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garbo
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Albergoni. Bom dia!

 

 

 

Calma, agora o Sr. Funny está “murchinho”, não morde mais ninguém, vc vai se acostumar com o "ego florescente" dele, não sei se vai ser facil para vc como foi para mim, afinal de contas, pessoas como o [imagesyl0.jpg] eu “devoro” todo santo dia na minha vida...

 

 

 

Mas eu pensei que o tópico já tinha dado seu "show", parece que voltou mais interessante do que nunca... 06.gif

 

 

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Albergoni. Bom dia!

Calma' date=' agora o Sr. Funny está “murchinho”, não morde mais ninguém, vc vai se acostumar com o "ego florescente" dele, não sei se vai ser facil para vc como foi para mim, afinal de contas, pessoas como o [imagesyl0.jpg"] eu “devoro” todo santo dia na minha vida...

Mas eu pensei que o tópico já tinha dado seu "show", parece que voltou mais interessante do que nunca... 06.gif

 

Não tenho problemas com lâmpadas florescentes... Lido muito com esse tipo de material no meu dia a dia e aprendi até a me divertir com elas em determinadas situações...060606

 

 
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Albergoni. Bom dia!

Calma' date=' agora o Sr. Funny está “murchinho”, não morde mais ninguém, vc vai se acostumar com o "ego florescente" dele, não sei se vai ser facil para vc como foi para mim, afinal de contas, pessoas como o [imagesyl0.jpg"] eu “devoro” todo santo dia na minha vida...

Mas eu pensei que o tópico já tinha dado seu "show", parece que voltou mais interessante do que nunca... 06.gif

 

Adoro pára-quedistas... 06

 

 
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BOM DIA MEU AMIGO imagesyl0.jpg, como está o seu pequeno metro quadrado em que vive há décadas sem sair e conhecer o tão falado ar? 02.gif

 

 

 

[Adoro pára-quedistas...]

 

 

 

Eu também, eles viram boas história e para vc que anota tudo em um diário... Vai anotar isso no seu diário? 01.gif

 

 

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Cidadão Kane: filmaço que entrou para a história tão somente por causa

de seu diretor prodígio' date=' um cara que não sabia NADA de linguagem

cinematográfica e fez um filme com o ineditismo (naquela época) de

narrativa não linear e planos de tirar o fôlego (again, para aquela

época).[/quote']

 

 Eu discordo disso. Acho que os planos e a linguagem empregada pelo Orson Welles em seus filmes são FODAS ontem, hoje e sempre. Não é só porque uma planária hoje em dia pode (pode?) fazer com algum dinheiro a cena da ópera que eu vou deixar de me encantar com ela. Afinal, eu não era vivo em 1941 e to cagando e andando se um filme teve charme lá e não tem mais aqui, o que não é o caso de Kane.

 

Hoje ele não impressiona mais' date=' exceto pela imagem nua e crua

que ele passa do papel da imprensa em um mundo assolado pela 2ª GG.[/quote']

 

 Idem acima. Não to acreditando que vc falou isso. Provavelmente eu interpretei errado o que você escreveu, então foi mal, hehe.

 

 

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Cidadão Kane: filmaço que entrou para a história tão somente por causa de seu diretor prodígio' date=' um cara que não sabia NADA de linguagem cinematográfica e fez um filme com o ineditismo (naquela época) de narrativa não linear e planos de tirar o fôlego (again, para aquela época).[/quote']

 Eu discordo disso. Acho que os planos e a linguagem empregada pelo Orson Welles em seus filmes são FODAS ontem, hoje e sempre. Não é só porque uma planária hoje em dia pode (pode?) fazer com algum dinheiro a cena da ópera que eu vou deixar de me encantar com ela. Afinal, eu não era vivo em 1941 e to cagando e andando se um filme teve charme lá e não tem mais aqui, o que não é o caso de Kane.

Hoje ele não impressiona mais' date=' exceto pela imagem nua e crua que ele passa do papel da imprensa em um mundo assolado pela 2ª GG.[/quote']

 Idem acima. Não to acreditando que vc falou isso. Provavelmente eu interpretei errado o que você escreveu, então foi mal, hehe.

 

Falei e reafirmo cada palavra. E isso não apaga o quanto sou fascinado por Cidadão Kane...

 

É incrível como as pessoas não conseguem entender isso.
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Eu tb não gosto de "2001". O filme tem uma idéia geral' date=' mostrar a evolução do homem no tempo e espaço e a sua perda gradativa de humanidade que é aquilo que nos diferencia dos animais e das máquinas, mas acho que o filme se perde em meio aos planos que tentam evocar uma atmosfera artística, intelectual, do tipo ... "olhem, pessoas ... olhem como eu faço cinema de arte ... olhem ... estou usando música erudita no espaço ..." ... acho que o Kubrick chama muito a atenção para si para esconder a falta de história e/ou arrasta muito o filme para contá-la. O primeiro ato é muito bom. Quando o filme vai pro espaço, eu até aguento os 15 primeiros minutos de devaneio do Kubrick, depois fica um saco ... aí qdo o Hall aparece, o filme tem lá seus momentos, mas só lá no terceiro ato com o encontro do personagem consigo mesmo, diante da sua "morte" e do seu "nascimento" é o que o interesse é verdadeiramente retomado. Ó, sou um herege !!!!! A história tá aí, a maior parte da crítica está aí pra dizer que tudo o que eu acho e penso sobre o filme é patético, é ridículo ... que o filme é bom, um dos grandes clássicos do cinema ... a minha opinião, o que eu penso sobre o filme é o que menos importa, a história do filme já está escrita ... mas isso não impede que eu não goste do filme.

"Barry Lyndon" é outro que eu não gosto, tanto que o comprei nessas promoções de "leve 3, pague 2", mas estou querendo doar, se não vou ter que jogar fora mesmo. Gosto de "Laranja Mecânica" (talvez seja o filme que eu mais aprecie as suas escolhas extravagantes e provocativas), acho "O Iluminado" bom e interessante, apenas.

 

Eu gostaria de ter condições de discutir o cinema clássico com mais propriedade ... é a falta de opções na região, mas é um pouco de comodismo tb ... talvez por isso é que eu inveje um pouco o -felipe- ... o cara tá sempre vendo filmes diferentes, de épocas diferentes ... isso é muito bom ...
[/quote']

Esse aspecto foi o que meu fez não gostar deste filme.Para quê tanto balé?Para que as coisas têm que acontecer tão devagar?Para os entendedores de 2001,diga-me,para que tudo isso?
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Esse aspecto foi o que meu fez não gostar deste filme.Para quê tanto balé?Para que as coisas têm que acontecer tão devagar?Para os entendedores de 2001' date='diga-me,para que tudo isso?
[/quote']

 

Para você sentir o filme, para vc perceber a poesia entre a ficção científica e a música clássica, duas coisas antagônicas numa análise superficial que aqui caminham como marido e mulher; o filme é devagar pq no espaço as coisas são assim.

 

Enfim, não se pode analisar 2001 da mesma forma que se analisa um dramalhão hollywoodiano ou um blockbuster cheio de efeitos especiais.  
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Então Dook' date=' você só curte Cidadão Kane pelo roteiro FODAPRACARALHOAEW, ou você leva em consideração que em 1941 ninguém filmou como o Orson Welles?
[/quote']

 

Não. Eu curto Cidadão Kane por tudo o que ele é: estética animalesca, técnica absurda, estudo de personagem sublime... Sim, levo em consideraçao que em 1941 ninguém filmou como Orson, mas depois de 1941 houveram quem filmou como ele (incluindo o próprio Orson em Touch of Evil, por exemplo).

 

Sou apaixonado por Kane, mas 2001 me tira do sério.
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  • 2 weeks later...

 

 

 

Eu gosto de alguns filmes considerados clássicos, gosto mesmo, mas ainda assim às vezes não suporto quando alguns repetem pela enésima vez que determinado filme é op e seguem apregoando isso pelos quatro cantos do fórum como um mantra... acho até que a fórmula do Cineclube se esgotou também por isso (ainda que a princípio eu tivesse pensado em algo mais radical), os filmes escolhidos eram na sua maioria filmes "acima de qualquer suspeita" talvez não tenha instigado aos autores da resenha a encontrar os pontos fracos. Minha culpa, que conhecendo o gosto de quase todos que normalmente postavam naquele espaço acabei por escolher filmes que eram caros àquelas pessoas.[/quote']

 

O Cineclube apresentava um problema relativamente grave da forma que as coisas iam andando além do que você citou, Nacka (não era o único, naturalmente): havia uma preocupação crescente dos usuários para elaborar críticas cada vez mais perfeitas, complexas e peculiares. Ao meu ver, a crítica que era a proposta do tópico, a princípio, deveria ser um instrumento para INTRODUZIR a discussão sobre o filme (talvez até estimular através de perguntas a discussão) e não um objeto de dissecação total da obra (sobrava pouco para discutir depois de ver textos tão perfeitos!). Enfim, nem os usuários acompanharam a proposta inicial (só falavam do quanto admiraram a tal crítica), nem os autores fizeram textos menos preciosistas.

Naturalmente havia algo ótimo: tínhamos sempre textos espetaculares e o acervo ficou excepcional, mas o preço cobrado por isso foi demasiado elevado.

Mr. Scofield2008-04-01 07:26:00

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Bom, se de alguma forma pudermos mudar isso idéias são muito bem vindas e voluntários também (impossível tocar aquilo lá sozinho) eu pensei em algumas coisas mas gostaria de saber o que vocês acham que pode ser realmente mudado, então postem aqui as idéias para um novo Cineclube:

 

 

 
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Acho que poderia manter como está, observando o levantamento que o Scofa fez (o qual concordo). Variar um pouco de filmes, colocar algumas coisas só para instigar a discussão sempre é válido...

 

Eu poderia falar de Star Wars - Episódio I, por exemplo... 06
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Sempre existe alguém contra um filme queridinho por vários. Sempre. O problema é que algumas dessas pessoas não gostam de participar.

 

O principal problema MESMO é que muitos tratavam o Cineclube como tabu' date=' daí a participação cada vez menor.
[/quote']

Concordo. Quando eu resolvi falar de falhas em Se7en (que eu também adoro, maaaaaaaaaas Saw é melhor 06 ) deu pano pra manga. 06

Bom, estou com mais tempo agora, com certeza vou escrever alguma coisa para o Cineclube nessa temporada, se houver.

 

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Concordo com o que o Dook falou: O Cineclube precisa de filmes controversos, e não apenas de filmes "intocáveis". Uma resenha para Star Wars Episódio I seria ótimo, por exemplo.

 

O que o Scofa falou, do preciosismo, da preocupação de fazer sempre uma resenha linda demais atrapalhava e muito também. Nem todo mundo é o Forasteiro... No final das contas virava um tópico pra ver quem escrevia melhor, um concurso de redação, e não para falar do filme em questão.

 

Tópicos como "Bombardeando um Filmaço" , "Defendendo uma Bomba" e "Tribunal de Pequenas Causas Cinematográficas" (que poderiam ser excluidos, fundidos ao tópico do Cineclube mesmo), que tratam, no fim das contas, da mesma coisa, poderiam ser o modelo para o Cineclube: Trazer discussões em cima de filmes controversos. Pegar filmes "fodas" e achar alguém que não vá muito com sua cara para resenhá-lo. Trazer causas diversas para serem debatidas, não precisa daquele formado engessado de uma crítica por semana. Podem ser 3 por semana (e não meramente críticas a filmes), como também pode ser 1 crítica por mês, se o assunto render. Questão de saber administrar.

 

E, claro, de conseguir atrair a atenção. Lembro como era no começo, assim que acabou "O Cinéfilo" em 2006. As pessoas corriam pra alugar o filme que estava "em cartaz" no Cineclube. Outros tempos. Como resgatar isso? Sinceramente, não sei. Mas uma boa administração de assuntos a serem discutidos, instigando a "platéia" a defender o filme que está sendo alvejado, ou de denegrir o filme que ele acredita ser superestimado, e PRINCIPALMENTE, tirar das costas de quem for escrever a preocupação de fazer a melhor resenha de todos os tempos da última semana, pode ser um começo.
Enxak2008-04-01 13:33:43
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Eu lembro que participei do Bombardeando um Filmaço, e foi totalmente infrutífero. Não que os meus argumentos fossem brilhantes, mas eram sinceros. E a graça parecia estar mais em linchar do que debater o filme em si, além é claro do já conhecido e tradicional esquema pré-concebido de como um debate deve ser (e com isso podando qualquer ânimo pra escrever sobre o filme).

 

No Cineclube, curti as duas vezes que participei, e não tenho reclamações. Se houve elitismo ou tentativa de, da minha parte não foi, e as minhas duas humildes resenhas estão lá para provar. 02 
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Não acho que fui infrutifero Vicking... Debate é isso mesmo, são dois lados tentando de forma respeitosa e cordial "sabotar" a argumentação do outro... Entre aspas pq sinceramente nenhum debate se faz onde fica-se somente no "discordo mas respeito"...

 

Enfim...
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  • 9 months later...

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