Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bourne 6


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Replies 279
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Ron Howard 'furta' quarto filme da série Bourne

linha_vinho.gif

Por Daniel Dalpizzolo

 

03/08/2009

 

 

 

 Diretor de Anjos e Demônios adaptará roteiro que seria base do quarto filme da série estrelada por Matt Damon.

A adaptação homônima do livro The Parsifal Mosaic,

publicado por Robert Ludlum em 1982, deveria ser base para o quarto

filme da franquia de Jason Bourne. Mas a série, estrelada por Matt

Damon, encontrou uma pequena pedra no caminho: Ron Howard. A Universal

Pictures, detentora dos direitos de adaptação, optou por cedê-la ao

diretor de Anjos e Demônios e fazer o filme independente da franquia.

O roteiro, adaptado por David Self, conta a história

de um agente americano que se apaixona por uma espiã. Pouco antes de

ela ser assassinada, descobre que se tratava de uma agente dupla, e ao

decidir investigar sua morte descobre que pode estar viva.

Kate B.2009-08-08 00:15:24

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O Damon em entrevista recente:

 

We’re hoping to make a fourth, but we don’t have a story and we don’t have a script. I assume it can happen, but we have to come up with a storyline that’s deserving. I mean, if you see the Bourne character come out again and say, ‘I can’t remember,’ you’re going to get up and leave the theater.

 

Tipo, de novo isso? Não tá na hora de chamar alguém pra fazer o bendito roteiro - o Gilroy de preferência. Se ficar bom, maravilha. Se não, joga no lixo e bola pra frente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quarto filme da série Jason Bourne contrata novo roteirista

Josh Zetumer entra para suprir ausência de George Nolfi e não atrasar cronograma

21/08/2009

O quarto filme da série Jason Bourne ganhou um novo roteirista. Segundo o Hollywood Reporter, Josh Zetumer foi contratado para escrever um roteiro paralelo àquele que George Nolfi escreveu. O novato Zetumer tem em seu currículo dois futuros projetos: o novo Dune e um longa intitulado Villain.

O motivo é o compromisso de Nolfi com outros projetos, como The Adjustment Bureau, que também será estrelado por Matt Damon. Como a Universal quer manter Bourne entre suas promessas de estreia para 2011, e as filmagens estavam planejadas para começar em setembro deste ano, Zetumer entra para não atrasar o cronograma.

Não está claro, ainda, se o trabalho de Zetumer será inserido no que Nolfi escreveu ou se o roteiro já existente será descartado por completo.

Paul Greengrass retorna para dirigir o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

06

...

 

Matt Damon comenta quarto filme da série Bourne

"Paul Greengrass deve ir a Nova York em breve para conversarmos sobre isso", disse

11/09/2009

Depois da coletiva de imprensa do filme O Desinformante (The Informant!), que acabou de acontecer no Festival de Cinema de Toronto, o nosso correspondente Steve Weintraub conseguiu se esgueirar por lá e perguntar ao Matt Damon as novidades sobre o quarto filme dele como Jason Bourne.

 

Todo mundo te pergunta sobre a franquia Bourne e você tem dado a mesma resposta: depende de uma boa história. A pergunta agora é quais as chances reais de vocês fazerem esse novo filme?

Matt Damon: Veja bem, é uma pergunta que eu tenho recebido até na rua e estava falando com Paul (Greengrass) e as pessoas perguntam pra ele também o tempo todo, e ele disse “
esse é o sinal de que nós realmente devemos fazer mais um. As pessoas querem.”
Sem contar que nós amamos o personagem e queremos fazer mais um. Pra gente, isso significa reunir todos os nossos amigos que fizeram os outros filmes e sair para mais uma volta ao redor do mundo. Eu, pessoalmente, e de forma bastante egoísta, digo que nós queremos fazer, e nós estamos falando sério que estamos tentando achar a história e o roteiro certos porque a única coisa mais triste do que não ter um outro filme, é fazer um que não seja bom. Porque daí as pessoas vão começar a falar “eles deveriam ter parado depois do terceiro”.

Nós sabemos que a Universal tem pessoas escrevendo o roteiro. Você chegou a ler algum dos rascunhos que estão sendo feitos?

Ainda não. Paul acabou de editar
The Green Zone
, faltando apenas alguns efeitos para a estreia do filme, em março. Ele não tira férias desde que fizemos
A Supremacia Bourne
, há seis anos. Ele falou que precisava desse tempo para descansar. Já foram umas três semanas e ele vai ficar mais algumas sem fazer nada, e daí ele falou que vai para Nova York pra gente se sentar e começar a conversar de verdade sobre isso.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Largou mesmo:

 

Paul Greengrass oficializa em comunicado sua saída da franquia Bourne

 

Dois nomes já despontam para substitui-lo: George Nolfi e Tony Gilroy

Como já se desenhava desde a segunda-feira, era questão de tempo até a saída de Paul Greengrass da cinessérie Bourne ser oficializada. A Universal divulgou um comunicado oficial do diretor (que assumiu a trilogia depois de Doug Liman ter assinado A Identidade Bourne):

"Você não vai encontrar alguém mais devoto à franquia Bourne do que eu. Sempre serei grato por ter cuidado de Jason Bourne entre
e
. Tenho muito orgulho desses filmes e acho que eles expressam tudo em que eu acredito mais apaixonadamente, em termos de criar filmes de qualidade no mainstream. Minha decisão de não retornar se deve simplesmente à sensação de que algo diferente me chama. Não houve desacordo com a Universal Pictures. A oportunidade de trabalhar com a família Bourne de novo é algo difícil de largar, mas nós discutimos isso juntos e eles foram compreensivos e apoiadores. Tive a sorte de ter feito quatro filmes para a Universal e a nossa relação continua. Jason Bourne existia antes de mim e continuará, e espero que eu permaneça envolvido de alguma forma no desenvolvimento da série."

Nos bastidores, a história é ligeiramente diferente. A questão, agora, é que parece pouco provável que Greengrass entre em acordo com o estúdio para dirigir o quarto filme. Dois nomes começam a despontar para substitui-lo: George Nolfi, que assina o primeiro roteiro de Bourne 4 (script do qual nenhum dos lados envolvidos parece gostar muito) e dirige Matt Damon em The Adjustment Bureau, e Tony Gilroy, que rendeu pouco nas bilheterias para o estúdio com Duplicidade, mas tem seu nome nos roteiros de todos os Bourne até agora.

Vamos aguardar. O quarto Bourne é prometido, até segunda ordem, para 2011.

Gilroy, por favor.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Matt Damon diz que não volta a Jason Bourne sem Paul Greengrass

Ator' date=' porém, está esperançoso que o cineasta retornará

06/12/2009

Há poucos dias, Paul Greengrass oficializou sua saída da série do espião Jason Bourne.

Durante as entrevistas de Invictus, novo filme de Clint Eastwood, nossos parceiros do Collider conversaram com o intérprete do agente desmemoriado, Matt Damon, sobre o futuro da franquia.

Segundo o ator, ele e a produção continuam aguardando um roteiro para o quarto Bourne e ele pretende esperar pelo retorno de Greengrass ao projeto. Damon foi categórico: não voltará se Greengrass não estiver no comando. Porém, acredita que isso vai acontecer mais adiante.

"Sim, eu sempre disse que não voltaria se ele não voltasse também. Mas eu acho que ele vai retornar mais pra frente. Nós só não temos um roteiro nesse momento". explicou.

Será que o estúdio vai esperar Greengrass se acalmar e fazer suas vontades para garantir a volta de Damon? Ou será que vão substituir ator e cineasta e seguir com a franquia? Vamos aguardar.

O quarto Bourne é prometido, até segunda ordem, para 2011.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Próximo filme de Jason Bourne pode ser prelúdio

Matt Damon diz que série pode ganhar história com outro ator

01/02/2010

Desde que Paul Greengrass oficializou sua saída da cinessérie do espião Jason Bourne, o futuro da franquia e o envolvimento do ator Matt Damon parecem incertos. Damon falou rapidamente à Empire sobre isso.

"Provavelmente acontecerá um prelúdio de algum jeito, com um ator diferente e outro diretor, antes que a gente volte a fazer mais uma continuação. Isso porque ainda levaríamos uns cinco anos até tirar outro do papel - precisamos de um roteiro etc.", disse o ator.

A Universal estaria, então, planejando contar histórias do agente anteriores a Identidade Bourne? Por enquanto não há nada definido. É possível que o estúdio espere a poeira baixar mesmo com um prelúdio, até para testar terreno; em entrevistas, Damon já disse que não retorna à franquia sem Greengrass.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Matt Damon e Paul Greengrass dizem que Jason Bourne está morto

Ator, porém, explica como a série poderia continuar no cinema sem eles...

28/02/2010

O Omelete, representado pelos nossos parceiros do Collider, esteve no fim de semana passado em Nova York para as entrevistas de divulgação de Zona Verde (Green Zone), thriller de guerra que reúne a dupla dos últimos filmes da franquia Jason Bourne, Matt Damon e o diretor Paul Greengrass. A longa conversa sobre o novo filme você lerá mais perto do lançamento nacional (16 de abril de 2010), mas enquanto isso confira tudo o que eles disseram sobre a série, sucesso de crítica e público, Bourne.

Repetindo o que já havia comentado no início de fevereiro, Damon nos disse que "existe uma maneira de seguir adiante com a franquia com outra pessoa no meu lugar, com um prelúdio". O ator acredita que não é possível continuar insistindo na história de Jason Bourne porque ele já resolveu todos os seus dilemas e recuperou sua memória. "Eu acho que ninguém aguentaria me ver dizendo 'não me lembro' mais uma vez. O que eles podiam fazer é colocar outro ator como Jason Bourne - e ao final da história ele me passaria sua identidade. Tornar a identidade de Jason Bourne o tema da série, o que permitiria que ela ficasse mais parecida com um 007. O nome seria passado adiante, uma identidade recebida sob uma determinada situação", explicou.

Paul Greengrass complementou dizendo que adora a série e que deu tudo de si nos dois filmes que dirigiu. "Mas eu tenho que ser honesto comigo mesmo. Eu sinto que não tenho mais o que contribuir à série. Mas ela tem que continuar, obviamente. Mas para que isso aconteça precisa ser reiniciada e reenergizada com uma nova perspectiva. É como eu me sinto", disse. O cineasta negou ainda os boatos sobre brigas entre ele e a Universal. "Tivemos uma ótima conversa, eles foram compreensivos e faremos filmes diferentes mais adiante"

Greengrass agora pretende dedicar-se a gêneros distintos. "Não sei, talvez alguma coisa para a família... algo sobre amor. Matt e eu queremos continuar nossa parceria", concluiu. Damon, por sua vez, detalhou um pouco mais a ideia da dupla para seu próximo longa. "O que temos conversado é sobre um filme a respeito do colapso econômico. Ele é um tremendo diretor e eu o seguirei em qualquer projeto que ele queira fazer", completou.

Jason Bourne como conhecemos em Identidade, Supremacia e Ultimato, portanto, está morto. Aguardemos mais novidades sobre a série...

Matt Damon indica nomes para substituí-lo na sequência de Bourne

Da Redação

Matt%20Damon

Foto: Divulgação
Matt Damon (Invictus) não quer mesmo voltar para o quarto filme da franquia Bourne e tem deixado isso cada vez mais evidente. Damon disse ao New York Daily News que a única forma da franquia continuar seria contratando novos nomes para a nova história. Para completar, ele ainda citou quem são os seus preferidos: "Eu poderia passar a identidade [de Bourne] para Russel Crowe, Denzel Washington ou Ryan Gosling."

O ator hesita em fechar a negociação com o estúdio devido a saída de Paul Greengrass do projeto. Damon chegou a sugerir que fosse feito um prelúdio da história e, para tal, a contratação de um rosto novo e desconhecido para ser o protagonista.

Matt Damon está sendo cotado para atuar na cinebiografia de Robert F. Kennedy e deve trabalhar ao lado de Ben Affleck (Ele Não Está Tão A Fim de Você) em um filme sobre um escândalo sexual de dois jogadores dos Yankees, na década de 1970.

Na entrevista, Damon afirmou que somente a volta do diretor ao projeto o faria voltar para o papel, mas o diretor já reafirmou que está fora da produção, experimentando outros projetos. Damon acredita que tenha chegado ao fim seu tempo na franquia de Bourne. Você concorda que é o fim de Matt Damon como Jason Bourne??
CACO/CAMPOS2010-03-01 19:26:09
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Quarto filme da série Bourne já tem nome

Produtor anuncia no Twitter o roteirista de The Bourne Legacy

O quarto filme da cinessérie Bourne já tem nome. Em seu Twitter, o produtor Frank Marshall entregou: The Bourne Legacy.

Marshall diz também que Tony Gilroy, o diretor de Duplicidade que tem seu nome nos roteiros de todos os Bourne até agora, está voltando para escrever o longa. "Notícias fantásticas hoje. Tony Gilroy, que mantém a chama de Bourne, está de volta para escrever um argumento de The Bourne Legacy", escreveu o produtor.

O tom de Marshall dá a entender que o texto anterior, de George Nolfi, que não agradou o estúdio, será descartado. Vamos aguardar. Já especulou-se que a história pode ser um prelúdio e Matt Damon chegou a declarar a morte do espião.

Parece que o defunto Bourne ressucitou.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

Quarto Jason Bourne contrata diretor

Tony Gilroy dirigirá The Bourne Legacy

Érico Borgo
04 de Outubro de 2010

O Deadline acaba de confirmar que Tony Gilroy' date=' de filmes como Conduta de Risco e Duplicidade, assinou contrato para o quarto filme da franquia Jason Bourne. O diretor era um dos candidatos ao trabalho, já que Paul Greengrass deixou a série em junho do ano passado.

Gilroy assinou o roteiro de todos os filmes da série Bourne. Esta será sua estreia como diretor na franquia.

Fica agora a dúvida se Matt Damon, astro da série, retornará. Afinal, o ator mencionou em várias ocasiões que só voltaria se Greengrass fosse o diretor.

The Bourne Legacy não tem data de estreia prevista. Damon e Greengrass falaram bastante em março sobre possíveis rumos para a série.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Novo diretor explica como será O Legado Bourne

Legado de Jason Bourne iniciará uma nova série no mesmo universo

Érico Borgo
10 de Outubro de 2010

O Hollywood Elsewhere conversou com Tony Gilroy (Conduta de Risco e Duplicidade)' date=' diretor do quarto filme da franquia Jason Bourne.

Por telefone, o cineasta resolveu detalhar melhor o projeto, O Legado Bourne, já que considera que as informações divulgadas na semana passada foram bastante equivocadas.

"Pra começar, The Bourne Legacy está apenas usando o título do último livro da série de Robert Ludlum. Não aproveitaremos a história, que será totalmente original. Além disso, o projeto não é um reinício, prelúdio ou continuação com outro ator. Ninguém vai substituir Matt Damon. Teremos um novo herói, um novo capítulo... esse projeto acontece independentemente da trilogia. Pense no filme como uma expansão reveladora. Jason Bourne não estará na trama, mas estará vivo. O que aconteceu nos três primeiros será o gatilho para o nosso filme. Estou montando uma lenda, um ambiente e uma maior conspiração... o mundo que estamos fazendo amplia o existente, o leva adiante e permite um retorno de Jason Bourne no futuro. Quando vocês puderem ver, tudo ficará bastante óbvio... o que Bourne fez nos primeiros filmes possibilitou os acontecimentos deste", declarou Gilroy.

Gilroy sabe do que está falando, afinal, assinou o roteiro de todos os filmes da série Bourne. Esta será sua estreia como diretor na franquia.

The Bourne Legacy não tem data de estreia prevista.

[/quote']

 

Não entendi absolutamente nada do que ele disse.17
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...