Jump to content
Forum Cinema em Cena

Brasileiros expulsos de Madrid


Mr. Ibanez
 Share

Recommended Posts

  • Members

Os comentários que li nas comunidades do Orkut é que os brasileiros estão queimados na Europa...e agora querem fazer o mesmo por aqui...sendo que muitos turistas europeus vão para o Nordeste atrás de prostituição,de uma hora pra outra,vão criar a lei da reciprocidade,pra onde caminhará este conflito? Não seria mais fácil comprar passagens diretas evitando a Espanha? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha gente, não querendo ser anti patriota, mas quando estive no exterior, tive vergonha de ser brasileiro...

Estava num parque, a espera de um show e havia uma corda de proteção. Quando a corda foi removida a maioria se levantou e andou moderadamente. Só que uma pequena parte do povo saiu que nem boi estourado no pasto... Advinha a nacionalidade do povo?

 

E o que mais me doeu foi os guardas americanos gritando em português (sim, eles tinham aprendido portugues pra situação) para o povo esperar um pouco.

 

Triste. 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Independente de preconceito e tal, acho que a polícia espanhola tinha todo o direito de fazer isso, desde que houvesse uma justificativa cabível ... mas o que me causou mais estranheza é que foi divulgada uma ação de que o Brasil começaria fazer isso com os espanhóis ... peraí, parece coisa de criança ... isso é diplomacia ???? "Ah é ... vcs barraram os brasileiros ... vamos barrar vcs tb ..."

Poderiam ter chegado num entendimento de outra forma ... 09

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É o princípio da reciprocidade . Se te fazem uma exigência lá , você faz a mesma exigência para eles aqui .

Mas , na minha opinião , esse princípio não se aplica nesse caso . Parece que os caras não provaram ter os recursos exigidos pelas normas européias . Se foi esse o caso , tinham mais é que serem barrados mesmo .

Já expliquei em outro post o porque disso .

Você leu que os brasileiros estão queimados na Europa ? Eu afirmo a você que não só na Europa como em todos os países desenvolvidos do mundo . A quantidade de imigrante ilegal brasileiro é de assustar . Eles estão cobertos de razão . Tem que exigir provas de que não vai ficar mesmo .

Eu nunca tinha chegado na Europa via Londres . Em Novembro eu o fiz . Me exigiram a passagem de volta , saber quanto eu tinha de dinheiro , cartões de crédito e a reserva de hotel . A oficial da imigração só relaxou um pouco mais quando viu meu visto americano . Afinal não é algo fornecido sem critério . E eu podia achar ruím ? De jeito nenhum . Está cheio de brasileiros ilegais por lá .

Cada vez será mais exigido do turista provas de vínculos para conseguir entrar nesses países . E com razão .

Realmente anda dando vergonha de ostentar um passaporte brasileiro no exterior .

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde pessoal,

 

 

 

Acredito que os dois paises devem "apertar o cinto", estão os dois certos, agora, o que não pode faltar é o RESPEITO pelo ser humano, pelas pessoas que saem de um outro lugar para gastar, ajudar com o crescimento econômico ou cultural da região...

 

 

 

As pessoas precisam ser respeitadas, tratadas bem, afinal de contas, a Espanha têm investimentos enormes no Brasil, de exemplo podemos pegar os bancos e as empresas de telecomunicações...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou te dizer uma coisa: Eu também apoio que se restrinjam brasileiros... sabe pq? Ninguem barra atoa. Há motivo pra isso, com toda certeza a espanha está tendo problema com brasileiros. nosso povo tem que aprender a ser educado... coisa que não é, infelizmente não é. E sim, somos queimados lá fora por nossa falta de educação...

 

E isso não é uma questão de classe social. O exemplo que citei acima mostra bem isso... todos os animais que correram insandecidos como boiada estourada eram jovens de classe média alta, senão não estariam lá.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Albergoni,

 

 

 

Concordo com vc em relação a alguns brasileiros que estragam mesmo a imagem (que já não é muito boa mesmo para os brasileiros que moram aqui... hehehe), mas vou discordar (talvez vc não tenha tido a intenção...) quando vc generaliza, têm muitos brasileiros que vão, aprendem a conviver e respeitar a cultura de outras regiões, e vencem, é um choque cultural bem grande, mas a questão é que não estão conseguindo nem entrar e as pessoas tão sendo maltratadas, esse é o problema em minha opinião, a forma como os brasileiros ou até os espanhóis estão sendo tratados é que está revoltando ambas as partes...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Albergoni' date='

Concordo com vc em relação a alguns brasileiros que estragam mesmo a imagem (que já não é muito boa mesmo para os brasileiros que moram aqui... hehehe), mas vou discordar (talvez vc não tenha tido a intenção...) quando vc generaliza, têm muitos brasileiros que vão, aprendem a conviver e respeitar a cultura de outras regiões, e vencem, é um choque cultural bem grande, mas a questão é que não estão conseguindo nem entrar e as pessoas tão sendo maltratadas, esse é o problema em minha opinião, a forma como os brasileiros ou até os espanhóis estão sendo tratados é que está revoltando ambas as partes...
[/quote']

 

É uma minoria . A maioria é mesmo de quem quer imigrar ilegalmente e de turistas mal educados

E concordo que isso nada tem a ver com classe social . Pobre não passa férias no exterior . O problema é mais amplo . É cultural .

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma minoria . A maioria é mesmo de quem quer imigrar ilegalmente e de turistas mal educados

E concordo que isso nada tem a ver com classe social . Pobre não passa férias no exterior . O problema é mais amplo . É cultural .

 

Tenho que concordar com o Marko... E pior: por experiência própria de ver como o brasileiro tem, sim, esse problema cultural.

 

Eu estive poucas vezes nos EUA, e fui ao cinema uma vez (portanto, não sei se o que estou falando é verdade ou não)...

 

Mas quando fui ao cinema lá, cada um ocupava o lugar mais ao longe, de maneira que ninguem tivesse que atropelar ninguem para sentar...entrou primeiro, senta no canto, e vice versa...

 

Quando uma amiga canadense veio passear por aqui, causou espanto a ela que as pessoas simplesmente entrassem e se sentassem no cinema onde bem entendessem.

 

É educação, coisa que o brasileiro não tem (mesmo pq quem vai num UCI do jardim sul não é a classe baixa)...

 

Aí está, um problema cultural, ao meu ver, insolúvel...o que fazer com esse problema? Diante de coisas como essas, é mesmo um absurdo que o brasileiro seja tratado como é lá fora?
Link to comment
Share on other sites

E acabaram de mandar mais um espanhol de volta, com direito ao agente da federal dizer na lata que se tratava do princípio da reciprocidade, ou seja, o cara queria passar 90 dias no Brasil e não tinha endereço de onde ficaria. "No meu país você não entra" disse o agente para o espanhol atônito. Mundo globalizado é isso aí...

 

 
Nacka2008-03-12 00:53:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espanhol é preso com pasta de cocaína em Cumbica

Droga se encontrava dentro de frascos de produtos de higiene.
Homem seguia com destino a Madri, na Espanha.

Um espanhol de 25 anos foi detido por volta das 16h desta terça-feira (11) no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, com pasta de cocaína dentro de frascos de produtos de higiene. Segundo a Polícia Federal, havia aproximadamente 3,8 km da droga.

A abordagem ocorreu no saguão do aeroporto. Segundo a PF, tratava-se de mais uma fiscalização de rotina. O espanhol foi levado para uma área reservada, onde sua bagagem foi revistada e a droga encontrada pela polícia.

O espanhol seguia para Madri. Segundo a PF, ele será encaminhado ao 2º Distrito Policial, em Guarulhos, na manhã desta quarta-feira (12).

Obs: O site colocou 3,8km...seriam 3,8kg06...era uma super carreira...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É bom que tenham barrado brasileiros por lá... só assim pro governo daqui acordar a começar a barrar esses europeus, que na grande maioria só vem pra fazer turismo sexual. Quem mora nas capitais do Nordeste sabe o quão nojentos são esses grupos de cinco, dez homens, geralmente espanhois e italianos, que lotam nossas cidades.

sark2008-03-12 10:40:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ha alguns anos eu tinha costume de subir uma montanha no sul, mas p/ isso tinha q passar pelo curral de uma fazenda. O dono permitia minha entrada c/ a condição de q deixasse o portão do curral fechado. E sempre foi assim, subindo a tal montanha cumprindo essa simples condição. Anos se passaram e qdo lá retornei o dono já não permitia a entrada de ninguém! Alguem tinha deixado o curral aberto, permitindo q seu rebanho fugisse e teve um puta preju. Desde entao não quer ver ninguém de mochila na propriedade! Ele ta errado? NÃO! Moral da historia: tem gente q se der a mão logo quer o braço! Assim é o brasileiro. Da mesma forma, a Espanha apenas "apertou o cinto" conosco justamente p/ ter + garantias q ninguém vá deixar o "portão do curral deles aberto"! Td mundo sabe q a maioria dos brasileiros vai à Europa p/ permanecer ilegalmente (dando o rabo ou o suor num subemprego qq), e tds sabem dos problemas sócio-economicos q um êxodo s/ estrutura q o comporte provoca. Não bastasse, o próprio turista farofeiro daqui se esmera em queimar ainda + nossa imagem. Vcs queriam o q?? Q nos recebessem de braços abertos? Pelamor... Reciprocidade resolve? Claro q não! Ate pq a gente precisa + dos euros deles aqui q eles da gente por lá! Eles não vem aqui p/ ficar definitivamente e endossar estatisticas de desemprego. Lula + uma vez dá um tiro no pé c/ medidas de "pão e circo"!! Reciprocidade é imprescindível em casos extremos, por exemplo, durante a invasão da Petrobrás pela Bolivia, ano passado.. alguém aqui deu um pio diante da inação do nosso governo???

Pasmo qdo leio argumentos ingenuos do tipo "deveriam deixar a gente entrar pq o Brasil é bonzinho e recebe tds de braços abertos". Na verdade o Brasil nao é bonzinho nada, ele precisa mesmo do dinheiro dos gringos circulando aqui. Se fossemos pais desenvolvido teriamos as mesmas restricoes q a Espanha, do contrario isto virava uma Babilonia de latinos ilegais! Sendo assim, nenhum pais tem a obrigacao de ter brasileiros ilegais. Tem mais é q restringir mesmo! Quem sabe assim nao tomamos vergonha na cara e exigimos do governos melhores condicoes aqui p/ evitar ter de emigrar la fora. A impressao q dá é q nos indignamos c/ o q se faz la fora e pensam de nos, mas acatamos passivamente ser feitos de trouxas diariamente por aqueles q nós mesmos elegemos, ostentamos um nariz de palhaco c/ orgulho! Temos o pais (e governo) q merecemos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E acabaram de mandar mais um espanhol de volta, com direito ao agente da federal dizer na lata que se tratava do princípio da reciprocidade, ou seja, o cara queria passar 90 dias no Brasil e não tinha endereço de onde ficaria. "No meu país você não entra" disse o agente para o espanhol atônito. Mundo globalizado é isso aí...

 

 
[/quote']

 

 

pq a Imigração brasileira nao faz o mesmo com os turistas Ingleses, alemaes, italianos, americanos..........    só porque foi o rei que mandou o chaveco calar a boca??? 

 

por que a imigração brasileira, nao poe em pratica os mesmos metodos usados pela policia americana,   ja que pregam a reciprocidade!!!!???!!???!!!????

 

 

a de se melhorar o controle de entrada em nosso pais!  heheheh

BOMSOM2008-03-18 20:04:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Calma lá!

 

Sim, o brasileiro é folgado. As restrições são justas, se eles tem regras pra entrada de gente no país, devem ser fielmente seguidas, mas isso não pode justificar os maus tratos com o pessoal barrado, ou pode?

Pelo que vi nas reportagens, ou essas pessoas mentiram muito ou realmente houve um descaso. Elas ficaram sem comer, dormir, sentar, sem os pertences pessoais, o que seja, por horas, um dos caras que ouvi reportagem falou em 18 horas trancado sem comer numa sala com estranhos.

 

Talvez esse cara fosse um farofeiro, uma "vergonha", mas e se não fosse? 12

 

Mas o mais desrespeitoso ainda é esse toma-lá-dá-cá de querer barrar agora os espanhóis e dizer que não tem "nada a ver" com os acontecidos lá na Espanha 06 Sorte que teve um cara do aeroporto que falou na lata que tem a ver sim!

 

Essa picuinha de criança não vai dar em nada de bom! Só vai gerar mais desentendimentos.

A solução? Sei lá, mandar de volta somente quem realmente tem motivos sérios pra não permanecer aqui. Turista europeu faz bem pro país $$$ nesse ponto. Mas tem também o turismo sexual, de adolescentes e crianças inclusive!! É complicado de se pesar os fatos...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

alguem ja viu algum turista americano deixar as impressoes digitais em algum aeroporto brasileiro!  LEMBRAM DO CARNAVAL QUE ESTE nosso governo de "ouro" fez quando os usa adotaram medidas biometricas para os habitantes do 3º mundo??

 

pó fala serio!  esse assunto ja encheu, pelo menos pra mim.  tanto barulho nessa porr......* e esquecem as merdanças dos cartoes coporativos!

 

 

desse topico eu fui!!!!!!!!!!!!!!!!!! heheheheheeh

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...