Jump to content
Forum Cinema em Cena

Donos da Verdade?


guilbj
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sabemos que ninguém é dono da verdade.

Uma coisa muito comum e irritante em coisas como críticas de cinema, é quando vejo as pessoas falando sua opinião como se fosse a mais pura e absoluta verdade.

Coisas como o filme X é ruim e ponto final, não importa o quanto eu seja desinteressado pelo tema ou mesmo se não percebi uma coisa mais fundamental no filme etc.

As pessoas em vez de dizer "gostei", ou "detestei", falam que o filme é uma bomba ou uma obra prima e os outros que não percebem isso são idiotas. Comportamento esse que não ocorre só em quem é cinéfilo ou

crítico, mas do povo comum também.09

Exemplo, achei O Poderoso Chefão II sem sal, mas e aí? Posso mudar de opinião no futuro,... ou não. Isso não faz da obra menor.

 

Quem aqui também se irrita com esse tipo de comportamento?18

 

Bom é claro que o comportamento inverso, o "maria vai com as outras", também não é nada agradável.
guilbj2008-03-01 08:01:57
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Porém, serão obrigados a enfrentarem as opiniões de quem curte 2001 e tal...

 

O problema desse povo é o seguinte: "olha, tenho o direito de não gostar de um filme, mas você não tem o direito de dizer o que pensa sobre a minha opinião"...

 

Uma imagem me vem à mente nesses momentos:

 

privada_vinao.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já me incomodei, hoje passei pro lado dos que acham isso estupidez.

Se for SÓ pra se amparar na subjetividade, melhor mandar esse fórum pro espaço. Isso é coisa de gente sem argumento. Todo mundo pode não gostar de um filme cultuado, mas que ao menos saiba se explicar caso for questionado, caso contrário pra que freqüentar esse fórum? (não digo que TUDO tenha que ter explicação, mas muitos utilizam a subjetividade como muleta para si, já denotando sua incapacidade argumentativa)

Seria menos cansativo se essas pessoas pusessem em sua assinatura "minha opinião, aceite-a, pois você tem a sua e a minha não se parece com ela [ou coisas do gênero]" e cavalquear pelo fórum inteiro. É bem mais econômico e bem menos cansativo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Será q ele ficaria mais feliz se nossas opiniões viessem sempre acompanhadas de: "IMHO" ou "na minha opinião" ou "a meu ver"?

 

Esses coitadinhos... 07

 

O problema desse povo é o seguinte: "olha' date=' tenho o direito de não gostar de um filme, mas você não tem o direito de dizer o que pensa sobre a minha opinião"...[/quote']

Exatamente.

 

 

Lucy in the Sky2008-02-28 13:24:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, discordâncias são naturais, elas ocorrem nas melhores famílias, o que dirá em um fórum de Internet. De uma maneira geral, algumas pessoas abusam dessa prerrogativa para desvalorizar e/ou humilhar o interlocutor (sendo que a discussão deveria se restringir apenas ao âmbito da obra e não existe a questão do certo e o errado), além de se "mascararem" pq estão on-line e não ao vivo. De outro lado, algumas pessoas se incomodam facilmente, acabam se escorando na subjetividade, "essa é a minha opinião, pronto e acabou." No fundo, no fundo, as discussões são positivas, os espectadores são diferentes entre si, os usuários do fórum tb, cada um tem um histórico cinematográfico particular e, no fundo, no fundo, a verdade é que nada é mais importante do que a nossa própria opinião. Acho que a discussão válida é aquela que funciona como uma troca de experiência.03

 

PS: Respeito e educação tb nunca é demais.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas dizer que 2001 é um filme chato pra caralho é completamente compreensível (é um dos filmes da minha vida' date=' caso comecem a falar demais). [/quote']

 

Claro que é compreensível para você e para mim... Mas a recíproca não é verdadeira.
Dr. Calvin2008-02-28 13:39:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pouco depois de ter começado a frequentar o fórum, durante uma discussão, eu disse: seria bom se a gente pudesse dar nossa opinião num fórum sem ser criticado. O fórum existe pra conversar, discutir, questionar, argumentar... Mas tem gente q não suporta ter sua opinião criticada, seus argumentos questionados. Aí começa a choramingar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Pouco depois de ter começado a frequentar o fórum' date=' durante uma discussão, eu disse: seria bom se a gente pudesse dar nossa opinião num fórum sem ser criticado. O fórum existe pra conversar, discutir, questionar, argumentar... Mas tem gente q não suporta ter sua opinião criticada, seus argumentos questionados. Aí começa a choramingar.

 

[/quote']

 

E tem gente que nunca tá satisfeita com o argumento das pessoas. Se vai contra a uma obra que a pessoa ama, por mais que use bons argumentos, ela nunca fica satisfeita. Enfim, seres humanos.

 

Há uma famosa frase: "não achei nada demais". 06 Isso às vezes acontece muito comigo ao assistir um clássico. Casablanca, por exemplo, é o filme mais ultra mega hiper superestimado do planeta.. Eu realmente "não vejo nada demais" nesse filme, é apenas bom, nada que o torne um clássico, principalmente por ser falho no romance do casal [não me é passado amor entre eles]. E aí? Isso é extremante subjetivo, sem ser uma muleta.

Mas confesso que quando as pessoas dizem isso de um filme que eu gosto.... ahh, dá vontade de socar. 06

JeFFs2008-02-28 14:16:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pouco depois de ter começado a frequentar o fórum' date=' durante uma discussão, eu disse: seria bom se a gente pudesse dar nossa opinião num fórum sem ser criticado. O fórum existe pra conversar, discutir, questionar, argumentar... Mas tem gente q não suporta ter sua opinião criticada, seus argumentos questionados. Aí começa a choramingar. [/quote']

 

mas tem quem confunda criticar com humilhar e/ou ridicularizar... e acredito q seja este o pto principal de quem chora..04 mas claro, este forum nao tem ninguem disposto apenas a ridicularizar ninguem..06

quevedokv7.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pouco depois de ter começado a frequentar o fórum' date=' durante uma discussão, eu disse: seria bom se a gente pudesse dar nossa opinião num fórum sem ser criticado. O fórum existe pra conversar, discutir, questionar, argumentar... Mas tem gente q não suporta ter sua opinião criticada, seus argumentos questionados. Aí começa a choramingar.

 

[/quote']mas tem quem confunda criticar com humilhar e/ou ridicularizar... e acredito q seja este o pto principal de quem chora..04 mas claro, este forum nao tem ninguem disposto apenas a ridicularizar ninguem..06

 

Algumas pessoas... vamos dizer assim...

vão mais longe em suas críticas. Eu só não vejo essas ofensas q o povo

enxerga aí pelo fórum. Existem comentários rudes, mas nada q mereça

toda essa choradeira. E digo isso como uma pessoa q tbm está sujeita a

ser criticada de forma ríspida. Eu não estou livre disso, mas tbm não

vejo motivo pra reclamar. E é bom lembrar q mesmo a critica não sendo

rude, tem gente q se desespera só por ter sua opinião criticada (eu sei

muito bem do q estou falando qnd digo isso).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas, Lucy..vc mesma confirma a existencia de comentarios rudes e rispidos q estao longe de figurar como discussao cosntrutiva q deveria ser. Vc pode nao se importar, mas aqui nem tds pensam assim, e isso tb deve ser respeitado. Sendo assim, ninguem é obrigado a ter sua opiniao reduzida ao ridiculo por mero capricho de terceiros. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ninguém é obrigado a postar doce pra

criar uma discussão construtuva. O importante são os argumentos. Essas

pessoas q se sentem ridicularizadas é q deveriam deixar de ter tão

sensíveis, a ponto de se ofender num fórum de internet. O problema parece ser q

esse povo se incomoda demais com a opinião dos outros. Não é todo mundo

q consegue dizer "E daí se me acham idiota? O q importa é o q eu acho

de mim mesmo". Se a pessoa não aprende a pensar assim, ninguém tem a obrigação de se responsabilizar pela sensibilidade dela e tratar com carinho. Ela é q precisa deixar de ser boba. E não confunda as coisas, opiniões são reduzidas ao ridículo qnd não existem argumentos bons o suficiente para sustentá-las.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas de q adiantam argumentos qdo se foge deles e se passa a apenas atacar a outra pessoa s/ necessidade? As pessoas q deveriam se adaptar a truculencia do forum, é isso? Isso ajuda no q? E se vc nao se ofende tao facil ou é tao insensivel assim, num forum de internet, nao haveria problema algum de nos agraciar com sua foto. Quem é q agora se incomoda com o q os outros pensam? E outra. Nada justifica falta de respeito, nem mesmo falta de argumentos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Farpas são soltas, mas não é nada demais. Esses comentários mais ríspidos não são os ataques terríveis q vc pensa q são. Essa é uma das coisas q eu estou tentando dizer.

 

 

 

E se vc nao se ofende tao facil ou é tao insensivel assim, num forum de

internet, nao haveria problema algum de nos agraciar com sua foto. Quem

é q agora se incomoda com o q os outros pensam?

Vc é tosco. Q argumento! O q foto tem a ver com eu não ter me ofendido com certas coisas q me foram ditas aqui? 06

Mas tem q responder, então vamos em frente...

 

 

Vou mostrar o q não tenho? 09

Pegue a Betty americana, corte o cabelo, dê uma permanente, ponha roupas masculinas e vc terá eu (sim, eu uso aparelho e óculos).

06

 

Edit: Eu tinha postado um texto me explicando, mas depois apaguei, pois Ugly Lucy não deve explicações qnd se trata desse assunto. Era só o q faltava eu ter q ficar me justificando, pq até agora não quis e não pude tirar uma foto pra postar aqui... Vc pode bater o pé, fazer birra e dizer o q quiser. Veja se eu vou perder meu sono de tanta preocupação. sleeping

 

Eu nem tenho mais paciência pra ter essa discussão com vc. Dizer as mesmas coisas, ler as mesmas reclamações... Bebê Soto, vc é uma das pessoas mas enjoativas do fórum. Vive chorando pelos cantos pq não te dão amor e carinho. Oh céus... icon_rolleyes

Lucy in the Sky2008-02-28 19:25:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se não fossem os usuários que se utilizam de métodos "pouco amigáveis" de argumentação, provavelmente este fórum estaria infestado daquelas criaturas que postam aqueles comentários retardados lá no adorocinema, o que significaria a morte desse espaço. O que acontece é tipo uma seleção natural. Postou merda, vai ser zuado,, não volta mais. O fórum agradece.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema não é só ofensa pessoal via internet.

 

 

A questão são pessoas que escrevem com uma arrogância que dá a entender que a opinião dela é a mais pura e absoluta verdade.

Eu não gosto disso mesmo que fosse uma opinião que a princípio eu concordasse. Não gostar não implica em se ofender, mas simplesmente achar feio esse comportamento.

 

É claro que existem verdades absolutas, mas pra se concluir uma coisa como tal alguém deveria pensar muito pra isso.

 

 

.

.

.

.

.

.

.

 

 

 

 

Na verdade o que eu tinha em mente é o seguinte:

Filme é um conceito um tanto subjetivo. Existem filmes melhores que outros? Acredito que sim (embora seja necessário definir algum sentido de "melhor").

Mas é que tem muita gente faz assim: assite o filme W, acha uma droga, sendo que a crítica de uma maneira geral considerou o filme bom (ou o inverso, acha um filme o máximo, enquanto este foi detonado na crítica).

Em vez dele pensar sobre o que disseram a respeito do filme, do porque que disseram que ele é bom (ou ruim), etc; taxa o filme de porcaria, e diz que os críticos ou os que gostam são idiotas e estão errados.

Acho compreensível esse comportamento vindo de alguém que entende e estuda cinema. Mas ele é comum quase igualmente em pessoas que quase assistem filmes por assistir, e eu pessoalmente me irrito nesse segundo caso. Falam o que acham com uma base subjetiva, sem estudar nem argumentar, e dizem que quem não concorda está errado e pronto acabou.

 

Na verdade, eu me irrito com pessoas que falam do que não entendem nem estudam com a maior propriedade do mundo, sem argumentar, como se fosse dona da verdade. Independente se o assunto é cinema ou não.

 

Mas isso pode ser sensibilidade da minha parte mesmo.

 

 
guilbj2008-02-29 05:28:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas de q adiantam argumentos qdo se foge deles e se passa a apenas atacar a outra pessoa s/ necessidade? As pessoas q deveriam se adaptar a truculencia do forum' date=' é isso? Isso ajuda no q? E se vc nao se ofende tao facil ou é tao insensivel assim, num forum de internet, nao haveria problema algum de nos agraciar com sua foto. Quem é q agora se incomoda com o q os outros pensam? E outra. Nada justifica falta de respeito, nem mesmo falta de argumentos.

[/quote']

 

Exatamente. O problema nunca é nosso. O problema é sempre dos outros. O que eu ganho ridicularizando a opinião dos outros ? Qual é a utilidade de uma ofensa ? Nós estamos aqui em um fórum de Internet para compensar as nossas frustrações pessoais ou estamos aqui para criar um espaço onde possa haver um debate saudável de opiniões? Volto a repetir ... se eu discordo de vc e uso argumentos com relação ao assunto é uma coisa. Agora, se eu te chamo de idiota ou retardado por ter tal opinião, aí é uma coisa totalmente diferente. Isso não leva a lugar nenhum ...

 

E convenhamos que, independente de qquer postura, esse fórum representa 0,000000000000000000000000001% das nossas vidas, se tudo o que for dito ou não dito aqui for levado tanto em consideração, o que precisamos rever é o que acontece do "lado de fora" e não aqui. Mas ainda assim, acredito na discussão construtiva. O que eu ganho chamando um cara de retardado por causa de uma opinião que eu não concordo ?? Nada. 

 

PS: E aqui eu faço um "mea culpa" tb, Bart e Rike que o digam ... 09 ... mas se nem em debates políticos existe esse bom senso ... 18
Thiago Lucio2008-02-29 05:27:42
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...