Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quem Faz Esse Fórum?


garbo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 199
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Tranquilo' date=' Beck... 03

 

Vou expor minha opinião, da forma mais sucinta possível:

 

O fórum é grande demais. Logo, há usuários demais. Logo, a moderação, por mais fodona que possa ser, fica impossibilitada de conter "acidentes". Assim sendo, por ser um fórum grande demais, com gente demais, espalhada em tópicos DEMAIS, isso acaba virando uma selva (com direito a pequenos oásis, e muito deserto).

 

A solução (a meu ver): Dimunuir o fórum. Se é um fórum sobre cinema, porque segmentar filmes de super herois, de Oscar, de harry potter, Star Wars, Matrix, de... Filmes em Geral ???? 09 Pô, o nome já diz, é Filmes em GERAL, cacete!

 

Usando aquela velha piadinha infame sobre homens e seus carrões: Será que esse tamanho todo é pra compensar alguma coisa? 1706

 
[/quote']

 

Acho que não é tanto por aí Enxak, algumas divisões eu não sou muito a favor tbm (harry potter, sda e etc) mas de resto acho que funciona, tipo, na época em que o fórum teve em sua fase de "ouro" elas já existiam e rolava tudo ao normal. Aliás, eu acho que sem essa separação ia virar uma zona com o tamanho que o fórum tem, ia ser muito povo concentrado num lugar só. Tá, é movimento nós precisamos, mas imagina o keduardo e derivados vindo pra essa parte do fórum, as pérolas iam duplicar, e olha que isso a gente já tem bastante 06

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

1. Em tempo: polêmica não é a única coisa q movimenta um tópico. Esse tópico em especial, a meu ver, rendeu muito por ter um assunto polêmico.

 

2. Tem um limite para o q a gente pode fazer. Não é possível sair pelo fórum mudando a cabeça dos usuários, fazendo com q eles desenvolvem um maior interesse pelo cinema, resolvam frequentar as áreas de filmes e postem coisas interessantes. Quer dizer... Isso pode até acontecer com um ou outro, mas eu considero quase impossível. Acho mais fácil gente q já se interessa muito por filmes ser influenciada e inspirada a desenvolver ainda mais sua visão. Se fosse de outra forma, o problema já teria sido resolvido faz tempo, pois tentativas já foram feitas (esse problema não foi percebido agora e não é a primeira vez q ele é discutido).

 

3. Nunca frequentei o Cineclube, pq nunca achei q pudesse acrescentar algo por lá. Até hoje tenho minhas dúvidas, mas deveria ter tentando... Num período de miséria como o q estamos passando, eu poderia, dentro de minhas possibilidades, tentar ser útil ao Cineclube (se ainda estiver funcionando, pq eu pensava q tinha acabado). O pior q pode acontecer é minha participação não fazer diferença alguma.

 

Lucy in the Sky2008-03-05 13:36:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre isso inclusive é bom lembrar que muitos sabem que ter conta dupla é pecado mortal aqui no fórum, então se existem pessoas usando deste artifício para tumultuar os tópicos e a moderação não é avisada não podemos fazer muita coisa. Conviver com um cara que tem conta dupla só porque é bonitinho "transgredir" um pouco as regras do fórum resulta naquilo que não gostamos: Tópicos bestas, flood e indisposição entre os usuários. Temos muito que agradecer à grande maioria de vocês por nos avisarem quando algo está estranho ou algum alien se infiltra aqui...

 

 

 

 
[/quote']

 

Off Topic :

 

Então como se faz se outra pessoa da família ( mesmo IP ) quiser se cadastrar ?

 

 
Link to comment
Share on other sites

 

Estou com pouco tempo para discutir e ler as páginas anteriores, infelizmente e preferi escrever (aliás, acho fundamental ler o que foi escrito anteriormente, pois podem haver argumentações muito válidas), mas, mesmo assim, vi que a discussão vem rendendo um bom debate.

Acredito que o fórum é de todos nós. Se ele anda bem, é porque estamos todos participando, discutindo e alimentando o debate..se anda mal é porque não fazemos isso, e essa afirmativa envolve sim a postura de cada um de nós individualmente. Sabem o que descobri há algum tempo atrás? Que quando o pessoal já reclamava que o fórum não estava bem (e eu tinha idéias bastante parecidas), percebi que a gente consegue mudar as coisas...lembram quando tivemos a discussão sobre Se7en, que levantei vários pontos que para mim deixavam o filme não-tão-bom quanto o pessoal fala (até porque prefiro zilhões de vezes Saw - opinião ATÍPICA, portanto, e que gerou ótimas discussões - e vi o filme ser fuzilado em vários ambientes e atônito descobri que Se7en para mim tinha falhas também que - pior - causavam um impacto maior na trama que as do filme de Wan?).

Vi usuários excepcionais escreverem textos para esclarecer os pontos que eu acreditava falhos (Se7en é um filme idolatrado), vi novos pontos de vista inteligentíssimos, vi coisas que contribuíram em muito para ambos os lados, acabei até discutindo coisas que nem pensava...em outras palavras: qualquer um pode mudar o fórum se quiser, tornar as discussões mais interessantes. Se eu ficasse calado e desanimado com minha opinião divergente por vergonha de postar, com medo de argumentar, medo de alguém não responder ou esperando outra pessoa falar, provavelmente aquela discussão não teria ocorrido, porque desde o início eu sabia que tinha uma opinião incomum.

Pra mim, se cada um fizer sua parte o fórum "melhora". Se alguns usuários quiserem escrever textos para o Cineclube,  ele reabre... se voltarmos a comentar filmes ou outros assuntos e discutir o que discordamos ou concordamos no comentário do outro com opiniões embasadas - mas não o tipo: eu gostei ou não gostei/achei ridícula a colocação x, etc,  mas algo que acrescente uma informação a mais para o debate render de forma produtiva - temos um terreno fértil a ser cultivado, afinal, vejam quantos posts já temos aqui nesse tópico e quantos usuários interessados em acrescentar algo.

Ah, só um comentário sobre o cCc (coisa, que aliás detesto fazer aqui no CeC): o cCc é um espaço diferente: foi criado por um grupo de amigos, possui sustentação em uma amizade MUITO legal e até incomum em espaços virtuais, da qual faço inclusive parte, embora venha participando pouco. Queira ou não, embora o espaço seja aberto a novos usuários, esse vínculo forte entre alguns usuários confere características completamente diferentes e uma proposta muito distinta. Ali a exploração do espaço pode conferir frutos maravilhosos também, como aqui, mas com um "sabor" diferente, pois é um fórum com outras possibilidades.

 

Mr. Scofield2008-03-05 14:20:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Assim como quem não contribui para o bom andamento do fórum e fica por aí resmungando que a gente pega no pé de quem é novato tbm tem outro caminho a seguir... A porta da rua...03

 

1) Não vi ninguém aqui além dos "notáveis" reclamando nesta discussão!

 

Postar 0' date='90 mensagens por dia é participar alucinadamente..? Sinceramente, meu caro... Não quero nem saber qual é o seu exemplo de devagar... Eu que não posto tanto quanto já cheguei a postar tenho uma média de 4,67 mensagens por dia...[/quote']

 

2) Oras essa, eu tenho participado alucinadamente sim, desde quando resolvi participar do forum, coisa que nao tinha feito desde do registro...quando foi trocado o fórum ou algo assim... E poxa, parabens pelo seu rate de 4,67...que inveja, nossa...

 

Mas tudo bem, que eu saiba vc não é meu pai pra eu ter que te dar satifações dos meus posts...060606

 

Isso não é democracia... Isso é ditadura da maioria...

 

A quantidade de vezes que eu já vi pessoas que simplesmente não tem a mínima competência para entrar em um determinado assunto entrarem aqui no fórum só pra criar intriguinha e perturbar não está no gibi... Você vir e falar que eu fiz isso quando entrei no tópico do Indy e disse que pra mim Indy não passava de um ótimo filme de Sessão da Tarde... Isso causou impacto com a galera? Sem dúvida... Mas eu tive meus argumentos para explicar porque que eu penso isso... O que falta a uma imensa maioria de pessoas por aqui é justamente isso' date=' capacidade argumentativa...

03[/quote']

 

3) Digo novamente...se o comportamento da maioria te irrita... Ou voce faz sua parte pra mudar, ou cai fora, não é mais o seu lugar. Não adianta, por exemplo, ir numa reunião de comunistas pregar o capitalismo. Nem numa reunião católica e pregar o judaismo.

 

Infelizmente, sozinho, ninguem muda a maioria... A maioria pode mudar desde que uma minoria unida faça sua parte, muito bem feita!

 

Você entende muito de sistemas políticos hein? Nossa... "Pedir pra sair" é algo democrático? Hummmmmm...1718

 

4) Uau' date=' além de um notável cinematográfico, agora estou diante de um grande estadista!!!

 

Se voce gosta do Enéas e a maioria do Brasil vota no Lula... Qual é o caminho?

 

1-Pega todos os militantes do Enéas e, unidos, tentam convencer a maioria votante no Lula a votar no Enéas

2-Se conforma com a situação

3-Vai pra Bolívia, Canadá, Holanda se conviver com o Lula lhe é insuportável...

 
[/quote']

 

1) A única coisa que eu fiz aqui foi fazer com vc o mesmo que vc  fez com as pessoas que reclamam a respeito da falta de qualidade na discussão aqui no fórum... Vc disse que essas pessoas tem outros dois caminhos... Agora, o que digo é que aqueles que se incomodam pq nós que gostamos de falar de cinema cobramos e queremos que os outros usuários do fórum discutam sobre cinema tb tem outro caminho para seguir... Vc insinuou que éramos para nos retirarmos desse fórum e ir para outro dois... Eu não insinuei q quem estiver incomodado se retire daqui, eu FUI BEM DIRETO...

 

2) Não precisa invejar meu rate... Isso não é algo que diz alguma coisa... Eu só disse que a palavra que vc utilizou não condiz com os dados que o fórum passa para a gente da sua pessoa... Então, antes de dizer que vc posta alucinamente, verifique se o sistema diz o mesmo... Nem o meu rate, que é maior que o seu, é de alguém que posta alucinadamente... Eu me limito a postar apenas em tópicos os quais eu acho que possa ter algo de interessante ou que tenha um assunto do meu gosto... Por isso meu rate é baixo, e não digo que posto alucinadamente... Tem pessoas que postam 10, 15 posts por dia... Esses sim são alucinados..

 

3) Como te disse... Eu faço parte para mudar... Já fui convidado a integrar o fórum da galera que simplesmente se cansou de dar murro em ponta de faca... Eu continuo com minha mão aqui se esvaindo em sangue e dando murro em ponta de faca... Sabe pq? Justamente pq eu penso q a diversidade de pessoas e cabeças pensantes nesse fórum são o maior chamariz dele, mesmo que as vezes isso venha a causar algum probleminha...

 

4) Nossa... Respondendo dessa forma vc só comprova pra mim que vc não sabe do que está falando quando fala sobre regimes políticos... Posso te passar algumas leiturinhas básicas, se vc quiser...03

 

Link to comment
Share on other sites

 

Sobre isso inclusive é bom lembrar que muitos sabem que ter conta dupla é pecado mortal aqui no fórum, então se existem pessoas usando deste artifício para tumultuar os tópicos e a moderação não é avisada não podemos fazer muita coisa. Conviver com um cara que tem conta dupla só porque é bonitinho "transgredir" um pouco as regras do fórum resulta naquilo que não gostamos: Tópicos bestas, flood e indisposição entre os usuários. Temos muito que agradecer à grande maioria de vocês por nos avisarem quando algo está estranho ou algum alien se infiltra aqui...

 

 

 

 
[/quote']

 

Off Topic :

 

Então como se faz se outra pessoa da família ( mesmo IP ) quiser se cadastrar ?

 

 

Basta informar à qualquer um da moderação. O Thiago Araujo, por exemplo, tem um irmão que frequenta o fórum, o Rafael...e nunca teve problema com conta dupla. 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Se você está cansado' date=' pq continua por aqui então Enxak...? Sinceramente, não consigo entender... Mas, você precisa disso né? Precisa de um fórum lotado de gente... Pq sabe que o pessoal lá da sua panelinha, na verdade, não vê com bons olhos programinhas como BBBCeC...
[/quote']

 

Aqui eu brinco, lá aprendo (eu devia registrar essa frase, já usei ela umas 500 vezes). 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Alguém perguntou pro povão se é isso o que eles querem? Ou se eles não querem simplesmente um fórum onde eles possam postar e postar sobre batman?

 

Será que é tão dificil conviver com a "intectualidade inferior" das pessoas? Será que' date=' por que existe um grupo de "notáveis", todos tem de ser notáveis e discutirem assuntos "notáveis"?

 
[/quote']

 

Quem discute sobre Batman é "intelectualmente inferior"? Espero q eu não tenha entendido isso mesmo... Por favor, Albergoni... Só explica pra mim se foi isso que vc quis dizer...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se você está cansado' date=' pq continua por aqui então Enxak...? Sinceramente, não consigo entender... Mas, você precisa disso né? Precisa de um fórum lotado de gente... Pq sabe que o pessoal lá da sua panelinha, na verdade, não vê com bons olhos programinhas como BBBCeC...

[/quote']

 

Aqui eu brinco, lá aprendo (eu devia registrar essa frase, já usei ela umas 500 vezes). 01

 

Coloca na sua assinatura... Pode poupar da gente, sem querer, levar a sério alguma coisa q vc diga...03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem discute sobre Batman é "intelectualmente inferior"? Espero q eu não tenha entendido isso mesmo... Por favor' date=' Albergoni... Só explica pra mim se foi isso que vc quis dizer...

[/quote']

 

Eu nunca disse isso... Só que o que mais vi aqui foi "Quantidade não é qualidade, haja vista o fórum TDK" e outras frases similares. Parece que vocês é quem estão menosprezando as pessoas que participam lá... Eu não me considero um notável cinematografico, antes disso, me considero parte desse "povão" que vocês mencionam.

 

Sobre os rates, sou registrado no forum há mais de um ano, mas ha apenas 2 ou 3 semanas resolvi postar por aqui. Por isso que eu disse que postava alucinadamente. E, realmente, nesses 20 dias tenho postado alucinadamente.

 

Aliás, como você deve ter visto alguns posts depois da sua resposta, resolvi me por no meu lugar de usuario novato e ficar mais na minha... O Calvin indicou alguns tópicos interessantes, ressucitou um e eu participei, ao ver que as idéias que eu dei não são bem vindas ou já foram postas em prática...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

entao vc equipara uma opiniao (mesmo imbecil) a uma ofensa deliberada? O forum é livre e democratico pra opinioes; nao pra falta falta de respeito.

 

 

Uma opinião imbecil é uma tremenda falta de respeito...

 

 

a diferença é q esta nao é deliberada nem proposital' date=' ou seja, nao tem o intuito de pisar sobre vc..
[/quote']

 

Não estou interessado na motivação. O que importa é o resultado.

 

ainda bem q a diretoria do forum nao vê a coisa altiva assim...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
4) Nossa... Respondendo dessa forma vc só comprova pra mim que vc não sabe do que está falando quando fala sobre regimes políticos... Posso te passar algumas leiturinhas básicas' date=' se vc quiser...[/quote']

 

Não vejo o fórum, por exemplo, como uma ditadura da maioria... Não vejo essa maioria ditando regras, como em uma autentica ditadura da maioria como vc, brilhantemente, atribui como exemplo!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem discute sobre Batman é "intelectualmente inferior"? Espero q eu não tenha entendido isso mesmo... Por favor' date=' Albergoni... Só explica pra mim se foi isso que vc quis dizer...

[/quote']

 

Eu nunca disse isso... Só que o que mais vi aqui foi "Quantidade não é qualidade, haja vista o fórum TDK" e outras frases similares. Parece que vocês é quem estão menosprezando as pessoas que participam lá... Eu não me considero um notável cinematografico, antes disso, me considero parte desse "povão" que vocês mencionam.

 

Sobre os rates, sou registrado no forum há mais de um ano, mas ha apenas 2 ou 3 semanas resolvi postar por aqui. Por isso que eu disse que postava alucinadamente. E, realmente, nesses 20 dias tenho postado alucinadamente.

 

Aliás, como você deve ter visto alguns posts depois da sua resposta, resolvi me por no meu lugar de usuario novato e ficar mais na minha... O Calvin indicou alguns tópicos interessantes, ressucitou um e eu participei, ao ver que as idéias que eu dei não são bem vindas ou já foram postas em prática...

 

 

 

Perguntei só pra não ter nenhum mal-entendido... Fico feliz q vc não tenha ofendido ninguém que passa pelo tópico do TDK, não só pq eu sou assíduo por lá, mas tb pelas outras pessoas que também estão lá... Mas, se vc olhar seu post verá q ele pode ser interpretado desse forma ofensiva...

 

Quanto a questão de falar que "quantidade não é sinônimo de qualidade" o que eu quis dizer é que não necessariamente um tópico com mais de 400 páginas é um tópico que tenha sempre boas discussões... Usei o exemplo de TDK, pq é o que eu frequento mais e o próprio pessoal de lá volta e meia fala que tem algumas coisas bem inúteis que são postadas por lá... Mas, a gente releva, pq isso faz parte... Só não relevamos quando é algo completamente nada a ver e ofensivo... De resto, sossegado... Somos bem tranquilos, mesmo que as vezes não pareça...06...

 

Eu também não sou um cinéfilo de mão cheia, e justamente por isso que não me atrevo muito em alguns tópicos mais complexos... Me atrevi no tópico sobre "Onde os fracos não tem vez" e fui rechaçado pq não gostei do filme... Assim como já fui perseguido aqui dentro e zoado até cansar pq considero, declaradamente, Tarantino um diretor superestimado e pq considero Robert Rodriguez melhor diretor que Tarantino... Sou um tanto pra frente...06

 

Quanto a questão de "se colocar no lugar de usuário novato"... Acho que não é bem por aí... Se vc considera que tem algo a contribuir para o fórum, tem que botar a cara na frente e ir mesmo... Logo que eu cheguei aqui, ouvi as mesmas coisas que vc deve ouvir por ter pouco post... Do tipo: "Vc é novato...", "Acha que é quem pra dizer isso aqui, com esse tantinho de post aí q vc tem..." e coisas piores eu já ouvi... Fiquei chateado na época? Pensei em sair do fórum? Sim para as duas perguntas... Mas, sinceramente, depois toquei o "foda-se" e vim pra cá pra contribuir da forma como eu podia... E pronto, é o que eu faço... E acho que é a mesma coisa q vc deve fazer... Não se coloque em posição alguma só pq alguém virou e falou para vc se colocar na posição esta ou aquela... Quem faz isso é prostituta apenas, e pensa... Ela é paga pra ficar na posição que mandarem ela ficar... E, mesmo sendo puta (uma das profissões mais ridicularizadas e desvalorizadas do mundo) e mesmo sendo paga pra ser puta, ela se recusa a fazer algumas coisas... Então, meu caro... Desculpe o exemplo chulo que eu dei acima, mas pensa nisso... Não se coloque em posição alguma, apenas aquela q vc quer se colocar... Se vc considerar que pode contribuir, bata de frente e contribua...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também não sou um cinéfilo de mão cheia' date=' e justamente por isso que não me atrevo muito em alguns tópicos mais complexos... Me atrevi no tópico sobre "Onde os fracos não tem vez" e fui rechaçado pq não gostei do filme... Assim como já fui perseguido aqui dentro e zoado até cansar pq considero, declaradamente, Tarantino um diretor superestimado e pq considero Robert Rodriguez melhor diretor que Tarantino... Sou um tanto pra frente...06

 

Quanto a questão de "se colocar no lugar de usuário novato"... Acho que não é bem por aí... Se vc considera que tem algo a contribuir para o fórum, tem que botar a cara na frente e ir mesmo... Logo que eu cheguei aqui, ouvi as mesmas coisas que vc deve ouvir por ter pouco post... Do tipo: "Vc é novato...", "Acha que é quem pra dizer isso aqui, com esse tantinho de post aí q vc tem..." e coisas piores eu já ouvi... Fiquei chateado na época? Pensei em sair do fórum? Sim para as duas perguntas... Mas, sinceramente, depois toquei o "foda-se" e vim pra cá pra contribuir da forma como eu podia... E pronto, é o que eu faço... E acho que é a mesma coisa q vc deve fazer... Não se coloque em posição alguma só pq alguém virou e falou para vc se colocar na posição esta ou aquela... Quem faz isso é prostituta apenas, e pensa... Ela é paga pra ficar na posição que mandarem ela ficar... E, mesmo sendo puta (uma das profissões mais ridicularizadas e desvalorizadas do mundo) e mesmo sendo paga pra ser puta, ela se recusa a fazer algumas coisas... Então, meu caro... Desculpe o exemplo chulo que eu dei acima, mas pensa nisso... Não se coloque em posição alguma, apenas aquela q vc quer se colocar... Se vc considerar que pode contribuir, bata de frente e contribua...
[/quote']

 

Por isso que resolvi por o bedelho na conversa, pq achei que seria uma boa participar...

 

Mas qdo sugeri algo do tipo "ressureição do tópico" e a idéia foi "detonada" pensei melhor e achei que não deveria me intrometer em questão de gente grande.

 

Alias, você é um dos caras que me deram um alento; eu mesmo não gostei muito de onde os fracos não tem vez.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou responder a pergunta desse tópico homenageando um usuário veterano. Ethan Hunt!

Gostaria de elogiar o usuário Ethan Hunt pelos anos de serviços prestados ao CeC, sempre contribuindo de forma construtiva para o crescimento do CeC.

 

É de usuários como vc que esse fórum precisa, rapaz!!!! 10

 

Não é a toa que vc usa essa fonte azul, vc é diferente dos demais, é especial, merece esse destaque!!!

 

E aproveito para parabenizar também a moderação, pela prestatividade com usuários como o Ethan. É por isso que o CeC está assim, crescendo mais e mais a cada dia. 03

 

Ethan Hunt é gente que faz!!!!

 

Abraços, com força!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Debates só ocorrem quando há divergência de opiniões.Então' date='em filmes aclamados pela classe cinéfila,não existe divergências de opiniões,todo mundo gostou.Por isso não rendem debates.

[/quote']

 

Até neles dá pra se fazer discussão... A questão é q muitas vezes os adoradores de filmes aclamados não sabem respeitar o fato de que algumas pessoas podem não gostar dos filmes que eles cultuam... Eu, por exemplo, não gosto de 2001 - Uma Odisséia no Espaço... E nem me deixaram argumentar sobre...09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Até neles dá pra se fazer discussão... A questão é q muitas vezes os adoradores de filmes aclamados não sabem respeitar o fato de que algumas pessoas podem não gostar dos filmes que eles cultuam... Eu' date=' por exemplo, não gosto de 2001 - Uma Odisséia no Espaço... E nem me deixaram argumentar sobre...09[/quote']

 

Cara, isso me dá muita raiva... Alias, estou formentando aqui com meus botões a origem real da opinião...

 

tipo assim, certos filmes são considerados filmes ruins mais por quem são dirigidos, protagonizados, etc do que pelo filme em si. A contrária é verdadeira... Tipo, alguns filmes seriam aclamados se o nome do diretor tão somente no final dos créditos, fosse x ao invés de y...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou responder a pergunta desse tópico homenageando um usuário veterano. Ethan Hunt!

Gostaria de elogiar o usuário Ethan Hunt pelos anos de serviços prestados ao CeC' date=' sempre contribuindo de forma construtiva para o crescimento do CeC.

 

É de usuários como vc que esse fórum precisa, rapaz!!!! 10

 

Não é a toa que vc usa essa fonte azul, vc é diferente dos demais, é especial, merece esse destaque!!!

 

E aproveito para parabenizar também a moderação, pela prestatividade com usuários como o Ethan. É por isso que o CeC está assim, crescendo mais e mais a cada dia. 03

 

Ethan Hunt é gente que faz!!!!

 

Abraços, com força!!!
[/quote']

 

isso ai nao foi vc q escreveu ne, Xaka?? 17 o verdadeiro e unico teria sido curto e grosso mandado ele ja pra aquele lugar..05
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...