Jump to content
Forum Cinema em Cena

Frases e Citações Favoritas


Nica75
 Share

Recommended Posts

  • Members

São muito boas e realmente verdadeiras, Fran! 10 

Luis Fernando Veríssimo em sua melhor forma! Mt bacana!

 

Li-as no outdoor ontem, mt bonitas, homenagem aos educadores de plantão, se houver por aí...rs

 

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)

 

"Não se pode falar de educação sem amor". (Paulo Freire)

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 5 months later...
  • Members

"Eu não sei com que armas se disputará a terceira guerra mundial, mas a quarta será com paus e pedras". Einstein.

 

 

 

Ou seja, não vamos aprender e vamos seguir nos matando, não importa o que aconteça.

 

 

 

Afinal, "só existem duas coisas infinitas, o universo e a estupidez humana. E eu não estou bem certo quanto à primeira ". Einstein de novo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Eu não sei com que armas se disputará a terceira guerra mundial' date=' mas a quarta será com paus e pedras". Einstein.

Ou seja, não vamos aprender e vamos seguir nos matando, não importa o que aconteça.

Afinal, "só existem duas coisas infinitas, o universo e a estupidez humana. E eu não estou bem certo quanto à primeira ". Einstein de novo.[/quote']

 

Na verdade, o que Einstein quis dizer com essa frase dele é que após uma 3ª Guerra Mundial, não sobrariam mais do que paus e pedras para os homens, de tão devastadora que ela seria...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse é o sentido precípuo da frase, né meu amigo... achei que seria desnecessário colocá-lo aqui, mas pelo visto eu estava errado. Até porque essa frase foi dada em resposta à pergunta "com que armas se disputará a terceira guerra mundial?", já que era uma época de franco desenvolvimento armamentista.

 

 

 

O sentido implícito é o de que nem isso vai adiantar, vamos seguir nos matando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"A VinGança nunca é plena, mata a alma e envenena." (Seu Madruga)

 

"Ajude a preservar a crença dos seus filhos no Papai Noel. Diga a eles que o Papai Noel irá mandá-los pro inferno se eles não acreditarem nele."
Anônimo

 

"Vou me tornar teu inimigo porque te conto a verdade?" Gálatas 4:16
"Não existe maior mentiroso que uma testemunha ocular" Provérbio soviético
"Diga a verdade e saia correndo"   Provérbio Iugoslavo
"As dúvidas são mais cruéis do que as duras verdades"  Moliére
"Uma longa viagem começa com um único passo"   Lao-Tsé
"Estude as frases que parecem certas e coloque-as em dúvida"   David Riesman
"Quando o dinheiro fala, a verdade cala"   Provérbio Chinês
"Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres"   Voltaire
"Eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz"  Raul Seixas
"O conformismo é o carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento"   John Kennedy
"Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos"  Martin L. King
"Tudo já foi dito uma vez, mas como ninguém escuta é preciso dizer de novo"   André Gilde
"Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada"   Otto von Bismarck
"Quem reconhece os próprios erros prova que hoje já tem mais sabedoria que ontem"   T. Kempis
"O homem erra, o imbecil permanece no erro"
"A história é uma galeria de quadros em que há poucos originais e muitas cópias"   Tocqueville
"A história dos grandes acontecimentos do mundo não é mais do que a história dos seus crimes"  Voltaire
"Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira"   Pope
"O juiz é condenado quando o criminoso é absolvido"   P. Ciro
"Ler sem refletir é comer sem digerir"   Marquês de Maricá
"Conscientizar-se da própria ignorância é um grande passo para aprender"   (Disraeli)
"O poder da observação cuidadosa é chamado cinismo por aqueles que não o possuem"   G. Shaw
"O pensamento só começa com a dúvida"   Roger Du Gard
"Certas derrotas tem mais dignidade que uma vitória"   J.L. Borges
"A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta"   Rui Barbosa
"As injúrias são as razões dos que não têm razão"   Rousseau
"Há momentos em que silenciar é mentir"   de Unamuno
"Tem gente que se acha honesta só porque não sabia nada"   Millôr
"A opinião pública já mandou Cristo ao Calvário"   Viana Moog
"O mentiroso faz dois esforços: mentir e segurar a mentira"   J. Camargo
"Quem come da árvore do conhecimento sempre acaba expluso de algum paraíso"   Inge
"Tudo o que vês é miragem. Procura a essência que não se vê"   Gibran Gibrail
"A dúvida é o começo da sabedoria"   Segurs
"Algumas pessoas nunca aprendem nada porque entendem tudo muito depressa"   Pope
"Quem se senta no fundo de um poço para contemplar o céu, há de achá-lo pequeno"   Han Yu
"Não basta conquistar a sabedoria; é preciso usá-la"   Cícero
"Não podemos dizer que a civilização não progride: em cada guerra, matam-nos de maneira nova"   Will Rogers
"O afã da riqueza obscurece a noção do justo e do injusto"   Antífanes
"Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado"  George Orwell

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 11 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Loucos como eu vivem poucos mais vivem como querem.. (Bob Marley)

É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado. ( Madre Teresa)

Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las (Augusto Cury)

 

"People don´t change” – “As pessoas não mudam” – House
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • 1 year later...
  • 5 months later...
  • Members
 

Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...