Jump to content
Forum Cinema em Cena

Robocop (2013 dir Jose Padilha)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

MGM quer ressuscitar RoboCop

Estúdio solta comunicado revivendo idéia, mas não diz se é continuação ou remake

robocop2.jpg

Quando achávamos que a idéia de refilmar RoboCop havia esfriado, eis que um comunicado oficial da MGM volta a tocar no assunto. Confira o trecho:

"A MGM planeja uma empolgante temporada de lançamentos no outono e inverno [nos EUA]. Em parceria com a Sony Pictures trará novos títulos de duas franquias-chave - o novo James Bond Quantum of Solace e Steve Martin em Pink Panther 2. (...) A MGM entrará em sua nova fase de evolução concentrando-se nas continuações de James Bond e Pink Panther, O Hobbit, Thomas Crown Affair 2, The Outer Limits, Robocop, Death Wish e Fame, entre outros", diz o texto.

Alguns desses projetos, como a continuação de Thomas Crown e o remake de Desejo de Matar (Death Wish) já são conhecidos, mas o estúdio assumir assim que planeja renovar RoboCop é novidade.

O primeiro filme, dirigido pelo gênio Paul Verhoeven (O vingador do futuro, O homem sem sombra) em 1987, é um de seus melhores trabalhos e chega à maioridade alcançando status de cult. Já as continuações, a série de TV e mesmo os quadrinhos deixaram muito a desejar. Pensando bem, um remake não deve fazer pior ao legado do policial do futuro do que o terceiro filme, de 1993, já fez...

Fonte: omelete.com.br

joao_spider2008-06-11 00:13:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só se Paul Verhoeven voltar à cadeira de diretor, manter o clima do primeiro filme e sair com uma idéia mirabolante para tirar Robocop da retífica.

O primeiro filme continha cenas fortes para a época (fuzilamento do murphy ainda choca), o bandido derretendo por causa do ácido, punhalada na jugular na cena final....etc, sem falar na ácida crítica às megacorporações presente em toda a película, o que fez Martin Scorcese em seu documentário sobre o Cinema no século 20,  a chamar diretores como Verhoeven de "diretores contrabandistas, pois são bons em contar uma história e nesse meio colocar sua visão particular a respeito de eterminado assunto sem que os produtores de hollywood percebam". Depois dos Albergues e Jogos Mortais da vida o sangue no cinema virou ketchup e a violência banalizada.

Verhoeven inspirado é mestre na arte de contar uma boa história, apesar de ele estar devendo desde Instinto Selvagem.

 

Mas na minha humilde opinião creio que é melhor esquecer essa idéia e deixar Robocop descansar em paz.   
crazy2008-03-15 16:23:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que Robocop tem muito a contribuir no cinema, questão de que temos o Homem de Ferro e tal... isso não tem nada a ver... Não é a mesma coisa um e outro, longe disso... Eu gostaria de ver sim o Robocop retornando ao cinema... O diretor... Aí eu já não sei... Talvez um J.J. Abrams ou o Paul Greengrass...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha versão da trama:

 

ROBOCOP REBORN:

 

10 anos após sua última ronda como protetor de Detroit, O Robocop, policial andróide contento a mente do falecido tira Murphy é reativado pela polícia de Delta City para uma última missão:

 

Os diretores das grandes corporações, aperfeiçoando o microchip de controlem, criaram uma força policial de robôs invencíveis, mais agora, os confrontos internos por esses exércitos de um Homem só podem colocar a cidade em uma guerra civil, com os líderes criminosos organizando um grande ataque aos robôs.

 

E Apenas Robocop pode impedi-los.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde pessoal,

 

 

 

Acredito que será benéfico um novo filme, tanta coisa escrota sendo refeita, por que não RoboCop? (não que Robocop seja escroto, eu gostei dos filmes, de todos...).

 

 

 

Com um bom roteiro é claramente viável a volta do RoboCop ao cinema...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Roteirista do original se diz interessado em realizar novo RoboCop

"É um personagem vital para o momento que estamos vivendo", diz Ed Neumeier

robocop2.jpg

Na metade de março RoboCop apareceu

no meio de um comunicado oficial da MGM, sem detalhes se seria

continuação ou refilmagem. Agora surge um interessado em assinar o

filme.

Ed Neumeier, roteirista do original, disse à MTV: "Eu

adoraria fazer um filme de RoboCop. Na verdade tenho várias idéias

sobre o que seria possível fazer com ele hoje. É um personagem vital

para o momento que estamos vivendo".

Se Neumeier deseja roteirizar ou dirigir o longa (ele tem no currículo de diretor apenas o recente Tropas Estelares 3), ainda é incerto. Ele complementa: "Seria

engraçado incluir a atmosfera do medo que impregna a mídia hoje em dia,

dizendo que devemos ficar em nossas casas, comprar mais, não reclamar

de nada. Daria pra jogar com isso [em um novo RoboCop]. Mas não estou

dizendo que é isso que vai acontecer".

O primeiro filme, dirigido pelo gênio Paul Verhoeven (O vingador do futuro, O homem sem sombra) em 1987, é um de seus melhores trabalhos e chega à maioridade alcançando status de cult.

Já as continuações, a série de TV e mesmo os quadrinhos deixaram muito

a desejar. Pensando bem, um remake não deve fazer pior ao legado do

policial do futuro do que o terceiro filme, de 1993, já fez.

 

 

Fonte: omelete.com.br

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Grande Max16

 

Robocop pra mim só existe o primeiro....seria legal fazerem outro, com o efeitos, vide Iron Man, ficaria mais interessante, mas não que o Robocop tenha que ter a mesma agilidade de um Iron Man, ou sair voando.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim o 1° Robocop foi um clássico ultraviloento e sensacional os demais acabaram com um personagem tão popular na década de 80 não acho que vão acertar na fórmula de novo por mais que tenha efeitos e técnicas novas tem o De jávu as porcarias anteriores deixaram

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

RoboCop está de volta! MGM revela teaser poster em convenção

E com uma data de estréia: 2010

robocopteaser.jpg

Esta semana está acontecendo em Nova York a convenção Licensing International Expo 2008, e a MGM levou para lá, atrás de possíveis licenciantes de produtos, uma de suas futuras promessas: o novo RoboCop.

Confira ao lado o teaser poster que o estúdio levou para lá - e repare na data de lançamento, 2010. Mais fotos da feira podem ser vistas neste site.

Ainda não se sabe se a MGM procura uma continuação ou uma refilmagem completa. O primeiro filme, dirigido pelo gênio Paul Verhoeven (O vingador do futuro, O homem sem sombra) em 1987, é um de seus melhores trabalhos. Já as continuações, a série de TV e mesmo os quadrinhos deixaram muito a desejar.

Curiosamente, estávamos falando de RoboCop aqui na redação na segunda-feira. Em particular, comentávamos como o cinema hollywoodiano era capaz de permitir um banho de vísceras como o do filme de 1987, mas hoje controla qualquer gota de sangue para não pegar uma classificação etária que lhe negue o público adolescente.

Vamos ver o que a Hollywood infantilizada de hoje pode acrescentar a esse clássico adulto.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...