Jump to content
Forum Cinema em Cena

Robocop (2013 dir Jose Padilha)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Robocop: Padilha está infeliz com produção, diz Fernando Meirelles


  •  

908BC6D905F174D05C80D3964D71.jpg

 

José Padilha (Tropa de Elite) não está nada contente com a produção de Robocop. O problema seria a falta de liberdade criativa. Quem revelou a informação foi o amigo Fernando Meirelles (360), em entrevista à revista Trip.

 

"Ele está dizendo que é a pior experiência dele. De cada dez ideias que ele tem, nove são cortadas. Qualquer coisa que ele quer, tem que brigar. ‘Isso aqui é um inferno’, ele me disse. ‘O filme vai ficar bom, mas eu nunca sofri tanto e não quero fazer isso de novo’. Ele está amargurado, mas é um brigador", revelou Meirelles sobre uma conversa que teve com Padilha por telefone.

 

Será que Padilha vai pedir pra sair?

 

Recentemente, Robocop perdeu Hugh Laurie, o House, para o papel de vilão, mas Clive Owen (Rei Arthur) pode ser seu substituto. O filme já conta com Marianne Jean-Baptiste (seriado Without a Trace), Gary Oldman (Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Samuel L. Jackson (Vingadores - The Avengers), Jennifer Ehle (O Discurso do Rei) e Jackie Earle Haley (A Hora do Pesadelo) no elenco.

 

Robocop ainda não há previsão para o início das filmagens, mas já tem data para chegar aos cinemas norte-americanos: 9 de agosto de 2013.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

que pena...Padilha está numa encruzilhada....se pedir pra sair, nunca mais terá outra oportunidade dessa....se aceitar as regras os produtores lhe darão mais trabalhos no futuro obviamente se Robocop agradar aos adolescentes e faturar nas bilheterias.....o que ele pensou? sua primeira empreitada em roliúdi e achava que teria carta branca, ainda mais numa refilmagem de Robocop? pfffffff

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não me surpreende a falta de liberdade criativa é difícil hoje no cinema entretenimento principalmente. Só temos repetição atrás de repetição das mesmas fórmulas. Quase ninguém se arrisca de fato em fazer algo diferente da imposição dos estúdios e dos produtores. Alo crise de criatividade?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele não deve pedir pra sair, já que oficialmente ele nem reclamou de nada. Ele já sabia previamente que seria difícil e pelo que foi dito pelo Meirelles, ele está disposto a ir até o fim.

 

O que ele disse foi um desabafo para um amigo, que sei lá porque, o Meirelles soltou pro público.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

RoboCop | Michael Keaton será o vilão do remake

Ator substitui Hugh Laurie como o CEO da OCP.

 

michael-keaton.jpg

 

O remake de RoboCop, dirigido por José Padilha (Tropa de Elite), encontrou um substituto para Hugh Laurie. Depois que o ator dispensou a proposta da MGM, o papel do vilão quase ficou com Clive Owen, mas quem assume a vaga mesmo é Michael Keaton, segundo a Variety.

 

O eterno Beetlejuice já viveu vilões em filmes como Morando com o Perigo e Medidas Desesperadas. Em RoboCop, ele será o CEO da Omni Corp., ou OCP, companhia responsável pela criação do Policial do Futuro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele não deve pedir pra sair, já que oficialmente ele nem reclamou de nada. Ele já sabia previamente que seria difícil e pelo que foi dito pelo Meirelles, ele está disposto a ir até o fim.

 

O que ele disse foi um desabafo para um amigo, que sei lá porque, o Meirelles soltou pro público.

 

Mas como Dook disse, quiçá nao imaginava q fosse tao dificil... ele pode ir ate o final sim (ate pq ta no contrato).. mas sabendo de antemao q 9 entre 10 idéias dele tao sendo descartadas é de se supor q o produto final não sera algo autoral dele, e sim algo bem comercialzao mesmo... com apenas a griffe Padilha como chamariz.. nada mais.

E ca entre nós..... Michael Keaton?????? pelamor...

 

 

 

 

 

por estas e outras q tenho medo do remake do Robocop, mesmo com Padilha na direcao... aliass, tds remakes estao sendo suavizados de modo a se adaptarem aos novo$ tempo$... Conan q o diga...

 

Paul Verhoeven não aprova remake de O VINGADOR DO FUTURO

29/08 - 19h22

 

por Diego Almeida

 

Paul-Verhoeven-and-Arnold-schwarzenegger.jpg

Em entrevista ao site Movieline, Paul Verhoeven, que dirigiu O Vingador do Futuro de 1990, admitiu que não gostou nenhum pouco da refilmagem recém-lançada.

 

"Arnold Schwarzenegger [ao lado, com Verhoeven] deixou o filme mais leve, e acho que isso é muito importante nas adaptações de Philip Dick. Acho que se o original tivesse sido feito de uma forma conservadora, não tenho certeza se funcionaria - pelo menos não naquela época. E recentemente [no remake], não funcionou. Eu posso dizer isso porque o produtor do remake disse que o meu filme era brega ou algo assim. E Colin Farrell o chamou de 'kitsch' em uma entrevista. Então me atrevo a dizer que a nova versão não é boa", declarou.

 

Aparentemente, nem o público aprovou. O filme de US$ 125 milhões está longe de se pagar nos EUA; até agora acumulou nada expressivos US$ 55,6 milhões, mas está tendo mais sorte no mercado internacional, onde juntou quase US$ 80 milhões.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

as cenas violentas de Robocop se justificavam, não eram gratuitas ou simplesmente "jogadas" no filme, talvez com exceção da sequencia onde Robocop arremessava clarence boddycker por várias vidraças depois de detonar a fábrica de refino de cocaína, mas ainda sim estava dentro do contexto do filme. a morte de murphy tinha que ser daquele jeito, violento, sem pudores, para justificar a existência do próprio robô e a crueldade dos vilões (outro ponto alto do filme, os vilões) e câmera de verhoeven não se desvia um minuto sequer....outro receio é que suavizem também os vilões, a praga do "alívio cômico"....no filme de verhoeven esse "alivio" vinha diretamente da TV, no "eu pago um dólar por isso" e ainda sim de forma bem sutil e que se encaixava dentro da trama....Robocop de 1987 é um filme quase perfeito.....como dizia um colega...profético até....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Padilha desmente boatos sobre as filmagens de ROBOCOP

31/08 - 12h40

 

por Tullio Dias

 

img5040db15cca8b.jpg

José Padilha desmentiu os boatos de que sua experiência em Hollywood está sendo um verdadeiro inferno, como disse o colega Fernando Meirelles recentemente. Segundo informações da Folha, nada que foi dito corresponde à realidade da sua rotina nos bastidores do remake de RoboCop.

 

“Estou com um roteiro do qual gosto bastante e com o elenco que escolhi. Meu fotógrafo é o Lula Carvalho, meu montador é o Daniel Rezende (A Árvore da Vida). Até para a definição dos produtores fui consultado,” declarou o diretor de Tropa de Elite.

Padilha afirma que tem liberdade para expor as suas ideias, ainda que se trate de um projeto grande, e diz que as dificuldades que enfrenta são comuns para qualquer filme com prazo para ser finalizado. “Lidamos com as dificuldades com calma e naturalidade,” completou.

 

RoboCop estreia no dia 9 de agosto de 2013.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

porra...agora quem tem a verdade? boataria fdp! de qq forma tem a mençao do meirelles e a noticia q o roteiro teria desagradado nao-sei-quem contra este depoimento do Padilha.. o estudio, naturalmente, nao deixaria correr má publicidade de um projeto dele. De qq forma o placar das noticias continua 2 a 1 ,ainda desfavoravel ao andamento do filme. É torcer pra ser o contrario..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também nem acho que o Meirelles mentiu, mas errou em tacar isso pro público. Conversa reservada entre amigos devia ficar por ali mesmo, já que isso poderia até render uma demissão pro Padilha. Se nos bastidores, a produção do filme tá tensa, jogar isso pro público só pioraria as coisas. E pelo que se vê o Padilha não queria jogar isso pro público.

 

Meirelles com anos de experiência, não considerou isso.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...