Jump to content
Forum Cinema em Cena

4º Prêmio Cinema em Cena - Cerimônia


Recommended Posts

  • Replies 304
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

darjeeling só ano q vem e novo mundo do malick é? acho q foi ano passado

 

 

 

O Novo Mundo se não me engano foi no "2º Prêmio do Fórum CeC". O "Darjeeling" tinha que ser nesse ano ... http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/03.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="03" />

 

O filme que o Alexei mencionou é este:

 

http://www.imdb.com/title/tt0465188/

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
darjeeling só ano q vem e novo mundo do malick é? acho q foi ano passado

 

O Novo Mundo se não me engano foi no "2º Prêmio do Fórum CeC". O "Darjeeling" tinha que ser nesse ano ... http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/03.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="03" />

O filme que o Alexei mencionou é este:
http://www.imdb.com/title/tt0465188/

 

isso aí! 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, agradeço a todos que participaram da premiação e da cerimônia ... nada disso funciona sozinho ... e seria muito chato se não contássemos com vcs por aqui ...

 

Se não fosse pela minha NET discada, eu teria ajudado mais o Beckin e a Veras, mas eles estão de parabéns !!!!!!!!!!! Acho que não vai fazer mal se eu disser a vcs "muito obrigado" mais uma vez ... acho que não.

 

Alexandre, BIG ONE, é claro ... ausente hj, mas presente e participativo em todos as outras fases ...

 

É isso ... esperamos que o "5º PRÊMIO DO FÓRUM CeC" seja um sucesso maior ainda ...

 

Se vcs quiserem, já vão montando as suas listinhas de melhores e piores do ano nessas categorias ... e pessoal a XUXA não pode ser mais votada ... PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!!!! O Orlando Bloom a gente ainda deixa ... a gente gosta dele .... 19

 

Um grande abraço !!!!!!!!!!!

 

Thiago.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Foi muito prazeroso participar de tudo, infelizmente

alguns conflitos de agenda, me inpediram de ajudar na fase final, mas

vcs estavam em ótimas mãos. Valeu demais participar.

 

 

 

Agradecimentos ao criador e organizador do Prêmio do Fórum CeC, Thiago Lúcio, já são 4 edições cara!

 

 

 

Para Veras e Beck por toda a ajuda, vcs foram peças fundamentais.

 

 

 

Ao Conselho, foi ótimo observar durante o processo a diversidade e qualidade dos filmes indicados por vocês:

 

 

Bernardo

Blood Drink

Coachsunder

D4rk Schn31d3r

Eric Fernandes

Fapreve

Felipe

J. de Silentio

Lthrpsm

Monster

Nacka

Penny Lane

Rike

Rubysun

saulomeri

Scofa

Tensor

The Deadman

 

Vicking

 

 

 

Agradecimentos ao Pablo Villaça que nos ajudou na divulgação da Premiação na capa do site Cinema em Cena.

 

 

E em especial para todos os usuários que votaram e os que de alguma forma nos ajudaram.

 

 

 

Nos vemos em 2009

 

5° Prêmio do Fórum CeC

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Ótima cerimônia que espero acompanhar toda no ano que vem, mas estou com alguns problemas ainda e infelizmente não deu em 2008.

Comments rápidos:

 

FILME

Zodíaco  -  De jeito nenhum, Zodiac é um ótimo filme, mas pra mim vira cinzas literalmente perto do estonteante  Inland Empire, que pra mim é simplesmente o melhor Lynch de todos os que já fez.

 

DIRETOR

David Fincher, “Zodíaco” -  É óbvio que acho que o prêmio tinha que ir pro Lynch.

 

ATOR

Wagner Moura, “Tropa de Elite” - ótimo ator da nova geração e abre espaço para novos brasileiros arrematarem o prêmio em próximas edições.

 

ATRIZ

Helen Mirren, “A Rainha” - Esse é meu primeiro 10 para a premiação, adoro desesperadamente essa atuação.

 

ATOR COADJUVANTE

Djimou Hounson, “Diamante de Sangue

Mark Rufalo, “Zodíaco

Ambas muito boas, mas prefiro a do Rufalo.

 

ATRIZ COADJUVANTE

Tilda Swinton, “Conduta de Risco” - Como disse, não vi o filme, mas adorei o prêmio

 

ROTEIRO

Zodíaco -  pra mim, continua sendo o Lynch.

 

TRILHA SONORA

Ratatouille -  legal.

 

FOTOGRAFIA

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford -  MUITO boa a fotografia desse filme.

 

DIREÇÃO DE ARTE

Maria Antonieta - Não vi.

 

EDIÇÃO

O Ultimato Bourne - Não vi

 

FIGURINO

Maria Antonieta - Não vi

 

MAQUIAGEM

Piaf – Um Hino ao Amor - bom

 

EFEITOS ESPECIAIS

Transformers - categoria difícil de julgar pra mim, já que não dou muito valor a essas coisas...só me lembro que odiei o filme.

 

ANIMAÇÃO

Ratatouille - Excelente, segundo dez da noite.

 

REVELAÇÃO DO ANO

Marion Cottilard, “Piaf – Um Hino ao Amor” - Perfeito.

 

FILME NACIONAL

Tropa de Elite -  Adoro  O Cheiro do Ralo e gosto ainda mais do Selton Mello depois de ter assistido a LavourArcaica, mas este ano é de Tropa mesmo.

 

ELENCO

Zodíaco -  Muito bom o elenco.

 

DUPLA

Remi e Linguini, “Ratatouille” - Dez, dez, dez...

 

CARTAZ

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford -  Alguém contesta esse?

 

PIOR FILME

Norbit - embora acredite pouco que Norbit seja tão ruim quanto Dreamgirls, apesar das palavras do Beckin, vai lá...

 

PIOR ATOR

Orlando Bloom, “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” -  NADA poderia vencer alguém de Dreamgirls, seja Eddie Murphy ou Jamie Foxx.

 

PIOR ATRIZ

Xuxa, “Sonho de Menina” -  Sem comentários. Provavelmente ninguém viu esse filme, mas sabe que foi merecido. Se tornará a maior vencedora de tal categoria eternamente SE Carla Perez não inventar de fazer Cinderela Baiana 2.

 

MELHOR FINAL

Tropa de Elite -  Não passa perto do de  Inland Empire

 

ESCOLHA DA AUDIÊNCIA

Zodíaco e Ratatouille - Ratatouille (two thumbs up); Zodiac...não gostei tanto.

 

Mr. Scofield2008-03-09 07:21:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia pessoal,

 

 

 

Adaptações de livros são sempre mais complexas, porque vc tem um roteiro conhecido mundialmente e vc tem que ter o máximo cuidado para não deixar o filme curto ao ponto de deixarem tomadas não correspondentes com futuras tomadas e detalhes importantes da obra fora da “brincadeira” e não muito longo ao ponto de fazer as pessoas dormirem em detalhes inúteis e cenas longas e sem sentido, tem que ser uma “resenha” bem feita do roteiro já transformado em “filme bruto”, então eu achei que “O Assassinato de Jesse...” levaria como “Melhor Edição”. (não me lembro em quem votei nessa categoria, não guardei meus votos, faço questão de esquecer em quem voto, para não distorce minhas analises...).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

...Melhor Animação eu acho que votei em “Ratátoulle”, mas não posso deixa de parabenizar a ousada proposta de animação de “O Homem Duplo”, roteiro bom, direção bem feita e graficamente ficou muito ousado, fugindo dessa tendência e afirmação “4D” de animação que vem se aperfeiçoando e hoje vc assisti um “Ratátoulle” e vê que o mais importante não é nem mais a gráfica e sim pegar essa tecnologia e unir com boas histórias, então dentre todo essa avalanche vc ousa como “O Homem Duplo”, uma ousadia que me agrada...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

...Melhor “Trilha Sonora” é uma questão de honra para qualquer desenho da Disney, é quase uma obrigação qualquer filme da Disney ter uma trilha sonora muito “competitiva”...

 

 

 

 

 

... Melhor Cartaz, interessante, eu acredito que o “conjunto da obra” colaborou para o resultado desta categoria, em “300” precisou do nome do filme para terminar o Cartaz (ficou muito bonito, deixou claro que era um filme de “guerras antigas” e com grande derramamento de sangue e que era uma adaptação...). Planeta Terror; uma mulher armada e nada mais, precisaram dizer o nome do filme e por ai vai, mas “O Assassinato de Jasse...” conseguiu deixar uma resenha do filme de maneira implícita em um Cartaz e conseguiu passar o nome do filme em imagem, um homem parado, com uma expressão cuidadosa, preocupada e sombria em uma paisagem (contrastou com o a vestimenta do homem) que consegue ser bonita suave e extremamente fechada ao mesmo tempo, querendo dizer que era uma lenda que seria morta por alguém!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiramente, gostaria de me desculpar por não ter ficado depois do final. Mas eu estava muito apressada... Sábado a noite, ora!!! 06

 

Mas vamos aos comentário, qe é o que interessa! 16

 

FILME

Zodíaco 

Olha... eu sei que teve muita gente que reclamou de como o filme foi levado na última meia hora. Mas, pow, eu me agarro aos pequenos detalhes... e achei as atuações tão perfeitas, a direção tão legal e a direção de arte tão foda, que eu amei o filme! huahauhua Mas tb gostei muito dos outros concorrentes... então admito que tive muitas dúvidas para votar. 06

 

DIRETOR

David Fincher, “Zodíaco” - Era uma das melhores direções mesmo.

 

ATOR

Wagner Moura, “Tropa de Elite” - Legal, muito legal. Ele foi foda, mesmo. 16

 

ATRIZ

Helen Mirren, “A Rainha” - adorei a  atuação dela... mas pow.. a kate nunca vai levar nada? 06

 

ATOR COADJUVANTE

Djimou Hounson, “Diamante de Sangue

Mark Rufalo, “Zodíaco

prefiro ruffalo, prefiro downey jr e prefiro wilkinson... pra mim os 3 empatavam... e djimon hounson ficava em 2º lugar. 06

 

ATRIZ COADJUVANTE

Tilda Swinton, “Conduta de Risco” - ótimo. 05 mais que merecido.

 

ROTEIRO

Zodíaco eu gostei.. mas gosto muito de Pecados  Íntimos tb... e o de ratatouille era genial! 06

 

TRILHA SONORA

Ratatouillebelíssima!

 

FOTOGRAFIA

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Fordadorei!

 

DIREÇÃO DE ARTE

Maria Antonieta - é... concorrente forte demais para a de zodíaco... valeu.

 

EDIÇÃO

O Ultimato Bourne - fodaaaaaaaaaaaaa 16

 

FIGURINO

Maria Antonieta - idem de  dr. de arte.

 

MAQUIAGEM

Piaf – Um Hino ao Amor - não vi o filme.. mas acredito que seja ótima.... votei em piratas! o filme é tood maquiagem, pow! 06

 

EFEITOS ESPECIAIS

Transformers - n vi o filme... votei em piratas... o 3ºfilme pe ruim.. mas os efeitos são bons... a cena da batalha da chuva com o redemoinho foi muito bem feita!

 

ANIMAÇÃO

Ratatouille - aê, ratatouille! 16

 

REVELAÇÃO DO ANO

Marion Cottilard, “Piaf – Um Hino ao Amor” - acredito.

 

FILME NACIONAL

Tropa de Elite nossa, que supresa!13 06

 

ELENCO

Zodíaconeh, excelente! tb tinha michael clayton e o bom pastor que tb eram bons... aaa dúvida! nem lembro em quem votei! 

 

DUPLA

Remi e Linguini, “Ratatouille” - ótimo. 05

 

CARTAZ

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Fordlindão.... embora o que aparece o cassey affleck sena melhor.

 

PIOR FILME

Norbit - hahaha.. não vi.. mas acredito. rs

 

PIOR ATOR

Orlando Bloom, “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” é tetra! 16 huahuahua. EI, mas tinha alguém pior! Jamie Fox, galera! o cara foi um lixo!!!1 merecia essa!

 

PIOR ATRIZ

Xuxa, “Sonho de Menina”

tá bom, galera... a partir de hoje a xuxa virou as pirâmide sde gizé.. não vale mais votar nela!!!

 

MELHOR FINAL

Tropa de Elitefoi massa mesmo. 05 mas pow, o bourne, cara, o bourne!!!

 

ESCOLHA DA AUDIÊNCIA

Zodíaco e Ratatouille -foi meio supresa... ver que as pessoas em geral concordaram com as escolhas da comissão... tanto que elegeu justamente 2 filmes que mais foram indicados por nós... ok, então... eu gosto de todos! 06

 

e quem vier reclamar do resultado... sinto muito... foi escolhido por 47 pessoas... reclamem com elas. 06

 

----

 

Outra coisa que eu queria dizer...

 

quero elogiar aqui a boa vontade do thiago, de ficra organizando essa budega todo ano...

a ele e ao big pela contagem de votos...

 

e ao beck... o cara fez todas aquelas montagens que vocês viram durante a apresentação.

 

sem contar que eu e ele íamos sair ontem... e estávamos realmente com pressa 11, mas ficamos até o final... 06

valeu, beck, você é gente que faz.

 

rs

 

valeu, meninos!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhor filme foi merecedíssimo. Apesar de ter votado em Pecados Íntimos, adorei ver Zodíaco premiado.

 

Hellen Mirren vencer foi sensacional. A mulher é demais. A atuação dela por esse filme venceu tudo, tudo, tudo e mais um pouco. Venceu tanto prêmio que levou até o prêmio do Fórum. 06 Até aqui essa mulher vence. Hellen Mirren é demais... Melhor atuação da década. 16

 

Ator Coadjuvante.... votei em Ruffalo. Me surpreendi muito com ele no filme. Não imaginava que ele era bom ator e em Zodíaco ele está sensacional. Não gosto do Djimoun em Diamante de Sangue.

 

 

Escolha da Audiência foi excelente tb. Dois dos 5 melhores filmes do ano passado. Adorei. 10

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu gosto do filme do Condon. Vcs sabem....

 

 

Mas mesmo assim...Norbit deve ser completamente asqueroso...é o tipo "O pior filme da minha vida que eu nem tive o trabalho de assistir" 06

 

Sync2008-03-09 17:42:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FILME<?:NAMESPACE PREFIX = O />

Zodíaco  -  gostei, acho um filmaço !!!!!

 

DIRETOR

David Fincher, “Zodíaco” -  gostei, dirigiu o tal do filmaço !!!!

 

ATOR

Wagner Moura, “Tropa de Elite” - daqueles que eu vi, tinha gostado mais do Di Caprio, mas não tem como reconhecer o talento de Moura

 

ATRIZ

Helen Mirren, “A Rainha” - votei na Judd, ela teve a melhor atuação do ano, mas o trabalho da Mirren é muito bom tb.

 

ATOR COADJUVANTE

Djimou Hounson, “Diamante de Sangue / Mark Rufalo, “Zodíaco” - eu não gostei muito dessa vitória dupla ... votei no Rufalo ... acho a atuação do Hounson correta embora emocional, mas nada que valha um prêmio e tal. 

 

ATRIZ COADJUVANTE

Tilda Swinton, “Conduta de Risco” - aprovado.

 

ROTEIRO

Zodíaco -  gostei, é sem dúvida um trabalho de roteiro primoroso.

 

TRILHA SONORA

Ratatouille - gostei da vitória, acho a trilha muito divertida, embora achasse que o prêmio iria para um filme de arte.

 

FOTOGRAFIA

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford -  ainda não vi o filme, por isso votei em "Zodíaco".

 

DIREÇÃO DE ARTE

Maria Antonieta - merecido.

 

EDIÇÃO

O Ultimato Bourne - merecido.

 

FIGURINO

Maria Antonieta - merecido.

 

MAQUIAGEM

Piaf – Um Hino ao Amor - não vi, votei por exclusão.

 

EFEITOS ESPECIAIS

Transformers - merecido, é o que há de melhor no filme

 

ANIMAÇÃO

Ratatouille - merecido.

 

REVELAÇÃO DO ANO

Marion Cottilard, “Piaf – Um Hino ao Amor” - não vi, fiquei muito em dúvida em quem votava ... escolhi a menina de Terabítia.

 

FILME NACIONAL

Tropa de Elite -  merecido.

 

ELENCO

Zodíaco -  merecido.

 

DUPLA

Remi e Linguini, “Ratatouille” - preferia uma dupla de carne e osso ... votei na Kate e no Patrick ....

 

CARTAZ

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford -  merecido.

 

PIOR FILME

Norbit - votei no Motoqueiro ...

 

PIOR ATOR

Orlando Bloom, “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” -  não votei no Orlando ... votei no Cage ... só que o cara é foda, venceu ele, o Murphy ... o cara é foda ... rs

 

PIOR ATRIZ

Xuxa, “Sonho de Menina” -  chutaram cachorro morto ... votei na Jessica Alba ...

 

MELHOR FINAL

Tropa de Elite -  votei em "Possuídos", mas não deixa de ser um bom final tb.

 

ESCOLHA DA AUDIÊNCIA

Zodíaco e Ratatouille - votei em Zodíaco ... esperava que um filme fora dos indicados é que aparecesse por aqui ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MELHOR FILME

VOTOS

O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford

5

Cartas de Iwo Jima

4

Pecados Íntimos

12

Ratatouille

11

Zodíaco

15

TOTAL

47

 

Inicialmente "Ratatouille" ameaçou a liderança de "Zodíaco", mas foi só "Pecados Íntimos" que realmente chegou a alcançar e ultrapassar o filme de Lynch ... mas "Zodíaco" retomou a ponta e venceu a categoria.
Thiago Lucio2008-03-09 21:20:16
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...