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Não sei se comentaram ou postaram isso aqui, eu pelo menos não vi, mas achei muito bacana... Sei que muitos vão gostar!!!

 

G1 andou no Mercedes-Benz C 63 AMG

 

Versão esportiva do sedã alemão chega ao Brasil por US$ 195 mil.
Na quinta geração, o modelo vem com motor V8 de 457 cavalos.

Há uma estirpe de automóveis que está acima do bem e do mal. Modelos exclusivos que não nasceram para ser avaliados e, sim, desfrutados. É o caso dos sedãs que compõem a família esportiva Mercedes-Benz AMG 63.

Desde o avantajado Classe S, passando pelo discreto Classe E, até chegar ao menor, porém, bem mais "invocado" Classe C – que começa a ser vendido a partir deste mês de junho no Brasil por US$ 195 mil (cerca de R$ 330 mil). O único concorrente nesta categoria é o BMW M3 Coupé.

Apesar de serem equipados com o mesmo motor V8 aspirado de 6,2 litros, os sedãs desenvolvem potências distintas para adequar o desempenho ao tamanho e peso dos carros: são 532 cavalos na Classe S; 521 cavalos na Classe E; e 457 cavalos na Classe C.

Como a novidade é a chegada da quinta geração da Classe C AMG vamos nos ater a ela. Mas não se preocupe, o menor dos sedãs esportivos da Mercedes-Benz é disparado o mais divertido de dirigir. Os 75 cavalos a menos em relação ao Classe S AMG não fazem a menor falta.

O G1 andou no Classe C AMG a convite da Mercedes-Benz em uma pista na Fazenda Capuava, em Vinhedo (SP). Enquanto os irmãos maiores apresentam reações um tanto morosas na pista, o Classe C é apimentado. No traçado travado da pista, mais parece um kart.

Com o som inconfundível do motor V8 invade o ambiente, o carro gruda no chão e mostra um apetite voraz para engolir asfalto. Chega de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge os 250 km/h limitados eletronicamente.

A esportividade está em todos os detalhes, fazendo com que essa versão esportiva seja bem diferente da Classe C "normal". Faróis e lanternas têm lentes escurecidas, o capô vem com duas saliências (domos de potência), a grade de radiador é maior, as asas dianteiras são alargadas e a minissaia traseira traz um difusor preto. E mais: os escapamentos têm duas saídas duplas, garantindo o charme necessário ao modelo.

Logo ao abrir a porta você percebe o teor esportivo do carro. Os bancos de couro com apoios laterais generosos e encosto de cabeça integrado agarram o corpo. Você pode entrar mais forte nas curvas que não irá se mover nem um centímetro. Aliás, a suspensão de regulagem firme, com rodas de 18 polegadas e pneus de perfil baixo, garante estabilidade de sobra e incentiva manobras mais ousadas na pista.

Em alusão à Fórmula 1, o volante tem a seção inferior achatada e traz as borboletas para as trocas de marcha manuais, além dos comandos do computador de bordo. O câmbio automático de sete marchas vem com três programas de condução: conforto, esportivo e manual.

Mas o grande barato dos modelos da AMG é o novo sistema de controle de estabilidade (ESP) com três níveis de atuação. Por meio de um botão no painel, o motorista pode escolher: "ESP ligado", "ESP sport" e "ESP desligado".

No primeiro, a ocorrência de qualquer instabilidade direcional é prontamente contida pela atuação combinada de frenagem de uma ou mais rodas, acompanhada por uma redução no torque do motor. Já no “ESP sport”, a interferência do sistema permite alguns exageros do motorista, como pequenas derrapagens.
A pressão prolongada do botão ESP ativa o "ESP desligado". Não há intervenção de freios ou redução de torque neste modo – aumentando assim o prazer de dirigir ainda mais. Se o motorista abusar ou errar, o carro roda. Esse modo é aconselhável aos motoristas experientes e em locais apropriados, como pistas particulares ou autódromos. Mesmo nesse modo, qualquer toque no freio restaura o ESP integral. Ainda bem...

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 Mercedes traz 7 novidades para o Brasil!

Além do furor gerado pelo anúncio da chegada do Smart Fortwo ao Brasil, programado para abril, a Mercedes-Benz surpreendeu a imprensa ao enumerar sete novidades para o mercado nacional. Os destaques ficam por conta dos inéditos utilitário esportivo compacto GLK 280 e cupê esportivo CLC 200 Kompressor.

O primeiro chega às lojas a partir de R$ 225 mil e equipado com motor 3.0 litros V6, a gasolina, de 231 cavalos de potência acoplado a uma transmissão aautomática 7G-Tronic. O jipe mede 4,53 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,69 m de altura, e 2,75 m de distância entreeixos, e pesa 1.830 quilos. Produzido em Bremen, na Alemanha, o GLK chegou neste mês às concessionárias européias e começará a ser vendido nos Estados Unidos no início do ano que vem.

O CLC 280, por sua vez, é produzido na fábrica da Mercedes-Benz de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e exportado para 30 países. De acordo com a marca, o preço sugerido para o modelo será de R$ 130 mil. O propulsor que equipa o modelo é um 1.8 l de quatro cilindros, sobrealimentado por um compressor volumétrico e capaz de gerar 184 cv. O conjunto inclui ainda uma transmissão automática de cinco marchas. Rodas de liga leve de 17 polegadas, seis airbags, conectividade Bluetooth, freios com ABS, assistência de frenagem de emergência (BAS) e controle de estabilidade ESP, também fazem parte do pacote de equipamentos de série do CLC 200.

A gama de novidades é completada pelos renovados SLK, CLS, Classe M e Classe B. O roadster será oferecido nas versões SLK 200 K (R$ 218 mil), também com bloco 1.8 de 184 cv, SLK 350 (R$ 275 mil), com motor V6 de 306 cv, e SLK 55 AMG (US$ 187,5 mil), com um V8 de 360 cv. O cupê de quatro portas, por sua vez, exibe dianteira redesenhada, e chega também em três opções, todas equipadas com alavanca 7G-Tronic: CLS 350 R$ 310 mil), com V6 de 272 cv, CLS 500 (R$ 395 mil), com V8 de 388 cv, e a topo de linha CLS 63 AMG (US$ 238 mil), também com V8, mas habilitado a entregar 517 cv.

Já utilitário esportivo Classe M é oferecido nas configurações ML320 CDI (R$ 292 mil), a diesel, e ML 63 AMG (US$ 242 mil). O Classe B, um dos modelos de entrada da marca alemã, passa a ser oferecido na versão B 170, por a partir de R$ 100 mil. Ele vem com motor 1.7 litro de 116 cv, a gasolina, e conectado a uma caixa automática CVT, continuamente variável.

Fechando o amplo cardápio está o modelo mais caro e exclusivo. Trata-se da edição limitada IWC do superesportivo SL 63 AMG, limitado em apenas 200 unidades. Com preço fixado em US$ 390 mil, a série é assinada pela fabricante de relógios suíços IWC. O motor é o mesmo V8 6.3 litros do SL 63 AMG homologado para entregar 532 cavalos de potência e 64,2 kgfm de torque. Esse propulsor está conectado a um câmbio Speedshift MCT, de sete marchas, também desenvolvido pela AMG. De acordo com a empresa, o Edition IWC é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 4,6 segundos e atingir 300 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.


Veja mais imagens em http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not10014.shtml

Fonte: Carsale - Uol

 

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Herdeira do grupo BMW perdeu milhões para ex chantagista, dizem jornais

Berlim, 2 nov (EFE).- A herdeira da montadora de veículos BMW, Susanne Klatten, perdeu 7,5 milhões de euros ao longo de meses de chantagens feitas por um ex-namorado, um suíço que ameaçava publicar fotos e vídeos comprometedores dos dois, informa a imprensa alemã.

Segundo confirmou um porta-voz de Klatten ao jornal alemão "Bild am Sonntag", a herdeira do grupo, considerada a mulher mais rica da Alemanha, cansou das ameaças e finalmente decidiu apresentar uma denúncia por extorsão e chantagem junto à Promotoria de Munique.

 

De acordo com a fonte, Klatten tomou a decisão ao perceber que seu ex-companheiro "tinha mantido um relacionamento com ela apenas com fins delituosos".

 

"Desde o princípio, o objetivo dele foi extorqui-la e tirar dinheiro dela por meio de chantagem", disse o porta-voz.

 

Segundo o funcionário, as extorsões começaram no final de 2007. Primeiro, o chantagista pediu um empréstimo de vários milhões de euros. Depois foi pedindo mais, ameaçando divulgar vídeos e fotos tirados por um cúmplice em hotéis de luxo.

 

Finalmente, Klatten decidiu processá-lo, consciente das "conseqüências negativas" que a divulgação do material poderia acarretar, explicou o porta-voz, que assegurou que o homem em questão está preso.

 

A Promotoria de Munique se limitou a confirmar que há um processo aberto.

 

Segundo o jornal "Süddeutsche Zeitung", Klatten pagou 7,5 milhões de euros a uma rede de chantagistas italianos e suíços, que chegaram a exigir muito mais, até que ela decidiu formalizar a denúncia.

 

Klatten, de 43 anos, é filha do fundador do império BMW, Herbert Quandt, e de sua terceira mulher, Johanna.

 

Após a morte de seu pai, em 1982, Susanne e seu irmão Stephan herdaram grande parte da fortuna da família.

 

Atualmente, Klatten detém com seu irmão e sua mãe 46% do capital da BMW. Além disso, ela também é acionista majoritária do grupo químico Altana.

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 Smart Fortwo, o carrinho de 2,70 metros, chega em abril a preço de médio

Mensagem por ATS o 1/11/2008, 17:20

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Há espaço no mercado nacional para um carro de apenas 2,70 metros de comprimento ao preço de um hatch médio, entre R$ 55 mil e R$ 60 mil? A Mercedes-Benz acredita que sim e passa a importar, em abril, o Smart Fortwo, carrinho de dois lugares cuja primeira geração foi lançada na Europa em 1998. De linhas curiosas e interior alegre e colorido, o Smart traz recursos como teto transparente de policarbonato, seis bolsas infláveis (frontais, laterais e cortinas), controle de estabilidade e porta-malas razoável para 220 litros.

Há ainda uma versão conversível cuja capota, de acionamento elétrico, pode ser aberta a qualquer velocidade. O motor a gasolina de três cilindros e 1,0 litro, instalado à frente do eixo traseiro, usa turbo para desenvolver potência de 84 cv e torque de 12,2 m.kgf e o câmbio manual automatizado, de cinco marchas, inclui aletas de mudanças no volante.

Fonte: BestCars


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smart-11.jpg
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Bom... o meu próximo carro tá quase decidido nesse daqui:

ag_test_fiat_grande_punto_sport_2007_01_m.jpg&ampusg=AFQjCNH55zKCGmhvR63sEf95FnfJgWBltA

porém ainda estou na dúvida da cor, 06nessa daí (laranja) ou vermelho,06 e além disso sempre tive Volkswagem (minha opção nessa montadora será o Polo, embora não goste daqueles 'anéis' nas lanternas traseiras) e estou recioso de pegar um FIAT...09

 

 
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