Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Outra (The Other Boleyn Girl)


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

The costume drama The Other Boleyn Girl

is receiving generally A's for effort, but mediocre grades for

everything else. "It's a marvel that something that feels so inert

should have so much frenetic action," writes Manohla Dargis in the New York Times. Kenneth Turan sums up in the Los Angeles Times:, "Initially The Other Boleyn Girl

is good, genteelly trashy fun but it eventually reaches for dramaturgy

that's out of its league." And Elizabeth Weitzman in the New York Daily News

comments that by the time the film reaches its climax, it has also "

reached such a pitch of neurotic hysteria you can't help but laugh." A

few critics are less harsh. Mick Lasalle in the San Francisco Chronicle

remarks, "However embarrassed you might feel in the morning, this in an

enjoyable movie with an entertaining angle on a hard-to-resist period

of history." He also writes that Natalie Portman's performance, "which shows a range and depth unlike anything she's done before, is the No. 1 element that tips The Other Boleyn Girl in the direction of a recommendation."

 

theotherboleyngirl1_large.jpg

 

 

Estreou essa sexta lá nos EUA.

 

Link to comment
Share on other sites

Atualizei com o título nacional.

 

Eu ouvi reações bem divisivas mas com alguns comentários bons até, mais pras atuações, especialmente a Scarlett que foi a mais elogiada do elenco. E o filme teve a maior média por sala do top 10 ontem na abertura, anda sendo mais bem recebido pelo público que the golden age e outros de época lançados nos últimos tempos. Não tenho lá grandes esperanças mas vou assistir pelas duas mesmo 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scarlett Johansson e Natalie Portman desfilam no tapete vermelho em Berlim

Atrizes vivem irmãs rivais em 'The other Boleyn girl'.
Entrega dos prêmios do festival acontece neste sábado (16).

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

 

Foto:%20AFP 

AFP

Scarllet Johansson e Natalie Portman em Berlim. (Foto: AFP)

Scarlett Johansson e Natalie Portman apresentaram uma versão sexy à tortuosa vida das irmãs Boleyn, em "The other Boleyn girl" e o veterano Andrzej Wajda mostrou sua visão sobre um fato histórico em "Katyn", nesta sexta-feira (15) no Festival de Berlim. A entrega dos Ursos acontecerá neste sábado (16).


"The other Boleyn girl" e o filme de Wajda, sobre o massacre de oficiais poloneses pelos soviéticos, chegaram à Berlim fora de competição, mas com um potencial midiático superior a "Ballast", o filme que fechou hoje a apresentação dos 21 concorrentes.


Scarlett e Natalie, que vivem Mary e Ana Boleyn, respectivamente, mais Eric Bana no papel do rei Enrique VIII da Inglaterra, promoveram um desfile de beleza ideal para o tapete vermelho.


"Qualquer um se sente como um rei trabalhando com elas", afirmou Eric Bana, explicando que sua personagem se envolve com Mary, "um doce raio de sol", e Ana, "um desafio".

 

 Entre dois amores

Da delicadeza de Mary, Enrique VIII passa à provocação de Ana, que primeiro obriga o rei a mandar Mary outra vez ao campo, apesar de ter acabado de dar à luz, depois a desfazer-se de Catalina e finalmente romper com Roma.

 

Foto:%20Reuters 

Reuters

Scarllet Johansson e Natalie Portman durante a entrevista coletiva de lançamento do filme em Berlim. (Foto: Reuters)

"É um filme sobre mulheres poderosas, cada uma à sua maneira, que rompem os planos manipuladores impostos pelos homens", resumiu Natalie Portman. De gravidez em gravidez, Ana faz intrigas, até acabar decapitada.


O filme sobre as irmãs Bolena retrata as leis ainda medievais, que possibilitavam às Bolena entregarem cada filha que vinha ao mundo em troca de um descendente masculino no palácio.

Foto:%20Reuters 

Reuters

O ator Eric Bana. (Foto: Reuters)

 

 

Scarlett Johansson e Natalie Portman mostram filme a família real

Dupla de atrizes protagoniza o drama de época "The other Boleyn girl".
Príncipe Charles e Duquesa de Cornwall comparecem à pré-estréia.

Do G1, com agências internacionais ico_email2.gifentre em contato

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

 

AFP 

AFP

As atrizes Scarlett Johansson e Natalie Portman são protagonistas do drama de época "The other Boleyn girl", que entra em cartaz nos Estados Unidos e na Europa na próxima sexta-feira (22) (Foto: Shaun Curry/AFP)

AFP 

AFP

Na noite de terça-feira (19), Johansson e Portman apresentaram "The other Boleyn girl" à família real britânica; o príncipe de Gales compareceu à pré-estréia, em Londres, e cumprimentou as atrizes (Foto: Shaun Curry/AFP)

AFP 

AFP

A Duquesa de Cornwall posa com a dupla protagonista do longa "The other Boleyn girl", lançado na terça (19) em Londres; a trama gira em torno de duas irmãs que disputam o amor do Rei Henrique VIII (Foto: Shaun Curry/ AFP)

 

Fonte: globo.com

 

Natalie Portman e Eric Bana são ótimos, entretanto não gosto da Scarlett Johansson. É uma antipatia mesmo, não sei explicar bem a razão... 06 17... não gosto dela. Como também detesto Renée Zellweger, Jennifer Aniston e Colin Farrell. Voltando ao filme, a distribuição no Brasil ficou com a Sony Pictures ou outra empresa, porque na Inglaterra o lançamento ficou com Universal Pictures.

 

 
R. Deckard2008-03-02 11:07:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem nada a ver com Angelina Jolie 06! Não gosto da Jennifer Aniston (cara de fuinha 06) desde o seriado Friends, não suportava a Rachel, só isso 06. E a considero extremamente limitada como atriz, faz sempre a mesma coisa. Com exceção de The Good Girl (esse é o nome certo?! 17, não lembro em português). Não tenho nada contra a pessoa e sim contra a atriz... 06.  R. Deckard2008-03-02 11:08:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho a Scarlett Johansson atriz de um truque só. Fez Encontros e Desencontros e depois só embarcou em porcarias com atuações no piloto-automático (Uma Canção de Amor Para Bobby Long) ou em filmes onde sua personagem era descartável (O Grande Truque).

 

O mesmo valendo para a Anjelina Jolie (só pra irritar o Deckard rsrs).

 

E a Jennifer Aniston também está ótima em Amigas Com Dinheiro, mesmo Por um Sentido na Vida sendo sua melhor (e brilhante) atuação.
Bernardo2008-03-02 11:43:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a Scarlett Johansson não tenho uma opinião formada a respeito de seu trabalho como atriz, apenas não gosto dela. A Jennifer Aniston é uma mala, sempre a eterna "friend Rachel Green", chatinha demais. E está um pouco velhinha para fazer sempre a "garota doce e sonhadora". Ela está na mesma faixa etária da Julia Roberts, que parou há muito tempo com esses tipos de filmes. Sobre a Angelina Jolie, eu sou suspeito em falar... 06, mas vou falar assim mesmo... 06, ela é extremamente versátil. Se arrisca em projetos que até então nenhuma atriz havia tido sucesso. No gênero ação, com exceção de Sigourney Weaver e Linda Hamilton (que interpetavam mulheres não muito femininas) Angelina Jolie é a única atriz do "1º time" a fazer sucesso com esse gênero. Deixando de lado se são bons ou ruins, os filmes da série Lara Croft: Tomb Raider e Sr. & Sra. Smith foram sucesso de bilheteria, o segundo Tomb Raider não muito... 06. Enfim o tópico é sobre o filme A Outra (nome de novela mexicana... 06) e eu aqui falando na Jolie, não tem como... 06... adoro ela.... 0806. Deixo bem claro que não gosto da Jennifer Aniston porque a considero uma atriz ruim (e bem feinha... 06) só isso, não tem nada a ver com a Jolie. Nada mesmo. 03

    
R. Deckard2008-03-02 12:02:51
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

Trailer medonho. As atrizes me pareceram mal conduzidas e o Bana' date=' então, caricato.

 

E a recepção da crítica foi fraca. 40% no RT, dizendo que mais parece uma novela de TV.09
[/quote']

 

O filme já está no meu HD esperando um tempinho pra ver, mas em breve olhada (para analisar a qualidade do release) pude notar que a história é bem sem sal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

"Other Boleyn Girl" Sequel in the Works

05-21-2008 (17:00:32)

 

headline8011.jpgThe

Telegraph reports that the BBC film unit is to make a sequel to "The

Other Boleyn Girl," based on "The Boleyn Inheritance," another book by

Philippa Gregory. The story is told through the eyes of two of Henry

VIII's wives, Anne of Cleves and Katherine Howard.

 

The first film was released back in February and revolves around two sisters (Natalie Portman, Scarlett Johansson) who contend for the affection of King Henry VIII (Eric Bana).

 

"The

Other Boleyn Girl" earned over $65 million in worldwide ticket sales,

on a $35 million budget. It is scheduled to be released on DVD on June

10th.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi ontem o filme e sei lá o que achei.

Digerindo ainda.

 

Há toda aquela fotografia deslumbrante de filmes de época (e pasmem!) Scarlett está, não exatamente feia no filme,  mas menos deslumbrante que Portman.

Proposital isso, eu acho, devido as oposições de personagens "boazinha versus mazinha".

 

 P/ não correr perigo de spoiled só direi que o filme retrata bem a época em que casamentos e mulheres eram usados como moedas p/ o poder... aff!

 

 
MariaShy2008-05-23 10:04:56
Link to comment
Share on other sites

Shy, não vi o filme ainda, mas senão me engano a Scarlett teve que usar uma maquiagem pra "empalidecer" as qualidades dela um pouco, porque a Mary era supostamente pra ser a personagem que era mais quietinha, ficava no canto sem ser notada... ofuscada pela irmã.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

E os mods já podem mover. Já está em pré-estréias e sai na próxima sexta.

 

Shy, já chegou a um veredicto? Quero saber da tua opinião (e concordo com relação ao filme retratar bem o casório como algo financeiro).

 

Esqueci de dizer, a nota do filme é: 2,5/5
Bernardo2008-06-07 15:19:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Be, dando notas baixas... as always... aff 06

 O filme começa bem. Sabe aqueles filmes de época, gostosos de assistir como se tu estivesse lendo um bom livro? 
 Adoro esse tipo de romance, onde o pior do ser humano vem a tona qd grana e poder entram em cena.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Aqui são as irmãs  Anne, a deslumbrante, com a missão de “entreter o rei” (da qual fracassa inicialmente)  e  a apagada e casada Mary, que o encanta pela simplicidade.

 O sexo é usado como moeda sim... mas eis que algumas mulheres aprendem

a usá-lo a seu favor.  Anne, é um bom exemplo disso.   

Ela  volta  em grande estilo, tentando conquistar o rei novamente e de quebra se vingar da irmã.

O que se sucede a seguir é uma miscelânea de intrigas, ódio e ambição,  cujo foco é um  rei vulnerável, fútil e  manipulável.

 As always, tu tende a  torcer pela Mary-boazinha, que é "forçada" ao "supremo sacrifíco" de  dormir com o rei-bom-de-cama (Eric Bana)... aff! 

Torci pela Anne.
Em algum momento, ela que poderia ter tudo,  se perde, erra na hora de parar com a pressão.  
Talvez tenha sido pela sede em se vingar da irmã, ou quem sabe deslumbrada por conseguir manejar a seu bel prazer o   rei da Inglaterra... ou ambas as coisas.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 Anyway, o filme começa a cansar um pouco (ou fui eu) perto do final...que é quase previsivel. 

MariaShy2008-06-08 19:29:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse comentário eu postei lá no cCc, vou trazer pra cá:

 

Foi bombardeado pelos críticos, que o chamaram de novela, o que não deixa de ser verdade. Porém, mesmo que a novela persista, The Other Boleyn Girl está looooonge de um The Painted Veil ou Elizabeth – A Era do Ouro e possui momentos de um magnetismo e carga dramática admiráveis, principalmente quando os personagens começam a se chocar uns nos outros durante o terceiro ato. O roteiro tem outro pontos fortes, mas o maior ponto forte do filme é sem dúvida alguma o elenco, que entrega atuações fortíssimas (com exceção de David Morrissey, péssimo). Natalie Portman é o destaque absoluto e a fonte de magnetismo do filme provém de seu grande trabalho. Mesmo que sua personagem seja uma criatura asquerosa e traiçoeira, Portman consegue nos fazer sentir pena e até nos comover com os esforços de Anne Boleyn em conseguir seu rei amado (até o absurdo percorre sua mente quando pensa na possibilidade de perdê-lo). A Portman já tinha entregado uma puta atuação em My Blueberry Nights, mas agora ela se superou, por ora é sua melhor atuação e uma das melhores de 2008. Scarlett Johansson, por sua vez, consegue se livrar das limitações do roteiro (que a tratava como uma mulher santa) e torna Mary em uma mulher corajosa e forte, que quando resolve perdoar a irmã não o faz para se fazer de santa, como muitas atrizes fariam, mas porque realmente quer viver em paz com Anne. E por fim, Eric Bana, que por várias vezes periga cair na caricatura, mas acaba se livrando desse estigma e constrói um rei temível, cujo olhar de fúria já é o bastante para dizer o monstro que ele pode se tornar (e ainda assim ser um ser humano vulnerável, que tem seu lado homem e que por infortúnio caiu nas armadilhas da sedução criadas por Anne). Chega a ser incrível que ele foi o mesmo cara de tacho na bomba Hulk.

 

Depois disso tudo vão pensar que eu gostei do filme. Mas não é o caso. Porque? Porque é novela. E novela nunca é bom. E também é esquemático, você sente que o roteiro entupiu 1000 páginas de livro em um filme de 115 minutos. Por pouco consegue se salvar, já que a força das atuações é incrível, mas ainda assim vale a pena se ver em DVD ou na TV, mas não recomendo pagar 10 ou 15 reais para ver esse aqui não.

 

E se tem algo realmente bom (além das atuações) nesse filme é a vontade que me deu em ler a obra de Phillippa Gregory... 2,5/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu já não estou considerando-o tanto pra ver no cinema como antes ... a Johansson ainda não me convenceu como atriz, a Natalie ultimamente fez dois trabalhos "sem sal" ("A Loja Mágica", "Um Beijo Roubado") e sei lá ... acho que vou seguir o conselho do Bernardo e deixar pro DVD ... se fosse um filme que eu estivesse "seco" pra assistir, eu assistiria ... como eu tinha apenas uma pequena vontade, acho que vou deixar pra depois ... a não ser que a minha namorada me convença do contrário ... aí são outros 500 ... 03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...