Jump to content
Forum Cinema em Cena

Robocop (2013 dir Jose Padilha)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

RoboCop | Remake de José Padilha tem data de estreia definida

Filme estrelado por Joel Kinnaman chega às telas em agosto de 2013

Foi definida a data de estreia do remake de de RoboCop, que a MGM produz e a Sony Pictures distribuirá: 9 de agosto de 2013.

Nick Schenk (Gran Torino) escreveu a versão mais recente do roteiro de Josh Zetumer. Joel Kinnaman (The Killing) protagoniza o filme, que o brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) dirige.

As filmagens começam no meio do ano.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

RoboCop | Ator diz que visual do policial do futuro será mais humano no remake

Vai ser possível ver os olhos dele", diz Joel Kinnaman

Marcelo Hessel
26 de Março de 2012


RoboCop

O RoboCop original

RoboCop terá seu visual remodelado no remake. É o que diz o protagonista do filme, Joel Kinnaman (The Killing), à MTV.

"Ele não mexer apenas a mandíbula. Eles ainda estão mexendo no visual da armadura, mas o visor [dos olhos] será transparente. Vai ser possível ver os olhos dele", diz Kinnaman.

"RoboCop será muito mais humano. Adoro primeiro filme. Claro, [o diretor Paul] Verhoeven tem o estilo dele, nós não vamos emular aquilo. Tem muita coisa do original, algumas referências, mas esta versão é muito mais um trabalho de ator, para Alex Murphy e especialmente quando ele vira o RoboCop. É muito mais desafiador", emenda.

Nick Schenk (Gran Torino) escreveu a versão mais recente do roteiro de Josh Zetumer. O brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) dirige.

As filmagens começam no meio do ano. A MGM produz e a Sony Pictures distribuirá o novo RoboCop em 9 de agosto de 2013.

FONTE: OMELETE

 

 Parece que o Padilha pretende se afastar um bocado visualmente da versão original.

 

 PS: Alguem pode alterar o titulo do tópico? Se trata de um remake, e não de uma sequencia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 O protagonista de ROBOCOP falou um pouco mais sobre o que espera da versão de Padilha para o filme. Leia abaixo a atualização do Omelete.

 

  Aos nossos parceiros do Collider, Kinnaman falou sobre sua preocupação quanto a classificação etária do novo filme: "Eu sinceramente espero que tenha classificação 18 anos pois não consigo imaginar como Robocop poderia ser um filme classificação 12 anos. Isso seria um grande erro. Se tenho direito a uma opinião nesse caso, eu lutarei pesado por isso. Precisa ser violento".

 

 FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

RoboCop | Roteirista de Zodíaco vai revisar roteiro do remake de José Padilha

James Vanderbilt assinará a terceira versão do texto

Natália Bridi
30 de Março de 2012


robocop

O RoboCop original

O roteiro do RoboCop de José Padilha (Tropa de Elite) vai ganhar uma nova versão, assinada por James Vanderbilt (Zodíaco, Os Perdedores, O Vingador do Futuro), segundo a Variety.

O roteiro original foi escrito por Josh Zetumer, ganhou uma revisão de Nick Schenk (Gran Torino) e agora receberá os últimos retoques das mãos de Vanderbilt.

Joel Kinnaman (The Killing) estrela o remake de Padilha. As filmagens começam no meio do ano. A MGM produz e a Sony Pictures distribuirá o novo RoboCop em 9 de agosto de 2013.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robocop mais humano??? que porrr é essa? então não deve ser chamado de Robocop...isso é outro filme....então não farão remake...os olhos estarão á vista? outra merrrdd...uma das curiosidades do original eram saber como estava o rosto de Murphy atrás daquela máscara....Padilha já disse que não vai "emular aquilo"...pegarão referências...não boto fé...Padilha está nas mãos dos produtores....o que é péssimo...

 

 

 

também..nesses anos 2000, "adolescente$$$"....quero ver algum produtor aprovar isso:

 

 

 

 

 

 

ou isso

 

 

 

 

 

 

 

 

crazy2012-04-02 09:03:42

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eh, esse negocio de querer se distanciar muito do original pode descaracterizar o filme. Nao acho legal tb....

 

 

 

Eh so ver o Vingador do Futuro, emularam o primeiro filme utilizando o melhor da tecnologia atual....o foda eh que o primeiro Robocop eh tao visceral que eh dificil superar....Big One2012-04-02 11:43:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

rapá...tinha uns 12..sei lá..13 anos quando vi Robocop no cinema, sem cortes, sem censura...tudo que sabia do filme estava no cartaz (bons tempos aqueles) e mais nada...quando vi a primeira cena do ED-209 fuzilando sem dó aquele engravatado pensei...putz...esse filme não tá pra brincadeira....além de vários outras sacadas geniais de Verhoeven ao longo do filme, como as notícias vinculadas peloo telejornal, a dubiedade da personalidade de Murphy, que imprime certa moral, mas ao mesmo tempo não hesita em ser cruel. Outra, vilões perversos, interpretado genialmente por Kurtwood Smith....enfim...bos sorte ao Padilha....

 

 

 

quem quiser conferir sem cortes...

 

 

 

crazy2012-04-02 14:13:35
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

RoboCop de José Padilha pode ter Edward Norton, Gael Garcia Bernal e Sean Penn

E Rebecca Hall pode viver a esposa de Alex Murphy que tem um caso com um parceiro do Policial do Futuro

Marcelo Hessel
12 de Abril de 2012


Edward%20Norton

Edward Norton

Rebecca%20Hall

Rebecca Hall

O site Tracking Board é conhecido por noticiar contratações antes da hora, quando atores ainda estão lendo roteiros e sequer começaram a negociar suas participações em certos filmes.

Dito isso, não deixa de ser interessante uma notícia sobre o remake de RoboCop de José Padilha (Tropa de Elite) que eles acabaram de publicar: segundo o site, a MGM está sondando Edward Norton, Gael Garcia Bernal, Rebecca Hall e Sean Penn para papéis codajuvantes no filme.

Norton faria o cientista que cria o projeto do Policial do Futuro, enquanto Bernal seria Jack Lewis, parceiro de polícia de Alex Murphy (Joel Kinnaman) que se relaciona com a esposa de Murphy, Clara (Hall), antes mesmo do processo de transformação de Murphy no RoboCop. Penn, por sua vez, pode interpretar Novack, repórter com tendências políticas de direita.

Por enquanto não há nada confirmado. O roteiro de Josh Zetumer ganhou uma revisão de Nick Schenk (Gran Torino) e depois de James Vanderbilt (Zodíaco, Os Perdedores, O Vingador do Futuro).

As filmagens começam no meio do ano. A MGM produz e a Sony Pictures distribuirá o novo RoboCop em 9 de agosto de 2013.

FONTE: OMELETE

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Norton, Bernal, Penn e Hall podem estar em ROBOCOP

13/04 - 15h20

por Larissa Padron

 

 

Edward%20Norton,%20Gael%20Garcia%20Bernal,%20Sean%20Penn%20e%20Rebecca%20Hall

Edward Norton (O Incrível Hulk), Gael García Bernal (Cartas Para Julieta), Sean Penn (A Árvore da Vida) e Rebecca Hall (Vicky Cristina Barcelona) podem fazer parte do elenco de RoboCop, remake dirigido pelo brasileiro José Padilha (Tropa de Elite 1 e 2), de acordo com o site The Tracking Board.

Padilha realiza uma nova versão do longa homônimo de Paul Verhoeven de 1987 e já confirmou o ator Joel Kinnaman (Protegendo o Inimigo) como o policial Alex Murphy, que acaba se tornando o ciborgue RoboCop.

O site publicou as seguintes declarações: “Edward Norton está considerando o papel de Norton, o brilhante criador que dá vida ao RoboCop... Gael García Bernal e Rebecca Hall também estão sendo cogitados. Bernal aparentemente seria escalado como Jack Lewis, o parceiro bonitão de Alex, que acaba se envolvendo com a personagem de Hall, Clara, a ex-esposa de Alex antes de sua transformação em RoboCop. Há um grande interesse em Sean Penn para assumir o papel de Novack, um repórter de direita que recorre a suas ‘armas’ quando se trata de opiniões políticas”.

Não foram reveladas as fontes das informações e Padilha ainda não confirmou nada, mas o blog /Film afirma que o site costuma ser confiável. Ainda não há previsão para começo de filmagens, mas o longa ganhou uma data em de estreia em agosto de 2013, nos Estados Unidos. 

Edward Norton chega aos cinemas neste ano em O Legado Bourne, que estreia em 24 de agosto. Já Sean Penn protagoniza Gangster Squad, em cartaz a partir de 26 de outubro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não faz sentido...a familia de murphy mal dá as caras no filme original, e o público, assim como o personagem "pode senti-los, mas não se lembra deles", a sequencia onde ele visita a própria casa e tem lampejos de suas lembranças deixa claro o amor de sua esposa por ele, ou seja a família perfeita destroçada pela violência, o que torna a sequencia muito mais intensa culminando com seu acesso de raiva....o elenco é estupendo, sem dúvida, mas pode ser mal aproveitado...creio que a única referência ao Robocop original será o nome...eu torço pra queimar minha língua e estar completamente enganado e esse novo Robocop ser um filme a altura dos atores e do diretor..crazy2012-04-13 16:45:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members
não faz sentido...a familia de murphy mal dá as caras no filme original' date=' e o público, assim como o personagem "pode senti-los, mas não se lembra deles", a sequencia onde ele visita a própria casa e tem lampejos de suas lembranças deixa claro o amor de sua esposa por ele, ou seja a família perfeita destroçada pela violência, o que torna a sequencia muito mais intensa culminando com seu acesso de raiva....o elenco é estupendo, sem dúvida, mas pode ser mal aproveitado...creio que a única referência ao Robocop original será o nome...eu torço pra queimar minha língua e estar completamente enganado e esse novo Robocop ser um filme a altura dos atores e do diretor..[/quote']

 

Mas o José já disse que o filme dele não vai ser igual ao original. Ele pretende seguir outras vertendes da história. É mais pra reboot que remake propriamente dito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Espere ai JAILCANTE, o filme com certeza é um remake. É a historia de um policial que é fuzilado e é transformado em um androide por uma companhia corrupta. Alias, a unica maneira de se fazer um filme igual é fazer um frame by frame (como QUARENTENA ou FUNNY GAMES) pratica essa que eu acho horrivel.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Espere ai JAILCANTE' date=' o filme com certeza é um remake.  

 
[/quote']

 

Eu não tenho certeza mais de nada nesse mundin de Deus. Só sei que abordagem do novo filme vai ser bem diferente pelo que o Padilha disse.

 

Pra mim, tá mais pra Reboot, mas nem tô mais ligando pra essas nomenclaturas. Remake, reboot, reinício, sei lá. Pode ser o que for. O filme sendo bão, tanto faz.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Remake = É praticamente refilmagem, quadro à quadro, muitas vezes se passando em países diferentes e com POUCOS elementos diferentes. Comumente são versões hollywoodyanas de filmes em lingua estrangeira...

 

Ex: Não Deixe Ela Entrar, Os Infiltrados, O Chamado, O Homem Que Não Amava As Mulheres e por aí vai.

 

 

 

 

 

Reboot = É a utilização da idéia geral do filme, dos conceitos, mas que basicamente só tem de igual o nome, pois não possuem o mesmo contexto...

 

Ex: Vingador Do Futuro, Karate Kid e filmes de superherois...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Se formos pensar por essa linha SAGA, então o numero de reboots supera e com vantagem o numero de remakes.

 

 É mais dificil do que parece diferenciar um remake de um reboot, mas não acredito que seja essa linha ai que você apresentou. Por exemplo, HALLOWEEN de Rob Zombie se distancia em muitos aspectos do filme original do Carpenter, tendo um contexto totalmente diferente, mas pra mim é um remake inegavel.

 

 Pelo que tenho lido do filme do Padilha, ainda não vejo razões pra dizer que não é um remake. Mas no final, que diferença faz, né? 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Remake = É praticamente refilmagem' date=' quadro à quadro, muitas vezes se passando em países diferentes e com POUCOS elementos diferentes. Comumente são versões hollywoodyanas de filmes em lingua estrangeira...
Ex: Não Deixe Ela Entrar, Os Infiltrados, O Chamado, O Homem Que Não Amava As Mulheres e por aí vai.


Reboot = É a utilização da idéia geral do filme, dos conceitos, mas que basicamente só tem de igual o nome, pois não possuem o mesmo contexto...
Ex: Vingador Do Futuro, Karate Kid e filmes de superherois...
[/quote']

 

Para mim não tem muita diferença. Um reboot e um remake pelos elementos apresentados. 17<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Todos os filmes são únicos, mesmo no remake. Se fosse de todo igual não teria necessidade de refazer. O Chamado por exemplo é único e é para mim uma porcaria a parte. Nem se compara com original.

 

Mesmo nesta versão Americana, eles usaram coisas novas e que não funcionaram tanto que não gostei. A parte do cavalo, por exemplo, se não me engano não tem no filme japonês.

 

Hamlet é prova que não se aplica esta regra. Tivemos tantas versões para o cinema. Em outras épocas, lugares em condições diferentes e até personagens diferentes. Rei leão por exemplo é Hamlet animado. sword 06

Plutão Orco2012-04-14 01:23:04
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...