Jump to content
Forum Cinema em Cena

Band of Brothers

Highlander

Recommended Posts

• Members

Sem dúvida essa é uma das melhores séries que já assisti e reassisti!!!

Faz parte de minha coleção!! SHOW!!!

Eles realmente conseguem fazer com que o espectador se sinta envolvido em toda história, se preocupa em demonstrar a guerra exatamente como um soldado a ver e a sente!!

No começo fiquei com medo de me decepcionar pois esperava que tivesse muita bala e ação e pouca história, mas para minha feliz surpresa me enganei COMPLETAMENTE!!! O enredo é muitooo bom, além de ser REAL. E as cenas de ação vem na hora certa, não deixando nada faltar.

Valeu smiley17.gif

Skraxo38722.6063425926
  • Members

Estou achando maravilhosa essa série, atuações, cenários, reconstituição de época, muito real e emocionante... Muito bom... Mas tem um único detalhezinho mínimo que me chamou a atenção... tem um ou dois soldados que tem um corte de cabelo muito "moderninho", estamos em 1944, tem uns cortes meio "arrepiadinhos" ali... achei esquisisto na hora... mas a série como um todo é espetacular...

• Members

Acho que Serie é curta' date=' tipo apenas 1 Temporada (tipo JK da Globo), e Seriado já longo uma especie de Soap Opera (Novela Americana) tipo ALIAS, Friends, Smallville, 24 horas.... [/quote']

JK é minissérie...

Exato. Que eu saiba 24 horas e outras do tipo são séries... Então o que seria um seriado? Chaves?

• Members

Não é um seriado ou uma série' date=' é uma mini-série do spielberg e do Tom Hanks. E sim, é com o David Schwimmer.

[/quote']
Qual a diferença de seriado e série?

Basicamente nenhuma. Coloquei assim porque tem gente que considera os sitcoms (comédias de situação) como seriados e os dramas como séries. Uma série ou um seriado tem temporadas, uma mini-série não. Sitcoms têm duração de 23 minutos em média e séries dramáticas 42 minutos em média. Cada temporada tem, geralmente, 24 episódios. Mas existem séries e seriados que têm mais ou menos.

Seriados (sitcoms) têm uma platéia e não são completamente episódicos, ou seja, não é necessário acompanhar a história toda pra entender boa parte do episódio. Séries possuem a tendência de serem episódicas, por isso muitas se iniciam com um breve resumo do que já ocorreu na temporada e dos fatos mais importantes que o público precisa saber antes do episódio que seguirá. Scrubs e Everybody Hates Chris são os únicos exemplos de sitcom que eu conheço que não possuem platéia.

A Globo recentemente passou a utilizar equivocadamente o termo "temporada" para classificar suas séries e seriados que, a meu ver, não têm caráter episódico e nenhuma sistematicidade de apresentação (temporadas com época para estreiar e número de episódios pré-determinado).

Nos EUA as temporadas de séries e seriados geralmente se iniciam em setembro. O primeiro episódio de qualquer série ou seriado é chamado de Piloto e funciona como uma espécie de teste. As que são apresentadas em janeiro, entram no chamado Mid/Season, que é um balanço feito pelos canais, onde séries são canceladas e substituídas.

Band of Brothers é uma mini-série, assim como eu acredito que Mandrake da HBO também seja, a não ser que começem a produzir novas temporadas. A Globo também costuma se referir às produções de Janeiro como JK, A Muralha, etc como mini-séries, mas têm tantos capítulos que deveriam ser classificadas como mini-novelas. A única mini-série mesmo que eu lembro da Globo ter produzido foi Presença de Anita que teve uns 15 episódios ou menos.

Exemplos de séries: Alias, 24 Horas, LOST, Prison Break...
Exemplos de Seriados: Friends, Joey, 2 and a Half Men, Seinfeld...
Exemplos de Mini-Séries: Band of Brothers, Angels in America, Taken, Presença de Anita...

Deu pra entender alguma coisa?

Bruno Carvalho38725.7080787037
  • Members

Pra mim tem 2ª temporada já é série (seriado, série wathever).

Rome, por exemplo seria uma minisérie. Foi confirmada pra 2ª temporada, já é seriado.

Weeds, Battlestar Galactica a mesma coisa.

Taken teve seus 10 episódios. Pronto, acabou. Minisérie.

• Members

Não é um seriado ou uma série' date=' é uma mini-série do spielberg e do Tom Hanks. E sim, é com o David Schwimmer.

[/quote']

Qual a diferença de seriado e série?

Basicamente nenhuma. Coloquei assim porque tem gente que considera os sitcoms (comédias de situação) como seriados e os dramas como séries. Uma série ou um seriado tem temporadas, uma mini-série não. Sitcoms têm duração de 23 minutos em média e séries dramáticas 42 minutos em média. Cada temporada tem, geralmente, 24 episódios. Mas existem séries e seriados que têm mais ou menos.

Seriados (sitcoms) têm uma platéia e não são completamente episódicos, ou seja, não é necessário acompanhar a história toda pra entender boa parte do episódio. Séries possuem a tendência de serem episódicas, por isso muitas se iniciam com um breve resumo do que já ocorreu na temporada e dos fatos mais importantes que o público precisa saber antes do episódio que seguirá. Scrubs e Everybody Hates Chris são os únicos exemplos de sitcom que eu conheço que não possuem platéia.

A Globo recentemente passou a utilizar equivocadamente o termo "temporada" para classificar suas séries e seriados que, a meu ver, não têm caráter episódico e nenhuma sistematicidade de apresentação (temporadas com época para estreiar e número de episódios pré-determinado).

Nos EUA as temporadas de séries e seriados geralmente se iniciam em setembro. O primeiro episódio de qualquer série ou seriado é chamado de Piloto e funciona como uma espécie de teste. As que são apresentadas em janeiro, entram no chamado Mid/Season, que é um balanço feito pelos canais, onde séries são canceladas e substituídas.

Band of Brothers é uma mini-série, assim como eu acredito que Mandrake da HBO também seja, a não ser que começem a produzir novas temporadas. A Globo também costuma se referir às produções de Janeiro como JK, A Muralha, etc como mini-séries, mas têm tantos capítulos que deveriam ser classificadas como mini-novelas. A única mini-série mesmo que eu lembro da Globo ter produzido foi Presença de Anita que teve uns 15 episódios ou menos.

Exemplos de séries: Alias, 24 Horas, LOST, Prison Break...

Exemplos de Seriados: Friends, Joey, 2 and a Half Men, Seinfeld...

Exemplos de Mini-Séries: Band of Brothers, Angels in America, Taken, Presença de Anita...

Deu pra entender alguma coisa?

Ok, entendi o que vc quis dizer.smiley17.gif Mas hoje em dia as sitcons tb não seriam consideradas séries? Aliás, seriado não seria um termo antigo que vem caindo em desuso?

• 1 month later...