Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rede Record


Bob_
 Share

Recommended Posts

  • Replies 805
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

  • 1 month later...
  • Members

 

 

 

 

logotipoluzdosol2.jpg

 

 

 

 

 

thiagoluma.jpg

 

lumacosta.jpg

 

thiagogagliasso.jpg

 

 

 

 

 

 

 

A SINOPSE

 

 

 

Drica, uma garota rica, que no seu aniversário de cinco anos em um Iate Clube, acaba desaparecendo misteriosamente. Encontrada por Agenor e Leonor. O casal resolve criá-la – por coincidência, ela aparece no mesmo dia do aniversário da morte da filha deles.

 

 

 

Já com 16 anos e com o nome de Maria Rosa, a jovem será uma surfista e viverá um triângulo amoroso com Bernardo e Vicente.Vai despertar a raiva de Helô que gosta de Bernardo.

 

 

 

Mas os pais biológicos, de Drica, Stella e Freddy, não perdem a esperança de encontrar a adolescente. Para ajudá-los nesta busca incessante, uma pista: a jovem traz um sinal de nascença na perna.

 

 

 

Enquanto isso, após a morte da mulher, Georgiana, Tom decide criar a filha bebê sozinho, mesmo contra a vontade dos sogros Adalberto e Celina. Para isso, ele conta com a ajuda de seu pai, Nicanor.

 

 

 

A nova novela da Record, Luz do Sol, a estrear no dia 21 de março, é da autoria de Ana Maria Moretzsohn, autora-roteirista de vasta experiência e que já escreveu para as TVs Globo e Bandeirantes.

 

 

 

Passada no Rio de Janeiro, percorre Angra dos Reis, Saquarema e a Cidade Maravilhosa, com suas belas praias e a Barra da Tijuca. Pedro.

 

Neste bairro ficam duas das locações da novela, o Condomínio Estrela do Mar e o Shopping Aquarius, onde vivem, trabalham, estudam e divertem-se os personagens da trama de Ana Maria.

 

 

 

O roteiro comporta duas histórias, que a certa altura se entrelaçam. A primeira conta o drama do desaparecimento de Adriana, herdeira de família rica e tradicional que some em sua festa de aniversário de 5 anos, não se sabendo se foi seqüestrada ou se está viva. Seus pais, irmãos, avó e tio já perderam a esperança de encontrá-la quando amigos da família descobrem uma mocinha em Saquarema, vendendo camarões na praia. Será ela? Ao longo da trama, enquanto se tenta descobrir a verdade, são postos em destaque o amor, sob todas as suas formas, os relacionamentos e a força da união da família.

 

 

 

A outra história, paralela, também aborda todos estes temas, mas destaca também, com muito humor, os encontros e desencontros de pessoas em busca da felicidade, seja na realização pessoal, seja na profissional. A protagonista desta história é Verônica, cujo ofício é preparar casamentos. Tom, seu afeto/desafeto, faz exatamente o contrário: é advogado especialista em divórcios.

 

 

 

Durante todo o tempo, o mar serve como pano de fundo para Luz do Sol. Testemunha do sumiço de Adriana, é também o ganha-pão de personagens como o pescador e criador de camarões Agenor, seu filho Vicente e o surfista Bernardo, que serão as duas pontas do triângulo amoroso com Adriana, bem como local de lazer para vários personagens da novela.

 

 

 

OS PERSONAGENS

 

julianasilveira.jpg

 

leonardobricio.jpg

 

eduardopires.jpg

 

francoisefourton.jpgpatriciafranca.jpg

 

palomaduarte.jpg

 

 

 

SAIBA MAIS...

 

 

 

"Luz do Sol" trabalha com clichês já aprovados. Mas, é claro, eles receberam uma nova roupagem com o objetivo de agradar à audiência dos dias atuais. Quem tem mais de 30 anos e uma boa memória vai perceber isso logo na abertura. A logomarca remete a "Sol de Verão" -- telenovela produzida e exibida pela Rede Globo entre os anos de 1982 e 1983, que tinha Irene Ravache e Jardel Filho como protagonistas. "Garota Dourada" -- hit dos anos 80 interpretada por Pepeu Gomes e Rádio Táxi-- é a música-tema, agora, numa versão reggae cantada por Felipe Dylon.

 

 

 

Divulgação

 

 

 

"Luz do Sol" tem a Praia de Saquarema, no Estado do Rio, como um de seus cenários

 

No elenco, experientes atores (Luiza Tomé, Patrícia França, Bemvindo Sequeira, Paulo Figueiredo, Zezé Motta, entre outros)-- a maioria com passagem pela Globo-- se misturam a jovens talentos (Luma Costa, Thiago Gagliasso, Letícia Colin, Duan Socci e Eduardo Pires). Gente jovem, bonita e bronzeada.

 

 

 

Tendo as praias de Angra dos Reis, Saquarema e Barra da Tijuca como cenários, a novela começa com duas histórias distintas, que, a certa altura se entrelaçam.

 

 

 

A primeira conta o drama do desaparecimento de Adriana, "Drica", personagem vivida por Luma Costa. Herdeira de família rica e tradicional, ela some na festa de cinco anos.

 

 

 

A autora Ana Maria Moreztsohn --ex-Globo responsável por novelas como "Esplendor", "Sabor da Paixão" e "Estrela-Guia"-- revela ter se inspirado na história do menino Carlinhos, desaparecido no Rio em 1978 e nunca mais reencontrado. Mas a ligação com o mundo real se resume ao mistério. "Não faço novela-verdade", disse a autora. Segundo ela, não haverá cenas picantes. "É uma novela para a família, onde todos podem assistir: da vovó ao netinho", afirmou.

 

 

 

Ao contrário do que aconteceu com Carlinhos, Drica será localizada. Mas até isso acontecer -- na segunda passagem de tempo da trama --, são postos em destaque o amor, os relacionamentos e a força da união da família.

 

 

 

Na trama, a atriz Sonia Lima dará vida à jornalista investigativa Ângela, que será fundamental para desvendar o sumiço de Drica. Ambiciosa, ela (Ângela) vê nisso uma uma grande oportunidade de ascensão na carreira. Para dar vida a seu personagem, e atriz disse ter se inspirado no próprio marido, Wagner Montes.

 

 

 

chamadaRosa.jpgchamadaVicente.jpg

 

stellachamada2.jpg

 

rosaevicentechamada.jpg

 

dricajovemchamada.jpg

 

stellachamada.jpg

 

 

 

ELENCO

 

 

 

Luma Costa - Drica Alcântara Diniz / Maria Rosa Souza

 

Thiago Gagliasso - Bernardo Villa Nova

 

Eduardo Pires - Vicente Souza

 

Letícia Colin - Heloísa Bacelar (Helô)

 

Paloma Duarte - Verônica Mendonça

 

Petrônio Gontijo - Tom Vasconcelos

 

Luiza Tomé - Stella Maris Alcântara Diniz

 

Giuseppe Oristânio - Freddy Alcântara Diniz

 

Eliana Guttman - Maria Eugênia Alcântara Diniz

 

Karen Marinho - Isabela Alcântara Diniz

 

Guga Coelho - Leonardo Alcântara Diniz

 

Karine Carvalho - Lorena Taylor

 

Leonardo Brício - Agenor Souza

 

Patrícia França - Eliana Souza

 

Paulo Figueiredo - Rodolpho Villa Nova

 

Floriano Peixoto - William Villa Nova

 

Bete Coelho - Milena Villa Nova

 

Bruno Ferrari - Pedro Villa Nova

 

Françoise Forton - Belquiss Lins de Albuquerque

 

José Roberto Jardim - Marcelo Lins de Albuquerque

 

Juliana Silveira - Nina Lins de Albuquerque

 

Ivan Mendes - Rick Lins de Albuquerque

 

Zezé Motta - Odete Lustosa

 

Adriana Londoño - Cléo Bacelar

 

Maria Ribeiro - Zoé Bacelar

 

Luiz Carlos de Moraes - Inácio Bacelar

 

Gracindo Júnior - Nicanor Vasconcelos

 

Martha Mellinger - Hildegarde Mendonça

 

Duam Socci - Joaquim Mendonça

 

Sônia Lima - Ângela

 

Stella Freitas - Yvonne

 

Bemvindo Sequeira - Juarez Macedo

 

Luiza Curvo - Priscila

 

Luiz Henrique Nogueira - Otávio Alencar

 

Sônia Guedes - Wandinha Soares

 

Ana Zettel - Nicole

 

Louise D'Tuani - Maria Eduarda (Duda)

 

Raquel Fabbri - Georgi Vasconcelos

 

Alexandre Piccini - Clemente

 

Andréa Leal - Kayla Benetti

 

Léa Garcia - Babá

 

Lucca Bianchi - Yan

 

Pedro Caetano - Guiga Silveira

 

Xando Graça - Queiróz

 

Aline Aguiar - Fabiana

 

Ronaldo Oliva - Xico Rezende

 

Daniel Alvim - Danilo

 

Daniel Andrade - Rodrigo Octávio

 

Nathan França - filho de Fausto

 

Elke Maravilha - Urânia Szakaly

 

 

 

As crianças

 

João Vithor - Henrique Alcântara Diniz (Quico)

 

Bruno Cariati - Tiago Vasconcelos (Einstein)

 

Karize Brum - Alice Bacelar

 

Adriele Isidório - Lady Krys

 

Marcel Miranda - Zizinho

 

 

 

Participações especiais

 

Bárbara Alves - Drica (6 anos)

 

Thaynna Rhayss - Isabela (8 anos)

 

Luiz Carlos Mièle - Lourenço Alcântara Diniz

 

Susana Werner - Georgiana

 

Ester Góes - Celina

 

Rogério Fróes - Adalberto

 

José Dumont - Fausto

 

 

 

 

 

logotipoluzdosol2.jpg

 

 

 

 

 

.......Bob_2007-03-27 17:57:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Rede Record pra bater a Rede Globo vai precisar de mais uma coisa que ela ainda não tem, uma estrutura Nacional e isso ela ainda não tem, só novela não leva ninguém a lugar algum, pois uma novela pode ser um grande sucesso e a sua sucessora um grande fracasso e a Record só está investindo nisso e esquecendo a estrutura da rede nacional que é muito importante no caso da Globo, o Brasil não se restringe apesa há São Paulo e Rio de Janeiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok,vou tirar.0306

Putz,tudo pra esse cara é cópia da Globo,isso é que é amor por uma tv06,na Boa o Márcio Garcia era Apresentador muito antes do Luciano Huck existir,apresentava na MTV e depois apresentou o Ponto a Ponto e Vídeo Show na Globo,tanto bom apresentador e o cara vai copiar justo o Ridiclo Luciano Huck?09
Código (F)2007-03-30 12:22:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filhinho, não tenho paixão por emissora nenhuma pra mim quanto mais melhor, só que isso de a Record querer copiar a Globo é certo e não foi preciso ninguém pra me contar é só ver e comparar, deixa eu citar algumas coincidencias esse Alta Estação não passa de uma cópia descarada do Malhação, eu acredito que os autores da Record devam ficar vendo as novelas da Globo pra escreverem as suas novelas já vi muitos fatos (alcolismo, violência e até doenças) que passaram nas novelas  da Globo logo depois aparecerem na novela da Record.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Filhinho' date=' não tenho paixão por emissora nenhuma pra mim quanto mais melhor, só que isso de a Record querer copiar a Globo é certo e não foi preciso ninguém pra me contar é só ver e comparar, deixa eu citar algumas coincidencias esse Alta Estação não passa de uma cópia descarada do Malhação, eu acredito que os autores da Record devam ficar vendo as novelas da Globo pra escreverem as suas novelas já vi muitos fatos (alcolismo, violência e até doenças) que passaram nas novelas  da Globo logo depois aparecerem na novela da Record.[/quote']

 

Não concordo,esse Alta Estação eh mt diferente de malhação,mas se vc acha q o fato de ter jovens no elnco significa ser cópia de malhação aí td bem. Mas eu acho bem melhor Alta Estação do q Merdação, agora essa novela lembra sim em alguns fatos com Friends.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E agora pra confirmar minha teoria vão passar no mesmo dia um filme já visto na Globo. 06060606

 

Que já tinha sido anunciado há 6 dias atrás primeiro na RECORD e a GLOBO desesperada  mudou o Intercine que estava programado para exibir esse filme horas antes da exibição na RECORD,como também fez o segundo repeteco de outro filme na TELA QUENTE porque ele deve estar migrando pra RECORD também.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém já viu a série "Todo Mundo Odeia o Chris", que passa no domingo, antes do programa "Troca de Família"? É bem engraçada. O seriado se passa na década de 80 e mostra as dificuldades de um garoto, que é o único negro numa escola de brancos. Tem até o Chris adulto narrando suas aventuras da adolescência. E isso lembra "Anos Incríveis". 

Tetsuo2007-04-07 14:43:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme Jogos Mortais 2, exibido inédito no Cine Maior desta quinta-feira, ficou durante 33 minutos em primeiro lugar no ibope, sendo que 23 minutos isolados na liderança e 10 minutos empatados com a emissora líder.

 

Na média total, a atração, que foi ao ar 22h52 e 00h35, ficou na vice-liderança isolada, com 12 pontos de média, pico de 15 e share de 24%.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

03.gif Mais uma vez o Pica-pau

 

 

 

Já se vão muitos anos, se não me engano 1974, quando foi decidida uma greve de jornalistas. E, de tão desmoralizada pela própria classe, acabou como manchete do "Jornal da Tarde" no dia seguinte - "Jornalistas em greve". Greve de jornalistas é greve de jornalistas no rádio, jornal e televisão.

 

 

 

Na Record daqueles tempos, os que estavam por lá resolveram aderir ao movimento. Paulinho Machado de Carvalho, diretor e dono, informou que quem desejasse parar que o fizesse, pois era um direito de todos. Diariamente, das 19h45 às 20h, ia ao ar o "Jornal da Record", que, por causa da greve, foi substituído pelo desenho do Pica-Pau. Resultado: deu o triplo da audiência. E o jornal nunca mais voltou a ser apresentado.

 

 

 

A história se repete. Não é que o Pica-Pau está outra vez incomodando meio mundo! É só dar uma olhada no Ibope da Record e ver que os tempos passam, mas o Pica-Pau continua o mesmo. E, guardadas as proporções, esse desenho animado, que já foi do SBT, hoje é o "Chaves" da Record.

 

 

 

MAIS UMA VEZ PICA -PAU 03.gif03.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...