Jump to content
Forum Cinema em Cena

Band of Brothers


Highlander
 Share

Recommended Posts

  • Members

Alguém mais gosta dessa série??? Eu só conhecia de ouvir falar, mas todo mundo dizia q era muito legal... ganhei o box recentemente e comecei a assistir essa semana, até agora só vi 3 capítulos (são 10) mas tô adorando.. Muito bom, muito bem feito, a reconstituição de época perfeita... Muito legal esse seriado...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb to com o box aqui, minha mina me deu, maravilhoso.. Ainda não terminei de ver a série, hj vi o episódio 6... kako, vc já viu o disco de extras?? Se sim, tem bastante coisa boa??

 

Obs, a minha Tv a cabo é NET, acho q não rola esse canal A&E... Na NET essa série passou no HBO ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem dúvida essa é uma das melhores séries que já assisti e reassisti!!!

Faz parte de minha coleção!! SHOW!!!

Eles realmente conseguem fazer com que o espectador se sinta envolvido em toda história, se preocupa em demonstrar a guerra exatamente como um soldado a ver e a sente!!

No começo fiquei com medo de me decepcionar pois esperava que tivesse muita bala e ação e pouca história, mas para minha feliz surpresa me enganei COMPLETAMENTE!!! O enredo é muitooo bom, além de ser REAL. E as cenas de ação vem na hora certa, não deixando nada faltar.

Valeu smiley17.gif

Skraxo38722.6063425926
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou achando maravilhosa essa série, atuações, cenários, reconstituição de época, muito real e emocionante... Muito bom... Mas tem um único detalhezinho mínimo que me chamou a atenção... tem um ou dois soldados que tem um corte de cabelo muito "moderninho", estamos em 1944, tem uns cortes meio "arrepiadinhos" ali... achei esquisisto na hora... mas a série como um todo é espetacular...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que Serie é curta' date=' tipo apenas 1 Temporada (tipo JK da Globo), e Seriado já longo uma especie de Soap Opera (Novela Americana) tipo ALIAS, Friends, Smallville, 24 horas.... [/quote']

JK é minissérie...

Exato. Que eu saiba 24 horas e outras do tipo são séries... Então o que seria um seriado? Chaves?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é um seriado ou uma série' date=' é uma mini-série do spielberg e do Tom Hanks. E sim, é com o David Schwimmer.

[/quote']
Qual a diferença de seriado e série?

Basicamente nenhuma. Coloquei assim porque tem gente que considera os sitcoms (comédias de situação) como seriados e os dramas como séries. Uma série ou um seriado tem temporadas, uma mini-série não. Sitcoms têm duração de 23 minutos em média e séries dramáticas 42 minutos em média. Cada temporada tem, geralmente, 24 episódios. Mas existem séries e seriados que têm mais ou menos.

Seriados (sitcoms) têm uma platéia e não são completamente episódicos, ou seja, não é necessário acompanhar a história toda pra entender boa parte do episódio. Séries possuem a tendência de serem episódicas, por isso muitas se iniciam com um breve resumo do que já ocorreu na temporada e dos fatos mais importantes que o público precisa saber antes do episódio que seguirá. Scrubs e Everybody Hates Chris são os únicos exemplos de sitcom que eu conheço que não possuem platéia.

A Globo recentemente passou a utilizar equivocadamente o termo "temporada" para classificar suas séries e seriados que, a meu ver, não têm caráter episódico e nenhuma sistematicidade de apresentação (temporadas com época para estreiar e número de episódios pré-determinado).

Nos EUA as temporadas de séries e seriados geralmente se iniciam em setembro. O primeiro episódio de qualquer série ou seriado é chamado de Piloto e funciona como uma espécie de teste. As que são apresentadas em janeiro, entram no chamado Mid/Season, que é um balanço feito pelos canais, onde séries são canceladas e substituídas.

Band of Brothers é uma mini-série, assim como eu acredito que Mandrake da HBO também seja, a não ser que começem a produzir novas temporadas. A Globo também costuma se referir às produções de Janeiro como JK, A Muralha, etc como mini-séries, mas têm tantos capítulos que deveriam ser classificadas como mini-novelas. A única mini-série mesmo que eu lembro da Globo ter produzido foi Presença de Anita que teve uns 15 episódios ou menos.

Exemplos de séries: Alias, 24 Horas, LOST, Prison Break...
Exemplos de Seriados: Friends, Joey, 2 and a Half Men, Seinfeld...
Exemplos de Mini-Séries: Band of Brothers, Angels in America, Taken, Presença de Anita...

Deu pra entender alguma coisa?

Bruno Carvalho38725.7080787037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim tem 2ª temporada já é série (seriado, série wathever).

Rome, por exemplo seria uma minisérie. Foi confirmada pra 2ª temporada, já é seriado.

Weeds, Battlestar Galactica a mesma coisa.

Taken teve seus 10 episódios. Pronto, acabou. Minisérie.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não é um seriado ou uma série' date=' é uma mini-série do spielberg e do Tom Hanks. E sim, é com o David Schwimmer.

[/quote']

Qual a diferença de seriado e série?

Basicamente nenhuma. Coloquei assim porque tem gente que considera os sitcoms (comédias de situação) como seriados e os dramas como séries. Uma série ou um seriado tem temporadas, uma mini-série não. Sitcoms têm duração de 23 minutos em média e séries dramáticas 42 minutos em média. Cada temporada tem, geralmente, 24 episódios. Mas existem séries e seriados que têm mais ou menos.

Seriados (sitcoms) têm uma platéia e não são completamente episódicos, ou seja, não é necessário acompanhar a história toda pra entender boa parte do episódio. Séries possuem a tendência de serem episódicas, por isso muitas se iniciam com um breve resumo do que já ocorreu na temporada e dos fatos mais importantes que o público precisa saber antes do episódio que seguirá. Scrubs e Everybody Hates Chris são os únicos exemplos de sitcom que eu conheço que não possuem platéia.

A Globo recentemente passou a utilizar equivocadamente o termo "temporada" para classificar suas séries e seriados que, a meu ver, não têm caráter episódico e nenhuma sistematicidade de apresentação (temporadas com época para estreiar e número de episódios pré-determinado).

Nos EUA as temporadas de séries e seriados geralmente se iniciam em setembro. O primeiro episódio de qualquer série ou seriado é chamado de Piloto e funciona como uma espécie de teste. As que são apresentadas em janeiro, entram no chamado Mid/Season, que é um balanço feito pelos canais, onde séries são canceladas e substituídas.

Band of Brothers é uma mini-série, assim como eu acredito que Mandrake da HBO também seja, a não ser que começem a produzir novas temporadas. A Globo também costuma se referir às produções de Janeiro como JK, A Muralha, etc como mini-séries, mas têm tantos capítulos que deveriam ser classificadas como mini-novelas. A única mini-série mesmo que eu lembro da Globo ter produzido foi Presença de Anita que teve uns 15 episódios ou menos.

Exemplos de séries: Alias, 24 Horas, LOST, Prison Break...

Exemplos de Seriados: Friends, Joey, 2 and a Half Men, Seinfeld...

Exemplos de Mini-Séries: Band of Brothers, Angels in America, Taken, Presença de Anita...

Deu pra entender alguma coisa?

Ok, entendi o que vc quis dizer.smiley17.gif Mas hoje em dia as sitcons tb não seriam consideradas séries? Aliás, seriado não seria um termo antigo que vem caindo em desuso?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o Band of Brothers está sendo cortado. Pelo que eu sei são 1 hora cada episódio sem comerciais' date=' mas tá como se fosse série normal com 45 minutos.[/quote']

Chapa, cada disco tem uma episódio "longo" e um "curto" , os longos tem 1h10min e os curtos cerca de 50 min .

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...