Members thathy Posted March 13, 2008 Members Report Share Posted March 13, 2008 Opinião segundo o Rotten tomatoes: 86 Gosford Park Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 13, 2008 Members Report Share Posted March 13, 2008 Gênio Indomável e Ou Tudo ou Nada acima de O Sexto Sentido, Beleza Americana, Cartas de Iwo Jima etc.? Só rindo mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted March 13, 2008 Author Members Report Share Posted March 13, 2008 Opinião segundo o Rotten tomatoes: 86 Gosford Park Achou o índice muito alto ou muito baixo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members angelo martins Posted March 14, 2008 Members Report Share Posted March 14, 2008 Se eu fosse julgar como crítico não teria a menor graça...portanto vai pelo meu gosto...se não agradar... desculpa! 1990 Dança com Lobos - 9 Os Bons Companheiros - 6,5 O Poderoso Chefão Parte III - 7,5 Ghost - Do Outro Lado da Vida - 10 Tempo de Despertar - 9 1991 O Silêncio dos Inocentes - 10 A Bela e a Fera - 10 O Príncipe das Marés - 9 JFK - A Pergunta que Nâo Quer Falar - 8,5 Bugsy - 6,5 1992 Os Imperdoáveis - 10 Perfume de Mulher - 8 Traídos Pelo Desejo - 10 Questão de Honra - 7,5 O Retorno a Howards End - 9,5 1993 A Lista de Schindler - 10 Em Nome do Pai - 9,5 O Piano - 10 Vestígios do Dia - 9,5 O Fugitivo - 8,5 1994 Forrest Gump - O Contador de Histórias - 6,5 Pulp Fiction - Tempos de Violência - 5,5 Um Sonho de Liberdade - 10 Quiz Show - 4,5 Quatro Casamentos e um Funeral - 8,5 1995 Coração Valente - Não assisti... podem me matar!!! Razão e Sensibilidade - 8,5O Carteiro e o Poeta - 9Babe, o Porquinho Atrapalhado - 8Apollo 13 - 9 1996 O Paciente Inglês - 10 Fargo - Uma Comédia de Erros - 9,5 Shine - Brilhante - 7,5 Segredos e Mentiras - 8,5 Jerry Maguire - 7,5 1997 Titanic - 9,5L.A. - Cidade Proíbida - 10 Melhor é Impossível - 9 Gênio Indomável - 10 Ou Tudo ou Nada - 9,5 1998 Shakespeare Apaixonado - 7 O Resgate do Soldado Ryan - 9,5 Além da Linha Vermelha - 10 - O melhor filme de guerra de todos os tempos.(na minha opinião ok?) Elizabeth - 9A Vida é Bela - 10 1999 Beleza Americana - 7,5 À Espera de um Milagre - 5,5 O Informante - 6,5 O Sexto Sentido - 10 Regras da Vida - 102000Gladiador - 7Traffic - Não assisti.Erin Brocovich - 8,5O Tigre e o Dragão - 4,5Chocolate - 8,5 2001Uma Mente Brilhante - 6,5 Moulin Roge! - 10Gosford Park - 9,5A Sociedade do Anel - 3,5Entre Quatro Paredes - 8,5 2002Chicago - 2,5As Duas Torres - 4,5As Horas - 10Gangues de Nova York - 6O Pianista - 72003O Retorno do Rei - 4Encontros e Desencontros - 2,5Sobre Meninos e Lobos - 9Mestre dos Mares - 10Seabiscuit - 92004Menina de Ouro - 7,5O Aviador - 5,5Sideways - 8,5Ray - 8Em Busca da Terra do Nunca - 7,5 2005Crash - 6,5Brokeback Mountain - 10Munique - Não assisti!!!Boa Noite e Boa Sorte - 8,5Capote - 5,52006Os Infiltrados - Não assisti!!!Pequena Miss Sunshine - 10A Rainha - 10Babel - 10Cartas de Iwo Jima - 8,5 2007 Onde os Fracos Não Têm Vez - Não assisti!!!Sangue Negro - Não assisti!!! Juno - Não assisti!!! Conduta de Risco - Não assisti!!! Desejo e Reparação - Não assisti!!! moro no interior...então só assisto quando chega em DVD.... Abração! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Monster Posted March 16, 2008 Members Report Share Posted March 16, 2008 1994Forrest Gump - O Contador de Histórias - 8,5Pulp Fiction - Tempos de Violência - 10Um Sonho de Liberdade - 9,5Quiz Show - não viQuatro Casamentos e um Funeral - não vi 1995Coração Valente - 7Razão e Sensibilidade - 9,5O Carteiro e o Poeta - não viBabe, o Porquinho Atrapalhado - 7Apollo 13 - não vi 1996O Paciente Inglês - 7Fargo - Uma Comédia de Erros - 10Shine - Brilhante - não viSegredos e Mentiras - não vi Jerry Maguire - 8 1997Titanic - 8L.A. - Cidade Proíbida - não viMelhor é Impossível - 8Gênio Indomável - não viOu Tudo ou Nada - não vi 1998Shakespeare Apaixonado - não viO Resgate do Soldado Ryan - 8Além da Linha Vermelha - 10 Elizabeth - 8A Vida é Bela - Zero 1999Beleza Americana - 10À Espera de um Milagre - 8,5O Informante - 8,5O Sexto Sentido - 10Regras da Vida - não vi 2000Gladiador - 8,5Traffic - Não vi.Erin Brocovich - não viO Tigre e o Dragão - 10Chocolate - 7,5 2001Uma Mente Brilhante - 6 Moulin Roge! - 10Gosford Park - 9A Sociedade do Anel - 9Entre Quatro Paredes - 10 2002Chicago - 7As Duas Torres - 9As Horas - 10Gangues de Nova York - 8O Pianista - 8 2003O Retorno do Rei - 10Encontros e Desencontros - 8,5Sobre Meninos e Lobos - 8,5Mestre dos Mares - não viSeabiscuit - não vi 2004Menina de Ouro - 8,5O Aviador - 8Sideways - 10Ray - não viEm Busca da Terra do Nunca - 7,5 2005Crash - 2,5Brokeback Mountain - 9,5Munique - 9,5Boa Noite e Boa Sorte - 8Capote - 6 2006Os Infiltrados - 10Pequena Miss Sunshine - 10A Rainha - 8,5Babel - 6Cartas de Iwo Jima - 9 2007Onde os Fracos Não Têm Vez - 10Sangue Negro - 10Juno - 7,5Conduta de Risco - 8Desejo e Reparação - 9 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 16, 2008 Members Report Share Posted March 16, 2008 Pois então veja L.A. e Segredos e Mentiras. São excelentes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Emy J. Posted March 16, 2008 Members Report Share Posted March 16, 2008 Por gosto somente:1990 Ghost - Do Outro Lado da Vida - 8,5 1991 O Silêncio dos Inocentes - 10 1994Forrest Gump - O Contador de Histórias - 10Pulp Fiction - Tempos de Violência - 10Um Sonho de Liberdade - 10 1995Coração Valente - 8Babe, o Porquinho Atrapalhado - 7 1996Fargo - Uma Comédia de Erros - 10 1997Titanic - 9Gênio Indomável - 2 1998Shakespeare Apaixonado - 10A Vida é Bela - 9 1999Beleza Americana - 10À Espera de um Milagre - 8O Sexto Sentido - 10 2000O Tigre e o Dragão - 10Chocolate - 7 2001Uma Mente Brilhante - 10Moulin Roge! - 10A Sociedade do Anel - 9 2002Chicago - 10As Duas Torres - 9Gangues de Nova York - 7 2003O Retorno do Rei - 10Encontros e Desencontros - 10 2004Menina de Ouro - 9,5O Aviador - 9,5Em Busca da Terra do Nunca - 7 2005Crash - 6Brokeback Mountain - 10Munique - 9Boa Noite e Boa Sorte - 7Capote - 5 2006Os Infiltrados - 10Pequena Miss Sunshine - 10A Rainha - 8,5Babel - 5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Monster Posted March 16, 2008 Members Report Share Posted March 16, 2008 Preciso ver urgentemente, o problema é que Segredos e Mentiras não acho para alugar, do Mike Leigh só acho Vera Drake, que é ótimo. Já achei pelo modo alternativo, mas não encontro legendas, assim fica dificil. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Emy J. Posted March 16, 2008 Members Report Share Posted March 16, 2008 Brokeback Mountain - SN Acho que esse filme faz apologia ao homossexualismo' date=' mas isso pode ser preconceito meu.[/quote'] Com certeza é! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 16, 2008 Members Report Share Posted March 16, 2008 Preciso ver urgentemente' date=' o problema é que Segredos e Mentiras não acho para alugar, do Mike Leigh só acho Vera Drake, que é ótimo. Já achei pelo modo alternativo, mas não encontro legendas, assim fica dificil.[/quote'] Já vi por aí do tipo "revista + dvd". O dvd é bem ruinzinho, mas o filme é excelente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Monster Posted March 16, 2008 Members Report Share Posted March 16, 2008 Vou procurar nas Americanas da vida. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted March 23, 2008 Members Report Share Posted March 23, 2008 Hoje perdi a chance de ouro de assistir Reds... Mas também, o Telecine me passa o filme as 8:30 da manhã! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 23, 2008 Members Report Share Posted March 23, 2008 2008 Conduta de Risco: ****/**** - não acho obra-prima como a SET falou, mas que tem roteiro, direção e atores sólidos, isso tem Sangue Negro: ?/? Onde os Fracos Não Têm Vez: ****/**** - valeria a cotação só pela encenação, mas o roteiro apresenta amplas possibilidades de leitura Juno: ?/? (esse eu acho que ainda pego nos cinemas) Desejo e Reparação: ?/? Gusmão_Raimundo2008-04-27 11:09:44 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted April 27, 2008 Members Report Share Posted April 27, 2008 2007 Juno 4/5 - mais um filminho gostoso passado em subúrbios para a coleção. 1987 Nos Bastidores da Notícia 4/5 - é realmente surpreendente o talento do Brooks, só me dei conta após assistir esse. Um toque mágico para os atores. 1986 Uma Janela Para o Amor 4/5 - Pela primeiríssima vez achei o Day-Lewis sem sal, apagado... em contrapartida tinha a Maggie Smith pra elevar o nível. Bom drama de época do Ivory, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted June 7, 2008 Members Report Share Posted June 7, 2008 1990: O Campo dos Sonhos, de Phil Alden Robinson. Conduzindo Miss Daysi, de Bruce Beresford. Nascido em Quatro de Julho, de Oliver Stone. Meu Pé Esquerdo, de Jim Sheridan. Sociedade dos Poetas Mortos, de Peter Weir. Um ano razoável e de igualdade entre os candidatos (à exceção do horrorosamnete patriótico Nascido Em Quatro de Julho) tenho leve preferência pelo filme do Sheridan, mas dava para entrar a terceira parte de Indiana Jones e a segunda de BTTF com enorme facilidade. 1991: Os Bons Companheiros, de Martin Scorsese. Dança Com Lobos, de Kevin Costner. Ghost – Do Outro Lado da Vida, de Jerry Zucker. O Poderoso Chefão: Parte III, de Francis Ford Coppola. Tempo de Despertar, de Penny Marshall. Aqui meu favorito é O Chefão, ao contrário de muita gente. Não vejo nada de demais em Ghost (tediante para dizer o mínimo) e Os Bons Companheiros é-me muito abaixo do que o considerado por crítica e público em geral - Scorsa deu um trato muito melhor em Cassino, que não tem o Ray Liotta. 1992: A Bela e a Fera, de Gary Trousdale & Kirk Wise. O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme. Não vi os outros e apesar de já ter encontrado todos para alugar ou na TV a cabo por diversas oportunidades, tenho muitas preferências antes dos três. Ano obscuro para mim, preciso rever O Silêncio dos Inocentes (que adorei quando vi no começo de 2006); e considero A Bela e a Fera bem inferior a O Rei Leão (também né...) e Alladin. 1993: Os Imperdoáveis, de Clint Eastwood. Perfume de Mulher, de Martin Brest. Questão de Honra, de Rob Reiner. Traídos Pelo Desejo, de Neil Jordan. O do Jordan é que o me cativou mais intensamente dentre os indicados aqui; talvez os dispensasse rapidamente numa seleção de melhores filmes do Oscar, incluindo o do Eastwood, que para mim é uma homenagem que se arrisca demais ao colocar seu valor em projetos antepassados do western e castigar algumas personagens tolamente. O Jogador deveria ter levado o prêmio. 1994: Em Nome do Pai, de Jim Sheridan. O Fugitivo, de Andrew Davis. A Lista de Schindler, de Steven Spielberg. O Piano, de Jane Campion. Vestígios do Dia, de James Ivory. Comentei recentemente no O Que Você Anda Vendo e Comentando?; meu favorito é Schindler. 1995: Forrest Gump – O Contador de Histórias, de Robert Zemeckis Pulp Fiction – Tempos de Violência. Quatro Casamentos e um Funeral, de Mike Newell. Quiz Show – A Verdade dos Bastidores, de Robert Redford. Um Sonho de Liberdade, de Frank Darabont. Um dos meus anos favoritos; só Quatro Casamentos - levinho e eficaz, diversão inglesa bastante valorizada naquela década e que aqui atinge o ápice, apesar de pouco representar à minha opinião cinéfila - destoa do grupo. Daria para Um Sonho de Liberdade, mas ficaram tantos de fora... Desde O Rei Leão a A Fraternidade É Vermelha; ano caprichadíssimo. 1996: Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo, de Ron Howard. Babe – O Porquinho Atrapalhado, de Chris Noonan. O Carteiro e o Poeta, de Michael Radford. Coração Valente, de Mel Gibson. Razão & Sensibilidade, de Ang Lee. Ang Lee salvou o ano da catástrofe. Babe é subestimado, seria minha segunda escolha. 1997: Fargo – Uma Comédia de Erros, de Joel Coen. Jerry Maguire – A Grande Virada, de Cameron Crowe. O Paciente Inglês, de Anthony Minghella. Segredos e Mentiras, de Mike Leigh. Shine – Brilhante, de Scott Hicks. Outro que considero pouca coisa, preciso rever Shine (talvez tenha me guiado muito pela atuação forte do Rush e deixado alguns problemas do roteiro de lado, principalmente o começo), e Segredos & Mentiras bate os demais com sobras. Minghella quis ser um novo Lean aqui, mas se esqueceu de como se extender sem cansar o espectador. 1998: Gênio Indomável, de Gus Van Sant. Los Angeles – Cidade Proibida, de Curtis Hanson. Melhor É Impossível, de James L. Brooks. Ou Tudo Ou Nada, de Peter Cattaneo. Titanic, de James Cameron. Ano um pouquinho melhor (também preciso rever Gênio Indomável), fico com Titanic, que - pasmem! - só vi uma vez, dublado, em fullscreen e na GLOBO. L.A. foi uma justa indicação, pena que o Hanson caiu depois desta obra policial. 1999: Além da Linha Vermelha, de Terrence Malick. Elizabeth, de Shekhar Kapur. O Resgate do Soldado Ryan, de Steven Spielberg. Shakespeare Apaixonado, de John Madden. A Vida É Bela, de Roberto Benigni. Adoro tanto ou até mais que 1995 (houve outras ausências como Lebowski, notáveis, porém numa safra que me cativa ao contrário de muita gente, pouco reparei). Shakespeare é que eu preciso rever; o Oscar eu entregaria ao filme do Malick - revisto recentemente, é sublime. Foda-se, adoro Benigni e Spielberg conseguindo me fazer emocionar com coisas triviais. Elizabeth fica aquém, quase como o Quatro Casamentos em 95. 2000: À Espera de um Milagre, de Frank Darabont. Beleza Americana, de Sam Mendes. O Informante, de Michael Mann. Regras da Vida, de Lasse Hallström. O Sexto Sentido, de M. Night Shyamalan. Um dos anos com maiores injustiças (de Matrix a O Mundo de Andy) - e ainda eu não vi o último Kubrick -; ainda que eu goste dos filmes do Darabont e do Mendes, pouco ficaram registrados em minha memória. Tem o mais fraco do Mann, na minha conceituação (talvez porque eu tenha me acostumado aos seus tiroteios, até Ali gosto mais que Informante) e uma das obras-primas que fechou a década e consagrou o Shy, meu filme predileto dele. 2001: Chocolate, de Lasse Hallström. Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, de Steven Soderbergh. Gladiador, de Ridley Scott. O Tigre e o Dragão, de Ang Lee. Traffic, de Steven Soderbergh. 2002: Assassinato em Gosford Park, de Robert Altman. Entre Quatro Paredes, de Todd Field. Uma Mente Brilhante, de Ron Howard. Moulin Rouge – Amor em Vermelho, de Baz Luhrmann. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, de Peter Jackson. 2003: Chicago, de Rob Marshall. Gangues de Nova York, de Martin Scorsese. As Horas, de Stephen Daldry. O Pianista, de Roman Polánski. O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, de Peter Jackson. 2004: Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola. Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo, de Peter Weir. Seabiscuit – Alma de Herói, de Gary Ross. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, de Peter Jackson. Sobre Meninos e Lobos, de Clint Eastwood. 2005: O Aviador, de Martin Scorsese. Em Busca da Terra do Nunca, de Marc Forster. Menina de Ouro, de Clint Eastwood. Ray, de Taylor Hackford. 2006: Boa Noite e Boa Sorte, de George Clooney. Capote, de Bennett Miller. Crash – No Limite, de Paul Haggis. Munique, de Steven Spielberg. O Segredo de Brokeback Mountain, de Ang Lee. 2007: Cartas de Iwo Jima, de Clint Eastwood. Os Infiltrados, de Martin Scorsese. Pequena Miss Sunshine, de Jonathan Dayton & Valerie Ferris. A Rainha, de Stephen Frears. 2008: Conduta de Risco, de Tony Gilroy. Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson. Creio que quanto aos restantes, minha opinião já foi explicitada durante a estadia no Fórum e as notas e preferências estão salpicadas por aí, inclusive no tópico que criei sobre quantos indicados ao todo cada um viu. Não farei mais para trás porque o autor colocou o tópico como 1990-2007 (talvez nem valesse a primeira seleção que fiz...); e porque dali para trás não tenho sequer um ano completo (inclusive de 1984, por exemplo, nada vi).ltrhpsm2008-06-07 01:14:32 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted June 7, 2008 Members Report Share Posted June 7, 2008 Aee, finalmente alguém postou nesse tópico! Pô gente, vamos discutir um pouco os filmes, né? Lt, concordo plenamente com a sua opinião sobre Os Bons Companheiros... A direção é uma aula, porém o Ray Liotta é uma pedra no meu sapato quando vejo este filme. Cassino é muito melhor, inclusive em sua abrangência e atmosfera. Em 1989 tinha realmente o terceiro Indy que é magistral (vi semana passada), poucos filmes do gênero me cativaram tanto, um exemplo de como fazer sequências... No Oscar, eu tiraria todos menos Meu Pé Esquerdo da lista de indicados... Adicionaria o filme do Greenaway, além de Faça a Coisa Certa do Spike Lee e o Mulheres a Beira de um Ataque de nervos, que é de 1988 mas se fosse indicado nessa categoria seria em 1990. Em 1995 ainda não sei, O Rei Leão realmente é fantástico e merecia a vaga. Particularmente eu inluiria na lista tb Prêt-à-Porter do Altman, mas duvide-o-dó que seria lembrado, é vanguarda demais pra academia. Ainda não vi a trilogia das cores, não sei o porquê, acho que fico pensando que vou ter que alugar 3 do mesmo diretor enquanto eu poderia estar alugando 3 de diretores diferente... Sem falar que como são famosos, sempre tem a chance de passar no cinema em algum festival, o que já aconteceu a algum tempo e eu perdi. Vicking2008-06-07 01:29:51 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted June 7, 2008 Members Report Share Posted June 7, 2008 Quanto aos filmes de 1989 que você citou, não vi sequer um (shame on me): Lee, Almodóvar ou Greenaway. Nem o do Altman que citaste (mas se ele foi esnobado por O Jogador e Short Cuts, imagine por este mais vanguardista...). Corra para a Trilogia das Cores. Aluga um de cada vez, creio que o interessante é revê-los em seqüência, mas eu mesmo assiti Rouge antes dos demais - claro que o final fica ainda mais genial e compreensível com a leitura dos outros, mas o Kieslowski, de maneira magistral, consegue fazer interligações independentes. Se passar em alguma cinema, você revê, ora pois pois, heh. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted June 7, 2008 Members Report Share Posted June 7, 2008 Mas pelo menos o Altman foi indicado pra diretor por ambos Short Cuts e O Jogador (esse aliás eu vou ver dia 13 na telona )... Um dos maiores crimes da Academia foi nunca ter dado a ele o Oscar de direção, a chance de ouro veio em 2001, Gosford Park não precisava nem vencer pra filme, bastava esnobar a besta do Ron Howard e premiar o Altman... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted June 7, 2008 Members Report Share Posted June 7, 2008 Revi dia desses... Gladiador, do Scott - 1,5/5 - Lixo. E o Phoenix, meu Deus, está medonho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted June 10, 2008 Members Report Share Posted June 10, 2008 Realmente a vitória do Howard sobre o Altman foi vergonhosa. Sobre o Phoenix, além dele estar caricata em Gladiador, ele tinha outra atuação, no mesmo ano, e como coadjuvante que era infinitamente superior, como o padre Coulmier em Contos Proibidos do Marquês de Sade, filme que aliás foi bem esnobado pela sua temática, mas que é sensacional. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted June 10, 2008 Members Report Share Posted June 10, 2008 Está indo na Mostra do Altman, Fe? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted June 10, 2008 Members Report Share Posted June 10, 2008 Está indo na Mostra do Altman' date=' Fe?[/quote'] Durante a semana impossível ir até o CCBB. To trabalhando que nem um condenado na produtora! Você sabe oq vai rolar nesse final de semana? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted June 11, 2008 Members Report Share Posted June 11, 2008 E não custa nada lembrar que naquela fatídica edição ainda tinha David Lynch na disputa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted June 12, 2008 Members Report Share Posted June 12, 2008 Realmente a vitória do Howard sobre o Altman foi vergonhosa.Sobre o Phoenix' date=' além dele estar caricata em Gladiador, ele tinha outra atuação, no mesmo ano, e como coadjuvante que era infinitamente superior, como o padre Coulmier em Contos Proibidos do Marquês de Sade, filme que aliás foi bem esnobado pela sua temática, mas que é sensacional.[/quote'] Caricata é pouco, Fe. Eu fiquei esperando o cara soltar um "uhahahahahaha". Contos Proibidos é sensacional mesmo e merecia maior atenção em todos os sentidos (idem pro Kaufman, diretor esquecido, mas muito, muito bom). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pietrocb Posted July 16, 2008 Members Report Share Posted July 16, 2008 1990 Dança com Lobos - 3/5 Os Bons Companheiros - 4/5 O Poderoso Chefão Parte III - 5/5 (*- o melhor da lista) Ghost - Do Outro Lado da Vida - 2/5 Tempo de Despertar - não vi 1991 O Silêncio dos Inocentes - 3/5 A Bela e a Fera - não vi O Príncipe das Marés - 3/5 JFK - A Pergunta que Nâo Quer Falar - 4/5 Bugsy - 5/5 (*) 1992 Os Imperdoáveis - 4/5 Perfume de Mulher - 4/5 Traídos Pelo Desejo - 5/5 (*) Questão de Honra - 4/5 O Retorno a Howards End - 3/5 1993 A Lista de Schindler - 4/5 Em Nome do Pai - 4/5 O Piano - 3/5 Vestígios do Dia - 3/5 O Fugitivo - 5/5 (*) 1994 Forrest Gump - O Contador de Histórias - 2/5 Pulp Fiction - Tempos de Violência - 4/5 Um Sonho de Liberdade - 4/5 Quiz Show - 3/5 Quatro Casamentos e um Funeral - 5/5 (*) 1995 Coração Valente - 4/5 Razão e Sensibilidade - 3/5O Carteiro e o Poeta - 5/5 (*)Babe, o Porquinho Atrapalhado - 4/5Apollo 13 - 3/5 1996 O Paciente Inglês - 3/5 (*) Fargo - Uma Comédia de Erros - 3/5 Shine - Brilhante - 3/5 Segredos e Mentiras - 3/5 Jerry Maguire - 3/5 1997 Titanic - 3/5L.A. - Cidade Proíbida - 3/5 Melhor é Impossível - 5/5 (*) Gênio Indomável - 4/5 Ou Tudo ou Nada - 5/5 1998 Shakespeare Apaixonado - 2/5 O Resgate do Soldado Ryan - 4/5 (*) Além da Linha Vermelha- 3/5 Elizabeth - 2/5A Vida é Bela - 2/5 1999 Beleza Americana - 3/5 À Espera de um Milagre -não vi O Informante - 4/5 O Sexto Sentido - 5/5 (*) Regras da Vida - 4/52000Gladiador - 4/5Traffic 3/5Erin Brocovich - 4/5O Tigre e o Dragão - 2/5Chocolate - 5/5 (*) 2001Uma Mente Brilhante - 5/5 (*) Moulin Roge! - 2/5Gosford Park - 1/5A Sociedade do Anel - 3/5Entre Quatro Paredes - 4/5 2002Chicago - 4/5As Duas Torres - 3/5As Horas - 4/5Gangues de Nova York - 4/5O Pianista - 5/5 (*)2003O Retorno do Rei - 3/5Encontros e Desencontros - 3/5Sobre Meninos e Lobos - 2/5Mestre dos Mares - 3/5 (*)Seabiscuit - 3/52004Menina de Ouro - 3/5O Aviador - 4/5Sideways - não viRay - não viEm Busca da Terra do Nunca - 4/5 (*) 2005Crash - 4/5 (*)Brokeback Mountain - não viMunique - não viBoa Noite e Boa Sorte - 4/5Capote - não vi2006Os Infiltrados - 4/5Pequena Miss Sunshine - 5/5 (*)A Rainha - não viBabel - 3/5Cartas de Iwo Jima - não vi 2007 Onde os Fracos Não Têm vez não viSangue Negro - não vi Juno - 4/5 (*) Conduta de Risco - 4/5 Desejo e Reparação - não vi Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.