Jump to content
Forum Cinema em Cena

Donos da Verdade?


guilbj
 Share

Recommended Posts

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Acho que somente pessoas medíocres e/ou idiotas leprosos gostam de usar comentários hostis com relação a outras pessoas ... com todo o respeito aos leprosos ... 1414

 

Existem mil e uma formas de vc criticar a opinião de uma pessoa sem vc precisar apelas para ofensas pessoais.03

 

 

10101010101010

 

 Quem tem argumentos não precisa recorrer a ofensas.

 

 T.L.,  sei lá, mas acho que leprosos podem ser tão hostis qto qquer pessoa cinéfilo ou leigos sãos.
Chica2008-02-29 14:13:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Acho compreensível esse comportamento vindo de alguém que entende e estuda cinema. Mas ele é comum quase igualmente em pessoas que quase assistem filmes por assistir' date=' e eu pessoalmente me irrito nesse segundo caso. Falam o que acham com uma base subjetiva, sem estudar nem argumentar, e dizem que quem não concorda está errado e pronto acabou.

 

Na verdade, eu me irrito com pessoas que falam do que não entendem nem estudam com a maior propriedade do mundo, sem argumentar, como se fosse dona da verdade. Independente do assunto é cinema ou não. 

[/quote']

Quer dizer q só quem estuda cinema pode dar uma opinião q vá contra os críticos?

14141414

 

 

Opinião você pode dar qualquer uma. Não pode é ser arrogante, e falar que quem não pensa como você está errado e ponto final e isso é inquestionável.

Se A discorda de B, naturalmente vai contestar a opinião B. E se os argumentos de A forem melhores, consequentemente esmagam os de B. É numa situação dessas q B, dependendo de quem for, começa a falar em "donos da verdade". 07

 

Lucy in the Sky2008-02-29 14:26:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho compreensível esse comportamento vindo de alguém que entende e estuda cinema. Mas ele é comum quase igualmente em pessoas que quase assistem filmes por assistir' date=' e eu pessoalmente me irrito nesse segundo caso. Falam o que acham com uma base subjetiva, sem estudar nem argumentar, e dizem que quem não concorda está errado e pronto acabou.

 

Na verdade, eu me irrito com pessoas que falam do que não entendem nem estudam com a maior propriedade do mundo, sem argumentar, como se fosse dona da verdade. Independente do assunto é cinema ou não. 

[/quote']
Quer dizer q só quem estuda cinema pode dar uma opinião q vá contra os críticos?
14141414

 

Opinião você pode dar qualquer uma. Não pode é ser arrogante, e falar que quem não pensa como você está errado e ponto final e isso é inquestionável.

Se A discorda de B, naturalmente vai contestar a opinião B. E se os argumentos de A forem melhores, consequentemente esmagam os de B. É numa situação dessas q B, dependendo de quem for, começa a falar em "donos da verdade". 07

 

qdo o q chamam de "argumentos" se limitam a meras pedradas, sem duvida..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existe MUITA diferença entre dizer se um filme é ruim ou não, do que dizer se vc gostou do filme ou não. No primeiro caso, as cobranças não só são naturais, quanto extremamente necessárias e bem vindas, e aí vc precisa ter argumentos para se sustentar. Já no segundo, bom, aí são inumeras as possibilidades que fazem uma pessoa não gostar de determinado filme, e se não consegue entende-las, tem que no minímo respeita-la. Pegando um exemplo de fácil compreensão: Sexta Feira 13. Existem inúmeros cinéfilos que consideram esse um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, e existem outros inúmeros que consideram uma porcaria. O que uns consideram prós, outros consideram contra, e aí ta um perfeito caso onde a opinião pessoal prevalece: um pode achar extremamente divertido ver um grandalhão invencícel esquartejar adolescentes idiotas, outro pode achar extremamente imbecil e tosco. O problema aí não é necessariamente no filme, mas sim de quem o vê e a maneira que isso o afeta.

Agora pegando um que é considerado o melhor de todos os tempos: a maneira caricata que o assassino de Psicose ataca sua vitima no banheiro pode ser risível pra uns, pra tantos outros é considerada clássica e extremamente tensa. Se a pessoa diz que Psicose é ruim por isso, acha a trilha exagerada, os closes poucos sutis e etc, a discussão dificilmente vai chegar a algum lugar. Se ela diz que ELE não gostou do filme por isso, aí já é outra história.

 

E considero sim, por exemplo, chato argumento, desde que seja um argumento do pq VOCÊ não gostou do filme, não empurrar esse adjetivo de fato pra ele. Claro que isso tornaria as discussões extremamente infrutiferas aqui no fórum. Assim como considero que chato é argumento para uma pessoa não gostar de determinado filme, então esse é um argumento que apenas serve pra ela, se só tem isso a dizer, então que guarde pra si e poste em outro momento quando tiver algo de relevante a acrescentar. Por isso que acho que ao invéz do tópico se chamar "o que vc anda vendo e comentando", se chamasse "o que vc anda vendo e tem de interessante pra falar ou discutir" ou algo do tipo. Comentar qualquer um comenta, acrescentar algo interessante a ser debatido em um fórum de discussão, é outra coisa.

 

Edit. Não sei se pareceu, mas sou contra os bebês chorões. Qualquer um tem o direito de não gostar de um filme pelo motivo que bem entender, mas se não consegue explica-los, não quer discutir... então não existe motivo de expor isso em um fórum onde o foco são justamente as discussões.
Tensor2008-02-29 16:26:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se A discorda de B, naturalmente vai

contestar a opinião B. E se os argumentos de A forem melhores,

consequentemente esmagam os de B. É numa situação dessas q B,

dependendo de quem for, começa a falar em "donos da verdade". 07

qdo o q chamam de "argumentos" se limitam a meras pedradas' date=' sem duvida..[/quote']

Se eu falei em argumentos melhores, é lógico q eu não me referi a comentários q são apenas pedradas. O q pode acontecer é o uso de bons argumentos + uma forma pouco amigável de discutir, e se isso acontecer envolvendo um coitadinho com complexo de vítima, aí já viu...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até agora só o Soto passou por aqui pra defender essa tese do guilbj. Graças a Deus.03

 

 

Pelo visto vc nao leu os posts. Nao defendo ninguem aqui (to me lixando!)' date=' a nao ser meu pto de vista.
[/quote']

 

E quem é o fodão de camelô agora?0603

 

Eu não estou dizendo que vc não está defendendo seu ponto-de-vista, mas sim que ao fazê-lo, vc passou a defender tbm a tese o guilbj (mal expressada, segundo ele).03

 

P.S.: Acho que já tá bom dos mods deletarem esse tópico. O tesista claramente não pretende prolongar sua discussão e esta já está rondando em círculos. E olha que pra eu dizer isso, ela tem que perder a graça mesmo e infelizmente, isto ocorreu. Saudades do Rike e do Bart, esse tópico seria perfeito pra eles.040603
Bernardo2008-02-29 16:52:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Na verdade o que eu tinha em mente é o seguinte

Filme é um conceito um tanto subjetivo. Existem filmes melhores que outros? Acredito que sim (embora seja necessário definir algum sentido de "melhor").

Mas é que tem muita gente faz assim: assite o filme W' date=' acha uma droga, sendo que a crítica de uma maneira geral considerou o filme bom (ou o inverso, acha um filme o máximo, enquanto este foi detonado na crítica).

Em vez dele pensar sobre o que disseram a respeito do filme, do porque que disseram que ele é bom (ou ruim), etc; taxa o filme de porcaria, e diz que os críticos ou os que gostam são idiotas e estão errados.

Acho compreensível esse comportamento vindo de alguém que entende e estuda cinema. Mas ele é comum quase igualmente em pessoas que quase assistem filmes por assistir, e eu pessoalmente me irrito nesse segundo caso. Falam o que acham com uma base subjetiva, sem estudar nem argumentar, e dizem que quem não concorda está errado e pronto acabou.

 

Na verdade, eu me irrito com pessoas que falam do que não entendem nem estudam com a maior propriedade do mundo, sem argumentar, como se fosse dona da verdade. Independente se o assunto é cinema ou não.

 

Mas isso pode ser sensibilidade da minha parte mesmo.

 

 
[/quote']

Logo que vc postou me lembrei de um amigo meu, que nem entende tanto de cinema mas sempre age +/- assim:

Se ele gosta de um filme e vc não é pq vc não entendeu ou pq não é um filme para todos.

Se vc gosta de um filme e ele não é pq vc tem gosto duvidoso ou pq não viu os defeitos do filme.

Ou seja, ele não admite que possa haver uma opinião diferente da dele, ela sempre está certo e quem pensa diferente é pq está errado, como se pra algo ser bom tivesse que ter o selo de aprovação dele.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
04 nao se preocupe q o sentimento é reciproco. Mas opte por sentir pena de si mesma; adotar uma postura datada do velho oeste ou do tablado de um ringue num forum de cinema(!?) é o ó do borogodó 09

Ok' date=' Soto. Continue chorão. 06


1- eu adorei Titanic e não foi só eu pq senão não tinha recebido oscar. Mas uns "Cinefilos entendidos" dizem q o filme é ruim.

Vc pode adorar Titanic, mas tem argumentos pra sustentar sua opinião? Tem gente q o odeia, e pelo menos algumas dessas pessoas devem ter argumentos pra defender o q pensam. Não é preciso ter argumentos pra gostar ou não de um filme, mas se vc não tem, e posta sua opinião aqui, esteja preparada para o q vem pela frente, afinal esse é um fórum de discussão. E mesmo q vc tenha, eles podem ser criticados por outros usuários. O fórum tá aqui pra esse tipo de coisa.

 

2- Lucy pra mim é uma bruxa recalcada que desconta sua feiura esculaxando os outros. Terapia num é aqui não.

Socorro' date=' mamãe. A abelha é má! 13

 

3- O tema do forum é esse???? Moderação, please!

Cuidado, pq se a moderação chegasse aqui pra destruir, tem um bebê chamado Sotinho q tbm iria se dar mal. 06


1- Eu tenho q ter argumentos pra sustentar que estou dizendo q adorei Titanic???060606

 

2- Depende de com quem seja posso ser má ou boa. Ninguem tem culpa se vc é Beth a feia. Num tem nenhuma miss ou mister universo lá nas fotos mas nem por isso ficam esculhanbando crianças ou descontando seus oculos, aparelhos de dente, pernas de pau, dentadura e etc nos outros.

 

3- Faça a sua parte e esquece o Soto!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Na verdade o que eu tinha em mente é o seguinte

Filme é um conceito um tanto subjetivo. Existem filmes melhores que outros? Acredito que sim (embora seja necessário definir algum sentido de "melhor").

Mas é que tem muita gente faz assim: assite o filme W' date=' acha uma droga, sendo que a crítica de uma maneira geral considerou o filme bom (ou o inverso, acha um filme o máximo, enquanto este foi detonado na crítica).

Em vez dele pensar sobre o que disseram a respeito do filme, do porque que disseram que ele é bom (ou ruim), etc; taxa o filme de porcaria, e diz que os críticos ou os que gostam são idiotas e estão errados.

Acho compreensível esse comportamento vindo de alguém que entende e estuda cinema. Mas ele é comum quase igualmente em pessoas que quase assistem filmes por assistir, e eu pessoalmente me irrito nesse segundo caso. Falam o que acham com uma base subjetiva, sem estudar nem argumentar, e dizem que quem não concorda está errado e pronto acabou.

 

Na verdade, eu me irrito com pessoas que falam do que não entendem nem estudam com a maior propriedade do mundo, sem argumentar, como se fosse dona da verdade. Independente se o assunto é cinema ou não.

 

Mas isso pode ser sensibilidade da minha parte mesmo.

  
[/quote']

 

 Olha só, não diria sensibilidade, mas impaciência.

 

 A grande maioria das pessoas curtem ir ao cinema pelo simples prazer de ver contada uma boa história.

 Elas não se importam em dissecar e analisar  filmes em iluminação, elenco, direção, figurino e sei lá mais o que...

  Daí os argumentos delas podem não estar a altura de um Alexei ou T.L.

  Então, tais argumentos não terão valor,  só por isso serão zoadas ou excluídas   Afff! 09

 

 

 

 
Chica2008-03-01 00:22:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

1. Abelha, vc entende o significado de "fórum de discussão"? Gostar do filme a gente gosta sem precisar de argumentos, mas se vc posta a sua opinião aqui, pode gerar uma discussão (mais uma vez, eu me pergundo se o significado de "fórum de discussão" é complexo demais pra vc entender). Numa situação dessas, vc tem q saber dizer pq gosta do filme, tem q saber defendê-lo, se não sabe, vc se afunda por sua própria culpa, e aí é muito cômodo botar a culpa do seu afundamento nos outros, dizendo q eles são malvados.

 

Edit: e antes q alguém venha choramingar, questionando o caso das discussões ácidas, vou logo dizendo q independente de ser ácida ou meiga, essa questão dos argumentos continua valendo.

2. E o q a foto da menina tem a ver com o assunto do tópico? Faço a mesma pergunta q a Kah já fez: vc guarda rancor daquilo? Se guarda, sinto lhe informar, mas vc tem um problema. 06

 

3. A questão é: vc aloprou (como sempre). Reclamou do flood, esquecendo q o seu queridinho tbm estava floodando. Foi tosco, e eu tive a obrigação moral de apontar isso. 06

Lucy in the Sky2008-03-01 14:15:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

1. Abelha' date=' vc entende o significado de "fórum de discussão"? Gostar do filme a gente gosta sem precisar de argumentos, mas se vc posta a sua opinião aqui, pode gerar uma discussão (mais uma vez, eu me pergundo se o significado de "fórum de discussão" é complexo demais pra vc entender). Numa situação dessas, vc tem q saber dizer pq gosta do filme, tem q saber defendê-lo, se não sabe, vc se afunda por sua própria culpa, e aí é muito cômodo botar a culpa do seu afundamento nos outros, dizendo q eles são malvados.

 

Edit: e antes q alguém venha choramingar, questionando o caso das discussões ácidas, vou logo dizendo q independente de ser ácida ou meiga, essa questão dos argumentos continua valendo.

2. E o q a foto da menina tem a ver com o assunto do tópico? Faço a mesma pergunta q a Kah já fez: vc guarda rancor daquilo? Se guarda, sinto lhe informar, mas vc tem um problema. 06

 

3. A questão é: vc aloprou (como sempre). Reclamou do flood, esquecendo q o seu queridinho tbm estava floodando. Foi tosco, e eu tive a obrigação moral de apontar isso. 06

[/quote']

 

gostei de ver, Lucy.. chama a Zum e vcs duas num tablado de gel arrancando os cabelos vai ser td de bom..05

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...