Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members
O Nick Fury da série Ultimate ( quadrinhos ) é negro' date=' Jorge. [/quote']

 

é... mas o ÚNICO filme lançado até agora do 'Nick Fury', ele aparece branco no filme...

 

Mas agora temos a participação dele em Homem de Ferro na pele do Sam Jackson. 06

 

E lembrando que na série Ultimate (Supremos), os desenhistas 'escalaram' o Sam Jackson para encarnar o herói no cinema e o desenharam como tal para dar um "empurrãozinho". 06

 

Quanto ao Batman sumir de Gotham e aparecer em Hong kong, assim como Bruce... bem.... Clark Kent sumiu por 6 anos, bem como o Superman, e ninguém se deu conta.... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=======================================

 

Amigo innuchuck , aquela criança foi vista como referência ao robin não por ser uma criança mais por : ter a idade correta de um robin no inicio da carreira do batman, só usar camisa vermelha(a mesma cor da camisa do robin), nas cenas que a criança aparece vem os dialogos :

 

Quando o batman da o visor pra ele ouve-se ao fundo , o pai da criança gritar com ele para o mesmo entrar enquanto pai e mãe brigam e mãe diz :

- Não grita com ele !

 

Depois a mesma criança novamente de camisa vermelha aparece no final do filme de frente para os principais "vilões" da pelicula e pergunta :

 

- onde esta minha mãe ?

 

Igual ao robin das hqs aquela criança acaba de não ter mais pais a partir daquele momento, mais um referência clara.

 

Então ele é agredido por um dos homens de ras al gul.

 

Depois pego por rachel , a criança é cercada por loucos do arkam encabeçados pelo zzass com uma faca na mão então VEM O BATMAN E SALVA A CRIANÇA E A RACHEL.

 

Mais do que uma referência OBVIA ao robin , houve no final uma referência ao famoso E O BATMAN SALVA O ROBIN DOS VILÕES. Até o site jovemnerd com suas "versões resumidas" em que fazem piada dos filmes, em batman begins quando a criança aparece , na caixa de dialogos eles colocam Dick graysson, porque é evidente pra todos.

 

E por favor não tentem comparar a saga X ou Y do homem aranha ou do X Men ou algo do Ironman, eu estou falando do robin, que existe desde 1940, que é conhecido no mundo todo, tem programa de comédia arabe que comediante se veste de robin a décadas, aqui no Brasil nos trapalhões sempre tinha, robin esta junto com o batman no encalço da cultura pop.

 

Agora o fato de ser uma leve referência não quer dizer que o personagem seja sequenciado, aquilo é pra : se não tiver sequencia ficou a referencia ao menino que existe no universo do batman e se chama robin.

 

----

Amigo innuchuck você respondeu minhas perguntas igual debate politico abreviando coisas, cortando outras pra dar sua versão :

 

1- O que tempo tem haver com estes efeitos ? isto não é justificativa alguma nem explicação.

 

2- Eu disse que hervey dent caiu do céu para o filme e não para rachel, e ele alem de surgir do nada e alcança grande sucesso dentro da historia em poucos meses ainda tem um serio problema de dupla personalidade.

 

3- O fato do espantalho não ter um papel importante não faria sentido algum sumirem com ele das campanhas do filme.Alfred, gordon, maroni todos aparecem nos traillers e o espantalho ? nada, somente uma possibilidade de no furgão haver um espantalho dirigindo, cena de milésimos de segundo.

4- Essa foi boa : ". Anthony Michael Hall é Mike Engel, radialista invejoso que descobre a verdadeira identidade do Batman.Resse é um detetive particular contratado por Engel para

descobrir a verdadeira identidade do Batman e Lau é um contador chinês,

que mora em Hong Kong, com conexões com o crime em Gotham City. "

Amigo tudo isto teoricamente sabemos, eu quero saber cade eles nos virais nos traillers e etc.

Você falou ai um monte de coisa mais não explicou nada , continua os mistérios do filme no ar sem qualquer explicação.

 

Fiquem com Deus

 

 

 

keduardo2008-05-08 16:26:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que esse é um caso parecido com oque teve lá no fórum dos x-men, onde alguém queria porque queria que um menino gordinho, que aparece na Mansão X se não me engano, era uma "referência clara" ao Blob...

 

Acredito que se fosse uma referência real ao Robin, deveria ter mais algum  elemento envolvido pra concretizar... tipo um nome, uma camiseta escrito "Circo Tal" ou então o menino fazendo umas piruetas... sei lá...

 

Mais como o Skywalker disse aí em cima, é questão de interpretação... como o caso que tem gente que acha que era o Coringa preso no Arkhan em Batman Begins...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Keduardo, quando vi sua afirmação inicial de que o menino de BB seria referência ao Robin.........achei meio forçado! Lendo seus últimos argumentos porém, creio que possa haver essa possibilidade sim, mas discordo que seja uma referência óbvia!

 

 

 

Aproveitando a deixa, gostaria de fazer um comentário sobre o BB!

 

 

 

Cara....assisti o filme novamente essa semana com minha noiva (tinha assistido a muito tempo) e gostaria de ressaltar algumas coisas:

 

 

 

1 - Para mim é o melhor filme de Super Heróis!! O filme é muito bem produzido, tem um enredo ótimo e as adaptações, tanto para tornar o filme mais realista quanto as mudanças comerciais e/ou para adaptar o filme e história para o cinema são perfeitas;

 

 

 

2 - Bale não é o Batman definitivo, mas é o melhor que já houve;

 

 

 

3 - Fico feliz que o Espantalho tenha voltado para este novo filme pois na minha opinião é o melhor vilão de todos os filmes! Tudo bem, empata com o Coringa de 89..hehehe 06.gif Mas eu pessoalmente adorei a adaptação e caracterização dele, em especial a cena que ele aparece montando cavalo e tudo mais. Senti que ele não tinha sido explorado apropriadamente e por isso agradeço por ele ter voltado (se bem que novamente será um coadjuvante....e dos grandes)!

 

 

 

3 - Muitos criticam a trilha sono...mas para mim ela é adequada ao filme. Vou transcrever um comentário da minha noiva sobre a trilha: "Nossa, essa música me dá medo!" 06.gif hahaha!! Foi engraçado quando ela disse isso.......

 

 

 

 

 

Bem, era basicamente isso! Sei que tudo isso já foi objeto de debates acalorados e já superados, porém, nunca tive a oportunidade de me expressar acerca dos temas por não me lembrar do filme muito bem e coisa e tal.........queria ver novamente e dar uma opinião mais abalizada sobre o assunto, sendo esta a razão deste “post” tardio!!

 

 

 

Um abraço!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF-TOPIC

 

Off: Que filme é esse Thiago' date=' um que saiu no underground do VHS na época?
Como o quarteto-fantástico de 1994?
Desculpem.
[/quote']

 

Existe um filme do Nick Fury (feito para a TV, se não me engano), com David Hasselhoff, o eterno Michael Knight de Super-Máquina (além de SOS Malibu). Não é um filme "undergound", como o nunca-lançado Quarteto Fantástico de 1994. Este filme foi inclusive exibido em alguns canais de tv a a cabo aqui no Brasil...

 

Mais informações:

 

 

FIM DO OFF-TOPIC

 

-------------

 

Voltando ao Batman (e ao Robin):

 

Essa questão de referência é complicada. Como eu já afirmei, qualquer criança que aparecer em um filme do Batman, pode ser uma referência ao Robin.

Afinal, se até mesmo um cara vestido com terno e gravata e usando óculos em uma cena do novo filme deixou todo mundo imaginando se é o Clark Kent, imaginem um moleque em um filme do Homem-Morcego.

Quando vi Batman Begins no cinema, no momento em que aquele garoto aparece, não tive a sensação de que era uma referência ao Robin.

Quando ele falou com o Batman, até me perguntei: "seria este um futuro Robin"?

Mas depois, nas outras cenas em que ele aparece, no fim do filme, não o vi desta forma. Era apenas mais um garoto...

Como foi dito, seja a referência intencional ou não, trata-se de uma questão de interpretação...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que tem, ué. 09.gif Nem todo mundo tem acesso ou sequer busca informações sobre o novo filme, e pensa que já lançou/está pra lançar. Tá sendo vendido como "Batman 2" também. Creio que seja o primeiro Batman de Tim Burton, com o Coringa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Referencia obvia é dose, KEDUARDO. Lá vem você colocando a sua opinião como um fato, eu já ví gente arrogante, mas com o K chega a ser uma ignorancia de arrogancia. Obvio é q havera um grande misterio no filme, q o K diz como se fosse sua grande descoberta.

 Os posters q o ROD KEYS postou são oficiais? Eu achei bem fraquinho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Keduardo, quem está falando coisas incorretas é você:

 

 . A Cena dos pais do garoto brigando foram usadas para mostrar como era a cidade de Gotham, e como o Batman identificou-se com ele.

 

  . Ele usa camisa vermelha, e qual é o problema? Posso apontar milhares de outras coincidências como essa em vários filmes de Heróis, que não acarretam a nada.

 

 . O ''Jovem Nerd'' não é parâmetro. Eles também chamaram o Alfred de ''Racha-Cuca''.

 

 . E Quanto a estar falando do Robin, pergunta pra qualquer pessoa comum se ele sentiu falta do Robin ou se aquela criança era ele, e vai ouvir um não.

 

 . Ele apenas falou ''Não encontro minha mãe''. E Se ele simplesmente se perdeu na confusão?

 

Não era uma alegoria ao Robin, era apenas uma criança comum, assim como as crianças no bondinho em ''Homem-Aranha'', O Garoto Artie em ''X-men 2'', o menino no apartamento de ''Demolidor'', entre outros.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Claro que tem' date=' ué. 09.gif Nem todo mundo tem acesso ou sequer busca informações sobre o novo filme, e pensa que já lançou/está pra lançar. Tá sendo vendido como "Batman 2" também. Creio que seja o primeiro Batman de Tim Burton, com o Coringa.[/quote']

 

Isso é bem verdade Shico!! É uma pena na verdade....mas fazer o que!

 

Penlo menos ainda vão comprar um filme bom se for o filme de 89!!

 

Abraço!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em nome do cramulhão, do maldoso, do sacana.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Inimigo Keduardo: 

 

 . Você perguntou por que o Coringa aparece com ''roupas diferentes'', as vezes sujo, as vezes, limpo! Cacete, por que o tempo passa. Coisas acontecem com o personagem: pancadas, explosões, entre outras, que causam isso.

 

 . Harvey está fazendo toda sua campanha política agora, em virais para o filme. Ninguém sabe que ele tem problemas e, além disso, eleições acontecem no período de um ano sem problemas.

 

 . Quantas vezes já vimos Gordon falando? 0. Quantas vezes vimos Maroni claramente? 0. Está entendendo o que eu estou falando? Além disso, O Espantalho tem bastante exposição nas cenas do estacionamento.

 

 . Lau é um contador chinês que mora em Hong Kong e tem conexões com o crime em Gotham City. Batman viaja até lá e captura Lau, que revela informações que permitem que Harvey Dent intima Sal Maroni ao tribunal.

 

 . Mike Engel é um apresentador invejoso que contrata um detetive particular chamado Reese para encontrar informações sobre Bruce Wayne. Reese invade o setor de ciências avançadas da Waynecorp e descobre que Bruce é o Batman. Mike decide revelar tudo em um programa especial, mas o Coringa, para não ter seu jogo afetado, ameaça explodir a estação, cancelando o programa. Fox chantageia Reese para não contar o segredo a mais ninguém. 
innukchuck2008-05-08 20:11:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Assim como também desta forma aquela criança que ainda usava uma camisa vermelha em todas as cenas que apareceu é sem duvida uma referencia ao robin do universo do batman.

 

No seriado smallville' date=' clark Kent usa sempre roupas azuis e vermelhas numa referencia ao superman, a warner sempre faz isto.[/quote']

 

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa bicho...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Nome de Deus,O Clemente,O Misericordioso

=====================================

 

Amigo innuchuck: esta bem aquela criança que perde os pais , só aparece usando camisa vermelha(em época diferentes do filme) lembrando que a camisa do robin é vermelha , aparece também no final do filme e é salvo pelo batman não é uma referência ao robin, ta bom.

--------

 

Ja vi amigo innuchuck que você não entendeu o que eu falei: o coringa em todos trailler aparece sujo e a maquiagem parece ser a mesma como se não tomasse banho.

 

Ai o "tempo" do filme não interfere, exceto claro se o filme de 2 horas e pouca contar a  historia de uns 2 ou 3 dias, a partir de uma semana ja fica estranho um cara usar roupas sujas e não trocar a maquiagem.Agora olhando sob o ponto de vista "pisicótico", diversos doentes mentais ficam assim, os mendigos de rua por exemplo não tomam banho e se mantem sempre sujos porque no cérebro deles aquele conceito não existe mais , eles ja tem um desvio mental. Pode ser que o coringa como doente mental se encaixe nisto, agora esta explicação de "tempo" é muito mal construida.

 

Hervey dent tem desvios claros de personalidade isto pode ser visto nos trailers.Ha escritores de HQ que não colocavam ele assim, porém em "o longo dia das bruxas" esta visão do harvey dent foi imortalizada ou seja: ele ser o duas-caras antes mesmo do seu problema fisico.

 

O espantalho tem exposição nas cenas do estacionamento, aonde isso que eu não vi ? você se refere ao milesimo de segundo que aparece no ultimo trailler que alguem que "parece estar com uma máscara de espantalho" esta num furgão?, ou você se refere as filmagens dos fãs nas gravações de chicago, porque se não fossem estas gravações poderiamos dizer que ele não estaria no filme.

 

Pra mim nolan esconde o espantalho por motivos óbvios: ele faz parte do mistério do filme, assim como o ator ken watanabe não ficou muito exposto justamente porque ele fazia parte do segredo do filme, ken watanabe chegou a ir a coletivas de imprensa dizendo que foi o máximo fazer o ras al gul, sendo que ele não era o ras al gul.

 

----

No filme vai ter de explicar daonde surgiu o harvey dent e porque ele tem esse desvio, da mesma forma que explicou o "porque" do espantalho em begins, quando digo o porque estou dizendo porque o dr.crane usa uma mascara de espantalho no filme. Nolan fez questão de explicar o porque do espantalho na cena em que falcone esta falando : "espantalho" "espantalho" , então o dr. crane chega e rachel dowes pergunta a ele o que é "espantalho" e ele diz :

 

" Pacientes com ilusões paranóicas costumam focar a paranóia , em um elemento atormentador externo,  normalmente um similar aos arquétipos jungianos. Neste caso, um espantalho. "

 

Jung foi um pisiquiatra que nasceu na suiça  mais fez fama com os alemães. Jung dizia que o nosso pensamento incosciente se divide em dois :o pessoal e o em grupo. O "pessoal" é  um conjunto de coisas  que  foram reprimidas na vida da pessoa , o "em grupo" é o pensamento herdado de seus "antepassados" e é comum a todas as pessoas, todos esses pensamentos em grupo são compostos de arquétipos(simbolizações e experimentos de situações humanas de formas diferentes)

 

Então segundo jung para cada trauma coletivo da vida existe um arquétipo similar. Então Deus, religião, diabo, hércules , motivos pra guerra, medos irracionais, bicho papão, seria nada mais que estes "arquétipos". Muita gente diz que jung gostava dos nazistas, e os cientistas nazistas adeptos da teoria dele em experimentos com prisioneiros, "forçavam" um arquétipo para o trauma coletivo daquela pessoa para testes científicos.Citar o "bicho papão" , "monstros" poderia funcionar mais eles perceberam que uma mascara de espantalho trazia fortes resultados, porque o espantalho passava a ser o arquétipo para o "paciente" .

 

Então dr.crane numa frase extremamente técnica explica rachel dowes que falcone esta focando seus medos herdados coletivamente na figura de um espantalho.Mais na verdade , crane foi que com a utilização de uma arma quimica fez com que "o espantalho" se torna-se um arquétipo para falcone.

 

Desta forma o cineasta nolan explicou o "porque" do espantalho em relação ao Dr.Crane seu utilizador. Nolan em seu realismo não iria deixar o vazio para o espectador dizer : - Porque aquele cara usa uma mascara de espantalho ?, então esta explicado.

 

-----

Da mesma forma ele não vai deixar a brecha do espectador perguntar : - Porque este promotor tem esta dupla personalidade? daonde veio isto? e poqrue conhecidemente ainda sofre um atentado que divide seu rosto em dois, alavancando esta sua personalidade dupla ? Se ele deixar isto em branco seria destruir por completo o realismo da franquia.

 

Fiquem com Deus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu Deus...

 

 . Onde estão as cenas onde Harvey ''claramente'' tem um problemas mentais no Trailer, que eu não vi?

 

 . O Coringa é um homem problemático. Percebam que ele sempre está bem arrumado, e apenas fica ''sujo'' quando envolve-se em alguma cena de ação. Se você fala da maquiagem, ele nunca tira. NUNCA.

 

 . O Espantalho não tem participações no mistério, nem começe a inventar. Ele é como o Szasz em ''Begins''. Uma cena de ação, apenas.

 

Quanto ao resto, é pura arrogância Keduardiana:

 

estigmagt2.jpg
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...