Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dia Internacional da Mulher


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é celebrado desde o início do século 20, uma época de grandes mudanças, em que as mulheres começaram a expressar insatisfação com a desigualdade e a organizar protestos pedindo menos horas de trabalho, melhores salários e direito de voto.

Hoje, um século depois, houve muitos avanços, mas em muitas partes do mundo as mulheres ainda lutam contra violência doméstica, opressão, circuncisão feminina e salários menores que os dos homens.

Há quem defenda que a idéia de um dia em homenagem às mulheres é um resquício do movimento feminista e não tem relevância atualmente.

Na sua opinião, é importante que haja um Dia Internacional da Mulher? Quais foram as maiores conquistas femininas nos últimos cem anos e o que ainda falta alcançar?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 53
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher' date=' 8 de março, é celebrado desde o início do século 20, uma época de grandes mudanças, em que as mulheres começaram a expressar insatisfação com a desigualdade e a organizar protestos pedindo menos horas de trabalho, melhores salários e direito de voto.

[/quote']

 

Realmente as mulheres terem menores salários (sinceramente não sei se ainda existe isso) é um absurdo... mas só acho que muitas mulheres só querem terem 'direitos iguais' quando o objetivo é a vantagem... aqui na minha cidade funcionárias públicas só trabalham 06 horas, o que, parcialmente acho ridiculo (até um certo ponto).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E por quê não existe um Dia Internacional do Homem ?

 

Um Dia do Orgulho Heterossexual ?

 

Um Dia da Consciência Branca ?

 

 

 

Sinto-me discriminado 04.gif

 

 

 

 

 

06.gif06.gif06.gif06.gif

 

 

 

junta os rapazes e façam o dia internacional do orgulho heterossexual, dia da consciencia branca...desses eu te dou o maior apoio 16.gif06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Alguns homens alegam que  cargos de chefia são melhores p/ os homens pq são mais racionais  e menos emotivos ao tomarem decisões.

 

 Mas eu acho que é pq mulher tem direito a licença maternidade e horários especiais p/ amamentação... tá, acho que os homens se melindram em obedecer mulheres... aff! giggle.gif

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Alguns homens alegam que  cargos de chefia são melhores p/ os homens pq são mais racionais  e menos emotivos ao tomarem decisões.

 

 Mas eu acho que é pq mulher tem direito a licença maternidade e horários especiais p/ amamentação... tá, acho que os homens se melindram em obedecer mulheres... aff! giggle.gif

 

 
[/quote']

 

Minha ex-chefe dizia que odiava funcionários mulheres, pois sempre tava com dores em alguma coisa....06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Deixa eu ver se entendi: então a gente pare os homens, amamenta dá amor e qd cresce a gente ouve isso deles ???!!   Afffff!  09    Bando de malas!  11

 

 Estranho, pq um dos motivos de homens ( e pasmem até mulheres) não votarem em mulheres p/ cargos de chefia (na política principalmente) é exatamente por elas serem flexiveis  e alguns homens acharem que em algumas questões ser irredutível, rigido é o melhor...

 

 By the way,  T.A. sua chefe deveria ser um sapatão!  19

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chica,

 

 

 

As mulheres são mais inteligentes do que os homens, se os homens tivessem passado por tudo que as mulheres passaram durante esses séculos, não acredito que teriam ficado muitos para contar a história... 06.gif

 

 

 

Mas para mim dia da mulher é todo dia, mas é claro que não vou perder a chance de lhe dar um bjaçoooooooooooooo

 

gordaçoooooooooooooooooo e suculentaçooooooooooooo... 08.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu namorado diz o seguinte, que toda essa opressão tem sentido. Se os homens nunca tivessem descriminado e oprimido as mulheres hoje elas dominariam tudo, teríamos uma sociedade totalmente matriarcal, pois as mulheres são melhores que os homens em tudo. Ele diz: Nós temos força ... e daí! As mulheres sentem mais as coisas, percebem detalhes, são decididas. Ele iz que no nosso relacionamente ele "acha" que manda, mas se eu perceber, todas as decisões quem toma sou eu, porque são sempre as melhores, as poucas vezes que ele decidiu algo deu tudo muito errado!

 

06

 

Eu acho que as coisas estão amenizadas, mas ainda há problemas em diferença de salários e falta de oportunidade em cargos de chefia. Acho justo um dia internacional da mulher, ainda que esteja se igualando os salários e os direitos, existe a violência doméstica, existe a sociedade (isso inclui homens e mulheres) que oprimem a vontade feminina, existe a jornada dupla/ripla/quadrupla de trabalho de uma mulher, que depois de chefiar um setor de uma empresa ou sair de seu "qualquer outro emprego" tão cansada ou mais que o homem ela ainda tem o lar pra administrar, outra jornada de trabalho, sem remuneração ou compensação!

 

Adimitam homens, quem viveria sem essas mulheres biônicas por aí, que trabalham e ajudam o maridão nas contas e você ainda chega em casa e tem uma comida quente, roupa limpa e os braços da sua amada cherosinha pra te dar aquele carinho depois de um dia duro de trabalho!03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Saco! Tu tem os genes do Maluf... afff!  06

 

 " As mulheres são mais inteligentes do que os homens... "

 

 Mas isso aí é verdade e as mulheres agradecem qd encontram um homem que admita isso 19.

 

 ...tá, eu sei que é só hoje e que nos outros 364 dias vc pensam exatamenteo contrário  11  giggle.gif

 

 

 Anyway, tk u!  010205

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chica,

 

 

 

O Maluf anda acompanhando o fórum é me copiando... 06.gif

 

 

 

Mas é verdade, as mulheres são mais fortes e inteligentes, conseguem se comunicar melhor e deixam os homens mais loucos do que homens deixam as mulheres... 08.gif

 

 

 

No Pablito, vou dedicar minha campanha as mulheres, pronto, falei... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem deixando bem claro que eu NÃO concordo com o feminismo, mas acho esse teto do Luis Fernando Veríssimo muito bom:

 


 

Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2031, sobre como as mulheres

dominaram o mundo:

 

- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho... Elas planejaram o negócio discretamente,

para que não notássemos. Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos.

Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião. Parecia brincadeira.

Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento,

Empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes disso ou daquilo.

 

- E aí, papai?

 

- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone

durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela... Triste

engano. De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais.

"Oi querida!", por exemplo, era a senha que identificava as líderes. "Celulite",

eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos

maridos, diziam "O regime".

 

- E vocês? Não perceberam nada?

 

- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados. E o que é pior: continuávamos

a ajudá-las quando pediam. Carregar malas no aeroporto, consertar torneiras,

abrir potes de azeitona, ceder a vez nos naufrágios. Essas coisas de homem.

 

- Aí, veio o golpe mundial?!?

 

- Sim o golpe. O estopim foi o episódio Hillary-Mônica. Uma farsa. Tudo

armado para desmoralizar o homem mais poderoso do mundo. Pegaram-no pelo

ponto fraco, coitado. Já lhe contei, né? A esposa e a amante, que na TV

posavam de rivais eram, no fundo, cúmplices de uma trama diabólica. Pobre

Presidente...

 

- Como era mesmo o nome dele?

 

- William, acho. Tinha um apelido, mas esqueci... Desculpe, filho, já faz

tanto tempo...

 

- Tudo bem, papai. Não tem importância. Continue...

 

- Naquela manhã a Casa Branca apareceu pintada de cor-de-rosa. Era o sinal

que as mulheres do mundo inteiro aguardavam. A rebelião tinha sido vitoriosa!

Então elas assumiram o poder em todo o planeta. Aquela torre do relógio

em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora... Só os homens

disputavam a Copa do Mundo, sabia? Dia de desfile de moda não era feriado.

Essa Secretária Geral da ONU era uma simples cantora. Depois trocou o nome,

de Madonna para Mandona...

 

- Pai, conta mais...

 

- Bem filho... O resto você já sabe. Instituíram o Robô "Troca-Pneu" como

equipamento obrigatório de todos os carros... A Lei do Já-Prá-Casa, proibindo

os homens de tomar cerveja depois do trabalho... E, é claro, a famigerada

semana da TPM, uma vez por mês...

 

- TPM ???

 

- Sim, TPM... A Temporada Provável de Mísseis... É quando elas ficam irritadíssimas

e o mundo corre perigo de confronto nuclear...

 

- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai...

 

- Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando

essas batatas...!

06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho justo ter esse dia da mulher, pq realmente elas merecem, mas asism com o Marko falou aí encima, o homem solteiro ou casado que não tiver filho, nunca terá um dia para comemorar além do seu aniversário.  Não  comemorá dia dos namorados,  nem dia dos pais, e aí como fica.06

Mas fica aqui os meus parabens a todas as mulheres do forum.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mulheres não são melhores que homens, nem vice-versa. Somos todos humanos. Só atingiremos um estado de consciência superior que nos permita harmonia total quando todos entenderem que as diferenças são pontuais, não existe quadro geral. Sendo assim, não desperdicemos esse dia fomentando as diferenças e tentando nos sobrepor uns aos outros.

 

Desejo a todas as mulheres do fórum que tenham sucesso, que tenham amor (e que não acreditem na bobagem de que a mulher precisa sacrificar a vida pessoal pra ter sucesso profissional) e que tentem ativamente mudar o mundo para melhor, pq é a união de todos que nos levará a isso.

 

Enfim, beijos pra todas!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

05 10

 

 

Parabéns mulheres vcs vão dominar o mundo.

 

haja fogão pra todas elas...06

 

 Afff, Xico !! 09  Tu pode (e deve) fazer melhor quer isso.
[/quote']

 

0606, vi muitas homenagens desse tipo hoje, o 'simbolo' do fogão é o que representa as mulheres.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

05 10

 

 

Parabéns mulheres vcs vão dominar o mundo.

 

haja fogão pra todas elas...06

 

 Afff, Xico !! 09  Tu pode (e deve) fazer melhor quer isso.
[/quote']

0606, vi muitas homenagens desse tipo hoje, o 'simbolo' do fogão é o que representa as mulheres.

 

 Até tu, Wal ?! Afff! 09

 Nem todos tem a gentileza de um Jack Ryan, né? 11

 

 Os homens reclamam de um dia deles, mas esses dias são criados p/ que se  lembrem da importância de minorias injustiçadas (óh!)

 

 Os homens não são injustiçados, são mimados... em excesso ! 19

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...