Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Ética - Projeto de Pablo Villaça


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Espaço para discutirmos sobre a futura estréia de Pablo Villaça como diretor.

 

Abaixo, a sinopse do projeto:


"Um homem desperta num galpão abandonado e, confuso, descobre estar algemado à cadeira. À sua frente, um sujeito desconhecido dá início a um estranho discurso sobre sua ética particular de trabalho até que a conversa assume um novo e tenso contexto."

 

Fotos das filmagens:

etica01s.jpg

 

 

etica05s.jpg

 

etica06s.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Até onde eu sei esse é o curta ... o longa vem depois ... ou estou enganado ...

 

Bom ... a sinopse lembra um pouco aquele final de um dos núcloes de "Amores Brutos" ... uma outra comparação mais grosseira seria com o próprio "plot" de "Jogos Mortais" ... o meu único receio é que ao discutir a ética o filme acabe apontando para saídas politicamente corretas, mas vamos ver ... espero que até o filme ser lançado eu já tenha uma Internet decente para baixá-lo ... afinal acho que será difícil vê-lo em circuito comercial ... mas é aguardar pra ver ...
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 4 months later...
  • Members

 A Ética - 2,0/5,0

 Boa fotografia e premissa interessante. Entretanto, o filme já começa com o "pé esquerdo" dado o discurso "forçado" e recitado de forma completamente anti-natural pelo personagem vivido pelo "ator" (heim?? 07) Carlos Magno; o que denota que Pablo tem uma direção frouxa: a condução dos atores se mostra muito ruim e isso, num filme onde os atores têm que estar afiados (o curta é praticamente todo baseado num só ambiente e num diálogo), é fatal. Até o Ílvio Amaral, que normalmente é muito bom (quem já assistiu à peça "A Idade da Ameixa" sabe do que eu tô falando...), está mal aqui... O já citado Carlos Magno (quem??) é uma "coisa"... Sem comentários.

 Além disso, o roteiro e em especial a "lógica" do personagem vivido pelo tal Carlos é mais furada que peneira e o discurso dele é risível, o que acaba por enfraquecer a pretensa "boa sacada" ao final da história. Os enquadramentos são bacanas e a câmera se desloca de modo inteligente, mas o resultado não me agradou muito, não.        
The Deadman2008-10-01 08:03:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me senti vendo um filme do George Lucas (e isso não é propriamente um elogio). Diálogos cheesy e interpretações de madeira de ambos os personagens, numa direção rígida e pouco inspirada me empurraram pra fora da única coisa séria (e mesmo assim falha na execução) do filme: o seu discurso. O Carlos Magno recita os diálogos como se estivesse lendo um texto e o final joga no lixo o que poderia ser um filme falho, porém com alguma coisa interessante aqui e ali. Se o filme (e o seu diretor) não se levassem a sério, seria um produto escapista, talvez a promessa de alguma obra futura promissora. Porém o resultado revela que o Pablo incorreu em alguns dos mesmos erros que tanto critica ferozmente nos filmes em seus textos.

 

Para um marinheiro de primeira viagem que se aventura pela linguagem cinematográfica seria apenas uma experiência que não deu muito certo. Porém, como é um projeto escrito e dirigido por alguém que vive de analisar minuciosamente a obra cinematográfica alheia, o resultado final é inadmissível.

 

1/5 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Só por curiosidade: em que sentido o filme poderia ser "escapista"' date=' Calvin? Não captei...[/quote']

 

A esmagadora maioria dos filmes é "escapista" ou seja, não tem a menor pretensão de mudar o pensamento do mundo, quer apenas se expressar (e entreter).
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...