Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Ele entrou em uma caçada anti-Liga da Justiça (O Filme) que me deixou estupefato. Ele não aceita que o filme esteja sendo feito e fica inventando coisas' date=' que são desmentidas logo, logo.[/quote']

 

Que são desmentidas por fontes de fórum japonês?

 

Meu caro... Toda notícia que se tem sobre o filme da LJA são notícias de boato... Nenhuma notícia realmente concreta... Na verdade, tem uma concreta, além das bases de diretor e alguns atores, que o fato de já ter uma empresa trabalhando nos uniformes... Mas, de resto? Tudo boataria, inclusive roteiros que andam distribuindo por aí...

 

Quanto ao trailer... Espero que saia alguma coisa hoje sim, para fazer frente ao trailer recém-lançado de IronMan, que é um puta trailer...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor inova na criação do Duas Caras

- 07/03/2008 15:45

Embora Aaron Eckhart não tenha revelado muito sobre as cenas que filmou como o Duas Caras para Batman - O Cavaleiro das Trevas (leia nota anterior)' date=' o site CHUD.com conseguiu uma informação muito interessante sobre o método utilizado por Christopher Nolan para representar o vilão na tela.

Segundo a fonte,

o diretor filmou Eckhart atuando como Harvey Dent primeiro. Mais tarde,

ele rodou novamente as mesmas cenas, mas agora com Eckhart

interpretando o Duas Caras. Desta forma, na versão final, a metade Dent

e a metade Duas Caras vão ser vistas na tela juntas, ao mesmo tempo, representando assim a dupla personalidade do personagem.

Seria devido ao grande trabalho que essa técnica demanda na pós-produção, que até agora não vimos nenhuma imagem do Duas Caras.[/quote']

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

            Quanto à Arlekina , acho que todos aqui estão se esquecendo de um pequeno detalhe : A hipótese dela já aparecer em "TDK" .

 

 

 

 

           "Grande Um" , por que vc só separa a discussão dos outros e nunca separou uma das minhas ? Preconceito ?

 

 

 

           Sunder , em breve , o Innuk me enviará uma MP dizendo que quer ouvir a tua voz . Aguarde ...

 

 

 

           Innuk , no fundo , no fundo , o Sunder te considera uma das mentes mais brilhantes que já passaram nesta terra . Outro dia ele me mandou um texto de 70 linhas com o seguinte título : "Innuk - Ame-o ou Ame-o" .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 SUNDER meu brother, discordo de você a respeito da Arlequina, eu não a vejo só como uma versão feminina do Coringa. Como já postei uma vez, se o Coringa é a personificação da loucura, Harley é a personificação do amor doentio. Acho que se bem trabalhado, renderia uma otima sub trama em um terceiro filme. Tambem concordo com você em relação ao Coringa. ele deveria ter uma participação menor em um terceiro filme, menor, mas não dispensavel. O 3 deve ter o Duas caras como vilão central.

 Perdoe a minha ignorancia SUNDER, mas não entendi como funciona a tecnica de criação do Duas caras08. Você ou outro poderia me explicar?03

 SUNDER e INNU. Não se assustem com o rei. Vez´por outra ele perde o controle de seus poderes cuquinicos3d29 e profere palavras ininteligiveis para nós meros mortais.05

 Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara... Então... Eu ainda estou aqui confabulando as coisas e tentando imaginar que raios de técnica ultra inovadora e trabalhosa é essa... Mas, o q eu entendi até agora é q, aparentemente, Harvey já terá o seu lado malígno como uma segunda personalidade, que depois se tornará física, com a questão do ácido... Pelo menos foi o q eu entendi...

 

Quanto a não termos um trailer novo... Bom... Bola fora da Warner...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://ibelieveinharveydent.com/

 

Foi atualizado. Agora, podemos mandar fotos de apoio a Harvey Dent, baixar cartazes, além de visital do Dentmóvel ás cidades. A Atualização tem uma data de expiração, que deve ser a chegada do Novo Trailer.

 

Eu acabei de mandar uma foto, agindo como o Coringa, e com uma imagem dele. Estava escrito.

 

''A Little something for you to know Slaughter is the best medicine, Harvey!''

 

Teremos que ver se eles vão aceitar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Perdoe a minha ignorancia SUNDER' date=' mas não entendi como funciona a tecnica de criação do Duas caras. Você ou outro poderia me explicar?

 

 

 

 

 

 

 

Bom, pelo que eu entendi, a técnica de filmagem vai ser assim:

 

 

 

Pra filmar uma mesma cena, eles filmam o ator duas vezes: na primeira vez, filmam ele sem maquiagem, e dessa filmagem, vão aproveitar a metade dele que não está deformada, digamos que seja a metade direita de seu corpo.

 

 

 

Em seguida, filmam a mesma cena novamente, mas dessa vez, ele está com a maquiagem que cobre seu lado esquerdo; dessa vez, é esse lado que vão aproveitar.

 

 

 

Como nas duas cenas, o ator estava posicionado exatamente no mesmo lugar, então será possível juntar digitalmente as duas filmagens (a metade direita do ator, que é o lado não-deformado, e a metade esquerda, deformada, em uma única criatura, ou seja, o Duas-Caras).

 

 

 

No meu entender, a vantagem disso é a seguinte, digamos que na cena em questão, eles querem mostrar o Duas-Caras irritado com alguma coisa: Então, filmam o ator sem a maquiagem, atuando como se estivesse apenas levemente irritado, ou com descaso; porém, quando filmarem ele com a maquiagem, ele pode atuar de maneira totalmente furiosa e insana; ao juntar as duas metades em uma "criatura" apenas, teriamos seu lado direito com uma leve irritação (ou com descaso), ou seja, a reação que seria de se esperar do lado "bom" de Harvey Dent, enquanto o lado esquerdo mostraria a furia e a loucura do Duas-Caras.

 

 

 

Qual a vantagem de fazer isso, ao invés de simplesmente maquiar o lado esquerdo do ator e pronto? É que dessa forma que estão (em teoria) fazendo, o ator não precisa atuar como se fosse o Marinheiro Popeye (ou um Silvester Stallone), entortando apenas um lado do rosto! Com essa técnica, será possível REALMENTE mostrar a dualidade do personagem!

 

 

 

Caras, achei tão genial, que volto a ficar empolgado com o filme.   16.gifRAZIEL2008-03-07 23:17:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Olha RAZIEL, eu acho que não vai acontecer. A principação inspiração para Harvey dent/Duas caras sera o de " O longo dia das bruxas", pelo menos eu acho. E não temos esse tipo de abordagem na miniserie. Mas oque você falou poderia ser feito de uma forma original. Por exemplo, O dialogo de abertura do episodio " DUAS CARAS" de Batman animated series.

 Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que poderiam usar a abordagem do Duas-Caras da revista do Batman Um Ano Depois.

Vejam o que acontece:

 

Batman e Robin estão a um ano fora de Gotham City, viajando pelo mundo para confrontar seus demônios interiores. Antes de partir, Batman deixou Harvey Dent, que havia curado-se, como protetor de Gotham.

 

Agora, Batman e Robin estão de volta. Gordon e Bullock ligam o Batsinal pela primeira vez em muito tempo, e os Heróis rapidamente prendem a Hera Venenosa, que estava mantendo os diretores de uma corporação de envenenava o Meio-ambiente como reféns.

 

A Polícia encontra o cadáver do KGBesta, com duas balas na cabeça. Harvey acaba sendo acusad. Batman continua investigando e descobre que o vilão encontrou outros criminosos (Magpie, Ventríloquo e Scarface e Morsa) Antes de morrer, e que todos trabalharam para o Pinguim.

 

Batman contrata Jason Bard para interrogar o marido da vilã Morsa, mas o homem é morto por um mercenário chamado Talibã, que é vencido por Jason. Enquanto isso, Magpie e Ventríloquo são encontrados mortos com tiros na cabeça.

 

Batman interroga Harvey, que explode o apartamento e foge. Ele está furioso por Batman ter tirado o motivo de sua vida (Combater o crime). Ele confronta o Duas-Caras nos reflexos do espelho e escolhe através da moeda. Ela dá cara. Harvey derrama ácido clorídrico no rosto e volta a ativa. Enquanto isso, Batman enfrenta o Crocodilo apenas para encontrar o Cadáver de Morsa.

 

Batman e Robin confrontam Duas-Caras, que ameaçava matar dois pares de animais raros do Zoológico. Harvey foge, mas deixa sua arma. Investigando, Batman descobre que a culpa não é de Harvey, e que foi tudo forjado pelo novo chefão do crime na cidade, O Grande Tubarão Branco.

 

Assim, Batman ganha um novo inimigo e precisa ver um velho amigo mergulhar nas trevas outra vez.

 

É uma história muito boa! Claro que não poderiam adaptar tudo, mas os conceitos básicos! 16
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...