Jump to content
Forum Cinema em Cena

Robocop (2013 dir Jose Padilha)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Members

RoboCop | Gary Oldman estará no filme de José Padilha

Ator será o cientista que cria o Policial do Futuro

Gary%20Oldman

O remake de RoboCop de José Padilha (Tropa de Elite) tem um novo nome no elenco. Segundo o Hollywood Reporter, Gary Oldman será Norton, o cientista que cria o Policial do Futuro e se vê no meio do dilema de permitir que a máquina redescubra sua humanidade e defender os interesses da corporação onde trabalha.

Nomes como Edward Norton, Gael Garcia Bernal, Rebecca Hall e Sean Penn foram sondados pela MGM nas últimas semanas, mas nenhum deles por enquanto tem sua presença confirmada. Mais nomes devem surgir no elenco em breve.

Bom ver Oldman em outra franquia Harry Poter e Batman ele tava ótimo
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Concordo com o PLUTÃO ORCO. Mas acho que a questão nem é esta. Acho que não tem mesmo como contar a historia de Robocop sem mostrar o lado vilanesco da OCP.

 

 

 

A questão é justamente como mostrar este lado vilanesco de forma atualizada, sem que soe como mera repetição do que o filme original mostrou. É como o LUCAS disse, conseguir dar um novo olhar a mesma questão, sem deturpar tal questão, mas ao mesmo tempo tendo identidade propria. Isso é o que faz um bom remake.

 

 

acho que o grande desafio é fazer uma OCP não tão caricata demais, não tão escancarado.

 

Acho que o filme pode adotar justamente essa roupagem de empresa social, deixa a empresa mais dúbia.

 

Mas ela é justamente dúbia porque o que move a OCP é o egoísmo e ganancia de sempre, só que oportunizada no contexto da imagem social, ecológica, da "colonização através da imagem verde".

 

Seria a OCP sob a alegação de defendendo os cidadãos (leia-se seus cliente$$$) a OCP estaria fazendo uma limpeza étnica, mas essa relação não pode ficar tão escancarada.

 

Deveria ser assim, os clientes pagam pela OCP pra ela aumentar uma viatura na zona rica. Só que o contrato é com o Estado, e através da alegação de que a Zona rica é a mais alvejada por atos criminosos, e tem mais pessoas circulando (mais pessoas com poder aquisitivo leia-se), o Estado paga a OCP para vigiar (enxotar, ou mesmo prender, matar...) pessoas de comunidade pobre, marginalizada, e racializada...

 

Mas como os clientes pagam se é o Estado que paga? ai seria por valor do imposto do valor do terreno e índice de criminalizade (corrupta) e mesmo relações escusas, obscuras, entre o governo e a empresa, entre a classe A e a empresa...

 

Logo, a Empresa estaria servindo seus maiores clientes indiretos, e seu cliente direto que é o Estado, para fins fascistas, Mas suas ações não feriam as leis legais, e os resultados podem ser acreditados no bem social. A empresa estaria acabando com a violência nos bairros, tendo uma maior eficiência (sem a engrenagem enferrujada e lenta do Estado) no seu procedimento, defendendo o cidadão do bem, e promovendo uma sociedade de paz e democrática, onde defende o direito de ir e vir. O Padilha pode até usar algumas medidas voltadas pro social do governo atrelado a ação da polícia privada. Mas no final das contas, a polícia está defendendo os interesses lobbystas dos seus clientes (especuladores imobiliários que querem a limpeza étnica visando o acréscimo do valor do lote da região, as classes A e B viver em um ambiente isolado dos problemas de sua sociedade, exclusão, marginalização...)

 

Seria um enfoque bastante atual e complexo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois é, Robocop ta repleto de cenas q ja se tornaram clássicas: a morte do Murphy, o primeiro teste do ED-209, o primeiro rolê do Robo pela cidade, etc..e por ai vai! Por isso tenho pena do Padilha em ter de ao menos manter o nivel do filme do Verhoven, algo q julgo impossivel. Sim, impossivel, ate p os estudios vao manter as redeas nele e provavelmente amenizem a violencia grafica, q foi o gde diferencial decadas atras. So espero q nao tenhamos um segundo Conan (o reboot)..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois é, Robocop ta repleto de cenas q ja se tornaram clássicas: a morte do Murphy, o primeiro teste do ED-209, o primeiro rolê do Robo pela cidade, etc..e por ai vai! Por isso tenho pena do Padilha em ter de ao menos manter o nivel do filme do Verhoven, algo q julgo impossivel. Sim, impossivel, ate p os estudios vao manter as redeas nele e provavelmente amenizem a violencia grafica, q foi o gde diferencial decadas atras. So espero q nao tenhamos um segundo Conan (o reboot)..

 

Conan de novo não Soto. Remake do remake? Se for que seja a continuação com Arnold o tão sonhado Conan Rei.

 

Ele ainda pode fazer já que Conan teria que ser velho mesmo. Hehehe!

 

E sobre o filme não deveria mudar o nome do tópico de Robocop 4 para remake?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ambos os Tropa de Elite são filmes violentaços, com um estilo bem Verhoeven neste particular. Penso que os suits da MGM foram burros, se contrataram um diretor com uma queda pela violência gráfica e realista para podarem-lhe as asas neste novo Robocop. Mas a burrice domina Hollywood de maneira geral, então...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente, não estou muito preocupado com a aparência, contanto que não seja muuuito diferente do original.

 

Estou mais preocupado é com o filme em si, a história, as cenas, a visceralidade...

 

mas é nesse sentido que eu quis dizer.....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da banda, ADLER?Hehehe

 

Mas falando sério. Não acho que foi coincidencia terem chamado o Padilha. Vamos lembrar que o projeto foi oferecido a ele, e não ele que foi atrás do projeto. Foi como disse o DOOK, os dois TROPA tem tudo a ver com o universo de ROBOCOP, que é recheado de ação policial e corrupção empresarial/governamental.

 

Quanto a visceralidade, acredito que estara presente, mas decididamente não sera igual ao original. Por que o original tem aquela "visceralidade anos 80" se é que me entendem. Existe uma certa estilização da violencia, que não acredito ser muito a vibe do Padilha.

 

Por outro lado, lembro que o Padilha disse que pretende explorar não somente as dores psicológicas da transformação de Murphy em Robocop, mas as fisicas tambem. Não sei por que, mas este comentario me remete diretamente ao cinema de Cronenberg, o que já me deixa animado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da banda, ADLER?Hehehe

 

Mas falando sério. Não acho que foi coincidencia terem chamado o Padilha. Vamos lembrar que o projeto foi oferecido a ele, e não ele que foi atrás do projeto. Foi como disse o DOOK, os dois TROPA tem tudo a ver com o universo de ROBOCOP, que é recheado de ação policial e corrupção empresarial/governamental.

 

Quanto a visceralidade, acredito que estara presente, mas decididamente não sera igual ao original. Por que o original tem aquela "visceralidade anos 80" se é que me entendem. Existe uma certa estilização da violencia, que não acredito ser muito a vibe do Padilha.

 

Por outro lado, lembro que o Padilha disse que pretende explorar não somente as dores psicológicas da transformação de Murphy em Robocop, mas as fisicas tambem. Não sei por que, mas este comentario me remete diretamente ao cinema de Cronenberg, o que já me deixa animado.

 

UIAUiuiA

 

Ato falho!

 

Mas acho que vocês tem razão!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...