Jump to content
Forum Cinema em Cena

Trovão Tropical - (Ben Stiller)


Giordanno
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

A comédia Tropic Thunder, próximo trabalho de Ben Stiller como ator e diretor, mostrou neste fim de semana um "teaser do teaser trailer". O vídeo tem até algumas cenas do filme, mas se concentra na apresentação de personagens (e alguns palavrões bem aplicados). Confira abaixo na galeria (requer Quicktime).

Na trama, escrita por Stiller, Justin Theroux e Etan Cohen (produtor da série animada O Rei do Pedaço), cinco atores participam de uma filmagem na selva no melhor estilo Apocalypse Now e, de repente, se vêem numa situação de guerra real.

Jack Black, Robert Downey Jr., Steve Coogan, Jay Baruchel, Danny McBride, Brandon Jackson, Bill Hader, Matt Levin, Nick Nolte e Andrea de Oliveira também estão no elenco.

A Paramount lança o filme em 15 de agosto.

Mini teaser http://br.youtube.com/watch?v=X-LM7DFPKFc

Eu vou assistir esse filme só pra ver o Downey jr negão!!!06 Giordanno2008-06-04 12:44:30
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Depois de sucesso em feira, comédia Tropic Thunder tem seu trailer divulgado

Prévia do pastelão de guerra é realmente divertidíssima

18/03/2008

Cenas da comédia Tropic Thunder, próximo trabalho de Ben Stiller à frente e atrás das câmeras, foram recebidas com enorme euforia na feira Showest. Segundo relatos de nosso cozinheiro na platéia, o público gargalhava tão alto - ele, inclusive - que sequer dava para ouvir a projeção.

Dois dias depois, a Paramount libera o primeiro trailer do pastelão de guerra - e não é realmente hilário? Confira abaixo ("Trailer 1", requer Quicktime).

Na trama, escrita por Stiller, Justin Theroux e Etan Cohen (produtor da série animada O Rei do Pedaço), cinco atores participam de uma filmagem na selva no melhor estilo Apocalypse Now e, de repente, se vêem numa situação de guerra real.

tropicthunder_02.jpg
Alexander_Bell2008-03-18 14:24:08
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Kung Fu Panda versus Homem de Ferro em hilário vídeo viral de Tropic Thunder

Além do vídeo, confira sete fotos novas da comédia de guerra

03/06/2008

A comédia Tropic Thunder, novo trabalho de Ben Stiller à frente e atrás das câmeras, ganhou durante o MTV Movie Awards um vídeo promocional hilário. Para promover o filme, Stiller decide colocar o Kung Fu Panda contra o Homem de Ferro. Confira abaixo (e veja mais sete fotos na galeria).  http://www.traileraddict.com/trailer/tropic-thunder/mtv-movie-awards-digital-short

Escrita por Ben Stiller, Justin Theroux e Etan Cohen (produtor da série animada O Rei do Pedaço), cinco atores participam de uma filmagem na selva no melhor estilo Apocalypse Now e, subitamente, se vêem numa situação de guerra real.

Robert Downey Jr., Jack Black, Steve Coogan, Jay Baruchel, Danny McBride, Brandon Jackson, Bill Hader, Matt Levin, Nick Nolte e Andrea de Oliveira também estão no elenco. A Paramount lança o filme em 15 de agosto nos EUA e no Brasil.

Eu tou rindo até agora....muito bom!!!!!!0606 Giordanno2008-06-04 12:43:14
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Assista ao trailer internacional de Trovão Tropical

Vídeo detalha melhor os personagens e mostra grupo no meio da ação

tropicthunder_11.jpg

 

Trovão Tropical (Tropic Thunder) vem se firmando na Cozinha como uma das comédias mais promissoras do ano. É impossível não dar risada do Robert Downey Jr. "negão" e cheio de atitude.

Pois o site britânico do filme foi atualizado e trouxe como atração principal o trailer internacional da comédia. Assista abaixo ("Trailer 2" - Requer Quicktime).

Na trama, escrita por Ben Stiller, Justin Theroux e Etan Cohen (produtor da série animada O Rei do Pedaço), cinco atores participam de uma filmagem na selva no melhor estilo Apocalypse Now e, subitamente, se vêem numa situação de guerra real.

Jack Black, Steve Coogan, Jay Baruchel, Danny McBride, Brandon Jackson, Bill Hader, Matt Levin, Nick Nolte e Andrea de Oliveira também estão no elenco. A Paramount lança o filme em 15 de agosto nos EUA e no Brasil.

tropicthunder_10.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Ben Stiller como diretor não é nenhuma novidade. Já dirigiu O Pentelho (ruim)' date=' Caindo na Real (mediano) e Zoolander (mediano).[/quote']

 

Eu gosto de "O Pentelho", acho o filme subestimado, é uma eficiente comédia de humor negro (7/10). "Zoolander" eu não gostei muito não (4/10) e "Caindo na Real" eu assisti há tanto tempo que nem me lembro, acho que não é um bom sinal ... 09

 

Qto a este, Downey Jr. promete roubar a cena, mesmo com Stiller e Black em cena ... 03
Thiago Lucio2008-07-09 10:12:55
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

E já tá pipocando as primeiras impressões da comédia do Ben Stiler

Da Frigideira: Trovão Tropical

Comédia de ação vai te deixar com a mandíbula doendo de tanto rir

poster.jpg

A primeira exibição de Trovão Tropical (Tropic Thunder, 2008) para a imprensa e convidados da Comic-Con aconteceu na quarta-feira (dia da prévia) e foi bastate curiosa, para dizer o mínimo. Muita gente com jetlag na cabeça - meu cérebro indicava que eram 2h da manhã quando a sessão começou - e nosso amigo e editor do Collider, Steve Weintraub, recebeu da Paramount a permissão de filmar a introdução especial que o diretor Ben Stiller, Jack Black e Robert Downey Jr. gravaram exclusivamente para o evento - vídeo que você deve ver online daqui a alguns dias.

Antes de começar o filme, foram exibidos um comercial e três trailers. Opa, calma lá! O filme já começou. Os vídeos mostram os atores já interpretando seus personagens. Brandon T. Jackson faz o rapper Alpa Chino, que não tem vergonha de mostrar sua predileção por mulheres de pouca roupa e uma boa e rica propaganda. Ben Stiller aparece no papel de Speedman no trailer de Scorcher IV: Global Meltdown, novo filme de ação da série. O próximo é Jack Black, que aparece como o ator que interpreta vários papéis flatulentos e se envolve em escândalos causados pelos seus vícios. O último a aparecer é Robert Downey Jr., como o australiano briguento que já ganhou vários prêmios em papéis fortes e agora passou por cirurgias plásticas para se tornar um legítimo African-american.

Quando o filme começa, a ação já está pegando forte. Os atores estão na selva, fazendo uma espécie de Apocalypse Now, inspirado em um livro escrito por um sobrevivente de guerra (Nick Nolte). O orçamento está estourado, as filmagens estão atrasadas e o produtor está furioso! A única diferença em relação ao clássico de Francis Ford Coppola é que o diretor é o estreante Damien Cockbury (Steve Coogan).

Com tantos astros no elenco, não demora para o cineasta se descontrolar. O estouro vem na hora errada e trás ainda mais prejuízos ao filme e leva a uma saída desesperada: levar as filmagens para a selva de verdade. E é aí que a comédia e a ação se misturam de vez.

As ótimas atuações - principalmente de Downey Jr. - e as surpresas no elenco vão deixar muita gente de queixo caído e mandíbula doendo de tanto rir.

Como é bom quando uma comédia que promete ser muito engraçada consegue não mostrar todos os seus melhores momentos nos trailers... Palmas ao ator e diretor Ben Stiller, que trocou essa prática comum pela criação de novas e hilárias situações, como o vídeo que vimos na introdução, a ação viral apresentada no MTV Movie Awards, os sites dos filmes dentro do filme, o documentário falso Rain of Madness, etc.

Embora essa ainda não seja a crítica final, mas apenas um aperitivo, já dá para cravar aqui que é uma das melhores comédias do ano.

Trovão Tropical estréia no Brasil em 29

Fonte: Omelete

 

Ah, eu esqueci de falar ontem: a noite foi encerrada numa sessão de Trovão Tropical, a comédia adulta, sarcástica e sacana de Ben Stiller. Saí cmo o maxilar doendo de tanto rir!

comic-con-2008-day-1-026_kapow_text.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                  by sadovski

                                                                 

 

Como você pôde saber no preview do Herói, o diretor da revista SET, Roberto Sadovski, também ajudaria na cobertura da San Diego Comic-Con através do seu blog.

 

 

Gosto particularmente do estilo do Ben Stiller e ele acertar com pé direito nesta comédia que tem Jack Black e Downey Jr e tudo de bom .

Espero ir ao cinema e ficar com maxilar doendo também06

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Entidades planejam boicote ao filme - 11/08/2008 11:30

simplejack_01s.jpgDiversas organizações centradas no bem-estar de deficientes mentais planejam boicotar a comédia Trovão Tropical nos Estados Unidos.

De acordo com o jornal The New York Times, representes dessas entidades não gostaram "do filme dentro do filme" que será visto na produção, Simple Jack. Na história, o personagem de Ben Stiller, o ator Tugg Speedman, decide interpretar um deficiente na tentativa de ganhar o Oscar.

Outro ponto que desagradou é a freqüência pela qual a palavra "retardado" é mencionada para se referir ao papel.

O representante da DreamWorks/Paramount, Chip Sullivan, comentou que não serão feitos cortes na produção. Para evitar polêmicas, o estúdio decidiu retirar o site do falso filme do ar.

A comédia tem pré-estréia nesta quarta-feira nos Estados Unidos. O longa chega aos cinemas no Brasil no final deste mês.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robert Downey Jr. faz papel arriscado em 'Trovão tropical'

Astro de "Homem de Ferro" está na comédia de Ben Stiller.
Na trama, ator assume papel polêmico em termos raciais.

Foto

Robert Downey Jr. aparece assim, representando um negro, em "Trovão tropical"

 

Quando Robert Downey Jr. usou maquiagem escura para atuar na comédia "Trovão tropical" (Tropic Thunder), o ator aventurou-se no terreno racialmente perigoso do "blackface", uma velha e polêmica convenção do "show business" americano.


 

Downey disse que, num primeiro momento, temeu que seu retrato de um branco representando um negro pudesse prejudicar sua carreira. Ele rejeitou a idéia de fazer o papel que imaginou que seria o mais polêmico no filme dirigido por Ben Stiller.


 

Até agora, porém, "Trovão tropical", que estréia nesta quarta-feira (13) nos EUA, não gerou reações negativas contra o ator de 43 anos de "Homem de Ferro".

 

 Caricatura

A história de Hollywood com o "blackface" -- um estilo de uso de perucas e maquiagem para caricaturar escravos ou ex-escravos nos filmes do século 19 e início do século 20 -- data dos primórdios do cinema, mas praticamente deixou de existir, exceto em alguns casos de sátiras ou comédias.


 

Downey disse a jornalistas em entrevistas recentes que seu papel satiriza o narcisismo dos atores e difere dos usos antigos do "blackface", que reforçavam estereótipos negativos.


 

Downey faz um ator australiano, Kirk Lazarus, que representa um sargento negro em um filme de guerra que está sendo rodado na selva. Quando um dos personagens é seqüestrado por traficantes, seus colegas, para resgatá-lo, precisam agir na vida real como seus personagens agem no filme.


 

No caso de Lazarus, ele continua a representar o sargento mesmo depois de as filmagens pararem, e seu excesso de zelo o faz ser ironizado por um ator negro real representado por Brandon T. Jackson.

 

  História

Muitos astros em Hollywood atuaram usando blackface, até o estilo cair em desuso durante o movimento dos anos 1950 em defesa dos direitos civis.


 

Os Irmãos Marx usaram blackface no filme "Um dia nas corridas", de 1937, e Judy Garland e Mickey Rooney o fizeram em "Calouros na Broadway", de 1941.


 

Cem anos atrás, platéias de imigrantes de países como Itália e Irlanda -- cujos habitantes muitas vezes não eram considerados "brancos" pelos americanos -- iam a espetáculos de blackface para rirem dos atores maquiados e se sentirem brancos, disse Mark Golub, especialista em blackface que leciona no Scripps College, na Califórnia.


 

Mas, segundo especialistas, o blackface também alimentava os sentimentos racistas. "Devido à supremacia da brancura, a negritude tinha que ser seu oposto", explicou Darnell Hunt, diretor do Centro Ralph J. Bunche de Estudos Afro-Americanos da Universidade da Califórnia em Los Angeles.


 

Najee Ali, presidente do grupo de direitos civis Project Islamic HOPE, de Los Angeles, disse que assistiu a "Trovão tropical" e que Downey evita ser ofensivo, evitando atuar como bufão. Mas Ali, que é negro, afirmou que teme que o filme possa levar a mais retratos ofensivos dos negros.


 

"O blackface ainda é blackface, e acho que é importante que não nos deixemos ser vistos pelo resto do mundo como palhaços", explicou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

0,,15251055-EXH,00.jpg

Ben Stiller, Jack Black e Robert Downey Jr. estão na capa edição de agosto da revista Entertainment. Os três atores integram o elenco do filme Tropic Thunder, que é dirigido por Ben Stiller - 08/08/2008.

Tom Cruise vai à première do novo longa de jeans e tênis

Ator é protagonista do filme 'Tropic Thunder'

Reprodução%20/Reprodução

Tom Cruise aderiu ao estilo casual para a première do seu novo longa, "Tropic Thunder" (ainda sem tradução em português), nesta segunda-feira, 11, em Los Angeles. O ator foi ao evento de jeans e tênis, enquanto a mulher, Katie Holmes, estava linda em um pretinho básico. De salto alto, Holmes acabou ficando bem mais alta que o marido. 

 0,,15236351-EXH,00.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Bilheteria USA: Trovão Tropical

Comédia conseguiu segurar toda a pesada concorrência e se manteve no topo

poster.jpg

Pela segunda semana consecutiva, Trovão Tropical (Tropic Thunder), a melhor comédia do ano até aqui, dominou as bilheterias nos Estados Unidos. O filme, escrito e dirigido por Ben Stiller, faturou mais 16 milhões de dólares de sexta a domingo, conseguindo segurar toda a concorrência e as novidades. Na trama, cinco atores participam de uma filmagem na selva no melhor estilo Apocalypse Now e, subitamente, se vêem numa situação de guerra real. No elenco, além de Stiller, estão Jack Black, Robert Downey Jr., Steve Coogan, Jay Baruchel, Danny McBride, Brandon Jackson, Bill Hader, Matt Levin, Nick Nolte e Andrea de Oliveira. A Paramount lança o filme em 29 de agosto no Brasil.

Ben Stiller ficou obcecado com personagem de Steve Coogan
(23/08/2008 - 15h28)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

img_news_23082008ben-steve.jpg

Ben Stiller e Steve Coogan
O comediante britânico Steve Coogan (Finding Amanda) declarou que deve sua carreira em Hollywood a Ben Stiller (Antes Só do que Mal Casado), graças a uma obsessão do ator americano com um de seus personagens.

Coogan diz que Stiller o procurou e o convenceu, em 2006, a estrelar no filme Uma Noite no Museu, depois que ficou viciado no personagem Alan Partridge, um apresentador de TV fracassado criado pelo comediante.

"Ele me procurou no Reino Unido e disse que queria trabalhar comigo. Ele tinha se tornado um pouco obcecado com Alan Partridge por um tempo, o que é incomum nos Estados Unidos", conta o comediante sobre sua descoberta.

Steve Coogan também participa de Trovão Tropical, novo longa de Stiller nos cinemas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

TROVÃO TROPICAL
Por Angélica Bito
[email protected]

Piadas infames, explosões e grandes astros: Trovão Tropical traz esses elementos que, nas bilheterias norte-americanas, principalmente, são temperos essenciais para a maioria dos longas que vende uma quantidade considerável de ingressos. Talvez pela temporada tradicionalmente não muito bem-sucedida nos cinemas, na "ressaca" das férias de verão nos EUA, a comédia faturou US$ 67 milhões em duas semanas em cartaz, valor que ainda não cobre, no entanto, o custo de produção (US$ 92 milhões). De qualquer forma, é válido dizer que Trovão Tropical entrega o que promete: tirar um sarro com a indústria hollywoodiana de uma forma bem explícita e politicamente incorreta.

Trata-se de um filme dentro de um filme. Tugg Speedman (Ben Stiller), Jeff Portnoy (Jack Black) e Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.) são superastros de Hollywood contratados para protagonizar a superprodução Trovão Tropical, sob a direção do cineasta inglês Damien Cockburn (Steve Coogan). Trata-se da adaptação da autobiografia do veterano 4 Folhas Tayback (Nick Nolte), na qual descreve os horrores pelo qual passou na Guerra do Vietnã.

A equipe viaja ás locações originais a fim de filmar o drama de guerra, mas os egos dos atores não facilitam muito. Para tentar controlar sua equipe e levar adiante o projeto financiado pelo estúdio de Les Grossman (Tom Cruise), o diretor tem a "brilhante" idéia de levar seus atores ao meio da floresta para dar um ar de realidade às filmagens. Mas ele nem imagina os perigos reais que a selva vietnamita pode guardar à equipe. Sozinhos e sem saber o que está acontecendo, o trio de astros, acompanhado do rapper mulherengo Alpa Chino (Brandon T. Jackson) - note o trocadilho sensacional de seu nome - e Kevin Sandusky (Jay Baruchel, de Ligeiramente Grávidos), devem lutar contra as adversidades reais que lhe são impostas.

Trovão Tropical se despe de qualquer vergonha, classe ou pudor ao fazer piadas infames a fim de levar adiante a idéia de satirizar a indústria de Hollywood, ao mesmo tempo em que abusa dos clichês já batidos no cinema, como o ator que é tão apaixonado pela sua arte que muda radicalmente sua fisionomia para encarar um papel (no caso, Lazarus passa por uma cirurgia para ficar negro); aquele que não consegue emplacar uma atuação de sucesso e persegue o reconhecimento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com um Oscar; o produtor violento e rude, Les Grossman, é satirizado ao extremo no filme; Tom Cruise ganhou toda uma cobertura de pêlos corporais e gordura - inversamente proporcional à quantidade de cabelos na cabeça -, além de trejeitos no mínimo nojentos para incorporar o personagem. Tudo faz parte do contexto e o espectador tem de estar preparado para o infame para conseguir apreciar este longa-metragem da forma como ele foi concebido.

Diferentemente do personagem Damien Cockburn, Stiller consegue se dar bem ao dirigir a superprodução Trovão Tropical e lidar com os egos envolvidos no projeto, que marca sua volta na direção de um longa depois de Zoolander (2001) (coincidentemente, também uma sátira, mas desta vez ao mundo da moda). Com citações que remetem a filmes como Nascido Para Matar (1987) e Apocalypse Now (1979) - referenciais em se tratando de dramas na Guerra do Vietnã -, a comédia é excessivamente pejorativa, com piadas muitas vezes de mau gosto, mas que podem agradar ao público disposto a assistir a um longa-metragem completamente sem classe, mas divertido, na medida do possível.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...