Jump to content
Forum Cinema em Cena

Eleições nos USA


Marko Ramius
 Share

Recommended Posts

  • Members

Obama arma estratégia para 'não deixar vitória escapar'

Na reta final da campanha eleitoral rumo à presidência dos Estados Unidos, o candidato democrata Barack Obama combate o "excesso de confiança" para garantir que todos os eleitores compareçam às urnas na terça-feira. "O poder não abre mão de nada; nós vamos trabalhar nos próximos cinco dias como se nossas vidas dependessem disso - e elas dependem", disse Obama em um comício em Orlando.

O candidato tem reforçado a idéia de que "todo voto conta" para estimular as pessoas a votar. A mensagem deve-se a várias razões: à natureza instável das pesquisas, à possibilidade de que muitos escolham não votar por estarem superconfiantes - achando que a vitória é certa independentemente de seu voto - e ao efeito da raça, que é uma incógnita. "Não acreditem nas pesquisas nem por um minuto", advertiu, referindo-se ao favoritismo de sua candidatura em todas as sondagens.

O candidato convocou estrelas do partido para reforçar os dias finais de campanha - fez comícios com o ex-vice-presidente Al Gore ontem e com o ex-presidente Bill Clinton na quarta-feira, na Flórida. "Não podemos nos dar ao luxo de tirar o pé do acelerador, relaxar nem por um dia, um minuto, um segundo sequer nesta semana", disse Obama ontem.

O republicano John McCain também recorreu a nomes de peso - fez comício com Arnold Schwarzenegger, governador da Flórida, e Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York, em Ohio. Sua campanha insiste que a disputa é apertada em Estados como Flórida e Carolina do Norte. As eleições acontecem na próxima terça-feira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 135
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

 

Mas o Biden vacilou' date=' poderia ter trucidado a Palin... ela literalmente decora o que tem que falar. Tanto é que foi bem no debate (ou acima das expectativas) mas as entrevistas que ela deu para redes de tv, até então, foram desastrosas. Em uma delas, ela não conseguiu dizer o nome de um jornal/revista que lia regularmente (e olha que é jornalista). Sem contar a gafe homérica quando disse que a Rússia poderia ser atacada se continuasse com as hostilidades com a Georgia e outros países da região.

E agora a ficha dos americanos está caindo... 60% não acreditam na capacidade dela de governar o país na falta de McCain.

 

Será que não tinha uma mulher menos pior no partido republicano para o McCain escolher como vice???
[/quote']

 

O McCain sepultou as chances dele com a escolha da Palin, o que pareceia uma tacada de gênio num primeiro momento, foi um tiro no pé.. O Biden não trucidou pr excesso de zêlo, deveria ter detonado. Mas os acessores ficaram com medo de que o Biden ficasse coma imagem negativa por ter detonado um oponente claramente mais fraco.

 

A Palin nao está nem ai se vai ganhar ou não, ela saiu do anonimato para o mundo. Ela já avisou que não volta pro Alasca, vai pra Washington.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Avó materna de Barack Obama morre no Havaí

A avó do candidato do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, morreu de câncer, disse ele em nota nesta segunda-feira, pouco mais de uma semana depois de o candidato interromper sua campanha na corrida pela Casa Branca para se despedir dela no Havaí.

"É com grande pesar que anunciamos que nossa avó, Madelyn Dunham, morreu em paz depois de uma batalha contra o câncer", disse Obama em um comunicado conjunto com sua irmã Maya Soetoro-Ng. "Ela era a pedra fundamental da nossa família, e uma mulher de extraordinária força e humildade."

Dunham ajudou a criar Obama a partir dos 10 anos de idade, enquanto sua mãe trabalhava na Indonésia, e Obama fez uma viagem de 22 horas ao Havaí para visitá-la entre os dias 23 e 24 de outubro.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu li que a avó dele votou antes de morrer.

Agora é só esperar o resultado oficial, parece que duas cidades já contaram os votos e Obama venceu nas duas.

 

Ele não perde estas eleições. Parabéns aos americanos por elegerem um presidente negro. Pela história do país, nem imaginava que uma coisa dessas poderia acontecer.

 

Tomara que aconteça no Brasil também.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho simpatia por Obama, espero que a política externa melhore, bem como a questão dos subsídios, que muitas vezes acabam prejudicando países com maior potencial exportador.

 

O Emir Sader publicou esse texto do Michael Moore em seu blog e achei interessante.

 

"Dez decretos presidenciais para os primeiros 10 dias na Casa Branca

Vitorioso Obama, Michael Moore tem algumas propostas a fazer. A primeira é que no dia 20 de janeiro de 2009, ele proponha “uma exemplar procissão de detidos que saia da ala oeste da Casa Branca, uma fila de homens – e também uma mulher – algemados e encadeados entre si que abandonem o edifício conduzidos por agentes do FBI”. “Os senhores Bush, Cheney, Rumsfeld, Rove, Wolfowitz, Abrams e outros – e a senhora Rice – não podem simplesmente ir embora. Falta demasiado dinheiro, foram destruídas demasiadas famílias e correu demasiado sangue pelas suas mãos.” Não podem simplesmente ter um processo político. Devem ser submetidos eles e seus crimes à ação da Justiça.

Porém Michael Moore tem algo mais a propor: dez decretos que Obama deve definir nos seus dez primeiros dias de governo:

1. Retorno do alistamento militar obrigatório. Alega que as guerras do Iraque e do Afeganistão teriam terminado há tempos, caso tivesse sido restaurado o alistamento obrigatório. A novidade é que se chamaria apenas a filhos dos 5% mais ricos do país. “Permitiríamos invadir um país que não representa nenhuma ameaça para nós, se nessa ação tivessem que morrer os filhos dos ricos?” Como eles gostam de seguir vivos, porque sua vida é boa. “Neste momento nosso exército conta com 1.372.905 soldados.” “Nos EUA há 1.305.675 jovens de famílias ricas em idade para alistar-se! Ou seja que só com os filhos dos ricos já teríamos umas forças armadas com praticamente o mesmo numero de efetivos atuais. Quem poderia estar mais motivado para ir ao Iraque e defender a pátria , senão essa mesma juventude que mais vai se beneficiar de toda a operação?”

2. Quem tente lucrar com a assistência de saúde será detido pelas forças da ordem. “Ir ao médico quando alguém está doente deveria ser um dos direitos humanos. É a nossa vida que está em jogo, da mesma forma que se nossa casa tivesse sido incendiada ou se fossemos vitimas de um delito. Da mesma forma que a proteção oferecida a qualquer cidadão pelos bombeiros e pela policia é completamente grátis e universal, a assistência de saúde deveria ser proporcionada GRATUITAMENTE PARA TODO MUNDO.” “...não será permitido que uma empresa obtenha lucros às custas da doença alheia”.

3. Proibir o xarope de milho com alto conteúdo de frutose. Para comercializar um excedente de produção de milho, Richard Nixon deu subsídios à produção de xarope de milho com alto conteúdo de frutose, altamente prejudiciais à saúde. Graças a ele os fabricantes de refrigerantes e de comida rápida puderam aumentar o dobro o tamanho do que produzem, multiplicando varias vezes a obesidade dos norte-americanos. “É o nosso napalm interno.”

4. Os norte-americanos não pagarão mais impostos que os franceses. “Teoricamente um casal de franceses com dois filhos paga em média 22% de seus rendimentos como imposto, enquanto que nos EUA um casal similar paga 19%, menos que os franceses.” Mas há uma enorme diferença entre o que têm direito uma família francesa e uma norte-americana. A francesa tem direito a:
- assistência de saúde grátis;
- creche infantil gratuita ou praticamente gratuita;
- matrícula grátis no ensino universitário;
- licenças maternidade com duração mínima de 4 meses, com salário integral;
- férias obrigatórias de 30 dias, com salário integral;
- licenças por doença sem limite de tempo com salário integral para todos os cidadãos.

Nada disso tem os norte-americanos, que gastam muitas vezes mais para ter acesso ao que os franceses tem direito gratuitamente, pagando por tanto muito menos impostos que os norte-americano, pelo que recebem de retorno.

5. Proibir todas as publicidades nos cinemas. “Em 2007 as salas de cinema ganharam 217 milhões de dólares com publicidade, 15% a mais que no ano anterior.” “Mas por que reservar a publicidade para os minutos prévios à projeção de um filme? Que tal se colocamos um anuncio de Pepsi todos os dias antes de começar as sessões do Congresso? Não se poderiam exibir os spots de Viagra numa tela antes das sessões da Broadway? Ou passar, antes da missa e aproveitando que os fieis estão congregados, algum produto da marca Victoria´s Secret?”

6. Derrotar a Al Qaeda e a próxima geração de inimigos dos EUA na base de construir poços? Não haveria forma de evitar que algum maluco faça algum atentado. “Nestes momentos existem no mundo mais de um bilhão de pessoas sem acesso a água potável e dois bilhões vivem sem qualquer tipo de saneamento. Um terço da população do mundo! Estas duas tragédias são a primeira causa de doenças e de morte no Terceiro Mundo.” “...garantiremos que todos os cidadãos do mundo tenham acesso a água potável e saneamento básico até 2020.” Custará 10 dólares por pessoa nos EUA e se estará fazendo o bem para todos eles.

7. A partir de agora, quando alguém disque o numero de informação telefônica, será atendido por uma pessoa do seu próprio lugar.

8. Conseguir que o sistema de proteção social estadunidense seja solvente até o século XXII fazendo com que os ricos paguem os que lhes corresponde. “...os ricos e os quase ricos NÃO PAGAM UM CENTAVO PARA A SEGURIDADE SOCIAL POR NADA DA RENDA QUE SUPERE OS 102.000 DOLARES.” “Se todos os estadunidenses – também os ricos – tivessem que pagar ao nosso sistema de proteção social 6,2% dos seus rendimentos, HAVERIA DINHEIRO SUFICIENTE NA SEGURIDADE SOCIAL QUASE ATÉ O COMEÇO DO SÉCULO XXII!”

9. Atualizar o juramento da lealdade. Que o juramento de lealdade passe a ser: JURO LEALDADE AO POVO DOS ESTADOS UNIDOS E À REPUBLICA QUE REPRESENTAMOS, UMA NAÇÃO QUE É PARTE DO MUNDO E EM QUE REINAM A LIBERDADE E A JUSTIÇA PARA TODOS.

10. HBO grátis para todos! “A HBO demonstra que nos EUA ainda sabemos fazer bem algumas coisas.”

(Do livro "O guia de Michael para presidente", no original. Mike for president!, na edição de Temas de Hoy, Buenos Aires, 2008.)

(fonte: http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=228)
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Façam suas apostas' date=' em quanto tempo Obama será assassinado?

 

06
[/quote']

É mais fácil o Bin Laden aparecer em Washington no dia da posse do que isso acontecer.02

 

Os tempos mudam mesmo, mas andam dizendo que o messianismo e a euforia de agora em torno de um presidente eleito só teve precedente com Kennedy. Olhos abertos. 06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...