Jump to content
Forum Cinema em Cena

Robocop (2013 dir Jose Padilha)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

O trailer me surpreendeu positivamente... O visual ficou muito interessante, com referências ao "original" e com uma roupagem nova... Nessa parte acho que não tem como ter mimimi, embora o visual do Murphy/robocop (cabeça) do Verhoeven seja mais "visceral", com veias, "plugues", cicatriz e tal... Mas ficou bom... Só a mãozinha de fora que incomoda, mas veremos como tudo funciona no filme... O trailer não empolga mesmo, mas tira muitas interrogações...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aah, mas eu gostei do lance do cara pensar que está sobre o controle, mas ser tudo ilusão, sendo que a máquina é quem tem o controle. 

Fazendo um paralelo entre será que nós temos respostas sobre as nossas ações ou será que nossas respostas são reflexos rapidos e dinâmicos sem que precise de um controle consciênte, sendo assim a consciência e respostas conscientes apenas uma ilusão?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

É, só vendo mesmo. Realmente eu nâo gostei da armadura. Se pelo menos fosse cinza, seria melhor do que preto fosco. Fica parecendo plástico como disseram aí. O rosto dele aparecendo fico muito esquisito, principalmente porque o ator tem um napa nervosa...rsrs De original, só gostei quando a viseira se fecha. De resto as referências ao original.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nao me empolgou nem um pouco... aparente e convenientemente lapidaram a violencia do original pra amplar a faixa etária do publico, o q por si só ja demonstra comedimento (e pq não, estudio com as redeas no Padilha)...td parece tão genérico, sem autoria... mas espero estar redondamente equivocado, pq td q visiono aqui é um repeteco do decepcionante "Elysium", producao do badalado Neil Bookamp em terra ianque, do qual esperava bem mais tendo em vista seu foderoso "Distrito 9"..mas é esperar pra ver. E sem gdes expectativas, de preferencia.. pra decepção ser menor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

robocop-4_1_.jpg

 

 

 

 

Na boa gente. Isto ai que ele veste para mim é plástico. "Não sabia que plástico era aprova de bala". :o

 

Só uma dúvida: Será a armadura plástica dele é aprova de balas? KKKKKK! :lol:

 

"Realismo" zero por enquanto.

 

Obs.: Eu conheço polímeros (plásticos) e sei que têm materiais resistentes usados em blindagem. Contudo o ponto é: Não parece algo crível como no filme clássico. Mesmo não comparando com outro, parece difícil acreditar que algo plástico é melhor que algo metálico. Resumindo a escolha peca na falta de realismo. <_<

 

Isto aqui sim é metal e sim me passa a ideia SEGURA de algo aprova de balas. :P

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

José Padilha precisará de 'milagre' para remake de Robocop ser bom, diz jornal

 

O crítico Ben Child, do jornal britânico The Guardian, disse nesta sexta-feira (6) que o diretor José Padilha precisará de um "milagre" para ser bem sucedido com seu novo filme, o remake deRobocop.

 

O texto, publicado após a divulgação do trailer do longa-metragem, que tem Joel Kinnaman como Robocop, além de Michael KeatonGary Oldman e Samuel L. Jackson no elenco e orçamento de US$ 100 milhões, diz ainda que o filme não deve agradar a todos.

"Se a nova versão se provar uma pálida imitação do primeiro filme, que é bombástico, com sua maravilhosamente sinitra sátira social do corporativismo americano, teremos pago para ver um filme estúpido", argumenta. O jornalista levanta dúvidas a respeito da nova armadura do protagonista, que, segundo ele, não fez sucesso com os fãs da da série.

"Parece que este é um um Robocop mais ágil e menos bonzinho, mas será que Padilha vai trazer energia e imaginação para fazer desta segunda tentativa algo de bom?", questiona.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na boa gente. Isto ai que ele veste para mim é plástico. "Não sabia que plástico era aprova de bala". :o

 

Só uma dúvida: Será a armadura plástica dele é aprova de balas? KKKKKK! :lol:

 

BorrachaCop. Jiban...

Na boa, o trailer nao passou mais do mesmo...um genérico de ação. Espero muito estar enganado..mas ta dificirrr..

 

 

robocop-mood.jpg

a3ayqvzcaaapoq8.png

robocop_begins_by_bobbyrubio-d5fffxp.jpg

 

new-robocop.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, quando o Robocop pega um cientista pelo pescoço a armadura é a silver, e eu achei que se o filme fosse só essa seria muito melhor...

 

Quanto ao Robocop estar atirando em robôs e etc, pode ser treinamento ou para fazer demonstração...

 

Não vi nada que me desestimule....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

apesar de ter elogiado a ideia do Robocop ainda ter a consciencia da personalidade humana mas não ter controle, sendo apenas uma "ilusão", concordo com todos que o trailer, apesar de bom, não me deu nada demais.

 

Mas também não tirou, vamos esperar.

 

Não espero algo superior e nem igual ao original que é quase uma op, mas espero sim algo razoável pra bom, alguma coisa nova.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Como eu disse em outro tópico GUST84, como agora o Batman é o presidente da OCP, ele mandou pintar o Robocop de preto :D

 

 Mas falando sério, eu não tenho absolutamente nada contra a nova armadura por enquanto. Eu gostei do visual. A única coisa que eu não gostei foi que o rosto do Murphy é limpinho demais. Tinha que ser mais detonado, afinal, uma bomba explodiu na cara dele!

 

 Quanto a parecer plástico, acho bobagem. A maioria das fotos que estão postando pra falar mal do visual do novo Robocop são de bastidores, sem o tratamento final. No trailer, se prestar atenção, se vê que tem um visual metálico, não diferente do Homem De Ferro, da armadura do Thor, do metal dos veículos do Batman do Nolan, e por ai vai.

 

 Quanto a trama, acho interessante a família do Murphy saber que ele tá vivo. Dá força ao conflito homem vs maquina que sera a tônica principal do filme, pelo visto. Me lembra inclusive um dos conflitos do Nascimento em TROPA DE ELITE. Tem que ver se o Padilha vai saber resolver esse conflito de forma satisfatória, mas acho legal pra diferenciar do filme original, e criar novos "desafios emocionais" pro Robocop.

 

 Quanto a mão humana, junto com o rosto lisinho, é o que mais me incomoda. Mas estou com a impressão que durante o filme essa mão humana vai bailar.

 

 Estou curioso pra ver como vai ser a abordagem da OCP, e como se dará a quebra do Murphy com a empresa. No filme original, a OCP era representada como "uma empresa do mal", mas creio que o Padilha vai humanizar um pouco este aspecto da trama, embora a empresa ainda deva ser a antagonista.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...