Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rede Record


Bob_
 Share

Recommended Posts

  • Replies 805
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

  • Members

A Foto do individuo

3634690.jpg

OUTRO CANAL

Daniel Castro

 

Em sigilo, filho de Edir Macedo canta rock em novela da Record

As novelas da Record "Os Mutantes" e "Chamas da Vida" trazem em suas trilhas sonoras músicas de Mikefoxx, misterioso cantor de pop. Mikefoxx é a identidade secreta de Moisés Macedo, filho caçula do bispo Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal.

Moisés só é conhecido como cantor gospel, mercado em que se apresenta como Moysés. Está prestes a lançar seu terceiro CD pela gravadora da igreja.

Diretor musical da Record, Marcio Antonucci sustenta que Moisés não é obrigado a cantar gospel, embora demonstre gostar mais de pop -no primeiro CD religioso, gravou uma versão evangélica de hit do Aerosmith. Diz que ele só não assina como Moysés "porque acha Mikefoxx mais comercial". "Ele tem uma banda de rock nos Estados Unidos e usa o nome de Mikefoxx", conta. A Folha não conseguiu falar com Moisés.

Em "Os Mutantes", Moysés, ops, Mikefoxx emplacou "Amor de Sedução", baba com pegada trance que lembra o tecnopop de FM do começo dos anos 90. A letra romântica embalava o sensual casal formado por Ângelo Paes Leme e Monica Carvalho. Em "Chamas da Vida", o rapaz solta a voz numa versão dançante de "Primeiros Erros" (sucesso de Kiko Zambianchi nos anos 80).

Segundo Antonucci, as músicas de Mikefoxx só entraram nas novelas após serem aprovadas por ele e por um comitê, que inclui autores e diretores das tramas. "Não tem como entrar se não tiver a ver com o personagem e não convencer essa comissão", fala.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do site da Variety:

 

Duo ready local 'Rebelde' for Brazil

TV Record, Televisa to co-produce telenovela

 

By MARCELO CAJUEIRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RIO DE JANEIRO --

Brazilian net TV Record and Mexico's giant Televisa are gearing up to

co-produce a Portuguese-language version of a Televisa telenovela to

air next year in Brazil.

The

telenovela is expected to be a local version of Televisa's teen pop

band hit "Rebelde," which itself was a remake of Argentina's "Rebelde

Way."

The nets are negotiating the terms of the co-production, the first in a five-year deal the companies inked at the end of August.

The telenovelas will be made in RecNov, TV Record's production center in Rio.

Televisa

will supply the script that will be translated into Portuguese and

adapted to the local taste. Televisa will cover the production costs,

and share the telenovela's revenues in Brazil.

The companies also

will co-produce Spanish-language versions of TV Record telenovelas for

auds in Mexico. "Escrava Isaura" is the likely first adaptation in

Mexico, but the companies did not set a timetable for the production.

According to a TV Record insider, Televisa is expected to invest $10 million in each 200-episode telenovela.

For the past six years, Televisa has co-produced with TV Record's Brazilian competitor SBT under a deal that expired this year.

The Televisa-TV Record pact is broader as Televisa will invest in Brazilian production, which it did not do under the SBT deal.

TV

Record will air the new telenovela at 7 p.m., targeting young viewers.

The net currently produces and airs telenovelas at 9 and 10 p.m.

TV

Record has invested $280 million in content since 2004, the bulk of it

in the production of telenovelas, local auds' favorite genre. That has

helped it pass SBT to become the second most-watched channel in Brazil.

Resumindo, Record prepara, juntamente com a Televisa, uma versão brasileira de Rebelde.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Record deve entrar com ação no Conar contra a Globo

A Record deve entrar hoje com uma ação no Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) contra a Globo. Nas peças publicitárias alvo da confusão, a Globo cita suas atrações de maior ibope ao lado das frases: "100% de liderança" e "pode escolher o horário, o público ou a região, a Globo é sempre líder". São justamente essas frases que a Record contesta em sua representação no Conar.

A emissora alega que a propaganda da concorrente é enganosa e induz o público a erro, uma vez que a Globo não é líder absoluta em todos os horários. A ação também traz reclamação com relação à mensagem subliminar contida na campanha. A Record garante que a peça traz sombras de artistas de outras emissoras, entra elas, gente do seu casting, como Eliana.

Se julgar procedente a ação, o Conar pode exigir que a Globo suspenda a circulação da campanha. Vale lembrar que a briga tem cara de troco, uma vez que a Globo acionou o Conar em abril por conta de uma campanha em que a Record falava sobre liderança.

A Globo, por meio de sua assessoria, diz que não se pronunciará, pois ainda não foi notificada da ação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

logo.jpg 

 

 

Em baixa, Record corta atores de novela

A crise de audiência não é exclusiva das novelas da Globo. As tramas da Record, após um momento de euforia em junho, quando atingiram médias mensais de até 18 pontos, caíram no Ibope da Grande São Paulo e empacaram na casa dos 14.

Em "Chamas da Vida", em que bombeiros são protagonistas, dois personagens serão assassinados e outros quatro desaparecerão nos próximos capítulos. Nenhum desses personagens sairia agora. É corte.

A Record esperava que "Chamas da Vida" atingisse médias de 20 pontos, mas a história está mais próxima dos 10. Neste mês, sua média está em 13.

Serão assassinados os personagens de Guilherme Leme (André, um ecologista) e de Igor Cotrim (Jairo, membro da gangue do ferro-velho). O primeiro sai porque não "deu liga". O segundo, por causa do comportamento do ator, considerado inadequado pela TV. Jairo morrerá de overdose.

"Mutantes"/"Caminhos do Coração", na média geral a maior audiência de todas as novelas da Record, já teve dias melhores. Seu público caiu 23% desde junho. A continuidade da novela em 2009 é dúvida. Vai depender do resultado de pesquisas que a emissora está realizando nesta semana.

Autor de "Mutantes", Tiago Santiago diz que não há crise nas novelas da Record. Ele atribui a queda às férias, Olimpíada e horário eleitoral. E aposta numa recuperação agora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Draco, essa é a meta da Record, copiar a Globo por completo.0605

 

______________________________________________

 

 

logo.jpg 

Prêmio na Olimpíada
A direção da Record estuda definir um prêmio em dinheiro para todo atleta brasileiro que conseguir medalha de ouro na Olimpíada de Londres, em 2.012. Já tem quem fale em um milhão de reais.
GFTH102008-10-21 19:24:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

rede_record.jpgsbt.jpg

Efeito Santo André

Entre quinta-feira, 16, e anteontem a Record consolidou dez pontos de audiência na média entre 07h às meia noite contra seis do SBT na Grande São Paulo - normalmente, este índice fica em torno dos sete pontos. A Globo manteve-se bem ã frente, com 19 pontos.

No horário nobre, o filé mignon em termos de receitas publicitárias, o ibope da emissora do bispo Macedo foi de treze pontos, quase o dobro do SBT, que alcançou 7 pontos.

Esse reforço de audiência, trazido pela extensa cobertura do sequestro de Santo André, deve ser o responsável pela volta da Record à vice-liderança de audiência na TV aberta, posto que o SBT retomou em agosto e manteve em setembro.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Muito futebol na Record:

 

Liga dos Campeões da UEFA
Na próxima quarta-feira, dia 05/11, às 17h30, a Record transmite, ao vivo e exclusivo para todo o Brasil, a partida entre Real Madrid (Espanha) e Juventus (Itália). A partida, que será realizada no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, é válida pela quarta rodada do grupo H da Liga dos Campeões da UEFA.
A equipe italiana lidera o Grupo H com 7 pontos ganhos. O Real Madrid soma 6 pontos e está em segundo lugar. A equipe que vencer o duelo assume o primeiro lugar do grupo e se aproxima da fase eliminatória da competição.
Antes do início do jogo, às 17h15, a Record apresenta o Especial UEFA. A atração, comandada por Débora Vilalba, exibe os melhores momentos de todos os jogos da quarta rodada da fase de grupos do principal torneio europeu.

Copa da UEFA
Na quinta-feira, dia 06/11, às 17h30, a emissora transmite, ao vivo exclusividade para todo o Brasil, o jogo válido pela segunda rodada do Grupo E da Copa da UEFA entre Milan (Itália) e Braga (Portugal). O confronto entre italianos e portugueses será realizado no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
As duas equipes lideram o grupo com 3 pontos ganhos. Na estréia da competição, o Braga venceu o Portsmouth, da Inglaterra, por 3 a 0. O Milan, dos brasileiros Kaká, Alexandre Paro, Emerson e Ronaldinho Gaúcho, também estreou com vitória. Venceu o Heerenveen na Holanda por 3 a 1.
Antes do jogo, às 17h15, a emissora exibe o Especial UEFA com os principais lances da segunda rodada da Copa da UEFA.

__________________________________________

 

Repórter Record registra 14 pontos e fica 12 minutos em primeiro lugar
Na noite desta segunda-feira, dia 03/11, o jornalístico temático da Record registrou excelentes números no ranking de audiências, incomodou a principal concorrente e conquistou a liderança durante 12 minutos. No horário em que foi ao ar, das 23h33 à 0h35, o Repórter Record marcou 11 pontos de média, 24% de share e 14 pontos de pico.
O programa apresentou flagrantes impressionantes: imagens de perseguições em alta velocidade, resgates, incêndios, assaltos e fugas emocionantes.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...