mínimo 2 vezes, 1 curtir o filme e outra para ficar atento a história que vai deixar inúmeros ganchos para Batman 3
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E o que o tornou branco e com um corte de um só lado do rosto foi num confronto com o batman' date=' dai sua até agora inexplicável perseguição ao batman(aliais ninguem veio aqui e deu uma explicação lógica do porque o coringa tem uma cisma com o batman), óbvio que tem que ter um ponto inicial para ele fazer isto, e eu creio ser este encontro, ou ocorrindo durante begins ou no intervalo dos filmes.

 

O outro lado do rosto, o coringa se corta e no lado ja cortado ele amplia, não tenho dúvida destas coisas.[/quote']

 

Eu não teria toda essa certeza que vc tem K... Sinceramente, não vejo necessidade do "ódio" que o Coringa sente por Batman tenha de ter um motivo claro e objetivo... E por que não poderia ser apenas loucura da mente insana e caótica do Coringa? Particularmente, gostaria mais da hipótese de que o Coringa quebra o pau com o Batman só pelo divertimento de quebrar o pau com ele... Meio que de birra mesmo... Colocar uma explicação lógica desnecessária de que ele persegue o Batman pq foi o morcego que cortou o rosto dele é simplesmente besta demais da conta...

 

OBS: Ja faço uma negativação ao filme, minha primeira: Não gostei de chamarem a moto de "bat-pod" dentro do filme , não tenho dúvidas de que ja esta ai a primeira mão dos produtores no filme, pra mim ja estragaram e infantilizaram parte dele, ao voltar com os "bats" que ficaram famosos na série dos anos 60, a não ser que haja uma explicação muito lógica do roteiro para isto.

 

E porque tudo tem que ter uma porra de uma explicação lógica? No primeiro filme ele chama o Trumbler de Trumbler... E se logo no início a gente for surpreendido com ele chamando o Trumbler de Batmobile? Qual o problema disso? Não vejo mal algum... Acho que esse é o caminho natural... Faz parte de Bruce Wayne encarnando cada vez mais fundo o personagem que é o Batman...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bom... Estou baixando nesse link aí que o Gabriel colocou pra fazer alguns comentários mais pormenorizados antes de sair pra preparar umas coisas aqui pra levar amanhã pra minhas criancinhas na véspera do feriadão...

 

Duas coisas eu achei bem interessante... Primeiro, o Coringa falando para os mafiosos e deixando claro que ele, aparentemente, observa Gotham há um ano... Segundo, a frase que Harvey Dent fala no final do trailer... Não consegui pegar por completo o que ela quer dizer... Alguém conseguiu pegar... Tem coisa ali que é muito interessante...

 

Outra coisa que achei bacana foi o clima no qual, aparemente, se encontram Rachel e Bruce Wayne... Não estão juntos, e as coisas, ao que parece, não estão lá muito bem entre eles não... E, bom... Harvey Dent não parece nesse trailer ser tão bonzinho quanto alguns poderiam imaginar que ele seria...

 

Já a cena em que ele grita "Nooooo"... Fiquei me perguntando uma coisa... Lembro de alguém ter comentado por aqui que ele seria sequestrado, ou coisa do tipo, ou é viagem da minha parte... Pq, ao que parece ele está imobilizado com o rosto junto ao chão... Realmente aquilo lá parece ser algum líquido inflamável, não há dúvidas quanto a isso...

 

Dá pra ver o trailer também do link da notícia no site Cinema em Cena...

coachsunder2008-04-29 15:28:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

17

 

Eu tinha lido que parte do filme se basearia na HQ Piada Mortal, do Alan Moore. Que é, aliás, ótimo.

 

Lá, explica a origem do Coringa e, de quebra, o motivo de tanto ódio dele pelo morcegão. Só não sei se outras HQs dão outra versão... Dão?

 

Era o ano 1 ainda do Batman, equivalente ao que acontece agora no filme, já que o Begins e esse contam mais sua origem.

 

SPOILER!!!

 

Lá, o Coringa era um pobretão, que queria ser humorista, mas ninguém ria de suas piadas. Chegava em casa, e a mulher tava lá grávida e cobrando dele um emprego de verdade. Um dia, um grupo de ladrões o convencem a tentar roubar uma indústria. Ele entra, para ser um único roubo, e mudar de vida. Para o roubo, ele deveria se fantasiar como um outro ladrão famoso, que usava uma espécie de capacete (vermelho ou amarelo). Logo antes de sair para o roubo, fica sabendo que sua mulher morreu em um incêndio. Ele tenta desistir do roubo, mas não deixam. Só que, quando ele chega lá, a segurança já está "esperta", por conta da fama do tal ladrão e chama o Batman. O Coringa se apavora com a perseguição que acontece dentro da fábrica e, fugindo do Batman, cai assustado em um grande tonel de ácido. Quando sai de lá,  já está com o cabelo verde e o rosto deformado, que força um sorriso, o que ele vê em um reflexo no chão (na água) e tem um ataque de riso, pela ironia da situação. Daí em diante, ele vai fazer todos rirem de suas piadas, nem que seja à força. Por isso sua raiva pelo Batman, do mundo, e por isso a frase usada na campanha viral "why so serious?". No HQ em português, ele pergunta, em uma cena chave, quando conta das loucuras do mundo (gente morrendo em guerra, doenças, e afins) ao Batman: "Por que você não está rindo?".  No final, ele conta uma "piada mortal" ao Batman e ele... ri. 03

 

 

E o que o tornou branco e com um corte de um só lado do rosto foi num confronto com o batman' date=' dai sua até agora inexplicável perseguição ao batman(aliais ninguem veio aqui e deu uma explicação lógica do porque o coringa tem uma cisma com o batman), óbvio que tem que ter um ponto inicial para ele fazer isto, e eu creio ser este encontro, ou ocorrindo durante begins ou no intervalo dos filmes.

 

O outro lado do rosto, o coringa se corta e no lado ja cortado ele amplia, não tenho dúvida destas coisas.[/quote']

 

Eu não teria toda essa certeza que vc tem K... Sinceramente, não vejo necessidade do "ódio" que o Coringa sente por Batman tenha de ter um motivo claro e objetivo... E por que não poderia ser apenas loucura da mente insana e caótica do Coringa? Particularmente, gostaria mais da hipótese de que o Coringa quebra o pau com o Batman só pelo divertimento de quebrar o pau com ele... Meio que de birra mesmo... Colocar uma explicação lógica desnecessária de que ele persegue o Batman pq foi o morcego que cortou o rosto dele é simplesmente besta demais da conta...

 

OBS: Ja faço uma negativação ao filme, minha primeira: Não gostei de chamarem a moto de "bat-pod" dentro do filme , não tenho dúvidas de que ja esta ai a primeira mão dos produtores no filme, pra mim ja estragaram e infantilizaram parte dele, ao voltar com os "bats" que ficaram famosos na série dos anos 60, a não ser que haja uma explicação muito lógica do roteiro para isto.

 

E porque tudo tem que ter uma porra de uma explicação lógica? No primeiro filme ele chama o Trumbler de Trumbler... E se logo no início a gente for surpreendido com ele chamando o Trumbler de Batmobile? Qual o problema disso? Não vejo mal algum... Acho que esse é o caminho natural... Faz parte de Bruce Wayne encarnando cada vez mais fundo o personagem que é o Batman...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MAÍRA, só me intrometendo no que voce replicou do post do keduardo, concordo sobre nem tudo precisar ter explicação, só não gostaria de ver num filme que procura tudo, menos lembrar a série dos anos 60, usar expressões como bat-isso, bat-aquilo, sei que isso soa ridículo, mas não é porque o rapaz se chama batman que tudo relacionado a ele agora precisa ter o bat antes do nome, isso era uma coisa bem típica da série dos anos 60.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...