Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Bourne Legacy


Recommended Posts

 

Bourne-Ultimatum-1.jpg

Botei o 4 porque ainda não foi definido o título do filme, mas basicamente é isso, a Variety confirmou (conforme nota abaixo) que já deram o sinal livre pra começar a produção do quarto filme, mas com toda a equipe de sempre de volta.

 

 

 

A notícia vem depois dos 3 (merecidos) oscars vencidos no domingo.

 

Não sei o que esperar, o terceiro é um dos melhores filmes de ação que eu já vi assim, aliás, a trilogia inteira em conjunto tbm é. Acho que como foi confirmado tanto a volta do Damon e do Greengrass já é um ótimo sinal, ambos disseram que só voltariam caso tivessem um bom material mesmo pra trabalhar. Mas ainda assim, medo do que pode saír ;s
Beckin2008-02-26 08:28:31
Link to post
Share on other sites
  • Replies 95
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Realmente, o Oscar trouxe gás para Bourne... Merecidas as premiações que o filme teve... Não tenho dúvidas...

 

Quanto a terem fechado a história... Não sei ao certo se isso pode ser um empecilho... Mas, a possibilidade da franquia Bourne dar uma degringolada e virar um "mais do mesmo" não é difícil...

 

 

Link to post
Share on other sites

Na verdade eles já tinham fechado o contrato do quarto filme alguns dias antes do oscar, a notícia que veio depois mesmo...

 

Parece que existe um quarto livro, mas senão me engano os filmes nem seguiram muita coisa da fonte original então duvido que façam nisso tbm. Tomara que consigam manter a qualidade...

 

Mas ainda vai demorar um pouco porque o Damon e o Greengrass tão filmando the Green zone
Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

Matt Damon e Paul Greengrass falam sobre quarto Bourne

Ator e diretor não sabem da tal contratação alardeada há 10 dias

10/03/2008

Há 10 dias, a Variety informou que Matt Damon e o diretor Paul Greengrass já estava contratados para o quarto filme de Jason Bourne. Mas parece que a revista apressou as coisas...

Em entrevista à Empire, Damon disse "nós estamos meio chocados com essa coisa toda. É uma dessas histórias que ganham vida própria. Não que nós não gostemos da idéia, somos favoráveis a um quarto filme, mas isso significa que uma boa história tem que aparecer [antes do contrato]. Há uma série de coisas que têm que acontecer antes que nós assinemos".

Greengrass foi igualmente cauteloso. "A verdade é que essa é uma franquia querida, mas estamos no processo de tentar descobrir que tipo de filme poderiamos fazer. Se fizermos, como ele será? Sem pressões, sem qualquer obrigação - nós adoramos a série e só vamos continuá-la se pudermos fazer algo tão bom quanto os outros. E isso pode levar algum tempo".

Parece inevitável que uma franquia que gerou perto de 1 bilhão de dólares só nos cinemas ganhe mais uma continuação - mas é bom ouvir os responsáveis, sem os quais a Universal dificilmente se arriscará, dando esse tipo de declaração, sem pressa alguma.

Ok, Ok, eu aumento mas naum invento.....
Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...
  • 3 months later...

Bom assiti recetemente o Ultimato Bourne e fiquei extasiado com o trabalho estupendo do Paul Greengrass e Matt Damon.

Quarto filme da série de Jason Bourne pode se passar na América do Sul

Produtor diz que as filmagens ocorrerão daqui a um ano

26/06/2008

Em entrevista ao site IESB, o produtor Frank Marshall falou sobre o quarto filme da série de Jason Bourne. Disse que as filmagens devem começar na metade do ano que vem, para um lançamento em 2010.

O produtor disse também que os roteiristas devem criar uma história nova para a quarta aventura, uma vez que o escritor Robert Ludlum criou apenas a trilogia original - Identidade, Supremacia e Ultimato - e outro escritor assumiu o posto no romance subsequente.

O que os roteiristas podem inventar para o quarto filme, então? "Eu acredito que Bourne vai tomar o rumo da América do Sul", entregou Marshall. "Precisamos levá-lo para esse território. Acho que ele vai chegar lá a nado!", finalizou, brincando.

Matt Damon voltará ao papel principal e o diretor Paul Greengrass, já assinou os dois últimos filmes, assume o quarto.

Link to post
Share on other sites
  • 3 months later...

 

Eu acho o primeiro médio, o segundo FODA e o terceiro muito bom. Se o quarto seguir a linha do segundo e do terceiro, então que venha.

 

Falando em Bourne, alguém sabe o nome da musica que toca em The Bourne Supremacy, em Goa, no momento em que Bourne e Marie fogem de Kirill? Essa música também toca nos créditos finais do filme, mas não existe em nenhum disco da trilogia.

 

Shiryu2008-10-14 17:21:20

Link to post
Share on other sites

Quarto Jason Bourne contrata roteirista e segue adiante

Universal oficializa retorno de George Nolfi, além de Paul Greengrass e Matt Damon

2.jpg

 

O quarto filme da série de Jason Bourne foi oficializado hoje, com a informação de que a Universal contratou um roteirista para a seqüência. George Nolfi (Sentinela), que co-roteirizou O Ultimato Bourne com Tony Gilroy, escreverá o thriller.

Como Ultimato, o novo filme será uma história original, sem base nos romances de Robert Ludlum.

O diretor Paul Greengrass e o ator Matt Damon já estão contratados para a novidade, que terá produção de Frank Marshall. A gangue toda estará de volta, portanto, o que prenuncia mais uma excelente aventura do espião solitário.

Não sei oque eles pretende com este novo filme, mas se manter a qualidade e aventura dos últimos pode contar comigo01
Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

Jason Bourne agora é exclusividade da Universal - 21/11/2008 14:09

A Universal adquiriu os direitos de exclusividade sobre o personagem Jason Bourne, vivido por Matt Damon na franquia. Bourne foi criado por Robert Ludlum, falecido em 2001. O autor escreveu os três livros que deram origem a A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne.

O estúdio conseguiu também garantir prioridade na adaptação de outras obras do escritor, que não contam com a participação do agente. Antes deste acordo, outras companhias puderam ter acesso às histórias de Ludlum, como é o caso de O Círculo Matarese, produzido pela MGM e pela Relativity e The Chancellor Manuscript, pela Paramount.

Apesar de não existir um quarto livro sobre as aventuras de Bourne, o novo filme já é garantido e será escrito por George Nolfi (leia nota anterior). Os nomes do diretor Paul Greengrass e de Damon, mais uma vez como protagonista, estão confirmados. 

Link to post
Share on other sites
  • 3 weeks later...

Produtor indica qual livro pode render trama para o próximo filme de Jason Bourne

O Mosaico de Parsifal, de Robert Ludlum, pode ser adaptado para se encaixar na franquia

08/12/2008

6.jpg

O produtor Frank Marshall comentou durante as entrevistas de O Curioso Caso de Benjamin Button, em Los Angeles, a próxima aventura de Jason Bourne.

No final de novembro, a Universal adquiriu os direitos sobre todas as criações de Robert Ludlum (1927-2001), autor dos livros da série do espião. A idéia do estúdio, segundo Marshall, é aproveitar alguns desses romances como aventuras para Bourne (já que a série originalmente só teve os três livros que já foram levados ao cinema). O Mosaico de Parsifal, obra lançada em 1982, é um possível ponto de partida para o filme.

Na trama, um espião dos Estados Unidos apaixona-se por uma espiã. Pouco antes de ela ser assassinada, porém, ele descobre que a mulher é uma agente dupla. Quando ele se aposenta, descobre que ela pode estar viva - e parte para descobrir a verdade.

Diferente das declarações da Universal, que garantia que o diretor Paul Greengrass e o ator Matt Damon já estavam contratados para a novidade, Marshall informou que as únicas pessoas contratadas no momento são ele e o roteirista George Nolfi. "Vamos escrever um bom roteiro e, esperamos, Matt [Damon] voltará".

Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

Matt Damon diz que James Bond é imperialista

O ator americano Matt Damon, que estrelou a trilogia "Bourne", criticou o personagem James Bond, da série "007". Em entrevista ao jornal "Miami Herald", Damon disse que nunca seria possível fazer um filme de Bond como um filme de Bourne, seu personagem.

"Bond é um imperialista, antissocial e misógino que sai por aí conquistando mulheres, virando martinis e matando pessoas. Ele é repulsivo."

Como Jason Bourne, Damon interpreta um ex-agente secreto americano perseguido pela própria CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos.

O ator, que também atuou em dois outros filmes de espionagem -- "O Bom Pastor" (2006) e "Syriana - A Indústria do Petróleo" (2005)-- também fez duras críticas à política externa dos Estados Unidos na chamada Guerra ao Terror, do ex-presidente George W. Bush.

Ele chamou de "idiota" o analista político conservador William Kristol, que havia escrito que os americanos deveriam ser gratos a Bush por ele ter vencido a Guerra do Iraque. Citando o ex-agente da CIA Milt Beardon, criticou os métodos de investigação.

"A melhor frase que ouvi sobre tortura veio de Milt Beardon. Ele disse 'se um cara sabe onde uma bomba escondida que vai explodir em um Marriott, me coloque em uma sala com ele e eu vou descobrir. Mas não documente isso. Apenas me deixe quebrar a lei'", citou o ator.

Damon foi uma das estrelas de Hollywood que apoiou publicamente a campanha de Barack Obama para a Presidência dos Estados Unidos. Disse, no entanto, que não foi à festa da posse porque lhe ofereceram ingressos de arquibancada por US$ 25 mil (R$ 57 mil) cada.

Fonte: Folha Online
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

Announcements


×
×
  • Create New...