Jump to content
Forum Cinema em Cena

Carros


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Replies 477
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Quem gosta de carros mais esportivos é a Sra. Ramius . Eu prefiro os sedãs

Ah então Mrs. Ramius é das minhas!!!!!0603

Não há adrenalina melhor no mundo na minha opinião' date=' que conduzir um desportivo pedal a fundo!!!!!!!!!! A condução, as emoções à flor da pele, a estrada rolando a nossa frente bem rápido06 Lindo!06
[/quote']

 

Existem sedãs que tem desempenho semelhante a um esportivo e com muito mais conforto . Os Mercedes AMG , por exemplo . Tem velocidade limitada eletronicamente , mas isso é simples de mudar  03

 

Olha eu não sei o que voces chamam de sedãs!!! 06Mas calculo que se refiram a carros executivos. Não estou a ver qual é o Mercedes AMG.

Agora na questão de conforto, eu tenho um Roadster e é super confortavel, mas mesmo super, até posso garantir que é dos carros mais confortaveis que andei. Outro exemplo disso é o Porsche, que também acho super confortavel. Penso que actualmente essas diferenças de conforto já não sejam tão notadas. Temos o exemplo do novo A5 que testei e tambem fiquei convencida, quer pelo desempenho, passando pelo conforto a performance em estrada e claro a velocidade como resposta imediata.

Agora o que penso que será mesmo o unico critério de escolha, é o aspecto visual do carro, ou se gosta ou não se gosta. Apesar de existirem alguns modelos de algumas marcas, que possuem designs extremamente inovadores, e alguns até algo extravagantes, um desportivo será sempre um desportivo, e destinado directamente pessoas que aperciam tal "look" num veiculo. Sei de muita gente que odeia desportivos, tal como eu não gosto de modelos executivos, muito requisitados, por isso penso que tomar uma desição de comprar um desportivo ou executivo, não passa por critérios como desempenho, velocidade e conforto, uma vez que como disse anteriormente, as diferenças são minimas, e penso que a decisão só se mantém no gosto pessoal da pessoa.

Um factor importante também na decisão de compra é o numero de lugares, o que muitas vezes tambem limita de algum modo a compra de desportivos como único carro, independentemente do gosto, em relação a uma familia. A grande e esmagadora maioria dos desportivos, possuem 2 ou 4 lugares o que condiciona sem dúvida a decisão de compra por parte dos fãs, exceptuando se se trata de um 2º ou 3º veiculo, destinado apenas para momentos de lazer. O meu por exemplo tem 4 lugares, mas é impossivél alguem fazer mais que um pequeno passeio sentado atrás, e de notar que grandes velocidades não são aconselhaveis, pois não se tornam nada confortaveis para os passageiros traseiros06 Aí, sim entra o conforto, mas na minha opinião um desportivo não é para andar com ninguém atrás, é apenas para uso do condutor e do pendura. Aliás, no meu, tem a indicação para que nos bancos detrás apenas andem crianças com altura máxima de 1,50m, apesar de já terem andado pessoas de aproximadamente 1,60m e não reclamam, mas de facto o espaço para as pernas é muito pequeno. Eu por curiosidade já tentei sentar-me uma unica vez lá atrás, (tenho 1,65m) e consegui mas a cabeça tinha que inclinar um pouco06 agora também confesso que ao fim de menos de 30 segundos pensei "pronto, está visto" e a maior dificuldade foi sair, pois é mesmo muito apertado, só apenas à segunda é que foi, pois da primeira levanto-me lançada e o espaço era tão minimo que me fez recuar para tras novamente e exclamar "olha não consigo!!"05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Compreendo, sedã cá é sedan, mas nem é um termo muito utilizado. Mas repare, eu jamais compraria um sedã de 5 portas, pois na minha opinião não tem "look" que gosto, como nos carros desportivos. Cá chamamos carro de executivo a grandes máquinas de 5 portas. Por exemplo:

Saab 9-3 - Premiado no Concurso Troféu Automóvel 2003
O melhor Executivo

 

 

foto

O Saab 9-3 Sport Sedan foi eleito o Carro Executivo do ano 2003

 

 

 

 

Agora em relação ao Mercedes:

Sem dúvida que tendo em conta o carro em questão, o desempenho será excelente, sem a minima dúvida, apesar de não ser mesmo o meu estilo pois não gosto de Mercedes, contudo grandes máquinas, não há como negar.

Meu pai além de desportivos, gosta desse tipo de carros Sedans, eu não. Gosto mesmo deles pequenos, baixos e... rápidos tambem!06 O meu marca 260km/h, ainda não conseguidos por mim apesar de já ter andado perto, mas meu pai ja lá tocou13 

Agora claro que conduzir esse Mercedes deve ser um espectaculo, embora para mim não fosse uma opção de compra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois eu sou adimirador incondicional dos Mercedes . Foi o carro que sempre quis ter  , embora não exatamente o modelo que tenho . O meu sonho de consumo é um CLK 500 , totalmente fora de alcance no momento . Mas eu entendo que você não goste . Até mesmo entre os admiradores das grandes marcas alemãs existe uma divergência muito grande . Nenhum mercedista que se preze gosta dos BMW e vice-versa .

Me lembro que ano passado li uma reportagem na inertnet dizendo que foi feita uma pesquisa perguntando qual marca industrial a pessoa imediatamente associa a um produto de qualidade . A  mais citada  ? Mercedes Benz 16

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' então fico feliz por saber que não sou a unica Louca aqui!!!06

Faço festinha, já dei beijo, e "temos" uma cumplicidade que quando em estrada a "mulher e a máquina" se transformam NUM SÓ!

Assumo: SOU LOUCA POR MEU CARRO! Aqui em pt conheço algumas pessoas assim, mas até estava com medo de falar num forum sem ser de AUTO! Mas tem uma explicação: Eu não sou uma consumidora excessiva, ou seja só compro o que AMO mesmo, o que me deixa louca, e geralmente é tudo "sofrido" demora algum tempo, dai que quando adquiro o que desejo, dou muito valor à coisa, entende? Penso que é isso, pois o meu carro andei 9 meses para o comprar após tomar a decisão, e então quando chegou, ah eu venerei ele, até troquei de casa e tudo para dar uma garagem para ele, pois a outra que vivia não tinha! Mimo muito o meu menino, sim!
[/quote']

 

 

entendo bem isso, heheheheh  tambem nao desisto facil quando quero uma coisa e quando vem eu dou mais valor do que geralmente vale! hehehhe

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

ue e nao é ' date=' a mercedes faz os melhores carros, motores, caminhoes, e onibus! heheheheheh           2304631740_6b10816965.jpg

 

 

esse e um pontiac TRANS-AM  HEHEHEHEH    ANO 85!!!!!!!!!!  

[/quote']

 

Nostálgico....

 

 

 

bronson, seria vc um primo meu ( bronson - bomsom heheheheh brincadeira ), sou nostalgico sim, assim e mais facil adquirir coisas que quando eu era pia me eram impossiveis heheheheheh   ainda chego lá!

quem sabe com a queda do dolar, se o infeliz ficar pau a pau eu nao mando vir um dos USA, HEHEHEHEHEH

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois eu sou adimirador incondicional dos Mercedes . Foi o carro que sempre quis ter  ' date=' embora não exatamente o modelo que tenho . O meu sonho de consumo é um CLK 500 , totalmente fora de alcance no momento . Mas eu entendo que você não goste . Até mesmo entre os admiradores das grandes marcas alemãs existe uma divergência muito grande . Nenhum mercedista que se preze gosta dos BMW e vice-versa .

Me lembro que ano passado li uma reportagem na inertnet dizendo que foi feita uma pesquisa perguntando qual marca industrial a pessoa imediatamente associa a um produto de qualidade . A  mais citada  ? Mercedes Benz 16

 

 
[/quote']

 

É de facto a Mercedes é uma grande marca, como aliás já referi anteriormente. O CLK inclusivé, é um excelente representante da qualidade03 E até é bem bonito, mas lá está não me chama...

Tem razão nisso que falou das grandes rivalidades das marcas alemãs, aliás eu apenas compraria BMW ou Audi. Acabei por comprar o TT. Mas em relação aos Mercedes em Portugal, antigamente infelizmente a imagem da marca estava muito associada ao "pato bravo", passo a explicar "pato bravo" era aquele cara que nem sabia ler, mas tinha enriquecido, e então comprava o belo Mercedes vermelho, enchia-se de ouro, geralmente até por curiosidade usavam bigode muitos e quando se riam alguns nem tinham dentes, e lá iam eles no seu carrinho, às prostitutas, entretanto paravam num café no maior dos aparatos, etc, etc. Não havia um Pato Bravo que não tivesse um Mercedes, e cá a esmagadora maioria dos nossos taxis são Mercedes, (Claro pela qualidade). Agora está a ver o género, na altura. Felizmente essa imagem já não existe tanto, e a Mercedes já não é vista como o carro do "Novo Rico exebicionista", nem do pato bravo, nem afins, o que sempre achei ridiculo, mas compreendo a relutância de alguns em comprar. Actualmente os ditos patos bravos ainda existem apesar de em menor numero e compram Audis e BMWs também, já não dão a exclusividade à marca Mercedes.

O meu unico problema com todos os Mercedes é que sinto a suspensão muito dura, acho os carros muito "rijos" entende o que estou a tentar exprimir?? não sou nenhuma expert na matéria, daí que não sei se me fiz entender, mas é mais ou menos isto...05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bugatti EB 16-4 Veyron 10

 

48383934do4.jpg

 

 

 

 

Gera algo em torno dos 3000 cv de potência, mas apenas 1000 são distribuídos pelas quatro rodas. 1000 deles são tragados pelo sistema de refrigeração e 1000 evaporam pelo aparato de exaustão.

 

motorew2.jpg

 

1001 cavalos de potência e  torque de 127,1 Mkgf, atingidos entre 2.200 RPM e 5.500 RPM

 

Acelera de 0 a 300 km/h em apenas 16,5 segundos e foi homologado como tendo atingido 406,7 km/h.

 

12250294wl2.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É tão feio quanto e com a mesma qualidade de merda

 Caso você não saiba ' date=' o Beetle usa plataforma de Golf .

[/quote']

 

E o golf é a mesma coisa que o Ká né? só se for aí, aqui nao tem nada a ver um com o outro...

 

Quem entra num beetle e entra num ka sabe a diferença...

 

Pelamor...070707

 

Eu ainda acho que o Fusca clássico é um carro bonito...é um classico dos carros!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim , o Golf é uma bosta como qualquer outro produto da Volks ( com exceção do Phaeton que utiliza plataforma do Audi A8 e do Passat que usa plataforma do Audi A6 ). Jamais o teria assim como jamais teria um Ka . Para mim setem diferenças , são insignificantes .

Será que você não entendeu que quando digo " é a mesma coisa " quero dizer que não exergo grande vantagem de um sobre o outro ? Se você ficou doidinho porque tem um Beetle ou um Golf , eu lamento , mas é minha opinião .

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o Beetle usa plataforma de Golf .


Usar a mesma plataforma' date=' significa que os carros são os mesmos no quesito dirigibilidade e conforto?

[/quote']

 

Não . Significa que eles têm a mesma estrutura e , em muitos casos ( como Beetle e Golf ) mesma motorização , câmbio e suspensão .

No quesito dirigibilidade pode variar de acordo com a forma final . Exemplo : Meriva e Corsa têm a mesma plataforma , mas pelo fato da Meriva ser um carro curto e alto , tem menos estabilidade.

No quesito conforto , vai variar muito de acabamento para acabamento . Fiesta e Ecosport têm a mesma plataforma , mas a Ecosport é mais confortável .

 

 
Marko Ramius2008-03-02 22:01:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

New Beetle = Ka...acorda meu filho...060606

 

 

 

discução mais besta, os dois são carros de baixa renda na europa! somente em paises como o brasil e que essas duas carroças sao considerados carrões!!!!   quem ja foi a europa e ao USA sabe do que falo! hehehehhe

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

caralhia que loucura hehehe    olhem o link heheheh o cara deve estar bebado e ter visto o filme do telecine cult hahahahahaha    r$ 60,000.00 um carro velho hahahahahahahahahahahahahhhhhhhahahahaahahahahahahahahahahahahahahahttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62133878-pontiac-trans-am-1975-camaro-corvette-impala-malibu-_JM

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

discução mais besta' date=' os dois são carros de baixa renda na europa! somente em paises como o brasil e que essas duas carroças sao considerados carrões!!!!   quem ja foi a europa e ao USA sabe do que falo! hehehehhe
[/quote']

 

o preço do New Beetle em terras tupiniquins é um absurdo....
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...