Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quem Faz Esse Fórum?


garbo
 Share

Recommended Posts

  • Members

o titulo do topico nao ficou muito bom, mas não conseguia achar nenhum outro titulo que resumisse o tema.

 

Quem são os usuarios que fazem esse fórum? quem é o publico que consome cinema no BRasil (ou fora)? superficialmente a resposta é obvia , os usuarios daqui são gente que gostam e admiram cinema. Mas cinema como um todo? Pq os topicos de super heroi tem 500 paginas enquanto o topico do werner herzog nao tem nem 5? Pq tem uma seção toda dedicada a 24 horas ou Lost e ao mesmo tempo um filme belissimo como Santiago mal tem um topico? Quem entra aqui está realmente disposto a conversar e discutir sobre cinema ou entra apenas pra discutir sobre o uniforme do seu herói favorito e ficar falando sobre sexo e religião no Geral?

se quiserem estenderem essa discussão não apenas ao forum como ao publico em geral (tem diferença?) sintam-se a vontade.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 199
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Depende do que você chama de Cinema . Se Cinema para você for apenas filmes cults , reflexivos , etc... realmente você encontrará poucas pessoas aqui com as mesmas afinidades . Mas se você aceita que Titanic também seja Cinema , por exemplo , veráque muitas pessoas aqui fazem o Forum .

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahhh garbo!!!

As discussões sobre super-heróis são mais volumosas pelos mesmos motivos que fazem destes filmes "blockbusters" minha cara,digestão fácil é um deles.É mesmo uma pena que Fitzcarraldo ou Aguirre não tenham o mesmo apelo,mas a indústria cinematográfica funciona assim,uns pagam pelos outros,quem sabe até acabemos por concluir que aberrações do tipo King Kong ou Superman Returns sejam fundamentais para a saúde da indústria cinematográfica.

E veja bem,mesmo em proporções fantásticamente menores,fórums como este (que considero muito bom) acabam tendo a mesma dependência. Explico: imagina só se o CeC fosse depender apenas dos acessos de quem aprecia Herzog,Bergman ou Antonioni? Já não teríamos mais este espaço há tempos.Teremos mesmo que aguentar quem fica falando só de sacanagem num tópico bizarro sobre trocas de casais.

 

 
Dado2008-03-03 21:28:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu discordo de que as pessoas que gostam de super herois tem que ser aturadas...nada tem a ver com aturar...

 

Quem quiser discutir filmes cult's, Antonini e Bergman, crie um tópico e discuta...

 

Quem faz tópicos tanto de troca de casais, como de religiao ou de Bergman sao pessoas... Pessoas interessadas no assunto.

 

Se voce gosta de Bergman, crie um tópico para discutir Bergman e discuta. Se voce gosta de falar sobre tirar a cuticula, o faça tbm, oras essa.

 

Se titanic nao é cinema, o que é então? Cinema é filme cult? Ou Cinema cult é diferente de cinema pra massas?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Cinema em Cena é provavelmente o site de cinema mais popular do Brasil. Alcançou essa posição dando destaque a grandes produções, seja nos cinenews, nas críticas, etc. Não que o site não fale de outros tipos de cinema. Mas a lógica comercial diz que para poder falar do menor, você precisa dar espaço para o maior. É assim que o site funciona e não há nada de errado nisso.

 

Posso estar enganado, mas o fórum do Cinema em Cena naturalmente tende a refletir o site. Se a maioria dos acessos se dá por pessoas que têm um maior interesse por grande produções de Hollywood ou pelos diretores e atores mais badalados, a maioria das discussões serão norteadas pelos interesses desse tipo de comportamento. O que não quer dizer que o fórum tenha de se restringir a isso. Agora... se ficar esperando pelos outros, vai continuar tudo igual. Como foi dito, somos nós que fazemos este fórum... a responsabilidade é somente nossa...
Link to comment
Share on other sites

Ahhh garbo!!!

As discussões sobre super-heróis são mais volumosas pelos mesmos motivos que fazem destes filmes "blockbusters" minha cara' date='digestão fácil é um deles.É mesmo uma pena que Fitzcarraldo ou Aguirre não tenham o mesmo apelo,mas a indústria cinematográfica funciona assim,uns pagam pelos outros,quem sabe até acabemos por concluir que aberrações do tipo King Kong ou Superman Returns sejam fundamentais para a saúde da indústria cinematográfica.

E veja bem,mesmo em proporções fantásticamente menores,fórums como este (que considero muito bom) acabam tendo a mesma dependência. Explico: imagina só se o CeC fosse depender apenas dos acessos de quem aprecia Herzog,Bergman ou Antonioni? Já não teríamos mais este espaço há tempos.Teremos mesmo que aguentar quem fica falando só de sacanagem num tópico bizarro sobre trocas de casais.

 

 
[/quote']

 

Ufa! Ainda bem que alguém retomou o assunto do tópico ao invés de cair no simplismo agourento que assola o fórum.

 

Ah, o fórum vai mal! Ah! o fórum não é mais o mesmo; Ninguém mais fala sobre cinema (?!) Enfim, acho que é bem por aí mesmo Dado, parafraseando sua idéia sobre os filmes menos apreciados eu diria que algum dia acabaremos por concluir que certos usuários (mesmo os bizarros) são fundamentais para a saúde do fórum, quer gostemos ou não. O Cec sobrevive das opiniões diferentes daqueles que buscam não o lugar perfeito para se falar de cinema (nem sei se isso existe), mas tão somente um espaço onde se pode falar sobre seu filme favorito (seja ele qual for) e trocar idéias a respeito de gostar de cinema.

 

Se outros fóruns acabaram se formando com o que supostamente de melhor havia aqui é porque a matriz era boa.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que esse tópico vai render.

 

 

Sim, o fórum anda meio desanimado nos últimos tempos. Não sei se a velha guarda do fórum (da qual, de certa forma, faço parte) acabou mudando de vida, parando de acessar o fórum  e o agora o pessoal que entra aqui é mais "desinteressado", digamos assim. O fato é que não temos mais graandes discussões sobre cinema. E acho que isso se deve muito a gente, pessoas que faziam essa discussões no passado. Muita gente fala "Ah..o fórum tá fraco..tá desanimado", mas tb não fazem nada para que essa situação mude.

 

 

Mas, mesmo assim, não acho que o fórum esteja completamente entregue a cinéfilos de quinta. Tem muita gente boa. Tem gente como o Nacka ainda postando, como o Thiago Lucio, o Scofiled.... Eu confesso que ando completamente ligado ao tópico do Oscar nos últimos anos...mas ainda sim sinto que o Fórum não chegou ao ponto de ser dominado por usuários acéfalos, como o criador do tópico sugeriu.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O fórum não está às moscas, afinal de contas, eu estou aqui... 060606

 

Já tive algumas comunidades de games na internet e o que motiva a participação em um fórum, ao meu ver, são:

 

1-Joguinhos e besteiras em geral

2-Discutir assuntos polêmicos ad-eternum (Futebol, política e religião)

3-Foco. O que quero dizer com foco é: Sempre tem um fórum que o povo todo tem que participar, juntos. Quando eu tinha forum de Counter Strike, por mais que criássemos varios fóruns, sempre o principal (que era de CS) era o mais visitado. Qual é esse fórum aqui no CeC? Não vejo um assim...Tem trocentos mil fóruns e nenhum é "o fórum" aqui dentro. Entendem o que eu digo? Nenhum fórum representa um interesse específico de TODA a comunidade que aqui participa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O post inicial está mal redigido induzindo às pessoas ao erro (enfiando discussões do Geral no balaio o que não tem nada a ver)... Pelo que entendi, o questionamento principal é este: se é um fórum de discussão de cinema, pq a maior quantidade de pessoas que aqui estão só discutindo cultura "de massa" cinematográfica, já que existe espaço para discutir um cinema mais "artístico"? Onde estão os fãs deste cinema mais "artístico"? Pq eles são minoria aqui?

 
Dr. Calvin2008-03-04 09:14:27
Link to comment
Share on other sites

Calvin ele explica que não encontrou título melhor para o tópico. Não acho que o post esteja mal formulado, todos nós sabemos exatamente o que ele quer dizer né?

 

Fãs de cinema são atraídos por discussões sobre o tema que melhor lhes agrade, aqui no Cec a solução encontrada, quando isto não ocorreu, foi mudar de fórum. Simples assim. Ninguém se deu ao trabalho de realmente contribuir para melhorar o que sob seu ponto de vista estava fora de sintonia.

 

Eu gosto de alguns filmes considerados clássicos, gosto mesmo, mas ainda assim às vezes não suporto quando alguns repetem pela enésima vez que determinado filme é op e seguem apregoando isso pelos quatro cantos do fórum como um mantra... acho até que a fórmula do Cineclube se esgotou também por isso (ainda que a princípio eu tivesse pensado em algo mais radical), os filmes escolhidos eram na sua maioria filmes "acima de qualquer suspeita" talvez não tenha instigado aos autores da resenha a encontrar os pontos fracos. Minha culpa, que conhecendo o gosto de quase todos que normalmente postavam naquele espaço acabei por escolher filmes que eram caros àquelas pessoas.

 

Mas isso pode ser resolvido em uma futura edição do Cineclube. Só acho que não é o fórum que precisa mudar e sim quem posta nele. Fizemos uma panelinha e nos encerramos dentro dela, ninguém pode abrir a tampa e espiar lá, somos grosseiros com os novatos e debochados com os que ainda postam aqui (não pensem que não me incluo aqui).  

 

Para aqueles que chegaram agora talvez seja muito difícil entender certas expressões ou discussões entre determinados usuários, mas para aqueles que postam no fórum desde da sua criação certas coisas são contornáveis e velhos hábitos podem sim ser esquecidos.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que quem faz esse fórum são seus usuários (darghhhhhhh ... rsrs).

 

Reclamar das "vacas magras" é chover no molhado ... eu acho que deve se dar mérito e créditos aqueles que ainda estão aqui, participando e discutindo ... as "viúvas" do fórum que se retirem, aqueles que ainda quiserem postar e participar serão muito bem vindos ...

 

Eu ainda acho que esse é um espaço muito válido e na maioria das vezes saudável para discutir e descobrir o cinema. O tópico EM GERAL é bastante movimentado, tem alguns assuntos bem interessantes, mas aqueles que eu mais me interesso são os ligados em cinema mesmo ...

 

Queria ter mais condições de tempo e conexão para participar de alguns jogos e brincadeiras, mas eles são válidos se não forem muito repetitivos ... é preciso dar um tempo maior entre eles ... é isso.
Thiago Lucio2008-03-04 11:03:49
Link to comment
Share on other sites

 

Fãs de cinema são atraídos por discussões sobre o tema que melhor lhes agrade, aqui no Cec a solução encontrada, quando isto não ocorreu, foi mudar de fórum. Simples assim. Ninguém se deu ao trabalho de realmente contribuir para melhorar o que sob seu ponto de vista estava fora de sintonia.  

 
[/quote']

 

Exato.

 

E o fórum já passou por várias épocas boas e ruins, com o tempo as coisas se ajeitam tbm, aliás, desde que eu entrei aqui, em 2004, eu ouço isso de " o fórum já não é mais o mesmo", acabou virando um ciclo natural.

 

Tópico pertinente' date=' num período em que a discussão cinematográfica, aqui neste fórum, é praticamente inexistente.

 

Tempos de vacas magras...
[/quote']

 

Se é pertinente então porque tu não participa ?
Beckin2008-03-04 11:17:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Maki por exemplo disse que o Phillip Seymour fucking Hoffman era um ótimo figurante e amava os filmes do Michael Bay, heueheuheu. Mas era fake.

 

Tópico pertinente' date=' num período em que a discussão cinematográfica, aqui neste fórum, é praticamente inexistente.

 

Tempos de vacas magras...
[/quote']

 

Se é pertinente então porque tu não participa ?

 

 Touché [/dook]

 

Troy Atwood2008-03-04 13:06:26

Link to comment
Share on other sites

somos grosseiros com os novatos e debochados com os que ainda postam aqui (não pensem que não me incluo aqui). 

 

Quando você disse que eu tinha um poder de síntese no tópico do Onde os fracos não tem vez' date=' você estava me zoando ou estava falando sério...só pra entender.12 [/quote']

 

Não sei, vai depender se você falava sério quando postou isso aqui:

 

Como o fato de não gostar de Onde os Fracos Não têm Vez me qualifica como um burro cinematografico

 

 
Link to comment
Share on other sites

O fórum irá melhorar' date=' mas nunca houve uma seca tão forte e prolongada...

Mas honestamente, prefiro desse jeito do que ver o fórum enfestado por Maki's, Bamby's, e outros...

[/quote']

 

Eu teria a solução para acabar com isso, mas é pueril demais... 12

 

Sobre esses aí acho que nós da moderação temos feito a nossa parte, com a ajuda de vocês temos identificado essas "pessoas" e mantido o fórum limpo de usuários que nada tem a acrescentar.

 

Sobre isso inclusive é bom lembrar que muitos sabem que ter conta dupla é pecado mortal aqui no fórum, então se existem pessoas usando deste artifício para tumultuar os tópicos e a moderação não é avisada não podemos fazer muita coisa. Conviver com um cara que tem conta dupla só porque é bonitinho "transgredir" um pouco as regras do fórum resulta naquilo que não gostamos: Tópicos bestas, flood e indisposição entre os usuários. Temos muito que agradecer à grande maioria de vocês por nos avisarem quando algo está estranho ou algum alien se infiltra aqui...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O fórum irá melhorar' date=' mas nunca houve uma seca tão forte e prolongada...

Mas honestamente, prefiro desse jeito do que ver o fórum enfestado por Maki's, Bamby's, e outros...

[/quote']

 

O que tinha de errado com esses caras?

 

Eles eram quase neandhertais (escrevi certo?). O primeiro não sabia se comunicar sem antes bater pé. Parecia aquele homem das cavernas que pegava sua clava toda vez que ocorria qualquer coisinha fora dos eixos. O mais engraçado é que ele sempre arruma um jeito de entrar no fórum de penetra, suspeito (ou melhor: tenho quase certeza) que seu último nick seja "Pedro Cinéfilo"...

 

O segundo é um dos caras mais nonsense que já passaram por este fórum. A produção de tópicos dele era uma loucura (cerca de 20 por dia) -não que isso seja o problema, mas sim que a maioria era besteira. Depois desapareceu, nossa fonte de risadas ficou menor.09

 

E ainda tem a Srta Moore (a barraqueira do fórum), outra peça que não aparece há um boooooooom tempo. Se aparecer, tem que chamar a Lucy pra um confronto.

 

-------------------------------

 

Pois é Nacka, não sei se foi confirmado, mas o Pedro era mesmo conta decupla do Maki, né?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Fóruns mudam pra pior, melhor, pior novamente... Não tem como permanecer sempre a mesma coisa. E fórum perfeito não existe (lembrando q a definição de "fórum perfeito" é pessoal). Aqui sempre existirão aquelas opiniões q são odiadas pelos q se consideram verdadeiros cinéfilos, mas são defendidas pelos "marginalizados". E tbm sempre existirão aqueles q não acrescentam nada ao fórum, como uma sujeita q fica só postando fotos de homens num tópico do "Filmes em Geral", e outros q ficam pelo "Geral" apenas falando besteira. Pessoas q querem ser apenas isso para o fórum, e mais nada. É uma realidade chata, mas acredito q dá pra conviver com isso.

[quote name='

Nacka]Fizemos uma panelinha e nos

encerramos dentro dela' date=' ninguém pode abrir a tampa e espiar lá, somos

grosseiros com os novatos e debochados com os que ainda postam aqui

(não pensem que não me incluo aqui).

[/quote']

Acho bom q o CeC esteja aberto a todos, ao invés de ser um clube "menina" não entra. Isso dá a oportunidade para q, expondo suas opiniões, discutindo, vendo a opinião dos outros, as pessoas possam crescer em sua visão de cinema. O problema é q parecem ser poucos os q têm vontade de aprender. Outro problema é as pessoas conseguirem superar nosso comportamento pouco amistoso.

 

 

ps.:

a parte da panelinha não tem nada a ver comigo.

Lucy in the Sky2008-03-04 14:52:32
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...