Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crenças e Artes Adivinhatórias


Nica75
 Share

Recommended Posts

  • Members

Crenças e artes adivinhatórias, acreditam? Recorrem?

Eu bem lá no fundo, penso que não acredito em nada, mas há sempre uma dúvida que permanece sobretudo quando as coisas batem certo. Não recorro, mas acho piada e no passado tive algumas experiências interessantes. No entanto, gosto de ter essas coisas. Tenho bola de cristal pura, nunca usada, tabuleiro de Ouijá, runas, tarot, etc. Tudo o que tenha a ver com o assunto, quando vejo adquiro, no entanto apenas o Tarot lia para os amigos bastantes vezes, hoje em dia nem tanto. E batia certo, e é isso que me fascinava, apesar de o meu lado mais cientifico lutar com o meu lado espiritual dizendo-lhe que é tudo uma fantochada.

E voces, o que pensam?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 103
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Imagino que a adivinhação, quando não envolve mágica, só seria possível no caso de quem se propõe a realizar tal coisa, tenha acesso a outra dimensão. Ora, é perfeitamente plausível imaginar que uma série de eventos ocorridos no passado, de alguma forma agora faz parte de outra dimensão e apenas temos consciência do ocorrido porque de alguma forma a percepção do tempo permitiu isso.

Agora, ao tentarmos alinhar essa percepção com o futuro, teríamos que ter contanto com alguma entidade que não tenha essa mesma percepção de tempo como nós. Portanto, ao considerar uma adivinhação, sem levar em conta o mero acaso, seria o mesmo que nos comunicar com determinada entidade de outra dimensão onde o evento já ocorreu.

Para ficar mais fácil a compreensão, vamos imaginar um prédio de 10 andares, no décimo andar temos uma pessoa (A), no quinto andar temos outra pessoa (B) e logo no térreo temos outra ©.

Agora 'A' joga uma bola (presente) do 10 andar (vamos ignorar a resistência do vento ou a trajetória da bola por um momento por que isso não importa agora..), 'B' que está no futuro, quando vê a bola passando no quinto andar, para ele agora passa a ser o presente, enquanto para 'A' já é o passado. Perceba que para 'C' ainda é futuro pois a bola ainda não chegou até ele, porém essa passa a estar no presente quando finalmente a bola chega enquanto para 'A' e 'B' já faz parte do passado.

Enfim, perceba que uma viagem no tempo, tudo ocorre no mesmo lugar. Porém, fica a dúvida quanto a essas entidades... Seriam espíritos? Ou mera força abstrata da natureza, que pode ser invocada e manter uma leitura telepática (pessoa+entidade desconhecida) com quem invoca?

Extraterrestres talvez, que conheciam o futuro por isso fica fácil prever o "nosso futuro". De qualquer forma, não ouve adivinhação para elas mas simplesmente eles contaram o que aconteceu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Aprendi (e já esqueci) a ler Tarot pela net.

 Daí, sei lá, acho que não quero saber o futuro de ninguém nem o meu... afff!

 

 Sabe o que? Os cientistas dizem que isso não é possível.

 Tipo horóscopo de jornal. Como todas as pessoas do signo de virgem, por exemplo, estariam sujeitas as mesmas previsões?

 

 Tipo assim, "Dia bom para o amor p/ os nascidos sob o signo de virgem"

 Então, todos os virginianos se dariam bem no amor naquele dia?  Afff! Não creio! 17

 

 Mas não sei qto  ao mapa astral, que é feito individualmente, com seu dia e hora de nascimento... 17.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu quando era miuda, amava demais essas coisas. Aprendi a ler as mãos, Tarot, cartas normais, runas, entre outras coisas e evocava espiritos em aparatosas sessões com amigas em que aconteciam coisas um pouco estranhas. Também usava hipnose. Ou seja, eu era uma grande maluca e apanhei uns belos cagaços quer acreditem ou não, mas a loucura dos 16 anos permitia-mo. Hoje sou bastante céptica, apesar de certas coisas me deixarem de pé atrás, e um pouco receosa. Por exemplo, uma vez fiz uma sessão em "grande" na minha casa, e nos dias seguintes aconteceram algumas coisas estranhas. Sempre me fascinou. E a minha curiosidade era enorme. Uma vez fui a uma mulher que lia pedras, foi a minha unica experiencia, mas olho para trás e tudo o que ela me disse acabou acontecendo. Será que fui eu que fiz força? Muitas coisas já tinha esquecido, e hoje recordo-me das suas palavras apesar de terem passado mais de 10 anos.

No entanto quando tenho amigos cá em casa, a meio da noite dizem sempre: vamos fazer qualquer coisa dessas! Acabamos por fazer algumas coisas curiosas. Há uma coisa que volta e meia fazemos, que já conheço desde os meus 15, que se diz que é para ver qual foi a ultima reencarnação, que é ficar com uma luz muito fraquinha (vela) em frente a um espelho, e fixar o nosso olhar nos olhos. Não se pode pestanejar nem engolir em seco. Com calma e concentração, passados uns minutos a nossa cara fica preta depois branca e por fim acaba por surgir outra no espelho. Resulta sempre com pessoas diferentes, e o interessante é que nós assistindo uns dos outros, quando fazemos a descrição da pessoa que vemos coincide sempre. A ilusão optica funciona deste modo? Ou seja todos eem o mesmo?

THX excelente explicação!!!05

Kika e Chica, temem saber o futuro? Ou simplesmente não acreditam?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por exemplo: Mãe Diná, a mais proeminente advinha brasileira por muito tempo...gastou tempo, dinheiro, etc ao candidatar-se para um cargo público e.... Perdeu!!!

 

Será que ela não seria capaz de advinhar que pederia? 060606

 

 

 

Não acredito em nada que envolva advinhações através de cartas, etc... Eu mesmo sei, como já pratiquei mágica por um tempo, que um maço de cartas na mão é algo muito poderoso se vc souber lidar com ele...

 

Agora, acredito que em algumas ocasiões, haja interferencia do sobrenatural nesse quesito e talvez algumas advinhações se beneficiem disso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tmb não acredito nisso de videncia, muito menos de crenças.

No dia que eu ver alguem falando para mim sobre algo que acontecer e isso realmente acontecer, tudo detalhado, não do tipo, um artista mt famoso vai morrer, ou vc vai se casar e vai ser infeliz, grande coisa isso, tem que ser algo bem especifico, dizer os numeros da mega sena de quarta por exemplo.

Realmente esse exemplo dessa mentirosa da mae Dinah foi bom.06

E horoscopo é a coisa mais absurda de todos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não acredito . Se existisse não haveria advinho pobre . Eles saberiam os números da Megasena .

 

Albergoni ' date=' seu exemplo da Mãe Dinah está perfeito .

 
[/quote']

 

 Mas dizem que essas adivinhações não tem muito a ver com ganhos assim.

 Geralmente é mais como um aviso, advertência,conselhos.

Alías, dizem que o fone toca de lá p/ cá e não o contrário.

Daí que as vezes tu pode ir a cartomantes e afins e não saber de nada se estes forem confiáveis.

 

 Portuga, dizem que fazer tais coisas, como o jogo do copo é perigoso.

 Tu pode não estar preparada p/ mandar de volta o que vier... afff! 09

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alías, dizem que o fone toca de lá p/ cá e não o contrário.

Isso faz sentido, já que uma previsão pode mudar muita coisa direta ou indiretamente na vida de quem prevê por isso pode mudar a vida de outras pessoas. Por tanto envolve causas que vão além do domínio humano. A mãe Diná por exemplo, talvez tenha acertado algumas previsões mediante comunicação com essas entidades, que eu imagino existirem. Porém, essas mesmas entidades devem estar relacionadas a uma série de coisas que não querem e talvez nem devem ser entendidas por nós. Acho que a previsões do futuro, de alguma forma pode ser uma "brecha" no tempo onde alguém recebe a 'informação' do ser sobrenatural, não porque o invocou mas porque o 'ser' permitiu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isso faz sentido' date=' já que uma previsão pode mudar muita coisa direta ou indiretamente na vida de quem prevê por isso pode mudar a vida de outras pessoas. Por tanto envolve causas que vão além do domínio humano...[/quote']

 

 Eu acho que é isso.

 Não creio que Deus permitira que nossoa destino fosse todo revelado.

Se assim fosse tu pagaria p/ saber qual caminho trilhar e tudo estaria resolvido, nada de "tinha uma pedra no meio do caminho"... afff!

 

 Nossa vida seria previsil e... chata. Não viveriamos apenas seguiriamos um roteiro de início e chegada.

 Sei lá, gosto de pensar que Deus tem planos mirabolantes p/ cada um de nós e que seriamos co-autores e não marionetes.

 

 By the way, tem pessoas que vão acartomantes e magos e gurus e acabam por serem sugestionados. tipo se eles dizem que tu tem 6 meses de vida, de alguma maneira tu caminha p/ que sua vida seja realmente curta.

 

 Sabe o que?  Eu acredito mais em intuíção, que p/mim é uma espécie de clar-evidência

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isso faz sentido' date=' já que uma previsão pode mudar muita coisa direta ou indiretamente na vida de quem prevê por isso pode mudar a vida de outras pessoas. Por tanto envolve causas que vão além do domínio humano...[/quote']

 

 Eu acho que é isso.

 Não creio que Deus permitira que nossoa destino fosse todo revelado.

Se assim fosse tu pagaria p/ saber qual caminho trilhar e tudo estaria resolvido, nada de "tinha uma pedra no meio do caminho"... afff!

 

 Nossa vida seria previsil e... chata. Não viveriamos apenas seguiriamos um roteiro de início e chegada.

 Sei lá, gosto de pensar que Deus tem planos mirabolantes p/ cada um de nós e que seriamos co-autores e não marionetes.

 

 By the way, tem pessoas que vão acartomantes e magos e gurus e acabam por serem sugestionados. tipo se eles dizem que tu tem 6 meses de vida, de alguma maneira tu caminha p/ que sua vida seja realmente curta.

 

 Sabe o que?  Eu acredito mais em intuíção, que p/mim é uma espécie de clar-evidência

 

 

Bom , segundo minha fé , não existe destino . Nosso destino é feito dia-a-dia através do livre arbítrio .

 

Chica como toda mulher , você crê em intuição , não é ? Ja me disseram que a intuição feminina é o resultado de milhões de anos sem pensar 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

By Markão:

 "... como toda mulher , você crê em intuição , não é ? Ja me disseram que a intuição feminina é o resultado de milhões de anos sem pensar 06"

 

 É exatamente isso!

 Intuícão é não pensar,  ignorar tudo que é lógico, racional, certo, é ir contra a brisa e a favor da tempestade... e ainda assim, ACERTAR.

 

 É preciso culhões p/ isso... logo, é uma coisa muiiiito feminina! giggle.gif

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Advinhação' date=' se se configura como dom, deveria ser um dom como um todo, não só sob certos pré-requisitos.

 

Edit: Sonhei com o Paul McCartney hoje...vamos ver se alguma notícia bombástica sobre o ex-Beatle vem à tona...
[/quote']

 

 Eu sou espirita, não é novidade nenhuma que muitos mediuns mistificam.

 

 Acho engraçado qd alguns fazem a TVP. Ninguém foi um João Ninguém, todos sempre se descobrem, em vidas passadas, que foram  reis, rainhas e tals.. aff! 17

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Eu sou espirita, não é novidade nenhuma que muitos mediuns mistificam.

 

 Acho engraçado qd alguns fazem a TVP. Ninguém foi um João Ninguém, todos sempre se descobrem, em vidas passadas, que foram  reis, rainhas e tals.. aff! 17

 

 
[/quote']

 

Chica, li uma reportagem de um cientisque que foi fazer TVP e gravou tudo, ele "voltou" e era um aviador na primeira guerra e eel descreveu os controles do avião na sessão e tals. Quando ele foi pesquisar estava tudo errado, ele analisou os controles dos aviões que ele falou na sessão. Ele chegou a conclusão que são lembranças criadas pela própria mente, quando você deseja algo quando v~e um filme ou lêr uma reportagem e imagina a situação ou as coisas, foi um longo estudo, ele fez várias sessões e acompanhou sessões de várias pessoas fez ressonancias e tals!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...