Members Administrator Posted March 10, 2008 Members Report Share Posted March 10, 2008 Espaço para discutirmos sobre a futura estréia de Pablo Villaça como diretor. Abaixo, a sinopse do projeto: "Um homem desperta num galpão abandonado e, confuso, descobre estar algemado à cadeira. À sua frente, um sujeito desconhecido dá início a um estranho discurso sobre sua ética particular de trabalho até que a conversa assume um novo e tenso contexto." Fotos das filmagens: Quote Link to comment
Members Giordanno Posted March 10, 2008 Members Report Share Posted March 10, 2008 Olha só,vai ser um longa? Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted March 10, 2008 Members Report Share Posted March 10, 2008 Até onde eu sei esse é o curta ... o longa vem depois ... ou estou enganado ... Bom ... a sinopse lembra um pouco aquele final de um dos núcloes de "Amores Brutos" ... uma outra comparação mais grosseira seria com o próprio "plot" de "Jogos Mortais" ... o meu único receio é que ao discutir a ética o filme acabe apontando para saídas politicamente corretas, mas vamos ver ... espero que até o filme ser lançado eu já tenha uma Internet decente para baixá-lo ... afinal acho que será difícil vê-lo em circuito comercial ... mas é aguardar pra ver ... Quote Link to comment
Members Dook Posted March 10, 2008 Members Report Share Posted March 10, 2008 Errado, errado, errado!!! Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 10, 2008 Author Members Report Share Posted March 10, 2008 Errado' date=' errado, errado!!! [/quote'] Complementando - Minha querida, preste atenção... O momento é de uma leveza ímpar, seus trejeitos interpretativos não condizem com o que eu espero dessa cena... Por favor, atente-se ao que está no roteiro... -Mas... -Errado, errado, errado!!! Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted March 10, 2008 Members Report Share Posted March 10, 2008 hmm, curioso Quote Link to comment
Members Renato Posted March 10, 2008 Members Report Share Posted March 10, 2008 Eu gostei de saber e estou na torcida... Espero que nós aqui tenhamos algum privilégio na hora da exibição do filme Qual será o estilo de direção do Pablo? Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted March 11, 2008 Members Report Share Posted March 11, 2008 eu quero um bico de figuranteeeeeee............... sera q o Bruno vai ser caboman??? e os mods??? stuntmen?? mas pela sinopse deve ser um derivado cerebral de Jogos Mortais.. zoeira Pablo...boa sorte.. Jorge Soto2008-03-11 08:59:11 Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 11, 2008 Author Members Report Share Posted March 11, 2008 Pablo, estou escrevendo um romance...vamos roteiriza-lo juntos? Quote Link to comment
Members Cobra Posted May 1, 2008 Members Report Share Posted May 1, 2008 Quem é Pablo Villaça? Quote Link to comment
Administrators Big One Posted May 1, 2008 Administrators Report Share Posted May 1, 2008 Sobre o Pablo aqui: http://www.cinemaemcena.com.br/Equipe.aspx O filme já está pronto, o Pablo disse em seu blog que fez uma exibição teste para uns amigos e a recepção foi positiva. Quote Link to comment
Members Administrator Posted May 2, 2008 Author Members Report Share Posted May 2, 2008 Quem é Pablo Villaça? hahahahahaaaaaaaaaaaaa!!! Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted May 4, 2008 Members Report Share Posted May 4, 2008 estreia quando? Quote Link to comment
Members tigo Posted May 13, 2008 Members Report Share Posted May 13, 2008 Nao é um longa, e sim um curta, portando deve estreiar nos Festivais da vida, como esse... Noticia do Blog: Festival de Maringá Fomos selecionados para o Festival de Cinema de Maringá, que ocorre entre 23 e 30 de maio. Quote Link to comment
Members Renato Posted May 13, 2008 Members Report Share Posted May 13, 2008 Ele poderia disponibilzar para download para os usuários do fórum Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted May 14, 2008 Members Report Share Posted May 14, 2008 Renato, Se não for ter fins comerciais, seria sim interessante a disponibilizar o conteúdo para todo mundo do fórum... Ou pelo menos um trailer... Quote Link to comment
Administrators Big One Posted May 14, 2008 Administrators Report Share Posted May 14, 2008 bacana hein, qdo veremos em São Paulo? Quote Link to comment
Members Administrator Posted May 14, 2008 Author Members Report Share Posted May 14, 2008 bacana hein' date=' qdo veremos em São Paulo? [/quote'] Boa pergunta, estou curioso... Quote Link to comment
Administrators Big One Posted September 29, 2008 Administrators Report Share Posted September 29, 2008 Saiu.. A_ética Pablo Villaça Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 30, 2008 Author Members Report Share Posted September 30, 2008 A Ética - 2,0/5,0 Boa fotografia e premissa interessante. Entretanto, o filme já começa com o "pé esquerdo" dado o discurso "forçado" e recitado de forma completamente anti-natural pelo personagem vivido pelo "ator" (heim?? ) Carlos Magno; o que denota que Pablo tem uma direção frouxa: a condução dos atores se mostra muito ruim e isso, num filme onde os atores têm que estar afiados (o curta é praticamente todo baseado num só ambiente e num diálogo), é fatal. Até o Ílvio Amaral, que normalmente é muito bom (quem já assistiu à peça "A Idade da Ameixa" sabe do que eu tô falando...), está mal aqui... O já citado Carlos Magno (quem??) é uma "coisa"... Sem comentários. Além disso, o roteiro e em especial a "lógica" do personagem vivido pelo tal Carlos é mais furada que peneira e o discurso dele é risível, o que acaba por enfraquecer a pretensa "boa sacada" ao final da história. Os enquadramentos são bacanas e a câmera se desloca de modo inteligente, mas o resultado não me agradou muito, não. The Deadman2008-10-01 08:03:48 Quote Link to comment
Members Dook Posted October 1, 2008 Members Report Share Posted October 1, 2008 Me senti vendo um filme do George Lucas (e isso não é propriamente um elogio). Diálogos cheesy e interpretações de madeira de ambos os personagens, numa direção rígida e pouco inspirada me empurraram pra fora da única coisa séria (e mesmo assim falha na execução) do filme: o seu discurso. O Carlos Magno recita os diálogos como se estivesse lendo um texto e o final joga no lixo o que poderia ser um filme falho, porém com alguma coisa interessante aqui e ali. Se o filme (e o seu diretor) não se levassem a sério, seria um produto escapista, talvez a promessa de alguma obra futura promissora. Porém o resultado revela que o Pablo incorreu em alguns dos mesmos erros que tanto critica ferozmente nos filmes em seus textos. Para um marinheiro de primeira viagem que se aventura pela linguagem cinematográfica seria apenas uma experiência que não deu muito certo. Porém, como é um projeto escrito e dirigido por alguém que vive de analisar minuciosamente a obra cinematográfica alheia, o resultado final é inadmissível. 1/5 Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 1, 2008 Author Members Report Share Posted October 1, 2008 Só por curiosidade: em que sentido o filme poderia ser "escapista", Calvin? Não captei... Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 1, 2008 Author Members Report Share Posted October 1, 2008 Em tempo (ou nem tanto assim): o Pablo antes de rodar o filme deveria ter visto e revisto "A Morte e a Donzela" de Polanski para entender como o filme dele deveria ser realizado... Quote Link to comment
Members Dook Posted October 1, 2008 Members Report Share Posted October 1, 2008 Só por curiosidade: em que sentido o filme poderia ser "escapista"' date=' Calvin? Não captei...[/quote'] A esmagadora maioria dos filmes é "escapista" ou seja, não tem a menor pretensão de mudar o pensamento do mundo, quer apenas se expressar (e entreter). Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted October 1, 2008 Members Report Share Posted October 1, 2008 e ai, isso ai é bom? li a sinopse e nao me animei mto nao.. Quote Link to comment
Recommended Posts