Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Crônicas de Nárnia


LEospider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Alguem ja leu algum livro da saga As Cônicas de Nárnia????

EU LI O PRIMEIRO "O SOBRINHO DO MAGO" E TO LENDO "O LEÃO A FEITICEIRA E O GUARDAROUPA" EU ACHEI BEM LEGAL E VCS?????

ah! li tb o Cavalo e seu Menino e Principe Caspian(esse é ótimo), e acabei de ler A viagen do peregrino da alvorada, tb muito bom!!!

LEospider2006-10-06 13:29:40
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu li. São legais, mas não fogem ao público infantil, o que é uma desvantagem. SDA e HP tem o dom de atingir platéias mais adultas mesmo apesar de serem escritos para pessoas mais jovens. C.S. Lewis provavelmente nunca teve essa pretenção, mas para mim ao ler "As Crônicas de Nárnia" fica a impressão de que o material é bom mas desenvolvido de forma insatisfatória. Personagens e situações são descritos muito rapidamente, não há desenvolvimento algum.

"O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa" é o mais decepcionante pelos motivos acima, tudo é corrido, especialmente a batalha final. O desfecho da Feiticeira Branca é risível. Nos livros seguintes Lewis foi melhorando esse aspecto ao ponto de vc não se importar mais com ele. Mas nem tudo é ruim. As situações e tramas são interessantes; é louvável o revezamento de personagens já que aos poucos os irmãos Pevensie dão lugar a novos personagens. O último livro, "A Última Batalha", é o mais religiosamente alegórico de todos e tem um desfecho surpreendente (ainda assim eu o advinhei logo no início) digno de M. Night Shayamalan.

leoff38753.4254513889
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 months later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Meu amigo é um narniamaníaco. Li só "O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa", mas vou convencê-lo a me emprestar o volume único. C. S. Lewis é um escritor genial. Os livros dele não são para crianças, apesar de ser considerado um escritor de livros infantis. Quem leu Alice no país das maravilhas sabe. É puramente filosófico, do começo ao fim. Foi o filme da disney que deixou essa primária má imagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EU LI O PRIMEIRO "O SOBRINHO DO MAGO" E TO LENDO "O LEÃO A FEITICEIRA E O GUARDAROUPA" EU ACHEI BEM LEGAL E VCS?????

Uma correção rápida: em história, O sobrinho do mago acontece antes de O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa. Mas O leão, a feiticeira e o guarda-roupa foi publicado em primeiro. O sobrinho do mago é o sexto livro em ordem de edição. Fonte: http://www.disney.com.br/DVDvideo/narnia/livros/chronicles/c slewis/creation.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EU LI O PRIMEIRO "O SOBRINHO DO MAGO" E TO LENDO "O LEÃO A FEITICEIRA E O GUARDAROUPA" EU ACHEI BEM LEGAL E VCS?????

Uma correção rápida: em história' date=' O sobrinho do mago acontece antes de O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa. Mas O leão, a feiticeira e o guarda-roupa foi publicado em primeiro. O sobrinho do mago é o sexto livro em ordem de edição. Fonte: http://www.disney.com.br/DVDvideo/narnia/livros/chronicles/c slewis/creation.html

[/quote']

eu sei, é q eu to lendo na ordem q foi escrita naum na q foi publicada, eu to indo pela ordem cronológica... tecnicamente smiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá.

O livro até que legal. Mas chega uma hora que dar vontade de matar o Aslam. O bicho chato! smiley7.gif

sei la eu naum acho ele chato naum, eu acho ele cruel as vezes, principalmente em o cavalo e seu menino, quando ele puni a menina (esqueci o nome) arranhando ela...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Sou maluco por As Crônicas de Nárnia, e é um dos melhores livros que alguém pode ter feito. A imaginação de C.S.Lewis não tinha limite. Eu lia A Viagem do Peregrino da Alvorada, e até entender todas as imagens que ele descrevia, era uma dor de cabeça terrível. Não dava pra imaginar nada!

Gostei de todos, mas o que tem mais ação é A Última Batalha. MAs só um conselho: pra quem está iniciando em As crônicas de Nárnia, penso que é melhor começar pelo Leão, a Feiticeira, e o Guarda-roupa. Começar por O Sobrinho do Mago (mesmo que essa seja a prmeira em ordem cronológica), não é a mesma coisa. "O Leão, a feiticeira..." introduzem o mundo de Nárnia, coisa que "O Sobrinho..." não faz, já que foi quase a última história a ser montada. 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...