Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crenças e Artes Adivinhatórias


Nica75
 Share

Recommended Posts

  • Replies 103
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

A queda de energia explica tudo. Como se trata de uma residência aparentemente antiga' date=' a fiação elétrica possivelmente estava comprometida. Logo após apagarem-se as luzes, os sons que você ouviu pode ser uma reação de fatores elétricos e materiais que devem acontecer constantemente quando um ligamento sofre algum movimento ou 'estalo'. Perceba que esse movimento pode ser proveniente do vento ou roedores que ficam no telhado ou dentro das paredes, que ao fazer com que uma estrutura qualquer agite um ponto da fiação em mal estado de conservação ou corroída pelo tempo.[/quote']

 

Não...eram casas novas, não tinham mais do que 10 anos... Como eu disse, eram 4 casas e a queda de energia foi geral. Se tivesse que fazer barulho, teria feito na central elétrica, que não ficava a menos de 400 metros de onde estávamos...

 

Isso também não explica as gargalhadas (muito reais) nem o fato de um sino de uns 7 kg começar a tocar alucinadamente... Detalhe, o sino estava a uns 100 metros de nós...
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Talvez corredor polonês seria a definição mais correta pro seu caso...

Sim' date='sim.O bom é que ninguém consegue acerta um tapa sequer.

Gente, eu tive uma experiencia uma vez com o diabo ou um dos seus... mas creio que, se formos levar essa discussão adiante, seria melhor irmos ao tópico de religião...
 
Quanto ao que a Chica disse...essesncialmente concordo com o Rafal: Mortos não sabem coisa alguma, embora também me intrigue o fato de Saul ter invocado Samuel...

Foi possuído?
Não sei aonde esta essa passagem de Saul.


Isso durou uns 30 segundos e foi terrível!!!

E depois ainda se diz cristão....

Uai' date=' então explica aí a experiência dos mortos que não sabem de nada, mas fazem celulares e sinos tocarem e te deixou com medinho na casa assombrada... aff!
 [/quote']
Tu acha que foram mortos?Tadinha,tão ingênua.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim' date='sim.O bom é que ninguém consegue acerta um tapa sequer.[/quote']

 

060606 Então o tópico que eu conheço não é o de religião...Pq lá, vc só 121212

 

Foi possuído?
Não sei aonde esta essa passagem de Saul.

Um pouco antes de Davi virar rei de Israel

 

E depois ainda se diz cristão....

 

Pois é, é isso que sou mesmo...um cristão cheio de falhas. Se eu não tivesse meus momentos de fraqueza, de falhas, etc eu realmente não precisaria ser cristão, pois o cristao verdadeiro reconhece a necessidade de Jesus em sua vida para que este o salve.

 

Se eu fosse "perfeito" , não precisaria de Jesus pra ser meu salvador. Logo, realmente não seria cristão.

 

Quem sabe deixaria de ser cristão e me tornaria membro daquela organização "perfeita" que até pra Jesus dá dicas... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

060606 Então o tópico que eu conheço não é o de religião...Pq lá' date=' vc só 121212

[/quote']

O que vejo lá sou eu passando e vocês apenas assoprando.....

Aí eu volto e corro no meio com a mão aberta tipo cristo redentor e só lascando tapas em vocês06

Pois é' date=' é isso que sou mesmo...um cristão cheio de falhas. Se eu não tivesse meus momentos de fraqueza, de falhas, etc eu realmente não precisaria ser cristão, pois o cristao verdadeiro reconhece a necessidade de Jesus em sua vida para que este o salve.

 

Se eu fosse "perfeito" , não precisaria de Jesus pra ser meu salvador. Logo, realmente não seria cristão.

 

Quem sabe deixaria de ser cristão e me tornaria membro daquela organização "perfeita" que até pra Jesus dá dicas... 06

[/quote']

Nervoso?06

Esta apenas brincando....falo isso para todo cristão que comete errozinhos....até para meus irmãos na fé.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O nervoso apareceu denovo? 060606

Já virou bordão do Rafal!

 

Em tempo: O que você pensou da história que eu contei? Na minha visão' date=' brincamos com coisa quem não devíamos...

[/quote']

Vou começar uma camapanha em larga escala para fazer isso cair na boca do povo06

 

Sim,Sim.Vocês brincaram com o que não deviam.O problema,Albergoni,é que quando coisas assim são feitas,você meio que abre as portas para ele te possuir....muito cuidado com essas brincadeiras...

 

******

Esse Marcelo Rossi é um piada.....06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tbm penso nesse lance de possessão, por isso nunca fui a centros, coisas que envolvem rituais, etc...

 

Na minha opiniao, qualquer coisa "ritualística" é uma porta aberta...

 

Mas nesse caso, não foi exatamente uma brincadeira...contamos histórias... Mas sem nenhum ritual envolvido... apenas, digamos, que "chamamos" ele pra perto...

 

Por outro lado, creio que a pessoa que tem uma comunhão com o Alto tem uma certa "blindagem" contra esse tipo de coisa e talvez, por isso, nada além do que contei tenha acontecido...

 

E, como o cara mais "cristão" da turma era eu, advinha quem fez a prece?

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tbm penso nesse lance de possessão' date=' por isso nunca fui a centros, coisas que envolvem rituais, etc...

 

Na minha opiniao, qualquer coisa "ritualística" é uma porta aberta...

 

Mas nesse caso, não foi exatamente uma brincadeira...contamos histórias... Mas sem nenhum ritual envolvido... apenas, digamos, que "chamamos" ele pra perto...

 

Por outro lado, creio que a pessoa que tem uma comunhão com o Alto tem uma certa "blindagem" contra esse tipo de coisa e talvez, por isso, nada além do que contei tenha acontecido...

 

E, como o cara mais "cristão" da turma era eu, advinha quem fez a prece?

 

06
[/quote']

ahUAHuaHAUHA

O resto do povo só falou "amém"06

 

Cuidado com essa idéia de "blindagem"...lembre-se daquele texto que diz para não colocar Deus à prova....
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tbm penso nesse lance de possessão' date=' por isso nunca fui a centros, coisas que envolvem rituais, etc...

 

Na minha opiniao, qualquer coisa "ritualística" é uma porta aberta...

 

Mas nesse caso, não foi exatamente uma brincadeira...contamos histórias... Mas sem nenhum ritual envolvido... apenas, digamos, que "chamamos" ele pra perto...

 

Por outro lado, creio que a pessoa que tem uma comunhão com o Alto tem uma certa "blindagem" contra esse tipo de coisa e talvez, por isso, nada além do que contei tenha acontecido...

 

E, como o cara mais "cristão" da turma era eu, advinha quem fez a prece?

 

06
[/quote']

 

 Qual a diferença de chamar e invocar??? 17

 

 Essa blindagem é relativa.

 Se tu estava se divertindo com o lance todo, baixou sua guarda na mesma frequencia que os amiguinhos que "Chamou" , logo...

 

 By the way, tu meio que fez um ritualzinho qd começou a contar historias assim e a chamá-lo p/ perto... aff!

 

 Não é assim que a coisa é feita?  Um pouco mais elaborada, um pouco menos, mas mais ou menos assim.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rituais Chica tem uma relevância muito maior, por isso são rituais... Se qualquer coisa que fizéssemos fosse igual a rituais, eles não precisariam existir... No campo espiritual isso é tão ou mais importante.

 

A invocação é quando você chama, conclama a presença... não fizemos isso, nós contamos histórias (e nao estávamos nos divertindo) e ele apareceu por conta disso...

 

Invocamos, sim, a Deus, durante a prece, para que aquela presença fosse embora, e ela se foi.

 

Sobre blindagem, como eu disse, posso desenvovler a ideia no topico religiao
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Não creio em advinhações do futuro.

Como diria doc Brown, o futuro ainda não foi escrito06

 

Fora que, saber o futuro pessoal seria meio brochante. Vai, vc descobre que sera mandado embora no mês de maio. Então pode relaxar e começar a faltar, afinal, nos proximos 4 meses ta garantido. Ou que vc vai conquistar a pessoa da sua vida em junho. Ou seja, relaxa que ate la nao surgira ninguem. E se, o relaxamento no emprego viesse custar o trampo antes ou aparecesse alguem antes, então esse futuro descoberto estaria furado06

 

Ok, as vezes é gostoso sonhar e depois que acorda esse sonho acontece nos minimos detalhes, é engraçado, curioso, intrigante, mas isso é um em um quatrilhao06
J.McClane2011-01-09 17:07:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quevedo, here we go!

Tá isso aqui na abertura do tópico:

 


Crenças e artes adivinhatórias, acreditam? Recorrem?

Eu bem lá no fundo, penso que não acredito em nada, mas há sempre uma dúvida que permanece sobretudo quando as coisas batem certo. Não recorro, mas acho piada e no passado tive algumas experiências interessantes. No entanto, gosto de ter essas coisas. Tenho bola de cristal pura, nunca usada, tabuleiro de Ouijá, runas, tarot, etc. Tudo o que tenha a ver com o assunto, quando vejo adquiro, no entanto apenas o Tarot lia para os amigos bastantes vezes, hoje em dia nem tanto. E batia certo, e é isso que me fascinava, apesar de o meu lado mais cientifico lutar com o meu lado espiritual dizendo-lhe que é tudo uma fantochada.

E voces, o que pensam?

[/quote']

 
MariaShy2011-01-10 11:47:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É este topico que podemos abordar sobre coisas do além' date=' almas vagando perto de nos, crenças religiosas com posseção, pomba gira, pessoas sendo tomadas por espiritos para falarem ou escreverem mensagens do além..., exorcismo ou qual o tópico adequado para isso? makumba e tal...[/quote']

 

 

 

Esse mesmo, mas não dou alguns dias para isso virar o ringue da "Patota da Religião"... 06.gif

 

 

 

Por isso que todas as noites passarei no fórum, nesse período de férias, para me divertir um pouco... 06.gif

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nesse "artes advinhatórias" também pode ser incluiso a astrologia?

 

 

 

Conheço gente que baseia suas vidas nessas previsões do zodíaco, fala que seu relacionamento não vai dar certo com aquela outra pessoa pq signo y não combina com signo x e fala das qualidades do próprio signo como sendo suas qualidades com uma convicção que dá medo. Quero ver o que vão dizer agora:

 

 

 

http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI4889149-EI14306,00-Rotacao+da+Terra+mudou+signos+do+Zodiaco+afirmam+astronomos.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As vezes tu faz or vício mesmo, tipo ler o hosroscopo no jornal, mesmo que tu se esqueça do que leu depois.

 

Mas há esse lance de mapa astral que é uma coisa tão elaborada, quase uma ciência.

Parece que até na antiquidade reis se guiavam pela vontade dos astros e ela era levada muito a sério.

 

É que hoje tem muita charlatanice.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas não estou falando de hábitos como ler no jornal e esquecer depois, mas sim daquelas pessoas que dizem que suas qualidades são as qualidades do signo ou que não vai nem conhecer uma pessoa porque já disseram pra ela que o signo daquela pessoa não tem nada haver com o dela ou que não vai sair de casa hoje pq o horóscopo disse que vai acontecer algo ruim. É o tal do fanatismo. Chega a ser chato. Eu não deixo de acreditar nessas coisas, levo em consideração a filosofia das religiões, mas nada que venha a interferir nas minhas próprias decisões. Acho que muita gente se agarra a essas coisas como maneira de compensar alguma frustração na vida, sei lá, principalmente os mais fanáticos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...