Jump to content
Forum Cinema em Cena

Eleições nos USA


Marko Ramius
 Share

Recommended Posts

  • Members

Por mais que não goste do país , tenho que admitir que é algo que influencia o mundo inteiro .

Quem será e quem deveria ser o futuro presidente ? Hillary , Obama ou McCain ?

Existe um ditado que quando as coisas vão bem se vota nos republicanos e que quando as coisas vão mal se vota nos democratas . A julgar assim , é bem provavel que tenhamos um presidente democrata 06. Mas quem ? Hillary ( Para mim ela só quer ser presidente para colocar um estagiário para fazer-lhe sexo oral e dar-se por vingada ) 06 ? Ou Obama , o Lula norte-americano ?

E essa disputa interna não pode acabar beneficiando o republicano McCain ?

Outro ditado diz que para o Brasil é sempre melhor um presidente republicano . Será ?

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 135
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

A disputa entre HIllary e Obama está legal, só que não acho que um deles venha a ganhar de Mc Cain.

 

 

 

-O povo americano demonstra querer mudança, e HIllary é Clinton. Seria a mesma situação de antes, a mesma dinastia no poder. Não creio que os americanos queiram um Clinton de novo.

 

 

 

-Obama é negro, simples assim. Nos EUA o preconceito é discarado. Com certeza Obama ganha o apoio de negros e latinos (a classe rejeitada), mas dos americanos loiros, brancos e tradicionais será difícil.

 

 

 

-E você tem Mc Cain do outro lado, ganhando de lavada nas prévias, no estilo que todo americano branco, tradicional e patriota gosta.

 

 

 

Agora falta saber quem é a maioria: tradicionais brancos ou estrangeiros rejeitados. Se a primeira for a maioria, Mc Cain. Se a segunda, Obama.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não se esqueça que Bill Clinton é considerado um grande presidente . A associação de Hillary ao governo dele pode ser positiva . Clinton , principalmente depois e comparado com Geoge Jr . , é hoje uma celebridade nos USA . Algo como eu-era-feliz-e-não-sabia .

Obama é negro e pode enfrentar rejeição de algumas camadas conservadoras .Mas , como todo bom demagogo , sabe iludir bem os menos esclarecidos .

Não se esqueça que os latinos estão com Hillary . Mas grande parte deles é ilegal e não vota .

Realmente ainda não vi as simulações de confronto com McCain , mas não creio que será tão fácil assim para ele .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde pessoal,

 

 

 

O Obama seria mais "flexível", pelo que eu vejo em seus olhos, mas se Hillary tiver pelo menos 80% da competência de administrar situações internacionais que o marido dela tem, acredito que também seja uma boa para o Brasil, o Mc Cain não me inspira confiança, por ter sido militar e ter um pensamento rígido, conservador e ter como aliado o louco do Bush, acredito que seria a pior das opções para o Brasil...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Boa tarde pessoal' date='

O Obama seria mais "flexível", pelo que eu vejo em seus olhos, mas se Hillary tiver pelo menos 80% da competência de administrar situações internacionais que o marido dela tem, acredito que também seja uma boa para o Brasil, o Mc Cain não me inspira confiança, por ter sido militar e ter um pensamento rígido, conservador e ter como aliado o louco do Bush, acredito que seria a pior das opções para o Brasil...
[/quote']

 

90% dos presidentes americanos são ex-militares . Eles adoram .

Mesmo assim , o McCain ainda é o menos conservador dos recentes candidatos republicanos .

 

Jack , apesar de ser mulher ( 06 a Chica vai me matar) , eu gostaria de ver a Hillary como "dona de casa" . Casa Branca .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por mais que não goste do país ' date=' tenho que admitir que é algo que influencia o mundo inteiro .

Quem será e quem deveria ser o futuro presidente ? Hillary , Obama ou McCain ?

Existe um ditado que quando as coisas vão bem se vota nos republicanos e que quando as coisas vão mal se vota nos democratas . A julgar assim , é bem provavel que tenhamos um presidente democrata 06. Mas quem ? Hillary ( Para mim ela só quer ser presidente para colocar um estagiário para fazer-lhe sexo oral e dar-se por vingada ) 06 ? Ou Obama , o Lula norte-americano ?

E essa disputa interna não pode acabar beneficiando o republicano McCain ?

Outro ditado diz que para o Brasil é sempre melhor um presidente republicano . Será ?

 

 

 

 
[/quote']

 

    Excelente isso, Markão 060606...pior que faz sentido 060606...eu acho ela muito sem sal, o Clinton era pegador e tals, mas foi um bom presidente, tinha boas idéias, agora a Hillary sempre me soa uma pessoa falsa, aquele sorrisinho amarelo e forçado dela não engana, ela é do PSDB!..ops, confundi 0606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Hillary é bem PSDB mesmo. 06

 

Mas eu gosto dela. Torço muito por ela. Acho o Obama meio sem graça...meio produto da mídia...meio "modinha" dos jovens...sabe? A Hillary tem o nome Clinton...é uma mulher...fodona...poderosa...carismática.

 

Como diz Jack Nicholson: "Não há nada mais excitante do que bater continência para uma mulher." 06

 

Mas também seria legal ver um negro na Casa Branca.

 

 

O meu medo é que depois de tanta discussão, mídia, expectativa e tal...o presidente acabe sendo John McCain.

 

Sync2008-03-09 17:43:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marko Ramius,

 

 

 

Os estadunidenses que votam, não votam pela razão, votam pela emoção, eles são patriotas, colocam a emoção da pátria a cima da razão e do futuro econômico dos Estados Unidos, chega um louco e diz que os E.U vai ser atacado amanha e se ele não vencer o terror vencerá, ele se torna o principal candidato da eleição, aparece um militar, homem que "lutou" pela pátria, homem de valores e bla, bla, bla...

 

 

 

Na Espanha a principal arma está sendo o "medo", há tempos não se via os candidatos espanhóis usarem uma ferramenta que é usada nos Estados Unidos há anos para "atrair" votos....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Os estadunidenses que votam' date=' não votam pela razão, votam pela emoção, eles são patriotas, colocam a emoção da pátria a cima da razão e do futuro econômico dos Estados Unidos, chega um louco e diz que os E.U vai ser atacado amanha e se ele não vencer o terror vencerá, ele se torna o principal candidato da eleição, aparece um militar, homem que "lutou" pela pátria, homem de valores e bla, bla, bla... [/quote']

 

 

 

Não creio que os americanos sejam ignorantes no voto assim como os brasileiros. Lá só vota quem quer. Ou seja: vota quem tem consciência política, quem realmente sente o desejo de participar. E como a parcela conservadora é muito patriota, escolher um presidente para eles é algo seríssimo.

 

 

 

Hillary é bem PSDB mesmo.

 

 

 

Mas eu gosto dela. Torço muito por ela. Acho o Obama meio sem graça...meio produto da mídia...meio "modinha" dos jovens...sabe? A Hillary tem o nome Clinton...é uma mulher...fodona...poderosa...carismática.

 

 

 

Como diz Jack Nicholson: "Não há nada mais excitante do que bater continência para uma mulher."

 

 

 

Mas também seria legal ver um negro na Casa Branca.

 

 

 

O meu medo é que depois de tanta discussão' date=' mídia, expectativa e tal...o presidente acabe sendo John McCain. [/quote']

 

 

 

Posso até estar errado, mas essa disputa cirrada na decisão do canditato democrata vai acabar prejudicando aquele que ir contra Mc cain (cujos oponentes estão até desistindo da luta, vendo-se já derrotados por ele).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que o novo presidente dos EUA precisa ser o Obama ou a Hilary, mesmo que o McCain seja menos radical que o Bush.

 

Acho que o Obama pode dar sangue novo, mas no final das contas a Hilary é mais confiável. Mais importante que o candidato acho que vai ser interessante a volta dos democratas ao poder pra quebrar esses 8 anos de governo Bush.

 

Eu torço para o Obama, mas acho que a Hilary ganha as prévias do seu partido. E torço mais ainda para que o McCain não vença.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Republicanos, tradicionalmente, estão mais comprometidos com o livre

mercado do que os democratas - que costumam ser protecionistas.

Portatno, para o Brasil, o mais interessante seria uma vitória do

McCain.

 

 

 

O Obama até acho simpático, mas a popularidade dele se deve

principalmente a seu comprometimento com causas politicamente corretas.

Não vejo nele o perfil de um presidente. A esposa dele, por outro lado,

parece ter esse perfil. Já a Hillary, embora pareça mais preparada, é

antipática demais. No geral não gosto de democratas, torço pro McCain

mesmo. Entre os rebublicanos ele era de longe a melhor escolha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Lula demagogo e politicamente correto? Acho ele exatamente o contrário. 06

 

Será mesmo que não obrigar votar torna o ato algo mais sério? Será que dar a faculdade para os eleitores entre votar e não votar, faz com que eles pensem melhor nas hipóteses, nos candidatos, leia mais sobre política e coisa e tal? Será mesmo?

 

Acho que a tendência é transformar o voto não obrigatório. Muitos países no mundo o esquema é assim e é questão de anos para que no Brasil a situação se assemelhe. Mas será que se não obrigar os brasileiros a votarem, aí mesmo que a política vai ser largada de vez? Daí ninguém mais vai querer saber de nada....os políticos nem se esforçarão tanto...eleição seria quase um "evento" do final de semana..aonde vc vai se quiser, do que uma etapa democrática importantíssima para o país?

 

O que acham? Voto não obrigatório, como nos EUA, funcionaria aqui? E o esquema de primárias que temos lá nos EUA, seria uma boa aqui?

 

Sync2008-03-10 00:20:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members
    Opa' date=' finalmente um tópico bom....eu torço pelo Obama, acho q a oportunidade de ter um negro no comando dos EUA é algo q não se pode desperdiçar, fora o fato de que ele parece ser o candidato mais coerente, ou alguém bota fé na chifruda da Hillary? 06 [/quote']

 

aqui deram oportunidade a um operario metalurgico no comando do Palacio da Alvorada e deu no q deu..1406
Link to comment
Share on other sites

  • Members

aqui deram oportunidade a um operario metalurgico no comando do Palacio da Alvorada e deu no q deu..1406

 

sou tradicionalmente PSDBista, mas não vejo o que mudaria tanto se não fosse Lula o presidente. Pra mim, a unica diferenca é que a corrupção no governo Lula se tornou mais amadora. Para o Brasil, confesso, sou extremamente pessimista. São muitas pessoas que se beneficiam da máquina política pra que tenham vontade de mudar alguma coisa.

 

Sobre as eleições norte americanas, sou simpatizante de Obama. Creio que Hillary vai deixar o páreo logo logo... Que Obama se candidate e ganhe... E que, com uns 2 anos no poder, seja assassinado, se tornando uma espécie de Kennedy ou Lincoln do sec XXI

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Segunda, 28 de abril de 2008, 17h44

Hillary tem mais chances contra McCain, diz pesquisa

A senadora democrata Hillary Clinton tem mais chances que seu colega de partido, Barack Obama, de derrotar o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, John McCain, segundo pesquisa divulgada pela AP.

A sondagem coloca Hillary em uma situação melhor do que Obama, com 9 pontos percentuais a frente de McCain. Já o senador por Illinois permanece empatado tecnicamente com o republicano, com 46% contra 44% de McCain.

No último mês, Hillary viu crescer sua aceitação entre jovens e idosos e venceu as primárias na Pensilvânia. Já Obama precisou desculpar-se por seus comentários sobre os moradores do interior, além de precisar lidar com os sucessivos comentários de seu radical ex-pastor, Jeremias Wright.

Disputa interna
O presidente do Partido Democrata, Howard Dean, afirmou que Hillary Clinton ou Barack Obama terão que desistir de sua candidatura à presidência dos Estados Unidos em junho, quando terminam as primárias para a definição do nome que enfrentará o republicano John McCain nas eleições de novembro.

Segundo Dean, a desistência será necessária para que o partido se una em torno de um só candidato.

Os dois pré-candidatos democratas estão há meses em uma acirrada disputa, mas nenhum dos dois conseguiu os 2.024 delegados necessários para assegurar sua candidatura à presidência.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ramius,

 

 

 

Vou falar uma loucura, mas eu escolheria o Obama, ele não está atacando com tanta força a Hillary como ela está o atacando, ela busca o confronto ele busca expor suas opiniões, seria muito mais fácil esses nove pontos da Hillary migrar para o Obama do que nove pontos do Obama migrar para a Hillary...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é loucura . Na verdade , pouca diferença vejo entre os dois . Votaria na Hillary porque admirei  sua postura durante o caso Monica Lewinski . Soube manter o equilíbrio , a lógica e a razão fazendo um acordo com o marido . Admiro mulheres assim , como sempre admirei Margareth Thatcher .

Mas creio que a administração de ambos seriam bem parecidas .

Apenas fazendo um adendo : A única coisa que me incomoda no Obama é esse lado Lula que ele tem .

 
Marko Ramius2008-04-29 10:59:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O engraçado nas prévias americanas é constatar que muitas pessoas não estão votando no candidato que tem as melhores propostas, parece que que os eleitores estão escolhando pelo carisma de cada um, do tipo, "Nossa, vai ser bom os EUA ter um presidente negro", "Também seria bom ver uma mulher na Casa Grande". E na minha humilde opinião, as escolhas devem ser feitas através das propostas e histórico dos candidatos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Aqui também muita gente vota assim . Principalmente as camadas menos instruídas .

Quanta gente não votou no Lula porque o considerava um homem do povo ?

 

De fato, mas acho que o Lula tinha as melhores propostas na época. Além disso, o Brasil depois do regime militar só teve governos de direita, era de se esperar que um governo considerado de esquerda tivesse mais força nas eleições.
Bob Esponja2008-04-30 12:47:44
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Barack Obama está bem encrencado com seu ex-Pastor que anda dando declarações pra lá de constrangedores e bombásticas, como uma teoria de que os EUA criaram a AIDS pra exterminar minorias entre outras. Antes nas pesquisas Obama vencia McCain, agora ele empata, equanto a Hilary o vence por 50 a 41%. Com essa demora em escolher seu candidato os Democratas estão dando um tiro no pé.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...