Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quem Faz Esse Fórum?


garbo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tranquilo, Beck... 03

 

Vou expor minha opinião, da forma mais sucinta possível:

 

O fórum é grande demais. Logo, há usuários demais. Logo, a moderação, por mais fodona que possa ser, fica impossibilitada de conter "acidentes". Assim sendo, por ser um fórum grande demais, com gente demais, espalhada em tópicos DEMAIS, isso acaba virando uma selva (com direito a pequenos oásis, e muito deserto).

 

A solução (a meu ver): Dimunuir o fórum. Se é um fórum sobre cinema, porque segmentar filmes de super herois, de Oscar, de harry potter, Star Wars, Matrix, de... Filmes em Geral ???? 09 Pô, o nome já diz, é Filmes em GERAL, cacete!

 

Usando aquela velha piadinha infame sobre homens e seus carrões: Será que esse tamanho todo é pra compensar alguma coisa? 1706

 
Enxak2008-03-04 20:08:32
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 199
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Fãs de cinema são atraídos por discussões sobre o tema que melhor lhes agrade, aqui no Cec a solução encontrada, quando isto não ocorreu, foi mudar de fórum. Simples assim. Ninguém se deu ao trabalho de realmente contribuir para melhorar o que sob seu ponto de vista estava fora de sintonia.[/quote']

 

Lembro quando aconteceu essa revoada de pessoas, as quais fundaram um fórum próprio, ao qual eu fui convidado, cheguei a me cadastrar, mas raramente apareço por lá, por ser panelinha e não ter a gama de discussões que temos por aqui...

 

Sendo muito sincero, foi uma coisa que eu conversei com uma das pessoas que simplesmente pegaram e resolveram sair ao invés de tentar fazer alguma coisa a respeito... Acho que simplesmente pegar e sair, e não fazer nada antes é muito fácil... Sei que não ganho nada dando murro em ponta de faca igual volta e meia eu dou aqui no fórum... Não recebo por isso... Mas, acho que minha insistência, de certa forma, deu uma ajudada para que as coisas melhorassem em nível de discussão... Pelo menos onde eu participo com mais freqüência, as coisas, o nível melhorou bastante... E acho que é mais ou menos por aí... Quem faz o ambiente no qual nos vivemos e discutimos somos nós mesmos... Dar as costas é fácil e covarde...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tranquilo' date=' Beck... 03

 

Vou expor minha opinião, da forma mais sucinta possível:

 

O fórum é grande demais. Logo, há usuários demais. Logo, a moderação, por mais fodona que possa ser, fica impossibilitada de conter "acidentes". Assim sendo, por ser um fórum grande demais, com gente demais, espalhada em tópicos DEMAIS, isso acaba virando uma selva (com direito a pequenos oásis, e muito deserto).

 

A solução (a meu ver): Dimunuir o fórum. Se é um fórum sobre cinema, porque segmentar filmes de super herois, de Oscar, de harry potter, Star Wars, Matrix, de... Filmes em Geral ???? 09 Pô, o nome já diz, é Filmes em GERAL, cacete!

 

Usando aquela velha piadinha infame sobre homens e seus carrões: Será que esse tamanho todo é pra compensar alguma coisa? 1706

 
[/quote']

 

Acho que a divisão do fórum em várias sessões foi pensada de forma a deixar o fórum mais organizado, e não de forma a demonstrar grandeza... E, acho-a correta... Direciona o público cada um pra sua área de interesse assim que chega... Facilita por demais da conta...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tranquilo' date=' Beck... 03

 

Vou expor minha opinião, da forma mais sucinta possível:

 

O fórum é grande demais. Logo, há usuários demais. Logo, a moderação, por mais fodona que possa ser, fica impossibilitada de conter "acidentes". Assim sendo, por ser um fórum grande demais, com gente demais, espalhada em tópicos DEMAIS, isso acaba virando uma selva (com direito a pequenos oásis, e muito deserto).

 

A solução (a meu ver): Dimunuir o fórum. Se é um fórum sobre cinema, porque segmentar filmes de super herois, de Oscar, de harry potter, Star Wars, Matrix, de... Filmes em Geral ???? 09 Pô, o nome já diz, é Filmes em GERAL, cacete!

 

Usando aquela velha piadinha infame sobre homens e seus carrões: Será que esse tamanho todo é pra compensar alguma coisa? 1706

 
[/quote']

 

Eu nem discordo de todo, não. Mas venho aqui tirar uma dúvida.

 

Certa vez você me disse que sua idéia de melhorar era acrescentar coisas e não tirar... E agora você denfende o reducionismo do fórum.

 

Sua idéia de melhoria mudou, ou eu não que soube interpretar corretamente?

 

Mas, como eu disse, não discordo de todo sobre sua opinião. Acho que muitas vezes a casa fica muito melhor com uma boa faxina e rearranjo de mobiliário. Embora, com relação ao fórum, muita coisa teria que ser levada em opinião.

 

Sobre a resposta à pergunta do tópico... Os usuários mesmo. E sem pieguiçes. Quando vejo certos usuários reclamando sobre a qualidade das postagens no fórum, me vem as vezes a imagem de um pouco reclamando da sujeira do chiqueiro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tranquilo' date=' Beck... 03

 

Vou expor minha opinião, da forma mais sucinta possível:

 

O fórum é grande demais. Logo, há usuários demais. Logo, a moderação, por mais fodona que possa ser, fica impossibilitada de conter "acidentes". Assim sendo, por ser um fórum grande demais, com gente demais, espalhada em tópicos DEMAIS, isso acaba virando uma selva (com direito a pequenos oásis, e muito deserto).

 

A solução (a meu ver): Dimunuir o fórum. Se é um fórum sobre cinema, porque segmentar filmes de super herois, de Oscar, de harry potter, Star Wars, Matrix, de... Filmes em Geral ???? 09 Pô, o nome já diz, é Filmes em GERAL, cacete!

 

Usando aquela velha piadinha infame sobre homens e seus carrões: Será que esse tamanho todo é pra compensar alguma coisa? 1706

 
[/quote']

 

Pra mim, antes de fazer isso, tem que se fazer a pergunta: Pra que serve esse fórum? Pra quem é esse forum? Em que fórum esse fórum devia se espelhar...

 

Para o usuário Garbo:

 

Olha, no orkut voce realmente teria mais sorte em discutir sobre Greta Garbo pq as pessoas que vão nas comunidades da Greta Garbo são realmente fãs dela. Aqui não é assim. Aqui, quem vem são leitores do cinema em cena, que não necessariamente curtem Greta Garbo.

 

Há uma inversao em seu pensamento: Voce não pode exigir que os 5 mil , 10 mil ou sei lá quantos leitores do cinema em cena gostem de Greta Garbo. Num universo de 5, 10 mil pessoas, isso é muito raro. O orkut, contudo, é diferente... são milhões de pessoas que gostam de tudo o que é coisa... num ambiente com milhões de pessoa, com certeza 10 mil curtem Greta Garbo... num ambiente com 5 mil, sendo que creio eu que umas 100 participem ativamente desse forum, será bem mais difícil...

 

 

 

Uma sugestão

 

É uma questao de voces, de repente, que se aprofundam mais no assunto, pedirem licensa ao moderador e fundar a "Sociedade Cinema em Cena"... tipo, uma panela onde pudessem entrar determinados usuários somentes, aos demais ficaria inacessivel...

 

Quando vcs, navegando por outros foruns, vissem que alguem tinha competencia para participar, ou se alguem quisesse sair, vcs convidavam um novo membro.

 

Não sou contra esse tipo de medida elitista... se o forum é de cinema, tem sempre quem é melhor do que o outro e vice versa...é um direito dos mais escolados terem seu espaço reservado dos demais...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu nem discordo de todo' date=' não. Mas venho aqui tirar uma dúvida.

 

Certa vez você me disse que sua idéia de melhorar era acrescentar coisas e não tirar... E agora você denfende o reducionismo do fórum.

 

Sua idéia de melhoria mudou, ou eu não que soube interpretar corretamente?

 

Mas, como eu disse, não discordo de todo sobre sua opinião. Acho que muitas vezes a casa fica muito melhor com uma boa faxina e rearranjo de mobiliário. Embora, com relação ao fórum, muita coisa teria que ser levada em opinião.

 

Sobre a resposta à pergunta do tópico... Os usuários mesmo. E sem pieguiçes. Quando vejo certos usuários reclamando sobre a qualidade das postagens no fórum, me vem as vezes a imagem de um pouco reclamando da sujeira do chiqueiro.
[/quote']

 

Mudou. Sempre costumo rever opiniões minhas, é de mim isso. O que fizeram, eliminando o "Fórum da Mãe Joana" (foi sobre isso que falei com vc na época, acho), foi a melhor coisa que fizeram em muito tempo, por aqui. Já havia a "Casa da Mãe Joana", aquilo era enaltecer o nada.

 

E sobre "fazer a sua parte", eu venho fazendo a minha, há anos, por aqui.

 
Enxak2008-03-04 20:32:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma questao de voces' date=' de repente, que se aprofundam mais no assunto, pedirem licensa ao moderador e fundar a "Sociedade Cinema em Cena"... tipo, uma panela onde pudessem entrar determinados usuários somentes, aos demais ficaria inacessivel...

 

Quando vcs, navegando por outros foruns, vissem que alguem tinha competencia para participar, ou se alguem quisesse sair, vcs convidavam um novo membro.

 

Não sou contra esse tipo de medida elitista... se o forum é de cinema, tem sempre quem é melhor do que o outro e vice versa...é um direito dos mais escolados terem seu espaço reservado dos demais...

  
[/quote']

 

Já ouviu falar do CsC, e do cCc? 1706
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Essa última frase é mais ou menos o que eu queria dizer... mas bem mais direta. O negócio é que o problema parece sempre ser os outros...

Eu mesma reconheci q não tenho participado e acrescentando ao fórum tanto quanto gostaria. Portanto' date=' sei q não é apenas um problema com os outros. Mas isso tem limite... Se um Maki da vida se instala no CeC, como eu ou fazer pra impedir q a idiotice dele exista? Se um tópico de filme de super-herói fica cheio de fãs fazendo as tão criticadas comparações, os cinéfilos podem postar sem comparar filmes e HQ, mas não podem impedir q as comparações continuem surgindo, poluindo o tópico, e ainda vão se aborrecer, lendo uma quantidade enorme de besteiras.

 

 

Dar as costas é fácil e covarde...

 

Esqueceu de uma coisa: O Sagrado Direito de Ir e Vir. 03

 

Editado pra vitar confusão. 06

 

 

 

Tarde demais... 06

 

 

 

 

Aqueles caras (me sinto honrado de fazer parte do

projeto) estão prestes a construir algo fenomenal. É hora de colher os

frutos' date=' depois de tanto trabalho desperdiçado por aqui.

 

[/quote']

Lucy in the Sky2008-03-04 20:51:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já ouviu falar do CsC' date=' e do cCc? 1706

 

Não, só li por aqui que existe em algum lugar...se tiver falado besteira, malz ae...mas n ouvir falar não.
[/quote']

 

Por nada, cara, imagina.

 

O CsC ("Cinema Sem Cena") foi fundado creio que em 2004, pelos mais veteranos do CeC (alguns ainda continuam por aqui, são os "dinossauros" do CeC 06). Já o cCc ("Cinema Com Cena") foi fundado ano passado, por alguns caras (eu incluso) cansados de trabalhar em vão por aqui, entre outros motivos mais... errrr.... "polêmicos" 17.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Uma sugestão

 

É uma questao de voces' date=' de repente, que se aprofundam mais no assunto, pedirem licensa ao moderador e fundar a "Sociedade Cinema em Cena"... tipo, uma panela onde pudessem entrar determinados usuários somentes, aos demais ficaria inacessivel...

 

Quando vcs, navegando por outros foruns, vissem que alguem tinha competencia para participar, ou se alguem quisesse sair, vcs convidavam um novo membro.

 

 

 

Não sou contra esse tipo de medida elitista... se o forum é de cinema, tem sempre quem é melhor do que o outro e vice versa...é um direito dos mais escolados terem seu espaço reservado dos demais...
[/quote']

Fóruns de cinema elitistas já existem: CsC e cCc. No segundo, só entra quem os donos do fórum querem. Ou seja, quem quiser um espaço como o q vc descreveu, pode ir para um desses dois fóruns. Não precisa criar um fórum fechado dentro do CeC.

 

Lucy in the Sky2008-03-04 20:45:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não quero um espaço elitista. Como eu já disse, dá pra sobreviver no CeC, mesmo com pessoas q mais atrapalham do q ajudam.

 

 

A meu ver, a gente só pode tentar ser

produtivo, frequentando o fórum, discutindo sobre cinema, tentando ser

o menos idiota possível. O q não vai solucionar o problema, pois, como

eu disse no meu post anterior, não temos controle uns sobre os outros,

mas é tudo o q podemos fazer sem partir para a carnificina. Medidas drásticas, como expulsar metade dos usuários, eu não defendo.

 

Acho bom q o CeC esteja aberto a todos' date=' ao invés de ser um clube "menina" não entra. Isso

dá a oportunidade para q, expondo suas opiniões, discutindo, vendo a

opinião dos outros, as pessoas possam crescer em sua visão de cinema. O

problema é q parecem ser poucos os q têm vontade de aprender.[/quote']

 

Lucy in the Sky2008-03-04 21:06:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa última frase é mais ou menos o que eu queria dizer... mas bem mais direta. O negócio é que o problema parece sempre ser os outros...

 

E sem a menor intenção de soar arrogante, pra mim é mesmo.

 

Parei até um pouco a minha produção de posts devido ao baixo movimento (e vou parar mais ainda quando perder minha banda larga). Havia tempos em que os únicos posts de um tópico eram meus e de uns dois e só. Afinal de contas, iremos debater com o nada? Porque salvo POUQUÍSSIMAS exceções (Nacka, Lucy, Thiago,...), ninguém participa, isto é fato. Sem contar que com certos usuários, minha vontade de debater é nula.

 

É horrível isso, a gente sente que fica falando com as paredes, que fica perdendo seu tempo,...09

 

E quando eu leio coisas como o da Veras, honestamente não existe resposta melhor como o bom e velho 141414
Bernardo2008-03-04 21:12:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, Bernardo... Eu até já disse isso na página anterior.

 

Algumas pessoas podem abrir dezenas de tópicos pra falar

de filmes' date=' mas se não tem muita gente interessada, os tópicos vão ficar

quase esquecidos. E como elas podem obrigar os outros a se interessarem

mais e postar? Não tem como fazer isso.[/quote']

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E sem a menor intenção de soar arrogante' date=' pra mim é mesmo. [/quote']

Nao concordo...

 

O pessoal que reclama da necessidade de opiniaoes mais aprofundadas tem 2 espaços...

 

Outros reclamam que o fórum está as moscas..não está, eu mesmo participo dele alucinadamente... Pode estar às moscas as discussões que voces gostariam que fossem mais discutidas... mas morto não está...

 

O sistema ao que me parece, é democrático... Ao que me parece tambem, os usuarios mais problematicos já foram banidos... Mas, como qq sistema democratico, a maioria perdura... ou seja, enqto a maioria nao quiser discutir Greta Garbo, não discutirá...

 

Num sistema democrático, só existem 2 caminhos: Torna-lo uma ditadura e impor a força a opinião ou fazer sua opiniao tornar-se a da maioria atraves de métodos aceitos por todos...

 

caso  contrario, o jeito é pedir pra sair...06 Porque, se a maioria não pensa como você, é você que está no lugar errado, não eles...

 

 
Albergoni2008-03-04 21:25:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente, Lucy. O que me emputece mesmo é quando o pessoal generaliza de maneira tão grosseira um caso muito mais complexo e que teve início há meses, mas que finalmente foi "descoberto". As pessoas que reclamam do baixo movimento (eu devo ter sido o que mais fez isso, admito) são - modéstia à parte - justamente as que participam (com algumas exceções).09

 

A desistência se torna algo inevitável diante de tantas tentativas e nenhum sinal (e posso estar parecendo dramático, mas não estou nem um pouco).
Bernardo2008-03-04 21:36:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

[quote name='Albergoni]O pessoal que reclama da necessidade de opiniaoes mais aprofundadas tem 2 espaços...

Só pq existe o CsC e o cCc' date=' então o CeC pode se lambuzar com a idiotice e não tem problema? Vc entendeu errado o sentido da coisa.

 

Eu denfendi q o CeC deve permanecer aberto a todos para dar às pessoas a chance de discutir e evoluir (ao invés de coloca-las pra fora assim q manifestarem opiniões idiotas), e não para ser um depósito de retardados. Infelizmente, nem todos conseguem ou querem evoluir.

 

 

[quote=Albergoni]Outros reclamam que o fórum está as moscas..não está, eu mesmo

participo dele alucinadamente... Pode estar às moscas as discussões que

voces gostariam que fossem mais discutidas... mas morto não está...

Quer dizer q se o Geral está cheio de gente, mas o Filmes em Geral está meio abandonado, não existe problema algum? 07

Não é uma questão de discussões q nós queremos ver discutidas. O probema é um fórum de cinema no qual o tema cinema tem sido menos discutido do q costumava ser. Quem chegou ontem nem vai notar, mas quem já estava aqui em épocas melhores sente o impacto.

 

Lucy in the Sky2008-03-04 22:18:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dar as costas é fácil e covarde...

[/quote']

 

Esqueceu de uma coisa: O Sagrado Direito de Ir e Vir. 03

 

Editado pra vitar confusão. 06

 

Tirando de contexto o que eu disse vc consegue se fazer de vítima... Agora, leia no contexto de uma forma geral...

 

E, mais a mais, você é um dos poucos que, da sua forma, tenta contribuir com o fórum...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já ouviu falar do CsC' date=' e do cCc? 1706

 

Não, só li por aqui que existe em algum lugar...se tiver falado besteira, malz ae...mas n ouvir falar não.
[/quote']

 

Por nada, cara, imagina.

 

O CsC ("Cinema Sem Cena") foi fundado creio que em 2004, pelos mais veteranos do CeC (alguns ainda continuam por aqui, são os "dinossauros" do CeC 06). Já o cCc ("Cinema Com Cena") foi fundado ano passado, por alguns caras (eu incluso) cansados de trabalhar em vão por aqui, entre outros motivos mais... errrr.... "polêmicos" 17.06

 

Se você está cansado, pq continua por aqui então Enxak...? Sinceramente, não consigo entender... Mas, você precisa disso né? Precisa de um fórum lotado de gente... Pq sabe que o pessoal lá da sua panelinha, na verdade, não vê com bons olhos programinhas como BBBCeC...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...